terça-feira, 30 de abril de 2013

Gwdihw balms


Há pouco tempo descobri uns bálsamos novos, da marca Gwdihû. Esta empresa é sediada no país de Gales e usam plantas cultivadas localmente.

Cada bálsamo é criado para tratar áreas específicas, seja as mãos, rosto, lábios, relaxar os músculos, aliviar queimaduras e picadas de insecto entre outros. Existem vários bálsamos disponíveis, cada um com a sua função.

Têm todos como ingredientes naturais como base de que são exemplo o óleo de côco, azeite e cera de abelha aos quais são adicionados óleos essenciais mediante a sua função, tirando partido das propriedades curativas das plantas.





Estes bálsamos vêm numa forma sólida em caixinhas de latão. Para retirar o produto é preciso passar o dedo algumas vezes de forma a aquecer o produto e ele derrete transformando-se numa espécie de óleo, extremamente agradável!

Estes bálsamos são tão agradáveis quanto viciantes! Só apetece passar mais e mais e mais....





Night Owl Sleep Balm - Com óleos de tangerina e Ylang Ylang £4,49
Um bálsamo calmante que deve ser passado nos pulsos antes de dormir. Tem um cheirinho agradável mas quanto a ter o efeito que promete tenho as minhas dúvidas.





Smoochy Lips, Cherry - com calêndula e sabor natural de cereja £4,49
Este bálsamo cheira mesmo a cereja de resto não há muito mais a dizer sobre...



Magic Muscle Rub - com milefólio, óleo de gualtéria e óleo de noz-moscada £4,49
Um bálsamo para aliviar dores musculares e sensação de pernas cansadas. Foi o único que ainda não usei mas para quem conhece o analgésico Picalm, o cheiro é exactamente igual!



Nail Wizard - com calêndula e óleo essencial de limão £4,49
Cheira maravilhosamente a limão depois de aplicado só dá vontade de cheirar! Este bálsamo é para aplicar nas unhas e cuticulas. Nada melhor que aplicá-lo antes ou depois da manicure para nutrir as cuticulas. Este sim, é viciante, é rapidamente absorvido e não deixa uma sensação oleosa.



Gwdihw balms


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bloggers meeting



Sábado passado fui ao meu primeiro encontro de bloggers, não conhecia nenhuma menina das presentes.

Eu e outras meninas arranjámos alguns patrocinadores pra o jantar dos quais falarei num próximo post.

Infelizmente éramos muitas e convivemos todas mais com as que estavam mais próximas de nós na mesa. 26 mulheres à solta no Norteshopping, no meio de muitos cosméticos, boa disposição e gargalhadas!

Acabei por falar mais com a Soraia Vilela, Carla Cunha, Mafalda e Isabel Costa, por isso são as que aparecem nas imagens. Se passarem por aqui fiquem a saber que adorei conhecer-vos, 100% de simpatia e animação!

Recebemos uns lenços da Lush, que na loja servem como embrulho ao invés de usarem papel... serviram para uns momentos de palhaçada e para a Soraia e a Carla criarem vários modelitos, devia ter feito um tutorial de "hits da moda" com lenços para o Verão e a Soraia descobriu o seu lado de modelo ehehehhe















As bloggers:






Espero que haja uma próxima para falar mais com as restantes....






quinta-feira, 25 de abril de 2013

Óleo de Argão Mama Nature - Review



O óleo de argão já não é novidade, tem sido muito falado nos últimos tempos e usado em muitos produtos de cuidado capilar.
Argan oil is nothing new, it has been much talked about in recent times and used in many hair care products.

Finalmente tive a oportunidade de experimentar óleo de argão e 100% puro e orgânico da marca Mama Nature. Este óleo é um óleo não refinado e prensado a frio, sem qualquer tipo de aditivos, conservantes ou outros ingredientes sintéticos.
I had finally the opportunity to try Argan oil and 100% pure and organic from the brand Mama Nature. This oil is an unrefined  and cold pressed oil, without any additives, preservatives or other synthetic ingredients.






O óleo de argão é usado em Marrocos há séculos e tem inúmeros benefícios. Este óleo protege e hidrata a pele, reduz sinais de envelhecimentos e rugas, pode ser usado em problemas como eczema, rosácea, dermatite, cicatrizes como as do acne e reduz e previne o aparecimento de estrias. Pode ser ainda usado para reparar e fortalecer as unhas, adicionando-lhe sumo de limão.
Argan oil is used in Morocco for centuries and has numerous benefits. This oil protects and moisturizes the skin, reduced signs of aging and wrinkles, can be used in problems such as eczema, rosacea, dermatitis, acne scars and reduces and prevents the occurrence of streaks. It can also be used to repair and strengthen nails, by adding lemon juice.

Uma curiosidade é que o óleo de Argão é retirado das sementes de uma árvore endémica de Marrocos que se encontra em vias de extinção e sob protecção da UNESCO, que tem criado um mercado global para a criação deste óleo exótico, educando a população local para a conservação das árvores que anteriormente eram usadas como lenha ou para alimentar o gado.
A curiosity is that the Argan oil is removed from the seeds of a  endemic Morocco tree which is endangered and under protection of UNESCO, which has created a global market for the creation of this exotic oil, educating local people for the conservation of the trees that were previously used as firewood or to feed livestock.

O óleo de argão é produzido por uma cooperativa local de mulheres que distribui os lucros entre as mulheres da tribo Berbere. Esta cooperativa reestabeleceu um projecto de reflorestamento de modo a recuperar o ecossistema local.
Argan oil is produced by a local women's cooperative that distribute the profits among the women of the Berber tribe. This cooperative reestablished a reforestation project  in order to restore the local ecosystem.

O preço deste óleo é de £23,95 (28€), não é extremamente barato mas contém 120ml. 
The price of this oil is £23.95 (28€), is not extremely cheap but contains 120ml.



É curioso que a embalagem vinha selada em vácuo, prevenindo que se entornasse e ainda bem que vinha assim porque mal abri o plástico o frasco vinha todo gorduroso. O frasco não me parece dos melhores, acho que devia ser uma embalagem bem selada e talvez com pump para controlar a dosagem do produto.
It's curious that the package came sealed in vacuum, preventing it to pour and rightly and glad it came that way, as when I opened the plastic, the bottle came all greasy. The bottle does not seem the best, I think it should be a well-sealed packaging and maybe with a pump to control the dosage of the product.






Tenho usado este óleo no cabelo e no rosto, o cheiro dele não é maravilhoso, aliás é semelhante a óleo de cozinha mas não é um cheiro que perdure muito tempo, depois de aplicado não se sente.
I have been using this oil on the hair and face, its smell is not wonderful, indeed is similar to cooking oil but it is not a smell that lasts long, after applied it fades away.

Quando aplicado deixa o cabelo muito brilhante mas é preciso ter cuidado e aplicar pouca quantidade senão fica com aspecto oleoso.
When applied leaves hair very shiny but be careful and apply a small amount otherwise will look oily.

Como óleo para o rosto foi uma óptima surpresa! Andava a precisar de algo que realmente me hidratasse a pele que estava ligeiramente desidratada e a descamar. Comecei por aplicá-lo à noite porque achava que ia ficar com a pele oleosa mas rapidamente passei a aplicá-lo de manhã como substituto do creme hidratante! Ele é rapidamente absorvido e, na minha pele, obviamente não terá o mesmo resultado em todas e não sei como se comporta em peles oleosas, deixou-a sedosa, com um aspecto saudável e luminoso. 
As a facial oil it was a great surprise! I was needing something that really moisturizes my skin that was slightly dehydrated and flake off. I started to apply it at night because I thought it was going to stay with my skin greasy but I quickly started to apply it in the morning as a substitute for moisturizer! It is quickly absorbed and my skin, obviously won't have the same result in all skin types and I don't know how it works on oily skin, left it silky, with a healthy and bright look.




Fique fã deste óleo, só lhe alterava o cheiro se pudesse. 
I became a fan of this oil, I would only change its smell if I could. 


Mama Nature

*****









segunda-feira, 22 de abril de 2013

NOTD - Purple professional 74


Esta semana tive a oportunidade de experimentar um dos novos vernizes da Purple professional.

Foram lançadas novas cores para a Primavera/Verão e uma linha nova de vernizes com Glitter. Andava há imenso tempo a querer um verniz tal e qual o nº 74 que é o que vos vou mostrar, um verniz transparente com glitter e flocos prateados. Ao sol refletem a luz e adquirem imensas cores.

Apliquei-o por cima de um verniz preto e adoro! Faz-me lembrar um céu estrelado! O mais engraçado é que tentei captar a cor dos glitters e em todas as que a cor apareceu ficaram desfocadas, quem diria que uma fotografia  desfocada iria algum dia servir para alguma coisa.....

As minhas unhas não estavam um must, aliás a meio do processo quase arranquei uma unha, partiu toda portanto nem sequer consegui tirar melhores... ia esperar até poder reaplicar o verniz decentemente mas gostei tanto dele que não resisti....






E as outras cores disponíveis:


Imagem da Purple Professional


Fiquem atentas!!!
Em breve sorteio da marca!




Mother's Day




O dia da Mãe está a chegar! O que vão preparar para a vossa mãe?

Alguma vez pensaram em usar a mesma roupa da vossa mãe? 

Agora podem escolher a vossa roupa: http://www.romwe.com

Até 70% de desconto e um presente mistério!




Mother’s Day is coming! What will you prepare for your mom?
Have you ever think of wear the same clothes with your mom? 
Go there to find your family fitted clothing: http://www.romwe.com
Up to 70% off and a mystery gift!



*****

domingo, 21 de abril de 2013

Produtos novos - Perfume, serum, maquilhagem



Esta semana  nas minhas gavetas contam-se algumas coisas novas.... 
Nunca usei nenhum destes produtos e a marca LCN é uma novidade para mim.


 Double Serum Clarins / Perfume Womanity



 Sombras LCN


*****

sábado, 20 de abril de 2013

Kit 5 Pincéis Sintéticos Review


Andava há muito tempo a namorar uns kits de pincéis sintéticos no E-bay mas o facto de não querer gastar dinheiro fez-me sempre adiar a sua compra.


Tenho pincéis suficientes para efectuar tudo numa maquilhagem mas, à medida que vamos experimentando há sempre a vontade de experimentar mais e um ou outro com uma forma ligeiramente diferente talvez fosse melhor para determinada tarefa...


O que queria melhor era um Kabuki Flat Top, ou seja, com um corte recto. Já tenho um mas procurava um mais denso. Podemos usar o mesmo pincel para diferentes finalidades, acho que cada pessoa acaba por se adaptar a determinado pincel para diferentes tarefas. Neste caso, dava-me jeito para aplicar (dependendo da base) e finalizar a aplicação de base e esbater blushs e bronzers em creme (aqui o exemplo de que já me dariam jeito dois).


Foi então que tive oportunidade de experimentar o Kit de Pincéis sintéticos da loja espanhola Magic Coast.




Estes pincéis parecem nada mais nada menos do que os pincéis da Sigma e questionei a marca quanto a esta questão já que vemos imensas réplicas de produtos. Chego mesmo a questionar-me em determinados casos, até que ponto não são resultado dos mesmos fabricantes, apenas com marcas diferentes gravadas/impressas.

Ao questionar a marca sobre este facto, responderam-me que os pincéis saíam exactamente do mesmo fabricante mas que gravavam nos pincéis a própria marca, sendo a qualidade a mesma! Bem, eu não posso comprovar porque não tenho nenhum pincel da Sigma. Os números relativos a casa pincel são também exactamente os mesmos, podendo dar-vos uma referência, embora os 'F's tenham sido substituídos por 'M's.

Para quem precisa do "Bê-á-bá" dos pincéis, todos estes são sintéticos e por isso ideais para aplicação de produtos líquidos e em creme. Quanto à sua função, pode ser usados para aplicar e esbater produtos como base, blush e bronzers e ainda corrector (no caso do M86). 



M80 Flat Kabuki

Pincel de corte recto. Recomendado para aplicação de produtos líquidos ou em creme nas áreas planas do rosto tais como bochechas e testa.
Gosto dele para aplicar base líquida e bronzer, embora para aplicar base achasse que deveria ser ligeiramente mais denso.





M82 Round Kabuki 

Pincel denso, semelhante ao M80 mas mais denso arredondado. Recomendado para aplicação de produtos minerais, tal como base em tó.
Pincel bastante denso e firme, sem dúvida para aplicar   bases em pó, embora prefira um kabuki maior para este efeito, é óptimo para esbater o produto de forma uniforme na pele depois de aplicado.






M84 Angled Kabuki

Pincel angular e arredondado, recomendado para esbater blush ou bronzer em  creme.
Este pincel é bom para aplicar blush e bronzer mas não só em creme como também em pó. As suas bordas arredondadas esbatem o produto à medida que este é aplicado, não marcando linhas rectas no rosto, é esta a grande diferença entre o corte recto e o arredondado. É óptimo, óptimo, óptimo para aplicar bronzer!





M88 Flat angled Kabuki

Pincel de corte recto e angular, a versão do M80 mas angular. Recomendado para a mesma finalidade, aplicar e esbater produtos líquidos e em creme perfeitamente de forma facilitada na zona das bochechas e e contornos o nariz devido ao seu corte anguloso.
A função dele é a mesma do M80 mas pelo seu corte angular adapta-se melhor às formas do rosto.






M86 Tapered Kabuki 

Pincel pontiagudo, recomendado para aplicação de bases líquidas e em creme, nas áreas do contorno rosto de maior difícil acesso.
Este pincel é extremamente denso e é bom para aplicar base no contorno do nariz, junto às orelhas ou aplicar corrector, principalmente no canto interior do olho.






Todos estes pincéis são extremamente densos e fofos. O menos denso deste conjunto, para a sua função diria ser o M80. Quando chegaram tinham um cheiro horrível a plástico, diria até um daqueles cheiros que dá a sensação de tóxico mas depois de lavados o cheiro desapareceu completamente! Na primeira lavagem, dos cinco pincéis saiu apenas um pelinho! Todos eles traziam uma protecção de plástico.





Um kit destes, no site da Magic Coast o preço é de 58€+6,50€ portes = 64,5€ com entrega entre 24 a 48h.



Podem encontrá-los aqui:

MAgIc CoAsT*.