quarta-feira, 29 de abril de 2015

ARTDECO Art Couture Lash Volumizer


A máscara de pestanas que tenho usado ultimamente é da ARTDECO, a Art Couture Lash Volumizer, na cor 01 black (a única disponível), preta como todas as minhas máscaras de pestanas o são!

O nome em tudo indica que é uma máscara que proporciona volume, assim como a descrição da marca que promete um efeito volumizador intenso e uma boa separação das pestanas, com a sua escova de fibras super suaves.



A relação com esta máscara é de amor-ódio, se no início não estava muito convencida acerca do seu desempenho, porque é bastante diferente da que andava a usar, agora gosto bastante dela!

Esta máscara vem numa embalagem preta muito simples, com um padrão impressa nela e contém 9ml de produto. 

A primeira coisa que me saltou à vista foi o facto de a escova ser bastante grande (gorda), o que me custou a readaptar porque as que tenho actualmente são bem mais pequenas. Nos primeiros dias dificilmente conseguia aplicar esta máscara nas pestanas superiores sem pintar as inferiores portanto preferia que ela fosse ligeiramente mais pequena.

Além do tamanho da escova insisti na sua aplicação para tentar o efeito de volume que promete mas acabei por perceber que ela alonga mais as pestanas do que propriamente lhes dá volume! Podem perceber isso principalmente pelas pestanas inferiores (na imagem abaixo). Insistir muito na sua aplicação não é boa ideia, ao contrário do que a marca aconselha, irão apenas conseguir um efeito empastado, fazer com que as pestanas e com que a máscara esfarele toda quando secar! (Foi o que consegui da primeira vez que a usei e tirei estas fotografias em que algumas pestanas ficaram coladas umas às outras)

Assim sendo, se forem comedidas na sua aplicação ela aguenta-se muito bem durante o dia todo. Se quiserem mais volume e insistirem correm o risco de ficar com a cara cheia de pintas pretas!

Eu tenho olhos sensíveis e coço muito os olhos e lacrimejo muito, como tal tenho uma tendência a preferir máscaras à prova de água. Ainda assim, acabo por nunca pegar nelas porque na hora de as retirar é pior a emenda que o soneto! O ideal é ter uma máscara resistente mas que seja super fácil de retirar no final do dia e nisso esta é um alívio, qualquer água micelar a retira facilmente embora se mantenha intacta um dia inteiro!

Acho que é uma boa opção de máscara para quem procura algum alongamento das pestanas!

Podem encontrá-la à venda nas perfumarias Douglas.





terça-feira, 28 de abril de 2015

Wet n Wild Mega Last Lip Color


No final do ano passado vi algures na Internet um batom da Wet N Wild que me chamou a atenção, o Mega last lip Color na cor Sugar Plum Fairy.

Nunca fui adepta de tons de roxo ou algo que se aproximasse disso nos lábios mas acho que à medida que se vão usando cada vez mais produtos de maquilhagem, vamos ficando cada vez mais abertas a novas cores e o que poderia parecer estranho passa a ser visto como "diferente" do que se usa habitualmente.




Quando vi o Sugar Plum Fairy aplicado numa imagem de um blog qualquer (possivelmente) adorei a cor! Achei que era uma alternativa aos fuchsias que tanto gosto com um nadinha de azul à mistura o que o torna diferente e numa cor muito elegante! Em termos de cor é muito semelhante ao famoso Rebel da M.A.C.

A partir daqui foi uma descoberta relativamente ao produto! Este batoms prometem uma longa duração - 4h - um acabamento semi-matte e um efeito hidratante.

Quanto ao efeito hidratante e ao deslizarem bem ao aplicar estou totalmente em desacordo! Este batom não é fácil de passar nos lábios, ele é bastante seco e resiste à aplicação. Por outro lado sinto que me seca bastante os lábios e só me sinto realmente confortável se passar um hidratante por cima! De qualquer das formas ainda só o usei durante o tempo frio em que os meus lábios andam sempre secos.

Quanto à duração ele realmente aguenta-se maravilhosamente e se retirarem o excesso não marca praticamente nada! 

O que me desagrada imenso neste produto é a embalagem! Ela é simples com uma tampa transparente, o que ajuda facilmente a identificar a cor quando está na gaveta, mas é daquele tipo em que o batom não recolhe totalmente e fica sempre uma ponta de fora. É preciso ter muito cuidado para não acertar no batom ao fechá-lo e quando tento retocá-lo discretamente nalgum sítio e o vou a fechar para enfiar na carteira é certinho que me acontece sempre o mesmo e a tampa fica toda suja!

Já andei a ver as outras cores e muitas tentam ser dupes das cores da M.A.C. e tem várias cores que me agradam. Este veio da Maquillalia e por 2,99€ são uma boa aposta em termos de batom de longa duração!







segunda-feira, 27 de abril de 2015

Novex Óleo de Argan





A história dos ingredientes nos cosméticos parece que são uma coisa de tendência, nos últimos anos não se houvia falar em mais nada além dos produtos de óleo de argão, embora nos últimos tempos parece que tem caído em esquecimento e tem vindo a ser substituído por outros como o óleo de Macadamia.

O que interessa na questão dos ingredientes não é propriamente se eles estão na moda mas os benefícios que têm! Extraído das sementes de uma árvore de Marrocos, o óleo de argão é um poderoso antioxidante natural e hidratante que combate os radicais livres e repara os danos da membrana capilar.

A novex tem uma linha de Óleo de Argão da qual eu andei a usar o shampoo e o condicionador. Quis experimentar esta linha quando estava ainda com o cabelo comprido e constantemente seco nas pontas.

Ambos os produtos contêm ingredientes que encabeçam a lista e eram dispensáveis, começando pelo petrolatum. o shampoo contém amino-ácidos, queratina, ácido láctico, arginina e óleo de argão. Já o condicionador além do óleo de argão, arginina e ácido láctico contém vários extractos de plantas.

Sei que não é um factor relevante mas gosto muito do cheirinho destes produtos, que não consigo definir. Deixam o cabelo hidratado e brilhante. Infelizmente já acabaram os dois...



sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mais usados Abril #3


Para terminar restam os produtos de corpo e cabelo! No que toca ao cabelo actualmente não tem muita ciência, pouco preciso para mantê-lo! Já quase não uso amaciador, leave-ins e escova. Quanto ao corpo estou há quinze dias em standy-by, com um problema de pele sem poder usar praticamente nada a não ser um gel sem perfumes e afins e um creme hidratante de farmácia.

No que toca a cabelos:
- Novex creme de pentear jaborandi. Enquanto quando tinha o cabelo comprido não gostava nada destes leave-ins em creme porque me deixavam o cabelo pesado e colado à cabeça. Agora com o cabelo curto redescobri estes produtos porque me ajudam a manter o cabelo mais domado, hidratado e e a controlar o volume.
- Novex shampoo óleo de argão. Gosto muito do cheirinho dele e ajuda a manter o cabelo hidratado uma vez que tenho usado menos amaciador e máscaras.
- Escova Wet Brush, veio numa beauty box da Lookfantastic e embora quase já não use escova de cabelo, quando o faço esta tem o tamanho certo!


De produtos de corpo:
- Dr. Bronner's Pure-castile Soap peppermint. Este gel de banho com cheiro a menta é fantástico e imagino-o bestial para os dias quentes, deixa o corpo com uma sensação estranhamente fresca quando se sai do banho!
- Sobert hidratante corporal Nativa SPA Vinoterapia, hidrata muito bem a pele e deixa-a perfumada durante horas e horas!
- Olivae sabonete artesanal, tenho-o usado bastantes vezes no banho e para lavar o rosto. Embora prefira os que têm ervas nos últimos dias só posso usar o neutro.
- Creme de mãos Roger & Gallet, este em particular tem protector solar mas tenho outros dois e são todos bastante perfumados, absorvem muito rapidamente sem qualquer sensação peganhenta e hidratam muito bem a pele!


quinta-feira, 23 de abril de 2015

Glam Diva na Expocosmética


Lembram-se do recente post sobre onde arranjava as sobrancelhas? Apareceram algumas pessoas a perguntar-me preços e afins....

Para quem tiver curiosidade sobre o serviço da Eunice, da Glam Diva podem ver ou experimentar o trabalho dela este fim-de-semana na Expocosmética!







Rua Mouzinho de Albuquerque, nº 429
Matosinhos

Para marcações:
- 914439465

Mais usados Abril #2


O segundo post com os produtos mais usados dos últimos tempos irá incidir sobre os cuidados de pele, limpeza, tratamento e hidratação.



- Living Nature deep cleansing mask, começamos pela limpeza de pele, com uma máscara da Living Nature. É uma máscara de argila cheia de óleos bons, como macadamia, amêndoas doces, abacate e mel de manuka. Tem um cheiro cítrico, deve deixar-se actuar na pele durante 20 minutos, após aplicar um esfoliante e limpa e minimiza visivelmente os poros. Vem numa caixa com 10 saquetas.

- Nourish Kale Biomimetic Anti-Ageing Eye Cream. Sou a pessoa que quase desistiu de cremes de olhos, tudo e mais alguma coisa me fazia alergia. Desde que descobri que sofria da tiróide e estou devidamente medicada as minhas alergias acalmaram exponencialmente pelo que voltei a dar uma oportunidade aos cremes de olhos e este tem sido aquele que me tem acompanhado nos últimos tempos! Com peptídeos, amino-ácidos, vitamina B, ácido hialurónico e antioxidantes.

- Leite desmaquilhante luminosidade Corine de Farme. Os produtos da Corine de Farme têm sido uma grande surpresa para mim que me costumo manter afastada de produtos de rosto de supermercado. Este leite desmaquilhante como a generalidade dos leites não retira a maquilhagem mais teimosa mas é muito bom a fazer o serviço! É levezinho, não deixa a pele oleosa e deixa-a hidratada. Para mim, uma óptima relação qualidade/preço.


- Corine de Farme Cuidado hidratante luminosidade. Este é para mim possivelmente o produto revelação dos últimos tempos. Para produto de supermercado tem alguns bons ingredientes, é muito fluído, hidrata-me a pele mesmo nas alturas de maior "secura", é rapidamente absorvido e deixa uma sensação de frescura enorme na pele! Adoro-o e só lamento não ter protecção solar senão seria um produto a ter sempre! Também se dá bem em peles oleosas e é tão agradável no rosto que me foi roubado pelo namorado!


- Etat Pur A22, Ácido salícilico 300mg, indicado para tratar acne, imperfeições e pontos negros. Para usar à noite apenas nas áreas afectadas. Ajuda a combater borbulhas pontuais e a minimizar os poros, o que no entanto só funciona a par com uma boa limpeza diária da pele.

- Desmaquilhante Make B. do Boticário, tem sido o desmaquilhante que mais tenho usado para retirar a maquilhante à prova de água e já falei dele aqui

- Nourish Argan Skin Rescue (5ml). Este produto funciona como um sérum, deve ser aplicado antes do hidratante e para maior eficácia é recomendado ser aplicado na pele ainda húmida. Foi um grande aliado durante o Inverno e agora já não o tenho usado.

 Balm Balm Organic Chamomile Floral Water, uma água floral que funciona como um tónico, refresca e acalma a pele.

- LUSH Million Dollar Moisturizer, um  creme hidratante com um brilho nacarado dourado e SPF30. Óptimo para peles secas, muito secas e baças. Dá uma luminosidade e hidratação incríveis à pele e gosto muito do cheirinho dele. Estou ansiosa para saber como me dou com ele no tempo quente. 

- LUSH máscara fresca Oatifix (esta não consta na imagem porque não convém sair do frigorífico). Uma máscara de aveia, bananas e amêndoas que cheira a papinha de bébé mas que hidrata imenso a pele! Depois de retirada com água deixa uma espécie de película gordurosa na pele que nem sinto necessidade de aplicar hidratante depois!

- Living Nature skin revive exfoliant, é uma novidade da marca e é possivelmente o esfoliante física mais gentil que alguma vez usei! Não gostava nada de esfolantes físicos porque sinto sempre a pele agredida e este consigo usá-los todos os dias!



quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mais usados Abril #1


No final do ano passado fiz um post com os produtos de cuidado de rosto que mais usei durante o Inverno, agora que chegou a Primavera resolvi fazer uma selecção mais abrangente dos produtos que mais usei nos últimos tempos ou que entraram recentemente no meu dia-a-dia em força! Alguns deles já fiz review, outros ainda pretendo falar. 

Queria fazer apenas um post com todos mas chego sempre à conclusão que talvez sejam coisas a mais portanto irei subdividi-los por categorias, começando hoje pelos produtos de maquilhagem que mais tenho usado.



- Real Techniques Expert Face Brush, para aplicação rápida e eficaz de base, na Maquillalia

- Real Techniques Blush Brush, para aplicação de brush, desde que o comprei não tenho usado outro, permite uma aplicação precisa e leve de produto nas maçãs do rosto, assim como permite a aplicação de bronzer e pó. Na Maquillalia e na Lookfantastic

- Inocos base fortalecedor de unhas Seteais, comprei-a numa das Expocosméticas e só recentemente resolvi tirá-la da embalagem porque tinha outras a uso! Gosto muito dela, o verniz dura imenso tempo com ela aplicada, deixa-me as unhas mais resistentes e seca em segundos

- O.P.I. verniz, da colecção Hawaii, na cor Hello Hawaii Ya?, embora apareça esta cor aqui tenho usado muito os vernizes da marca porque me duram quase uma semana intactos! Podem ver esta cor aplicada aqui.

Clarins Embélisseur Lèvres My Pink, um bálsamo com cor, a forma mais fácil de dar alguma cor e hidratar os lábios, este acompanha-me quase todos os dias! Podem ler mais sobre ele aqui.

- Clarins Joli Rouge Brilliant, na cor Dahlia, esta cor faz parte da colecção de maquilhagem de Primavera e no que toca a cor de lábios tem sido o meu preferido, coral e com um acabamento glossy.
Milani gel powder eyeshadow na cor 02 sand, um beje com brilhos que faz parte dos dias que aplico maquilhagem mas me apetece andar com ar de "cara lavada e fresca" (ou seja, quase todos os dias) apenas para iluminar o olhar. Podem vê-la aplicada aqui.

- Living Nature foundation, a base que mais tenho usado a par da CC Foundation que mostrei ontem e a Healthy Mix Serum da Bourjois, podem ler mais sobre ela aqui.

- Makeup Geek blush na cor Romance, um blush rosa com brilhos dourados, uma cor muito boa para peles clarinhas, infelizmente no Verão pouco ou nada se irá notar na minha pele.

- Essence eyeliner pen waterproof, outro produto que tinha na gaveta há algum tempo e quando o resolvi usar fiquei muito positivamente surpreendida! Os produtos da marca são todos muito acessíveis e este eyeliner é bastante preto e dura imenso tempo na pele! Posso adiantar-vos a título de curiosidade que a minha irmã gosta de desenhar na pele e usou-o por brincadeira no braço e tomou os banhos diários habituais e andou a testar quanto tempo ele se aguentava... sem usar coisas gordurosas como cremes e desmaquilhantes, andou com o desenho intacto mais de três dias até que resolveu limpá-lo!








terça-feira, 21 de abril de 2015

Make Up Factory CC Foundation


No ano passado a Make Up Factory lançou as bases a CC Foundation e a CC mousse, uma líquida e uma em mousse, sendo que a segunda promete um acabamento matte.

Desde o final do ano passado que esta base tem sido uma das que mais tenho usado, principalmente pela hidratação e luminosidade que confere à pele, ajudando-me a combater o ar da pele seca e baça do frio do Inverno.


Esta base, de 30ml, promete excelentes propriedades nutritivas e melhorar o aparência da pele, não no sentido de mascarar por se tratar de uma base mas melhorando a condição da pele. Com Cayoma Olive, um extrato de folhas de oliveira e azeitona que reduz manchas de pigmentação e tem um efeito iluminador, protegendo-a ainda dos radicais livres previne o envelhecimento da pele e com Gatuline in-tense, um extrato de flor subtropical que melhora a densidade e a firmeza da pele.

Não contém parabenos nem óleo mineral. Quanto à informação descrita só vos posso descrever o mesmo que a marca transmite porque esta base foi-me cedida e vinha sem caixa, sem qualquer tipo de informação ou ingredientes, já que no frasco apenas consta o nome do produto.

Tem SPF 10 (o que também não se lê no frasco) e pigmentos perlados para um efeito de reflexão de luz.

Quanto à minha experiência, é uma base com uma boa cobertura e durabilidade e recomenda-la-ia, sem dúvida, a pessoas com pele seca ou que gostem de bases  com um efeito luminoso (sem brilhantes). É uma base muito cremosa, algo espessa, confere uma sensação de hidratação à pele e deixa-a com um ar muito saudável. Não me parece que seja uma base apropriada para peles oleosas porque mesmo nas alturas mais críticas após algumas horas, na maioria das vezes, sentia uma pontinha de oleosidade a despontar na zona-T. Agora que a pele já está mais estabilizada em termos de hidratação já não a tenho usado tanto.

Existe disponível sem sete cores, sendo que tenho a mais clara de todas, a 07 Sand.

Preço - 28€ nas Perfumes & Companhia



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Floratta in Gold



Num dos posts, penso que do último mês, referi que andava há algum tempo a namorar um perfume do Boticário, o Floratta in Gold.

Numa das últimas semanas todos os Florattas estiveram em promoção e foi a altura ideal para ele vir finalmente cá para casa.


Este é um dos meus perfumes preferidos da marca. Apesar de ser doce e floral, como a maioria dos perfumes do Boticário o são, este é mais quente, mais amadeirado e com mais "personalidade". Penso que não é perfume que agrade a toda a gente, já ouvi e li comentários que é "perfume de velha", seja lá o que for que isso signifique. Se ser velha é gostar de perfumes mais encorpados, já sou velha desde a adolescência!


Desde sempre a minha preferência recaiu em perfumes mais fortes.

A marca descreve-o como uma deliciosa combinação de ricos florais, nuances adocicadas de vanila e um toque envolvente de âmbar que se traduz num perfume exótico e precioso.

Família olfactiva: Floral Bouquet
Saída: Floral Frutado
Notas prinicipais: Neroli, Abacaxi, Pêssego e Orquídea da Amazónia
Corpo: Floral
Notas Principais: Muguet, Heliotrope e Jasmim
Fundo: Amadeirado
Notas Principais: Sândalo, Âmbar, Baunilha e Musk

De todos os Floratta penso que este é o mais forte e que em loja me disseram ter melhor durabilidade. Tendo em conta o "corpo" deste perfume pensei que tivesse melhor durabilidade, ao fim de umas horas já não lhe sinto o cheiro mas pode ser uma questão de habituação porque depois de o comentar, quem me costuma acompanhar observou que o cheiro ainda era evidente quando eu já não o sentia!

Para quem gosta de perfumes frescos nas estações quentes esta não deverá ser certamente uma opção a considerar!

100ml - 27,99€


quarta-feira, 15 de abril de 2015

CLARINS Embélisseur Lèvres My Pink


Na colecção de Primavera 2015 da Clarins aparecem os bálsamos Eclat Minute Embellisseus Lèvres. A sua fórmula é enriquecida com extracto de manga selvagem e manteiga de karité para hidratar, iluminar e conferir volume aos lábios.

Estes bálsamos de 1,8g existem disponíveis em seis cores diferentes e podem ser usados sozinhos ou por cima do batom habitual para conferir hidratação e brilho.


 A cor que tenho é a 03 My Pink. Inicialmente quando vi os bálsamos todos pensei "mas que cor tão clarinha quem é que vai usar isto?", só depois ao ler o nome percebi que é um daqueles produtos que quando aplicados a cor se altera devido ao pH da boca.

O resultado é uma boca hidratada, com brilho e uma cor rosadinha para um ar saudável. Posso adiantar que este é o batom que mais tenho usado e abusado, anda sempre comigo na carteira. É a melhor forma de hidratar e dar alguma cor à boca, nada melhor para quem gosta de usar maquilhagem discreta. É bastante hidratante e reconforta os lábios mais secos.

Só lamento que ele seja tão fininho e é tão fundente que se gasta muito depressa!

PVP Recomendado 17,00€, na Perfumes & Companhia 15,30€.



terça-feira, 14 de abril de 2015

Passatempo Bilhetes Expocosmética



De 25 a 27 de Abril realiza-se mais uma vez na Exponor a Expocosmética.

A organização da feira e a Pluricosmética cederam alguns convites para sortear, por isso irei oferecer dois "prémios", em cada um deles irão receber dois bilhetes para poderem ir acompanhados.

1º prémio - 2 VIP Card Expocosmética - acesso aos três dias de feira, cedidos pela organização
2º prémio - 2 convites normais Expocosmética, cedidos pela Pluricosmética



Para se habilitarem a serem um dos vencedores basta preencherem o formulário abaixo. 

Como a feira se realiza dentro de pouco tempo peço que deixem a vossa morada para que possa enviar os convites imediatamente após o sorteio.

a Rafflecopter giveaway


BOA SORTE! 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tónico Vinoterapia - O Boticário


No final do ano passado O Boticário lançou a linha Vinoterapia que na altura só estava disponível para venda em kits. Nos últimos meses a marca reforçou a oferta e já se podem adquirir inúmeros produtos da linha que vão desde produtos de cuidado de rosto, de corpo, cabelo e a única coisa que me parece estar a faltar na linha é um gel de banho! 

Já falei do óleo esfoliante da linha aqui e volto a reforçar que toda a linha é bastante perfumada, com uma fragrância doce que dura horas na pele! 

Quando vi os produtos novos fiquei muito empolgada, especialmente com o hidratante de rosto porque contém FPS30. Quando me dirigi a uma das lojas para ver este produto e trazê-lo para casa como pretendia fiquei muito desapontada ao ler o rótulo! O creme facial desta linha contém um sem número de silicones e de outros ingredientes que não me agradaram nada! 



Conclusão, acabei por optar pelo tónico facial que no meio de alguns ingredientes que não me agradam contém por exemplo extracto de semente de uva, panthenol, um ingrediente que ajuda a manter a hidratação da pele e Sodium PCA (um agente hidratante como a glicerina).

Apesar de conter álcool, perfume e outros ingredientes que podem ser irritantes para a pele ele deu-se muito bem na minha pele sensível. O resultado depois da sua aplicação é uma pele com uma sensação de hidratação. Por norma, depois do banho sinto a pele repuxada e só alivia depois da aplicação de um creme o que não acontece com este tónico, a pele fica logo mais reconfortada.

Quanto à fragrância, no frasco é bastante intensa e a par dos outros produtos da linha mantém-se durante bastante tempo na pele, ainda assim, para mim não é incomodativo nem tão pouco perceptível, apercebo-me disso porque à noite o cheiro fica-me na almofada!

Este tónico contém 150ml e custa 12,99€.



lookfantastic Beauty Box - Abril



Abril traz consigo mais uma Beauty Box da Lookfantastic. Estas caixas geram sempre controvérsia porque cada pessoa prefere receber mais um determinado tipo de produto - cuidados de pele, corpo, rosto, maquilhagem...

Se no mês passado gostei de quase todos os produtos este mês não posso dizer o mesmo, embora ache que traga alguns produtos úteis.

A Beauty Box de Abril traz seis produtos: gel de banho balance me, shampoo da Korres (ou sabonete), uma caixa de vitaminas Forza, um lápis de olhos INIKA, um elixir bucal CB12 e uma pasta de cabelo texturizante da TIGI (também esta varia de caixa para caixa). O que penso desta caixa é que houve uma grande aposta em marcas com ingredientes mais naturais, como a Korres, balance me e INIKA.






Pack multi vitamínico com 30 cápsulas para mulheres a fazer dieta. Uma oferta que vem no tamanho full-size, com uma quantidade de produto para um mês. Se este produto pode agradar a algumas pessoas a mim desagradou-me por completo! Não tomo vitaminas muito menos ingiro nada deste tipo de marcas que desconheço e sem prescrição médica! Para mim é o big fail da caixa deste mês!
30 cápsulas - 10,33€



 CB12 mild mint menthol mouthwash 
Um elixir bucal, bastante pequenino. Também era outro produto que dispensava desta caixa mas assim posso experimentar algo novo e é jeitosinho para enfiar para dentro da carteira caso seja necessário durante o dia!
4€ 50ml (250ml 20,13€)


TIGI Bed Head Manipulator 
Quando as caixas de Abril começaram a aparecer na internet e a minha nunca mais chegava vi que havias duas versões, uma com esta pasta texturizante e outra com um produto para caracóis (salvo erro). Até aparecer na caixa do correio só pedia para que o produto contemplado na minha caixa fosse este! Para a maioria das raparigas este produto será talvez outro que dispensariam comprar, no meu caso, agora com o cabelo curto andava mesmo à procura de um produto texturizante portanto irei experimentar este! Tem um cheirinho fantástico!
9,10€ 30ml (50ml 15,18€)


Korres Aloe & Soapwort shampoo 
Uma marca que promete produtos com ingredientes naturais e uma produção amiga do ambiente. Este destina-se a uso frequente, contém Aloe Vera e Saponaria e tem um pH neutro. Em termos de marketing não me parece uma boa aposta terem incluído este produto porque foi descontinuado e já não existe à venda, portanto devem estar a livrar-se das amostras que lhes restam!
2,50€ 50ml (250ml 12,51€)



Balance me Revitalising hand and body wash
Um gel de banho que promete ser hidratante e adequado para as peles mais sensíveis um aroma fresco, com tangerina, toranja, bergamota e laranja, formulado com ingredientes naturais.
6,21€ 100ml (12,42€ 200ml)



Este é o segundo produto full-size desta caixa de Abril, um lápis preto, na cor 05 Black Caviar. A INIKA é uma marca Australiana de cosméticos à base de extractos botânicos. É vegan, cruelty free e com certificado biológico. Ainda não usei nenhum destes produtos e deste só posso adiantar que é muito suave.


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Make Up Factory Light Teal


A Make Up Factory lançou uma colecção de Primavera Verão para 2015 inspirada no Verão no sul de França, com cores que remetem para a paisagem e para os campos de lavanda, em tons de verde e violeta.

No que toca as sombras de olhas, existe um quarteto, o "Blooming Provence" em quatro tons de violeta e duas sombras unitárias luminosas, a "Lavender Pink nº 89" e a "Light Teal nº 64".

Escultura de Luísa Gonçalves

Tenho apresentado algumas sombras da marca aqui no blog e sou fã delas, as sombras dos quartetos são muito cremosas, fáceis de aplicar e trabalhar e com uma aderência óptima à pele o que confere uma cor vibrante.

Desta colecção tenho a sombra Light Teal, uma sombra verde esmeralda, ligeiramente azulada com uma acabamento acetinado. Em comparação com as outras sombras da marca que já experimente, apesar de ser cremosa (mas menos), é mais translúcida, para ela aderir à pele e se conseguir uma ligeira opacidade é preciso insistir na aplicação. Falo de uma aplicação sem qualquer tipo de primer e em seco (que é como aparece no swatch abaixo), no entanto, estas sombras permitem uma aplicação com o pincel húmido o que intensifica a cor, é portanto versátil em termos de aplicação.

Não é uma cor que veja aplicada em qualquer pessoa ou que apaixone toda a gente mas imagino-me a usá-la frequentemente nos dias quentes de Verão.

Produto disponível nas Perfumes & Companhia - 15€.


ANNY Red Carpet Red


Nos últimos meses foram vários os eventos ligados à "Passadeira Vermelha" como so Óscares e os Globos de Ouro e a ANNY não ficou indiferente, lançando uma colecção com inspirada na temática, com seis novas cores, de entre as quais com acabamento acetinado. 

As cores da colecção variam entre o vermelho, rosas, nude e dourado.

Cá em casa mora uma das cores acetinas, o red carpet red, um vermelho alaranjado acetinado com brilhos num vermelho mais aberto. Este verniz é um tanto ou quanto peculiar, quando o aplicámos parece uma linda maçã caramelizada mas quando seca fica com um acabamento quase matte, quebrado pelos micro brilhos vermelhos que lhe conferem o ar acetinado. Eu particularmente gostava mais de ver este verniz com um acabamento brilhante mas nada que não se possa conseguir com um top coat para o efeito, tornando-o num verniz versátil.

O tempo de secagem é bastante rápido e a duração nas unhas é incrível. Podem ver na última imagem o verniz após cinco dias de aplicação (sem top coat), já com a unha a aparecer junto às cutículas e sem qualquer lasca, apenas com um desgaste de cor na ponta.

Estes vernizes estão disponíveis nas Perfumes & Companhia e o preço é de 10,95€ (15ml).



quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cuidar dos Lábios - Esfoliantes e Hidratantes


Os meus lábios têm tendência, desde sempre, a ficar secos e gretados. Parece que quanto mais velha fico mais a situação se agrava e, se não gostava de andar com batons na carteira, este Inverno aprendi a ter sempre um à mão e quando eventualmente me esquecia dele em casa era o desespero! 

Quando se necessita de algo que nos conforte começa a busca incessante pelo produto perfeito e começam a acumular-se, na carteira, nas gavetas, pela casa fora....

Recentemente dei por mim a perceber que tinha imensos produtos de hidratação de lábios (e agora já tenho mais uns quantos) e hoje venho partilhar convosco alguns dos mais usados durante o Inverno. Neste momento alguns já estão outros a ter mais uso mas esses ficarão para uma próxima...


Para começar comecei a esfoliar os lábios, coisa que não costumava fazer! É uma grande ajuda para remover as peles secas e amaciar os lábios. Para isso tenho usado:

- LUSH Bubblegum, um esfoliante de açúcar que cheira e é doce! Um dos favoritos da marca de muito gente. Já falei dele recentemente aqui.
- LUSH Mint Julips, a nível de produto é o mesmo que o anterior mas com cheiro a chocolate e menta, que eu adoro e prefiro ao Bubblegum, principalmente porque regra geral uso quando lavo os dentes e os sabores combinam....

A nível de hidratação, deixo-vos algumas variantes - bálsamo, gloss, sem cor, com cor:

- BIO4natural bálsamo labial original. Começo pelo produto mais "básico" com ingredientes naturais, é composto apenas por cera de abelha, óleo de amêndoa e mel! É um dos meus preferidos porque é leve mas hidrata muito bem e sei que não tem componentes sintéticos. Este cheira a mel, o que me agrada imenso e existe outra versão de morango que eu tinha em stick e perdi-o não sei onde nem como! Era o batom que me acompanhava todos os dias! Eu que detesto produtos com cheiro a morango porque têm sempre um cheiro sintético, neste caso tinha um cheirinho delicioso a moranguinhos (verdadeiros) frescos!

- MOA The Green Balm, também já falei dele mais do que uma vez no blog! Com ingredientes naturais, é um bálsamo mais rico e untuoso, conforta imediatamente os lábios gretados e como a embalagem que tenho agora é das maiores (têm umas mais pequenas) e não dá muito jeito para trazer na carteira costumo usá-lo mais à noite.

- Living Nature Lip Balm é um bálsamo líquido cheio de óleos naturais e vitamina E, com propriedades anti-sépticas e no qual sinto um grande poder de auxílio regenerativo da pele quando está gretada. A mim cheira-me a alcaçuz, reconforta a pele seca mas acho que a fórmula devia ter um pouco mais de consistência, embora se aguente bastante tempo nos lábios por vezes não é muito agradável o facto de ter uma fórmula tão fluída.

- CLARINS Eclat Minute Huile Confort Lèvres um produto "multi-task". Trata-se de um gloss hidratante com óleos de jojoba e framboesa que promete hidratar e reconfortar os lábios. Ele adere muito bem aos lábios mas não tem quase nada de peganhento, cheira bem e dá um brilho fantástico aos lábios. A grande vantagem que vejo neste produto é se gostarem de usar gloss transparente porque neste caso estarão a embelezar e a hidratar ao mesmo tempo os lábios. Por outro lado, pode ser aplicado por cima de qualquer batom, conferindo brilho e hidratação. Este é de framboesa mas existe a versão "honey". Gosto particularmente do aplicador "gordinho", é mais largo e achatado do que os aplicadores de gloss comuns.

- LUSH It started with a kiss, é um bálsamo com cor vermelha que prometem cheirar a chocolate branco, maçã e canela. Sinceramente não consigo descrever o cheiro mas remete-me para a minha infância, para algo que usava possivelmente na altura. Cheira bem, tem um cheiro doce e, não sendo totalmente opaco, deixa uma cor bastante razoável nos lábios mas que só me dura cerca de uma hora nos lábios. O grande senão é o facto de lhe chamarem bálsamo e eu não achar que hidrate particularmente os lábios, pelo contrário até sinto que mos resseca um bocadinho! Não consigo usá-lo quando os lábios ficam gretados e com peles secas porque ele se acumula em todo o lado!





quinta-feira, 2 de abril de 2015

O.P.I. Shine on Me


Amanhã aqui a pessoa vai de férias para o meio do campo onde a Internet é escassa pelo que este deverá ser o último post da semana!

Este post deveria ser sobre um verniz mas teve de passar a ser sobre dois depois de passar a primeira camada!

 

O verniz Shine on Me da O.P.I. faz parte da Colecção Fifty Shades of Grey e, da colecção, é uma das duas cores que menos me agrada. Vernizes com glitters não fazem muito o meu estilo e achei que iria ficar eternamente guardado numa gaveta mas ontem resolvi dar-lhe uma hipótese. Este verniz tem tantos glitters que achei que não necessitaria de uma base de outra cor e que por si só iria dar-me cobertura à unha. Depressa percebi que é um verniz incolor com glitters azuis e micro-glitter prateados que na minha opinião necessita de uma base de cor. Podem possivelmente usá-lo sozinho mas terão de passar várias camadas e ficará com um acabamento prateado.

Para combinar com os glitters azuis usei um verniz da Purple Professional, na cor Too Blue, um azul marinho do qual gosto muito e uso várias vezes sozinho!

O verniz Shine on Me confere um acabamento metalizado com reflexos de duas cores onde prevalece o prateado. Enquanto ao sol a cor base é mais evidente e os glitters deixam de ter tanto relevo, à sombra o realce vai para a camada de micro-glitters prateados. Mais uma vez um verniz que se altera consoante a incidência de luz.

É uma cor que fica bem se usarmos azuis, pretos e gangas, de resto não combina com grande coisa e por isso já o troquei para um verniz mais neutro para ir de férias. A dor de cabeça foi mesmo na altura de o remover das unhas! Mais depressa o algodão ficou preso nos glitters do que saiu das unhas! Agora dou graças a deus por ter aplicado uma boa dose de outro verniz por baixo, caso contrário ainda iria requerer mais dedicação a tirá-lo das unhas!