Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

ReVitay DEX5 D-Pantenol


A Embelezze criou a família Revitay Dex5, uma linha de tratamento que promete um alto poder de hidratação, em que o componente estrela é o D-Pantenol.

O pantenol, é comummente conhecido por pro-vitamina B5 é um hidratante e humectante, que no caso do cabelo melhora a sua espessura, maleabilidade, confere brilho e melhora a textura do cabelo danificado por tratamentos químicos.

Esta linha foi criada para agir do interior do fio, hidratando profundamente a fibra capilar de dentro para fora deixando os cabelos com muito mais brilho e saúde.



Tenho andado a testar alguns produtos desta linha - shampoo, condicionador e solução concentrada -, na verdade só não tenho a máscara que penso que seria uma mais valia para complementar estes produtos. Afinal de contas, são as máscaras que conferem uma boa dose de hidratação.

O meu cabelo tem fazes, há alturas em que não tenho problemas nenhuns com ele e volta e meia grita secura por todos os lados. No entanto, tenho uma patologia hormonal que me faz ter tendência a ter a pele e cabelo secos, portanto quando a secura ataca não há produtos milagrosos!

Tenho ouvido maravilhas sobre este shampoo+condicionador mas eu ainda não sinto o cabelo totalmente hidratado com eles, preciso de um extra, uma boa máscara ou um produto leave-in, por exemplo para o deixar realmente suave! O que posso confirmar é que o deixa maleável e muito brilhante! Em comparação com outros produtos da marca posso também dizer-vos que esta é bastante menos perfumada, tem um cheirinho bastante mais suave.




O que me chamou realmente a atenção foi a solução concentrada, que pode ser usada de 5 maneiras diferentes:


1) Solução + Tratamento condicionador ou máscara
Adicionar para cada 100gr de produto condicionador/máscara 1 tampa e meia de solução. Aplicar com o cabelo já lavado com shampoo e enxaguar


2) Solução + Shampoo
Para cada 100m de shampoo adicionar 1 tampa e meia de solução e lavar como de costume, massajando o couro cabeludo, repetir a aplicação só do shampoo para retirar o produto

3/4) Solução + Leave-in ou Creme de pentear
Adicionar a cada 100gr de produto uma tampa da solução

5) Solução (tratamento tonificante)
Aplicar o produto directamente no couro cabeludo, massajando com movimentos circulares

Posso adiantar-vos que ainda só o usei de uma forma, como tenho o cabelo seco saltei logo para o passo 5, até porque queria testar a eficácia do produto. Acredito que misturando a solução com outros produtos, shampoo ou condicionador, que são retirados com água, hidrate mas não interfira com a textura do cabelo. 

Acho a fórmula do produto muito directa e simples, água, pantenol e glicerina, não há que engana, se querem um produto com pantenol para hidratar o cabelo é este! É um líquido sem cor e sem odor, o que me agrada, ao contrário de outra solução da marca que já experimentei e era extremamente perfumada.

Passando à minha experiência, acho um tanto ou quanto difícil aplicar o produto directamente no cabelo, para uma próxima acho que vou tentar colocá-lo numa embalagem com vaporizador senão entorna-se por todo o lado e aplicação torna-se difícil. Eu distribuí o líquido pelo couro cabeludo até achar que já tinha por toda a cabeça e sequei com o secador como de costume. Achei que o cabelo ficou um bocado pastoso, o que para mim não foi mau de todo porque tenho o cabelo curto e funcionou um pouco como produto modelador. Das duas uma ou o problema mesmo é ter o cabelo curto, já que é suposto aplicar apenas no couro cabeludo em mim acaba por ficar no cabelo todo ou apliquei produto a mais. 

Com esta linha o meu cabelo fica muito maleável, levezinho, com movimento e com muito brilho. No geral gostei bastante deste produtos e passa sem dúvida para o top de produtos favoritos da marca.



3 comentários:

  1. Não conhecia essa linha!!
    Tem postagem nova lá e se puder me ajudar a ganhar crédito clicando nos links,eu agradeço
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante! Estou a precisar de uma boa hidratação (para ver se ele cresce mais rápido :X )

    ResponderEliminar

ES 728x90