Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Toleriane Fluído de limpeza Dermo-nettoyante







Já escrevi aqui no blog várias vezes que não me dou muito bem com desmaquilhantes e produtos de limpeza de rosto que necessitem de ser retirados com água, embora me ande a dar às mil maravilhas com o Toleriane Caring Wash  da La Roche Posay que não sinto que me resseque a pele.

Por outro lado, nunca fui muito fã de leites de limpeza, de forma a usar um produto que não necessitasse de ser enxaguado. 

Depois de usar a versão de limpeza (com água) da linha Toleriane, resolvi mandar vir a versão leite de limpeza que não necessita de ser enxaguada para ver como me dava.

O Toleriane Fluído Dermo-nettoyante destina-se a peles sensíveis e intolerantes com tendência a seca e promete limpar e desmaquilhar o rosto e olhos sem riscos de irritações. Tem uma textura fluída, em leite, enriquecida com glicerina hidratante, sem perfume nem conservantes. Deve ser aplicado no rosto com a ponta dos dedos massajando de forma circular e, em seguida, deve ser limpo com a ajuda de um algodão sem esfregar. Não é necessário enxaguar.

Pensei eu que este produto me ia resolver os meus problemas, era só aplicar no rosto, massajar muito bem e retirar com a ajuda de um algodão. Em primeiro lugar, para retirar toda a maquilhagem sinto que é necessário repetir este processo mais do que uma vez o que acaba por me irritar mais a pele, por muito que tente não esfregar. 

Em segundo lugar, nos olhos, principalmente com máscara de pestanas mais resistente é um drama, não consigo retirar tudo e se insistir ou colocar mais quantidade de produto acaba por me entrar tudo para os olhos e, embora não sinta ardor, acaba por ser um filme. 

Por último e mais importante, a primeira vez que usei este produto senti um ardor na pele. Na altura associei ao facto de ter a pele mais sensibilizada, daí ter recorrido ao leite mas já repeti o processo várias vezes e voltei a sentir ardor mais do que uma vez. Até acabei a conferir a validade do produto, não fosse ter recebido por descuido um produto sem validade ou ele ter-se deteriorado de alguma forma. Achei que me ia dar melhor com este produto, já que uso quase tudo de cuidados de rosto das linhas Toleriane e Rosaliac. Alguém que use este produto que sinta o mesmo? 

Conclusão, continuo a usar este produto mas quase como um primeiro passo na limpeza de rosto, tenho sempre necessidade de complementar com um desmaquilhante mais oleoso para retirar a maquilhagem, principalmente dos olhos, e acabo sempre a lavar o rosto com água e com o creme lavante também da linha Toleriane, para garantir que fica tudo realmente livre de maquilhagem. 

Ainda por cima, comprei o tamanho de 400ml porque compensa sempre mais encomendar o tamanho maior mas para quem preferir existe na versão 200ml.





Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90