quarta-feira, 31 de julho de 2019

Macadamia Natural Oil | Healing Oil Spray e Deep Repair Mask


Férias de praia é sinónimo de cabelo seco e este ano fui três semanas para o Algarve. Foram três semanas inconstantes, entre sol e nevoeiro e com muito, muito vento. Na zona para onde tenho ido é como estar em Matosinhos com Nortada, apenas com uma direcção do vento diferente. A partir das 13h o vento era tanto que impossibilitava qualquer ida à praia que nem o pára-vento (aliás, dois) se aguentava.

Ainda assim, às 9 ou 10h estava na praia e mesmo com água fria os banhos de mar foram muitos. Na terceira semana de Julho o tempo acabou por melhorar mas é sempre assim, quando está bom é sempre altura de vir embora.

Antigamente, o meu cabelo era bastante mais loiro, associo ao facto de nunca o cortar e portanto acabava por ficar queimado do sol e era sempre cabelo "velho" porque pouco crescia. Desde que cortei o cabelo curto que toda a gente me pergunta porque raio pintei o cabelo de escuro, a resposta é, não pintei. Nunca pintei o meu cabelo! Mas o meu cabelo dele é mais escuro do que as pessoas estavam habituadas só que, como qualquer cabelo loiro, com a água do mar e o sol ele abre sempre umas nuances mais claras e acaba por ficar queimado no Verão com a exposição solar.

Este ano resolvi então que lhe ia dar uma ajuda e apostei em duas coisas para levar de férias, shampoo e um spray pós lavagem para cabelos loiros para ajudar a clarear e na hidratação.

No que toca a hidratação comprei os meus dois produtos favoritos, a máscara hidratante e o óleo em spray da Macadamia. Já falei aqui no blog da máscara recentemente...




Eu tenho alguns problemas com os produtos de hidratação, das duas uma, ou sinto que não me hidratam absolutamente nada, vá dão ali um jeitinho temporário apenas, ou pesam muito no meu cabelo liso e fico toda melada, com o cabelo pesada e com mau aspecto como se não o tivesse lavado.

Estes dois produtos são o meu holy-grail da hidratação, embora já não comprasse o óleo há muito tempo porque não sentia necessidade, com os meus cortes de cabelo sucessivos o meu cabelo tem andado sempre com bom aspecto. Nesta fase em que ele já está maior outra vez, sabia que ia necessitar de ajuda nas férias.

Relativamente à máscara tenho comprado o tamanho mais pequeno, não compensa a nível de preço e não rende muito, ela dura bastante pouco tempo, embora precise apenas de usar uma pequena quantidade de produto porque ela é mesmo boa e faz efeito de qualquer das formas no meu cabelo. Ainda assim, prefiro este formato porque acho mais prático para usar, os produtos em boião acabam-me sempre por ficar encostados porque odeio ter de abrir tampas no banho, talvez numa próxima opte por uma tamanho maior porque uso-o muito.





o Healing Oil Spray é uma versão mais leve do Healing Oil Treatment. A embalagem na imagem é a de 125ml e neste caso existe um tamanho inferior com 60ml, penso que quando comprei o mais pequeno não estava sequer disponível no site.

Este spray foi o melhor produto que descobri para o cabelo, a primeira vez que o usei já foi há muitos anos, na altura em que a marca apareceu cá e toda a gente falava dela e é só a melhor coisa para cabelos que não toleram o peso dos produtos de hidratação. Gosto de o aplicar tanto em cabelo molhado como seco e posso fazê-lo à vontade, sem risco de parecer ter acabado de sair de uma frigideira. Mesmo com o cabelo seco, aplico-o sem medo e a seguir passo a escova de cabelo. Inicialmente o cabelo fica com um aspecto ligeiramente oleoso mas rapidamente o óleo é totalmente absorvido e não deixa qualquer vestígio, a não ser um cabelo leve, solto, hidratado e com muito brilho. A linha tem um cheiro bastante característico e neste spray o cheiro é bastante evidente, eu pessoalmente gosto, poderá incomodar quem não goste de produtos perfumados.





1 comentário: