segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Clavin Klein Eternity Air for Women



No Verão, já lá para fins de Agosto, antes de ir de férias resolvi comprar mais um dos perfumes da Calvin Klein, uma novidade de 2018. Fui a uma perfumaria cheirá-lo e depois resolvi encomendar online porque o preço é bem mais simpático.

Já é o terceiro perfume da marca que cá anda por casa e só não compro o CK Be para mim porque o meu namorado o usa porque gosto imenso do perfume, tanto para homem como para mulher. Os perfumes da marca não costumam desiludir e por norma são muito agradáveis, usáveis em qualquer situação, muitos são unissexo e não costumam ter notas muito dominantes. 

Todos os perfumes que por cá andam da Calvin Klein são frescos e leves. O Eternity Air for Women é uma fragrância feminina descrita como clara e sensual, com acordes arejados misturados com cintilantes notas frutadas e flores frescas. A ideia por detrás do perfume é capturar todos os diferentes tons da atmosfera, com um acorde de céu e reflectir o calor de um abraço de amor incondicional, através do almíscar de pele unido à madeira ambergris.

As notas do perfume são óleo de toranja, absoluto de groselha, acorde de céu (alguém que me decifre isto), como notas de coração tem peónia, lírio do vale e pêra e termina em óleo de cedro, ambergris e almíscar de pele.

Já a versão masculina, é uma versão aromática com lavanda e maça verde, tangerina, bagas de zimbro, notas marinhas, folhas de violeta, patchouli e ambergris.

Desta vez encomendei a versão de 50ml porque tenho vários perfumes a uso mas existe em versão de 30ml e 100ml.

Segundo me apercebi, em Agosto já saiu um perfume novo, o Calvin Klein One Platinum, que já me deixou de pulga atrás da orelha porque promete notas especiadas, como canela, pimenta, cardomomo, vetiver, amber e madeira.

Entretanto, chegou o Outono e esta semana a temperatura baixou, finalmente (ou não). Já andava há algum tempo a ansiar pela mudança de tempo mas já começo a sentir o frio de a sair da cama e durante o dia e as sandálias e chinelos já foram arrumadas... Por incrível que pareça, continuo a ver pessoas de sandálias, quando eu já estou aqui a escrever esparramada na cama de meias com pêlo porque estava com os pés gelados! 

A propósito dos perfumes, também gosto de os mudar junto com a estação. Esta semana já deixei de usar os fresquinhos e voltei ao meu Ange ou Démon da Givenchy e estreei o Aura da Thierry Mugler!!

Para quem estiver a pensar comprar perfumes, deixo a dica que até dia 21 de Outubro, na Notino estão com uma campanha em que os tamanhos maiores de perfumes estão em promoção, por isso aproveitem!!!




quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Purity Vision Kids


Isto nos últimos tempos até parece que tenho filhos... primeiro foi o creme para assaduras, hoje trago-vos uma manteiga (supostamente) infantil....

No final do Inverno passado andei à procura de manteigas para rosto e corpo, já falei sobre isso anteriormente aqui no blog, portanto não me vou alongar muito.

Cada vez mais sinto esporadicamente necessidade de ter produtos bem hidratantes e com texturas untuosas para determinadas zonas do rosto/corpo, principalmente nas alturas em que ando mais alérgica. 




Na altura partilhei aqui no blog que tinha encomendado na Notino vários produtos de marcas que desconhecia por completo, nos quais se incluíam duas ou três manteigas (tinha andado a pesquisar as manteigas de karité) e alguns óleos.

Um desses produtos era a Manteiga da marca Purity Vision. Na altura pesquisei muito sobre os produtos mas não encontrava grande coisa online, deste produto, encontrei no site na marca, que se encontra todo em checo mas que facilmente se traduz com o Google...

Esta manteiga é composta por manteiga de karité não refinada, óleo de coco cru, e óleo de canhâmo prensado a frio, todos eles de origem biológica.


Este é um produto da marca, especificamente concebido para a hidratação da pele de crianças e recomendado para pele de bebés, pele sensível e problemática, seca e com eczema.

Esta manteiga promete:

  • Regenerar, nutrir e hidratar 
  • Deixar a pele extremamente suave 
  • Evita irritação nas fraldas.
  • Absorção rápida
  • Acalmar a pele irritada
  • E feitos antibacteriano e anti-séptico
  • Actua de maneira curativa e anti-inflamatória.
  • Tratar do acne infantil e couro cabeludo 


A marca recomenda que se aplique a quantidade necessária nas mãos e se espalhe no corpo (o calor das mãos ajuda a manteiga a derreter), para uma maior hidratação deve ser aplicada na pele ainda humedecida. Pode ser usado no banho, adicionando uma colher de manteiga na água.




Depois da minha experiência apenas discordaria da parte da rápida absorção. Será bem absorvido numa pele a necessitar de hidratação e se aplicada uma quantidade ínfima de produto.

Existe disponível em tamanho de 100ml ou 200ml, a que tenho é de 100 e custou  cerca de 8€. Rende muito porque apenas necessitamos de uma pequena quantidade de produto.

Estou muito fã desta manteiga!!! Retira-se o produto do boião, que é espesso e até esfarela ligeiramente (pode-se apresentar diferente mediante a temperatura ambiente) e quando esfregado na pele derrete maravilhosamente bem e transforma-se num óleo que deixa uma película untuosa e hidratante na pele. Para quem tem a pele sensível e seca é muito, muito reconfortante. Ao contrário do que possam pensar também se espalha muito bem e com facilidade no corpo pela forma como derrete.

Aplico-a frequentemente e generosamente no rosto e não tenho reacções adversas a apontar. Para quem já usou manteiga de karité, não refinada e não desodorizada sabe que não cheira nada bem, é um cheiro nada agradável. Um ponto a favor desta manteiga é que não tem fragrância nem cheiro nenhum. O cheiro dela é praticamente nulo e muito leve, talvez algo que se assemelha a cheirar um pacote de nozes.

Na última semana estive doente e o meu nariz ficou com uma dermatite gigante, tentei colocar cremes reparadores mas tudo me ardia imenso, o que se torna doloroso e desconfortável. Acabei por recorrer a esta manteiga, coloco-a generosamente à volta do nariz antes de ir dormir e é a única coisa que me tem dado algum conforto.

Vou certamente comprar outra embalagem dela numa próxima encomenda, já a pensar nos dias mais frescos que supostamente se avizinham não tarda nada.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ziaja Baby - Diaper Rash Ointment


A publicação de hoje poderá parecer um tanto ou quanto estranha porque o produto de hoje é para bebé e não, ainda não tenho filhos, nem sequer sobrinhos. 

Trata-se de uma pomada para assaduras de fralda da Ziaja, da linha baby. Na continuação da publicação anterior, fiquei com curiosidade de experimentar alguns produtos da marca e deparei-me com este produto por pouco mais de 2€ por 50ml.



Há muito tempo que uso frequentemente pomadas para assaduras e costumava usar o Halibut mas o cheiro dele não é nada agradável!

E agora perguntam-me vocês para que raio uso pomada para assaduras? Em primeiro lugar uso muito nas minhas crises alérgicas, quando me assoo tanto que acabo com o nariz em ferida e a doer, tanto é que costumava andar com umas amostras de Halibut na carteira no Inverno. O creme para assaduras por norma é mais espesso e deixa uma camada hidratante e reconfortante na pele por algum tempo enquanto hidrata em profundidade. Em segundo lugar, uso mesmo para assaduras, tal como os bebés porque, infelizmente, faço frequentemente alergia aos pensos higiénicos. Já fazia às fraldas descartáveis em bebé e agora continua o drama... 


Este creme é muito semelhante ao Halibut, com um textura espessa e algo difícil de espalhar que deixa uma camada hidratante na pele. É mais cheiroso mas quase nada perfumado. Tem na sua composição ingredientes como óxido de zinco, lanolina, glicerina, óleo de girassol, extracto de semente de algodão, pantenol e vitaminas E e F.

Tenho usado muito este produto e vou certamente voltar a comprar, principalmente na altura do Inverno! Em SOS já o usei inclusive como hidratante nas mãos e nos pés (quem tem a pele extremamente seca entender-me-á...). Tenho usado-o todos os meses, agora no Verão em que usar pensos se torna pior com o calor e é óptimo, coloco-o à noite e no dia seguinte acabou-se o desconforto e o ardor na pele. 

Em futuras encomendas da Notino certamente irei pedir outros produtos diferentes da Ziaja para experimentar!! 


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ziaja - Linha Cupuaçu


Antes de ir de férias, já em Setembro, encomendei alguns produtos para levar, tendo em conta a exposição solar e os banhos de mar. Foquei-me então em procurar produtos que promovessem o bronzeado e hidratação.

Já tinha experimentado alguns produtos da Ziaja e gostei e ando há muito tempo curiosa com outras linhas, por isso desta vez resolvi encomendar uns solares e vários produtos da linha Cupuaçu. Inicialmente não ia pedir nada da linha mas, por mero acaso, esbarrei-me com um artigo num blog com opinião sobre ela que me convenceu a experimentá-la! 

O cupuaçu é um fruto de uma árvore autóctone da Amazónia, no qual toda esta linha se baseia, contendo manteiga desse mesmo fruto, que promete amaciar e nutrir a pele, torná-la mais elástica e acalmar irritações. Contém ainda um cocktail nutritivo de óleos de macadamia e castanha do Brasil, manteiga de Karité e ainda D Pantenol.

Resolvi pedir quatro produtos, embora existam mais na linha:
- Loção Autobronzeadora 
- Bálsamo de duche para rosto, corpo e cabelo
- Gel de banho
- Óleo seco para rosto, corpo e cabelo



Como já devem ter percebido pela descrição, é uma boa linha de produtos para levar de férias porque os hidratantes são polivalente e podem ser usados em qualquer parte - rosto, corpo e cabelo. Toda a linha é bastante agradável e hidratante.

A fragrância de todos os produtos é igual, é descrita pela marca como um cheiro a "nozes", a fruto seco, eu não consigo descrevê-lo, é possivelmente uma das fragrâncias mais distintas que experimentei até hoje. Tem um cheiro doce, a frutos secos talvez, que me parece poder ser amado por uns e odiado por outros. Inicialmente não gostei particularmente da fragrância mas acabei por me habituar e até gosto dela! A minha irmã, por sua vez, adorou! 

O primeiro produto de que vos vou falar é da loção autobronzeadora, encomendei-a não particularmente para ser eu a usá-la e depois de ver uma review dela em que tinha sido aplicada numa pele extremamente clara e dava uma cor bonita e subtil. 

Trata-se de um leite bastante hidratante que deve ser aplicado diariamente até se obter a cor desejada. Na minha pele apliquei umas duas vezes e não notei grande diferença mas numa pele clara nota-se bastante o efeito sem deixar a pele cor de laranja. Tal como qualquer auto bronzeador deve ser muito bem espalhado, numa pele devidamente esfoliada, caso contrário deixa manchas castanhas de acumulação na pele. É absorvido relativamente rápido e aconselham que se espere até secar antes de pôr a pele em contacto com tecidos. Ao contrário de produtos semelhantes que já usei no passado não achei que manchasse a roupa depois de aplicado, nem as toalhas quando se toma banho nos dias seguintes à aplicação.  

Preço aprox. 5,90€


O segundo produto é o gel de banho, com um preço simpático de aprox. 3€ por 500ml de produto.  Ao contrário de todos os outros produtos acho que é o que deixa menos cheiro na pele. Na altura do banho a fragrância é bastante evidente e evolvente mas depois não deixa praticamente cheiro na pele. Cheio de óleos hidratantes à semelhança dos outros produtos, foi óptimo de usar no pós praia! 


O bálsamo de banho é também ele um produto curioso, podendo ser usado no rosto, corpo e cabelo. Eu só o experimentei como hidratante no corpo mas pode ser usado também no cabelo como máscara no cabelo seco, antes de lavar, ou depois do shampoo. 

Este produto é aplicado no corpo depois do gel de banho, deixa-se actuar uns minutos na pele e retira-se novamente com água. É o hidratante ideal para preguiçosos ou para quem não gosta da sensação gordurosa de um hidratante na pele após o banho. É levezinho em termos de texturas mas sente-se que deixa uma película de hidratação na pele sem um efeito gorduroso.


Por último, o óleo seco para rosto, corpo e cabelo que eu usei no rosto e no corpo, sempre após o banho e depois dos dois produtos anteriores. Este sim, deixa uma fragrância bastante evidente na pele durante algum tempo. É um óleo bastante agradável, que deixa realmente um toque seco na pele se aplicado comedidamente e deixa-a hidratada e muito luminosa. A embalagem é em spray, portanto muito fácil e prático de aplicar. Funcionou maravilhosamente na minha pele, tanto no corpo como no rosto (lembrando que eu tenho a pele do corpo muito seca). De entre todos os produtos este talvez necessitasse de uma embalagem um bocadinho maior. 



Gostei muito de todos os produtos desta linha e certamente voltarei a comprá-los novamente em breve. São bastante hidratantes e a um preço bem simpático!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Calvin Klein One Summer 2018


Já falei por aqui dos perfumes da Calvin Klein, especialmente os One e, o que têm de bom e democrático é serem unisexo! Além de dar para homem e mulher, isto significa que as notas nunca são demasiado relevantes, revelando-se em notas neutras e por norma frescas, sem serem demasiado doces! 

Todos os anos é lançada uma edição especial e limitada de Verão e, este ano, não é excepção. O Calvin Klein One Summer 2018, apresenta-se num frasco de vidro azul turquesa (de 100ml), inspirado no azul do céu de Verão. 





O frasco pode ser personalizado e decorado com autocolantes que vêm na parte de trás da embalagem de cartão. Os autocolantes são compostos por pequenas fotografias de Connor Fanta e grafismos de Raf Simons.

A fragrância abre-se em notas frescas de limão, lima e mojito, como notas de coração  tem flores brancas, ananás e goiaba e termina na madeira de cedro e doçura do leite de coco.

De todos os que usei acho que este é onde se denota mais umas ligeiras notas que se assemelham a perfume masculino. Da primeira vez que o usei estranhei um bocadinho mas rapidamente me apaixonei pela fragrância! Este mês também acabei a encomendar o Eternity Air Feminino para experimentar.

Embora neste perfume não houvesse disponível, sempre que possível tento comprar os perfumes em coffret porque compensa imenso, principalmente quando são para oferecer. 

Como tenho comprado muitos perfumes online e muitas pessoas têm dificuldade em embrulhar quando depois chega a casa (tenho bem o exemplo cá em casa onde tenho de ser sempre eu a embrulhar tudo), queria alertar-vos para o facto de já há algum tempo, a Notino, ter disponível embrulhos para as vossas encomendas. No checkout podem solicitar o embrulho do vosso produto/encomenda, seleccionando ainda agora que deseja de entre as disponíveis. o serviço de embrulho tem sempre um valor fixo de 4,99€.