Mostrar mensagens com a etiqueta Notino. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Notino. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Perfumes - Famílias e Notas olfactivas


Quando publico perfumes aqui no blog tento sempre descobrir as notas olfactivas, isso acaba por nos dar a percepção de que as nossas escolhas pessoais muitas vezes recaem sobre perfumes com as mesmas notas.

É preciso perceber que nas fragrâncias existem as notas olfactivas, as famílias de perfumes e a sua classificação consoante a concentração.

Para começar, quanto mais concentrado maior durabilidade a fragrância irá ter. Podemos encontrar (da maior para a menor concentração) Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne. As eau de cologe e de toilette, pela sua menor concentração de essências também têm tendência a ser mais frescas e mais recomendadas para uso no tempo quente.

Depois temos as famílias de perfumes, que são caracterizadas pelas notas dominantes na fragrância. Um perfume pode, no entanto, incluir-se em mais do que uma família olfactiva, como é muito comum encontrar-se perfumes florais e frutados.




Famílias olfactivas:

- Cítricos 
Nos cítricos prevalecem notas como limão, tangerina e bergamota, são por norma suaves e refrescantes

- Frescos, Herbais ou verdes  
Remetem a folhas verdes, frescas e ervas, são por norma jovens, revigorantes e calmantes

- Frutados 
São aqueles nos quais se destacam o aroma a frutas, são muitas vezes adocicados, com notas de pêssego, lichia, cereja, morango, framboesa amora, etc. 

- Florais
É a família olfactiva mais comum e abrangente, à base de flores como jasmim, lírio, rosas e gardénias, é a família olfactiva mais clássica e na qual se incluem mas de 50% das fragrâncias femininas

- Orientais 
Tratam-de de notas mais quentes, aveludadas e possivelmente até adocicadas, com notas como o âmbar e a baunilha. Costumam tratar-se de fragrâncias fortes, elegante e ter grande durabilidade na pele.

- Amadeirados 
A maioria dos perfumes amadeirados são masculinos mas muitos perfumes femininos têm como notas de fundo madeiras. Tal como o nome diz são perfumes com notas de madeira, como pinho e sândalo. Pessoalmente, sei que quase todos os meus perfumes têm notas amadeiradas como notas de fundo.

- Especiados 
Aqui é fácil de entender também, aqui incluem-se perfumes com especiarias na sua composição, como por exemplo canela, cravinha, noz moscada e pimentas. São muitas vezes usadas como complemento em perfumes amadeirados e orientais.

- Gourmand 
Os perfumes gourmand tendem a ser mais doces e remetem exactamente para o açúcar, têm notas como marshmallow, praliné, chocolate, mel, caramelo e café.

- Couro 
Os perfumes desta família tentam reproduzir o cheiro do couro, encontram-se aqui notas como madeiras e tabaco. Por norma tratam-se de perfumes masculinos.

- Aquático 
Tratam-se de perfumes frescos que remetem para o verão, a água, o mar, alguns têm na sua composição algas.

- Fougère 
São perfumes exclusivamente masculinos, nesta família misturam os aromas cítricos, lavanda e especiarias.

- Chipre 
Os perfumes chipre reúnem os cítricos com um fundo quente de musgos e madeiras como o carvalho.





Depois existem as notas olfactivas... quando aplicámos um perfume a percepção da sua fragrância altera-se à medida que o tempo passa. Isto acontece porque os perfumes são compostos por três tipos de notas que são apreendidas pelo nosso olfacto em etapas diferentes.

Estas notas são classificas de acordo com a ordem com que se evapora:
- Notas de saída ou de cabeça
Estas notas são as primeiras a ser sentidas, condicionam muito a nossa primeira impressão sobre um perfume. São as mais voláteis, portanto as que se evaporam mais rapidamente e por norma são leves e frescas ou herbais.

- Notas de coração ou corpo
Estas notas são com o nome diz, o corpo do perfume, as principais, aquelas que conferem personalidade ao perfume, geralmente aqui encontram-se notas de flores e frutos.

- Notas de fundo ou base
As notas de fundo são aquelas que se fixam à pele e duram mais tempo, conferem calor ao perfume e costumam tratar-se de notas de madeira, especiarias e resinas.


Eu pessoalmente sei que tenho perfumes com notas em comum, no campo das flores prevalecem muito o lírio do vale e a violeta, tenho muitos cítricos e gosto de perfumes orietais, amadeirados, a baunilha também costuma estar presente.









segunda-feira, 25 de março de 2019

La Roche Posay - Rosaliac Ar Intenso Concentrado intensivo antivermelhidões

Vinha eu escrever a publicação de hoje e estava a reflectir sobre o meu percurso aqui no blog... Houve uma altura em que tinha bastantes parcerias que me forneciam conteúdo, era bem engraçado e satisfatório quando comecei o blog no entanto as condições de parceria muitas vezes não faziam sentido, a meu ver, e sentia-me pressionada a publicar coisas mal as recebia, sem oportunidade de formular uma opinião sobre os produtos, que sempre foi essa a finalidade.

Entretanto, a minha pele também começou a mudar, tornou-se cada vez mais sensível e reactiva e as aventuras a níveis de testar produtos novos tiveram de diminuir drasticamente.

Isto na linha de pensamento da publicação de hoje.... Resolvi vir partilhar um produto que já partilhei aqui no blog porque a minha opinião sobre ele mudou e ao longo do tempo constatei que tinha formulado uma opinião completamente errada. Apenas com o uso continuado consegui perceber que ele realmente me faz falta!! 

Concentrado Intensivo anti vermelhidões _ Notino


Já há mais de um ano que comprei pela primeira vez o sérum Rosaliac Ar Intenso Concentrado intensivo antivermelhidões da La Roche Posay

Para quem não sabe do que se tratar, vou voltar a partilhar a informação partilhada pela marca e não me vou alongar muito porque já falei deste produto aqui no blog: 

  • Reabsorve a vermelhidão localizada e previne o seu reaparecimento. 
  • Eficácia anti-reaparecimento.
  • Para pele frágil e sensível com tendência a cuperose e intensa vermelhidão
  • Um concentrado intensivo que combina 3 ingredientes ativos para reduzir a vermelhidão na origem e prevenir o seu reaparecimento.   
  • INOVAÇÃO Ambophenol: um poderoso extrato vegetal rico em polifenóis que reduz o tamanho dos vasos sanguíneos e fortalece as suas paredes.  
  • Neurosensine, um ingrediente ativo apaziguante que reduz o aparecimento da vermelhidão.
  • Água de Nascente Termal La Roche-Posay anti-irritante e descongestionante  Nova geração de embalagens herméticas para uma fórmula ultra purificada.  
  • Sem conservantes, sem parabenos, sem álcool, sem perfume, sem corantes.
  • Aplicar pela manhã e à noite sobre as zonas que requerem tratamento. Para ótima eficácia, utilizar com os cuidados hidratantes e anti-vermelhidão ROSALIAC UV.




Na altura compre também um dos Rosaliac Uv mas não voltei a comprar porque me dou muito melhor com a linha Toleriane, em termos de hidratação e textura, portanto é a que continuo a usar.

Quando comprei este produto foi porque ao sair do banho a minha cara ficava toda irritada, cheia de manchas vermelhas, sempre associei a sensibilidade mas nunca a rosácea. Depois começaram a aparecer-me uns vasos sanguíneos dilatados, bastante visíveis e foi aí que resolvi ir ao dermatologista que me diagnosticou rosácea. Em conversa aconselhou-me a continuar a usar os produtos que já estava a usar e nada mais.

Houve uma altura em que parei de usar este sérum, tinha acabado e eu estava convencida de que não me fazia nada. Até que chegou o Inverno e eu cada vez comecei a sentir mais a pele a arder, principalmente quando ia da rua para centros comerciais, em que o ar condicionado estava muito quente e eu cheia de roupa, as minhas bochechas pareciam que iam explodir de quentes.

Foi numa crise, precisamente num centro comercial, que no desespero, entrei numa farmácia e resolvi ir comprar novamente este produto, na esperança que me aliviasse e foi nesse preciso momento que percebi a diferença que ele fazia, já que me acalmou de imediato aquele ardor e calor no rosto.

Entretanto já o voltei a comprar e recomprar e sei que à semelhança do Toleriane vai andar sempre cá por casa! Se tiverem outras boas sugestões para este problema agradeço!!!


sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia internacional da mulher - promoções



No século XIX e início do século XX, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito de voto, surgiu a ideia de criar o dia da mulher. Em 1910, em Copenhaga, foi proposto a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

A partir de 1909, começou a celebrar-se o dia internacional da mulher em diferentes países, nuns celebrado em Fevereiro, noutros em Março. Já nos anos 70, foi designado pela ONU, o dia 8 de Março como o dia Dia Internacional da Mulher, de forma a lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independentemente da nacionalidade, etnia, língua, cultura, opções económicas ou políticas.

Como não podia deixar de ser, à semelhança de outras datas comemorativas, neste dia há sempre imensas ofertas e descontos de forma a promover as vendas. Hoje vinha-vos falar de um perfume que comprei recentemente mas resolvi alterar a publicação e partilhar algumas novidades de perfumaria, para se quiserem aproveitar as novidades a bom preço! Deixo uma selecção para todos os gostos que varia entre os frutados, florais, orientais e chipre, com um Calvin Klein à mistura para quem gosta de notas mais suaves.

Como já sabem ultimamente costumo comprar os perfumes na Notino porque são muito mais baratos e hoje estão com 8% de desconto extra, em todo o site, se introduzirem no carrinho o código promocional women8pt  (esta promoção não se aplica a produtos já em promoção ou saldo).



Floral, oriental
Base (âmbar, patchouli)
 Cabeça (bergamota, pimenta rosa, tangerina)
Corpo (cravo, rosa, syringa, violeta)

Base (almíscar, âmbar, madeira flutuante)
Cabeça (tangerina, marmelo, bergamota italiana, ninfeia)
Corpo (matcha, coentro, bagas de zimbro, notas de água)


Floral, frutado
Base (heliotropium)
Cabeça (pêra)
Corpo (mimosa)

Frutado
Base (baunilha, íris, patchouli)
Cabeça (cereja, framboesa, groselheira negra)
Corpo (davana, jasmim árabe, rosa)



Estes dois não estão disponíveis de momento mas ficam como referência já que o Black Opium é um favorito de muita gente!

Chipre
Base (âmbar, casimira, patchouli)
Cabeça (flor de laranjeira, jasmim)
Corpo (almíscar, cashmeran, flores brancas)

Oriental
Base (baunilha, café, madeira de sândalo)
Cabeça (absinto)
Corpo (alcaçuz, flor de laranjeira, jasmim árabe)



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Bioderma Sensibio Mask






Tendo uma pele sensível e alérgica ultimamente sinto necessidade de apostar apenas em produtos específicos para o meu tipo de pele. Infelizmente há alturas em que não posso variar muito os meus cuidados de rosto e além do hidratante necessito de cuidados complementares.

Só no Verão passado, numa consulta de dermatologia me apercebi que tinha rosácea e acho que cada vez tem vindo a piorar mais. Por exemplo, adorava apanhar sol e agora sinto-me muito intolerante, no que toca à pele do rosto. Bastam uns segundos exposta ao sol numa esplanada para sentir a cara a ferver.

Entre cremes e séruns específicos, este Inverno resolvi adquirir uma máscara nova, a Sensibio Mask da Bioderma. Já tinha ouvido falar muito dela mas costumava usar a máscara com a mesma função da La Roche-Posay. 

Já andava com a pele bastante estabilizada e este Inverno descambou tudo, a minha pele voltou a ficar extremamente desidratada e com perda de firmeza. Mia culpa também que me tenho desleixado e não tenho tido muita paciência para muitos cuidados.

A máscara Sensibio da Bioderma, trata-se de uma máscara calmante e hidratante, indicada para peles sensíveis que promete:
  • Hidratar e e conferir conforto cutâneo
  • Dupla ação calmante
  • Garante óptima tolerância
  • Aumentar o limiar de tolerância da pele - Patente Toléridine™
  • Textura suave e cremosa que garante uma verdadeira sensação de bem-estar





INGREDIENTES - INCI
AQUA/WATER /EAU, GLYCERIN, CETEARYL ISONONANOATE, ISOHEXADECANE, GLYCOL PALMITATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, TRICETEARETH-4 PHOSPHATE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, MANNITOL, XYLITOL, GLYCYRRHETINIC ACID, RHAMNOSE, LAMINARIA OCHROLEUCA EXTRACT, GLYCOL STEARATE, PEG-2 STEARATE, PENTYLENE GLYCOL, TITANIUM DIOXIDE, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, CAPRYLYL GLYCOL, 1,2-HEXANEDIOL, DISODIUM EDTA, XANTHAN GUM, SODIUM HYDROXIDE, ALUMINA, STEARIC ACID.



MODO DE ACÇÃO BIOLÓGICO:

A patente Toléridine™ actua de imediato e de forma duradoura aumentando o limiar de tolerância da pele;
Forte acção calmante e hidratante. Os agentes hidratantes na máscara Sensibio proporcionam conforto duradouro e reestruturam a barreira da pele.
Excelente tolerância e segurança.


MODO DE UTILIZAÇÃO recomendado:

Tratamento intensivo: durante 1 semana (1 vez/dia)

Tratamento de manutenção: 1 vez/semana

Aplicar uma camada espessa de máscara Sensibio no rosto e pescoço, após a limpeza com Sensibio H2O e/ou Sensibio Gel moussant.
Deixar actuar durante 10 minutos, para maximizar a penetração dos ingredientes activos.
Remover o excesso de produto com um disco de algodão.


Esta máscara tem uma textura agradável, não é demasiado pesada na pele, praticamente não tem cheiro e ajuda na a acalmar e hidratar a pele. Por norma, não sigo o modo de aplicação recomendado e e aplico antes à noite, antes de ir dormir e deixo actuar até de manhã.




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Sugestão dia dos namorados - Perfume personalizado


Eis que está a chegar aquele do dia do ano, em que resolvem celebrar o amor e encher tudo de corações decantes e mega pirosos! 😂😂😂 Será que sou a única que não gosta de corações?

Nunca fui muito apologista de dias como o dia dos namorados, o dia e do pai, talvez porque tenha sido criança durante muito tempo e nunca o celebrei também.... Seja como for, dia dos namorados é todos os dias, tal como todos os outros, assim como há quem diga que Natal é todos os dias e até podia ser que eu gosto de plantas e acho que a minha sala fica bem mais bonita com um pinheiro no meio.

Por norma, por estes lados celebramos o dia dos namorados depois, quando já a euforia de toda a gente pensou, com um jantarinho ou coisa assim. Volta e meia também aparecem uns chocolates e não posso dizer que não gosto, quem não gosta de presentes, seja em que dia for?

Seja como for, e por a cara metade merece ser mimada em qualquer dia, e não só no dia 14 de Fevereiro, hoje deixo-vos uma sugestão que acho muito engraçada para o dia dos namorados. Eu já gastei esta ficha no Natal e não pude partilhar na altura porque, obviamente era surpresa! 

Na Notino, existe um serviço de gravação de nomes e frases em perfumes. Existe uma selecção de perfumes com embalagens aptas para a gravação, escolhem o perfume, o tamanho e deixam no site o que pretendem ser gravado, até a um máximo de 60 caracteres. Eu pedi dois no Natal, incluí o nome da pessoa, a data e uma pequena mensagem. Da minha experiência, o único senão é que não sabem como será o tamanho das letras e o posicionamento do texto, dos dois que pedi, vieram com tamanhos bastante distintos de letra, embora tivessem os dois muito espaço livre.

Deixo-vos então imagens de alguns dos perfumes mais populares disponíveis para gravação, mas existem muitos mais!! 










Para quem se esqueceu, ainda vão a tempo, celebrem o amor no dia, ou fora dele, porque amor é para se dar todos os dias!!! Podem aproveitar esta sugestão e dizer que demorou um bocadinho mais porque estava a ser gravada a mensagem!!! 

Se a vossa cara metade não é muito fã de perfumes, espreitem aqui muitas outras sugestões



quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Guerlain Insolence Eau de Toilette



Já partilhei aqui muitas vezes (embora nos primórdios do blog) que adoro o cheiro a violeta. Para quem não conhece, trata-se exactamente do cheiro da flor Viola Odorata, que é uma florzinha roxa, semelhante a um amor-perfeito que cheira maravilhosamente bem, tal e qual a fragrância que se consegue obter em inúmeros produtos.

Há uns possíveis 8 anos atrás comprei uma pequena colónia de violetas da Ach Brito, que embora cheire muito bem, o cheiro dela é muito fugaz, dura muito pouco tempo na pele.





Numa das minhas idas a uma perfumaria, há mais de um ano atrás, descobri o Insolence da Guerlain, que existe na versão Eau de Parfum e Eau de Toilette. Embora o nome seja igual eles são bem distintos. Andei mais de um ano para comprar este perfume, assim como para decidir qual das versões queria! 

O Insolence Eau de Toilette é nada mais nada menos que um cheiro maravilhoso a violeta que exala e perdura na pele. Uma vez trouxe esta versão vaporizada num papelinho e consegui sentir o perfume dele durante mais de uma semana no ar, pelo quarto.

Queria ter comprado este perfume já no Natal de 2017 mas na altura comprei outros, entretanto ofereceram-me mais um perfume e foi passando.... No natal passado resolvi que me ia presentar com este perfume, na versão Eau de Toilette.

O Eau de Parfum é mais encorpado enquanto este em um ligeiro toque frutado. Acabei por me decidir pelo eau de toilette quando um dia resolvi colocar o eau de parfum na pele e não o consegui suportar, achei-o "demasiado" para mim.....

O eau de toilette é um floral frutado, como notas de cabeça tem bergamota, framboesa e limão, notas de corpo bergamota, framboesa e limão (que o torna mais fresco e frutado que o eau de parfum) e como base de almíscara, cumaru e íris. 

Entretanto o Insolence mudou o frasco e feliz ou infelizmente o Eau de Toilette ainda veio nesta versão, o Eau de Parfum agora tem um frasco em vidro fosco cheio de abelhinhas, típicas da marca Guerlain. Muitos dos perfumes da marca estão a assumir essa forma, apenas com cores diferentes. No site já aparece uma fotografia da versão nova do frasco (aparecem ambos os frascos), não sei qual será enviada agora.

Tem sido uns dos meus perfumes de Inverno, se gostam do cheiro a violeta, aconselho-vos a espreitarem! 




quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Macadamia Deep Repair Masque


Há alguns anos a marca Macadamia, quando apareceu, estava muito na moda, era tudo aparentemente muito bom mas depois deixei de ler seja o que for sobre a marca.

Na altura quando foi lançada experimentei vários produtos, shampoo, máscara de cabelo, condicionador, creme leave-in e os dois óleos a versão em spray e a normal. Os óleos e a máscara ficaram entre os meus produtos favoritos e já há muito tempo que não comprava nenhum, porque se vai experimentando coisas novas...

Antes do Natal estava a sentir o meu cabelo pesado, ele é grosso, muito liso e estava a precisar já de ser cortado. Por entre as minhas compras de Natal e reposição dos produtos habitués que ando sempre a repor resolvi pedir a máscara "Deep Repair Masque". 







Podem adquirir esta máscara em vários tamanhos de deixo-vos abaixo os respectivos valores. Eu optei por comprar no tamanho de 100ml por ser em bisnaga e não em boião. Odeio abrir boiões na banheira, mãos molhadas, acaba sempre por cair água dentro do produto, assim é mais prático, caso contrário os boiões acabam sempre por ficar encostados (como é o caso de dois ou três que ainda tenho a uso).

  • 470 ml
    26,20
  • 236 ml
    17,90
  • 100 ml
    8,90
  • 30 ml
    3,50

    Gosto muito desta máscara, principalmente porque me controla a espessura do cabelo, parece-me mais brilhante, leve e maleável depois de usar. É provavelmente a minha máscara favorita.

    Entretanto, o meu cabelo já estava grande (finalmente) mas já estava pesado, difícil de secar e já estava a ficar farta de andar sempre na mesma. Resolvi começar 2019 com uma mudança, não sei se para melhor. Toda a gente me dizia que o cabelo agora estava muito bem e bonito mas precisava de mudar e mais que a diferença visual, é mais a diferença que faz dentro de nós, de nos sentirmos diferentes e renovadas.

    Já andava a teimar aos meses com uma franja, só tinha feito uma vez na vida (sem ser em criança) e tinha corrido muito mal, acho que ficou mal feita e não me favorecia nada. Ainda assim, na minha teimosia acabei por fazer, não porque estivesse decidida mas porque ao falar com a minha cabeleireira ela disse "porque não?"... e acabou ela a decidir o que ia fazer. Cortei uma franja levezinha e longe dos olhos (porque me incomoda e já assim me parece mega comprida) e cortei um bocadinho ao comprimento. Bem, ao contrário do que queria, agora dá-me mais trabalho a secar porque se não tiver cuidado fico a parecer um ananás.

    Anyway, estou contente com o resultado, embora ache que ficasse melhor sem ela!! 😂😂😂 Cá em casa dizem que fica bem, mais ao vivo, que nas fotografias parece meio estranho... Seja como for, ele cresce e volta ao mesmo... Deixo-vos umas imagens, do antes e depois, embora algo manhosas porque foram tiradas na altura com o telemóvel. Só para que conste, não pintei o cabelo, é mesmo dos diferentes tipos de luz (ou a falta dela) que parecem tons diferentes.



    sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

    Aura Mugler


    Um dos lançamentos do mundo dos perfumes em 2018 foi o Aura Mugler na versão Eau de Toilette, que já existia na Versão Eau de Parfum de 2017. No entanto, penso que este Eau de Parfum só chegou a Portugal agora, em 2018, quando ao Eau de Toilette não tenho a certeza que se venda cá. Existe outra versão Eau de Cologne, que já cheirei mas não fiquei fã.

    Trata-se de um perfume oriental feminino, criado por Daphne Bugey, Amandine Cler-Marie, Christophe Raynaud e Marie Salamagne.

    As notas de topo são Bergamota e folhas de ruibarbo, as de coração, flor de laranjeira, notas verdes e ylang-ylang e as de fundo baunilha bourbon, notas amadeiradas, madeira de âmbar e sândalo.
    Só para terem uma noção, a versão Eau de Toilette é bem distinta, com notas de pêra, semente de hibisco, notas florais, notas verdes, raíz de orris ou lírio florentino e baunilha do Tahiti.

    Este perfume foi-me oferecido, o Angel da Mugler é um clássico e até gosto do cheiro mas houve uma altura em que toda a gente o usava e por isso nunca me despertou interesse em comprar. Por outro lado, apesar de gostar da fragrância acho-a tão intensa que não sei se a conseguiria usar. Mais tarde também me ofereceram o Womanity  e não é perfume que combine nada como o meu gosto pessoal. Talvez por isto, se não me tivessem oferecido este Aura, nunca o teria usado, porque nunca vou ao expositor da marca.

    Quando recebi este perfume foi um sentimento um tanto ou quanto contraditório, é uma fragrância tão distinta que fiquei na dúvida se gostava ou se odiava. É, sem dúvida, um perfume com personalidade e com bastante presença que não irá agradar a qualquer pessoa.

    São bem presentes as notas verdes e amadeiradas, com um fundo ligeiramente doce. Talvez porque associe o cheiro e a imagem dele (em tom verde como um coração em cristal), só consigo a partir dele imaginar um cenário de florestas encantadas. O meu namorado inicialmente teve a mesma reacção ao cheiro, estranhou, agora diz que cheiro a "casa mística", conotação que não me agrada minimamente que não sou nada crente nem virada para essas coisas.

    Gosto muito deste perfume, é o que mais tenho usado agora, a par do meu MIU MIU L'eau Bleue e pontualmente o Ange ou Demon da Givenchy. Fico muito feliz por alguém me ter feito cruzar com ele! O único ponto a desfavor dele é mesmo o preço! 










    quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

    Shampoo de Urtiga Ziaja




    Uma das mezinhas para a caspa e queda de cabelo é uma infusão ou um preparado de urtigas trituradas. Eu cá fico longe das urtigas, que apesar se serem até comestíveis fazem uma comichão danada, principalmente para quem não percebe nada do assunto...

    Para quem acompanha o blog já devem ter percebido que virei fã da Ziaja e sempre que faço uma encomenda da Notino, tento pedir sempre qualquer coisa para experimentar. Ainda no Verão encomendei um shampoo da marca, anti-caspa, com extracto de urtiga. 

    Os shampoos da marca custam cerca de 2,90€ e têm 500ml de produto, o que é no mínimo uma pechincha. Na altura andava a usar um da Novex por causa do Verão, entretanto comecei a ter crises de comichão no couro cabeludo outra vez, andei a usar o da Neutrogena e a acabar alguns que por aqui andavam e agora achei que era altura de lhe dar uma oportunidade, com algum receio por causa das minhas intolerâncias a shampoos.

    Comecei a usá-lo com a intenção de intercalar com o da Neutrogena e no primeiro dia experienciei alguma comichão, achei que não ia conseguir usá-lo mas acho que foi da mudança. Já ando a usá-lo há quase 15 dias sozinho e tenho-me dado muito bem com ele.

    Tem um cheiro suave e agradável, a ervas, só sinto que o meu cabelo precisa de uma ajudinha extra em termos de hidratação nas pontas desde que ando a usá-lo.

    Se quiserem experimentar algum shampoo da marca existem imensas opções, para cabelo normal, oleoso, para homem, para criança, com óleo de argão, manteiga de cacau, hidratante, reforçador com leite de cabra, regenerador natural olive, com aloe vera, para cabelo pintado, etc...

    Gostei muito! Nas próximas encomendas hei-de encomendar mais qualquer coisa diferente, recomendo.


    segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

    Sugestões de presentes


    Este ano o Natal parece que começou em Outubro, por aqui, apesar de de já ter feito os pinheiros antes do início de Dezembro, ainda andam alguns presentes em falta.

    Raramente compro coisas online a não ser cosméticos, mas este ano já aproveitei algumas coisas e algumas promoções! 

    No mês passado fiz uma encomenda da Notino e aproveitei para mandar vir uns coffrets. Neste site encontram inúmeras opções, para todos os gostos e preços. Os perfumes são bem mais baratos do que nas perfumarias e existem disponiveis várias marcas que não se encontram por cá em lojas físicas. O próprio site tem um separador de sugestão de presentes e divididos por categorias.

    Têm ainda um serviço de embrulho de presentes e de gravação de nomes em frascos de perfume. Para pedir o embrulho, antes de finalizar a encomenda, basta clicar na opção "Embrulhar a encomenda como presente" no carrinho de compras e escolher a cor do embrulho. Em seguida, podem seleccionar os produtos da encomenda que desejam embrulhar. Se quiserem dividir a encomenda em várias caixas, basta adicionar mais caixas de presente e seleccionar os produtos que nelas serão embrulhados. Se seleccionarem as mesmas cores de embrulho, ainda marcam as caixas para que possam facilmente reconhecer o que está embrulhado. Este serviço tem o custo de 4.99€.

    Fiquei fã da Ziaja e agora têm uns coffrets muito engraçados e a óptimo preço para quem não quer gastar muito dinheiro. A opção é vasta, para rosto, corpo e até masculinos. Também têm, por exemplo, uns coffrets muito interessantes da Lancome, da Sesderma, os clássicos três passos da Clinique e uma infinidade de coffrets de cabelo.
















    segunda-feira, 19 de novembro de 2018

    Black Friday Notino





    Bom dia, hoje estou super empolgada! A Notino está com uma super Black Friday, com 25% de desconto em inúmeras marcas! 

    A Black Friday começa hoje e termina dia 25. Além desta promoção, encontram muitas outras ofertas e promoções noutros produtos.

    Vou aproveitar esta semana para comprar algumas prendas de Natal e repor alguns produtos que me estão a terminar, já que nas marcas com desconto estão incluídas algumas das que costumo comprar frequentemente, tais como Bioderma, Neutrogena, Oral-B e Bourjois, entre outras.

    Na categoria dos perfumes, estão com 25%:
    Lacoste, David Off, Jil Sander, Joop!, Avon, Roberto Cavalli, David Beckham, Mexx, Bruno Banani, Beyoncé, Katy Perry e Gabriela Sabatini.

    Nos cuidados capilares:
    Lóréal, Kérastase, Matrix, Redken, Olaplex, Revlon, American Crew, Orofluido e Toni&Guy

    Maquilhagem:
    Mary Kay, Rimmel, Real techniques, Sigma, L´oreal, Max Factor, Bourjois e Dermacol

    Pequenos domésticos:
    Oral-B, Remington, Braun, Rowenta e Babyliss

    Perfumes para a casa:
    Armaf, Ashleigh & Burwood London, Kelsey Berwin, Kringle Candle, Teatro Fraganze, SW Home e Paddywax

    Cuidados pele e corpo:
    Onclé, Tolure Cosmetics, Neostrata, Heliocare, Neutrogena, Saffee, Korika, Orlane, Spiritume, Scholl, Bioderma, Avène, Nivea, Eveline Cosmetics, Klorane, Dove, Veet, aturalium, Johnson's Baby e Bio-oil

    Aproveitem e se encomendarem alguma coisa contem-me por aqui !

    domingo, 18 de novembro de 2018

    Shampoo Neutrogena T/Gel Fort


    Já no Inverno passado, comecei a ter umas crises de caspa e uma comichão terrível no couro cabeludo. Como tenha a pele do corpo muito seca e o cabelo tinha voltado a crescer e eu voltado ao uso do secador, associei estes factores todos.

    Na altura pesquisei sobre que produtos poderia usar para a caspa e acabei por escolher um shampoo menciono no blog The Skin Game da farmacêutica Ana.

    O produto em questão é o shampoo T/Gel Fort da Neutrogena que promete lavar o couro cabeludo em profundidade, regenerar e nutrir o cabelo, acalmar a comichão e prevenir/impedir a formação de caspa no cabelo. 







    Além da opinião da Ana, que dizia usá-lo em casa por causa da dermatite seborreica li várias opiniões online que era óptimo não só para isso mas para pessoas com psoríase.

    No Verão esta situação acalmou substancialmente e, mais uma vez, associei aos factores externos, frio e uso do secador de cabelo. Falei com alguns farmacêuticos e não conseguia chegar a nenhuma conclusão, porque me diziam que era ou caspa seca (e caíam flocos) ou caspa oleosa e no caso deveria ter borbulhinhas e películas de gordura agarradas ao couro cabeludo. A minha grande dúvida é que sentia praticamente as duas situações.

    Associado a isto, tenho uma grande queda de cabelo, que os médicos associam sempre ao meu hipotiroidismo, sem fazer muito caso da situação.

    No final do Verão, comecei a sentir novamente um grande desconforto e voltei ao uso deste shampoo. Entretanto, fui à dermatologista, que me receitou um shampoo anti-caspa mas ao questionar na farmácia, disseram-me que era recomendado para o mesmo que este da Neutrogena. A conclusão da dermatologista, segundo a minha descrição foi "deve ser dermatite seborreica", deve.....

    Este produto é recomendado usar duas a três vezes por semana, durante seis semanas e a partir deste período, usar duas vezes por semana.

    A par dos meus cremes para as alergias, este é um produto que já não me pode faltar em stock. Tem sido a minha salvação nas crises do couro cabeludo. Apesar de ser recomendado o seu uso duas a três vezes por semana, nos últimos tempos tenho usado quase exclusivamente este shampoo porque não ando a tolerar nada. Mal use outro produto o meu couro cabeludo comicha todo. 

    Acalma a comichão, remove a caspa e ajuda a cicatrizar e a fazer desaparecer as pequenas borbulinhas que aparecem no couro cabeludo. Recomendo muito experimentarem se sofrerem dos mesmos sintomas! Pelo que sei, esta semana estará em promoção na Notino






    quarta-feira, 14 de novembro de 2018

    Bioderma Atoderm Óleo de Duche - Review


    Há algum tempo atrás partilhei aqui no blog a minha experiência com um óleo lavante da Uriage. Trata-se de um produto para peles sensíveis e secas mas vi na sua textura muita semelhança com um gel de banho, muita espuma, um cheiro maravilhoso mas não senti nada por aí além na hidratação.

    Entretanto descobri que, da Uriage, existe outro produto semelhante mas da linha Xémose, destinada a pele seca e com tendência atópica e comprei para experimentar, embora não o tenha ainda usado.

    Quando me acabou o óleo lavante, por uma questão de preço na altura, porque ficava bem mais em conta, comprei a versão deste produto mas da Bioderma, o óleo de duche da linha Atoderm.




    A linha Atoderm, destina-se a peles sensíveis muito secas, irritadas e com prurido.

    O óleo de duche promete apaziguar e conferir proteção face às agressões externas através da sua fórmula exclusiva constituída por biolípidos vegetais, por vitamina PP e pela patente Skin Barrier Therapy™. Os biolípidos vegetais (ésteres de coco e girassol) acalmam a sensação de repuxar, reforçando a resistência da pele através da recriação do seu filme lipídico protetor. 

    A vitamina PP estimula a síntese lipídica da própria pele, permitindo uma restruturação da barreira cutânea a longo prazo.

    A fixação da bactéria Staphylococcus aureus responsável pelo agravamento das irritações cutâneas, é limitada graças à patente Skin Barrier Therapy™. O complexo natural patenteado DAF aumenta o limiar de tolerância da pele.

    É um produto que não contém corantes, conservantes nem sabão.



    Ambos os produtos, tanto este como o da Uriage podem ser usados no corpo e rosto mas só usei no banho, no corpo. Às vezes sou tão distraída nalgumas coisas que só agora percebi que ele podia ser usado também no rosto.

    Entre os dois, confesso que adoro o cheirinho suave e perfumado, a produto de bebé, do óleo lavante da Uriage mas em termos de produtos de lavagem/hidratação fiquei muito mais fã deste da Bioderma. Este também é perfumado mas uma coisa muito muito ligeira, nem sinto nenhuma fragrância na pele depois de sair do banho.

    Este óleo de banho não faz muita espuma, tem uma textura mais espessa, ligeiramente gelatinosa e bem mais oleosa em relação ao óleo lavante da Uriage. Deixa uma sensação de conforto e hidratação na pele sem a deixar oleosa depois do banho. 

    Pode não ser um produto muito barato mas rende imenso, talvez pela embalagem em pump também que controla de certa forma a quantidade de produto que é retirada. Já tenho há imenso tempo e ainda dividi a embalagem ao meio, porque passei para outra embalagem e dei metade aos meus pais (que me vieram dizer que adoraram a hidratação deste produto e acabaram com a parte deles num fechar de olhos).

    Existe disponível em embalagens de 1L, que foi o tamanho que comprei, e de 200ml.

    Recomendo muito este produto para quem tem pele seca e sofre de comichões como eu!!! Vou certamente voltar a comprá-lo.