Mostrar mensagens com a etiqueta Serum. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Serum. Mostrar todas as mensagens

domingo, 31 de julho de 2016

Caudalíe Vinoperfect - Sérum Luminosidade Antimanchas


Se quando  comecei a usar produtos de rosto nem sabia o que era um sérum, rapidamente se transformou num produto essencial na minha rotina de pele, aliás acho que passou a assumir um papel mais importante do que o próprio hidratante.

Tenho uma pele sensível e mista que com o hidratante errado rapidamente se manifesta oleosa, com imperfeições e consequentes desconfortos.

Não dispenso um hidratante que prometa um cuidado anti-rugas mas os séruns passaram a ser um óptimo aliado no cuidado e tratamento de pele. Existem em inúmeros tipos de formulações, mais consistentes, quase líquidos, em forma de óleos mas eu, na generalidade, tenho preferência pelos que são mais leitosos e líquidos, que conferem uma sensação de frescura e são rapidamente absorvidos.

O sérum, para mim, passou a assumir quase a função de tratamento, enquanto o creme, aplicado à posteriori assume o papel mais de hidratação do que propriamente de tratamento.

Há pouco tempo dei por mim com a comprar vários séruns e tenho alguns abertos em simultâneo, todos eles com diferentes finalidades (anti-manchas, anti-rugas, hidratantes...) e que vou usando isoladamente ou conjugados mediante as necessidades da minha pele.







Passando mais especificamente ao produto que hoje me traz por aqui, o Sérum da linha Vinoperfect da Caudalíe é um produto que já venho a usar há algum tempo (não metodicamente todos os dias) e me despertou a curiosidade pelas boas opiniões que fui lendo na Internet mas que fui adiando o seu uso porque não tem um preço propriamente simpático, já que não era um produto que achasse essencial para mim.

Não sofro propriamente com manchas na pele mas, com o passar do tempo, comecei a notar nas fotografias que a minha pele apresentava cada vez menos uma tonalidade uniforme e as pequenas manchas de borbulhas pontuais demoram-me sempre demasiado tempo a desaparecer. Já tinha tentado usar o sérum da Bioderma mas deixei-o de lado e rapidamente se deteriorou depois de aberto.
Este sérum veio ser uma adição aos meus cuidados de pele mais pela prevenção de manchas do que em termos de combate.  

A marca alega ser o n° 1 dos antimanchas, prometendo sublimar a luminosidade da tez, corrigir as manchas e previnir o seu aparecimento. tornando a tez uniforme e luminosa. É adequado a todos os tipos de pele e a sua fórmula é oil-free e não foto-sensibilizante.

A recomendação é para que seja usado de manhã e à noite, no rosto, pescoço e decote, sob o cuidado habitual. Pode ser utilizado igualmente sob o creme solar para um bronzeado perfeito.

Este sérum tem uma consistência leitosa, bastante aquoso e aquoso e portanto fácil de espalhar e é rapidamente absorvido. Tem um cheiro agradável, é suave e fresco, à semelhança de outros produtos da marca que já usei. 

Para mim, não é um produto milagroso, já que não consigo opinar sobre a redução de manchas, mas foi uma boa adição em termos de cuidado de pele, já que tem propriedades anti-oxidantes e me deixa confortável, hidratada e mais luminosa, mesmo no Inverno, foi uma grande ajuda combinado com o hidratante habitual. Por norma uso-o de manhã, antes do creme hidratante que é seguido do protector solar.



quinta-feira, 21 de julho de 2016

Super Encomenda Fapex


No mês passado fiz uma encomenda na Fapex.pt, é a segunda que faço no site e, pela segunda vez, a encomenda chegou através de uma transportadora (a qual liga sempre antes de entregar para garantir que está alguém na morada dada) em apenas três dias.

Desta vez aproveitei para pedir alguns produtos que não conhecia, outros que entretanto terminaram e outros para a família, porque alguns preços são bem mais em conta do que nos supermercados e perfumarias por cá!


Começo por dois produtos de uma marca que já andava a querer experimentar há algum tempo, a Bielenda. Já tinha andado a pesquisar sobre os ingredientes da marca mas na outra encomenda que fiz estava tudo esgotado e acabei até por vê-los à venda entretanto na Expocosmética a preços inflacionadíssimos, por exemplo um sérum que se vende a cerca de 5€ no site, na feira custava 17€. Pedi então um desmaquilhante bifásico com óleo de abacate para olhos sensíveis que custou 2,90€/140ml e um tónico hidratante com ácido hialurónico, também ele 2,90€/200ml.

De seguida, um coffret da Clinique da linha 3 passos para pele mista a oleosa. Este coffret veio por curiosidade relativamente ao tónico (que contém ácido saliciílico) que nunca tinha usado e ao gel hidratante. Já tinha usado a versão hidratante em emulsão e gostei muito do efeito na pele mas na altura não lia sequer os ingredientes e agora que me dei ao trabalho de tentar perceber alguma coisa sobre o assunto não me agradou nada e pareceu-me bem melhor a composição do gel. Entretanto posso adiantar que hoje experimentei o tónico pela primeira vez e estou muito reticente, detestei o cheiro, além de me deixar agoniada grande parte dele é um intenso cheiro a álcool.


Continuámos com os cuidados de pele e com a Bielenda, começando por um sérum da mesma linha do tónico anterior, também ele com efeito hidratante, a 5,90€/30 ml e ainda um óleo facial (quarto produto a contar da esquerda), com óleo de argão e destinado a peles oleosas, também ele a 5,90€ mas com 15ml. Pedi a versão para peles oleosas porque andei a pesquisar e todos os óleos desta linha me pareceram muito semelhantes, logo foi com a expectativa de que fosse o menos gorduroso.

Da La Roche Posay pedi as duas versões do Cicaplast, são dois cremes regeneradores que podem ser aplicados tanto no rosto como no corpo, ambos com 40ml mas um deles é numa versão bálsamo, logo mais espessa e custa 6,90€, enquanto a versão "normal" custa 9,90€. Comprei a versão normal a pensar aplicá-lo no rosto, principalmente junto ao nariz quando ando aflita das alergias e me assoo muito e acabo por ficar com a pele ferida e o bálsamo mais para o corpo agora no verão em que fico com a pele extremamente seca.

Pedi ainda o sérum Multi Function Snail Repair da Mizon, do qual já falei aqui no blog e que gostei tanto que já acabou e tive de pedir nova embalagem (17,25€/30ml).


Mudando um bocadinho de função e entrando na maquilhagem, pedi o Beauty Flash Balm da Clarins que na verdade se trata de uma máscara iluminadora para pele baça e cansada mas do qual tinha visto falar muito do seu uso como primer de maquilhagem. Na verdade era um primer que procurava, já usei com essa finalidade e fiquei agradavelmente surpreendida, o preço já não é tão simpático, custando cerca de 29€/50ml.

Depois da Avon, por 3,90€ veio uma máscara peel-off para retirar pontos negros. É um gel extremamente espesso que promete mais do que faz, só usei uma vez ainda mas não me parece que seja produto que volte a comprar.

Da Garnier, pedi o BB Cream para peles  mistas a oleosas na cor light. Este BB Cream (5,90€/40ml), tanto na versão normal como esta para peles oleosas foi muito falado quando saiu em Portugal e depois parece que foi esquecido. Acho-o uma óptima opção para quem quer alguma cobertura com uma fórmula confortável e não oleosa e cá não se encontra a cor light. Eu pessoalmente agora no Verão uso o médio mas queria-o ao tempo para usar no Inverno. Este foi pedido para a minha mãe que também é fã mas só conseguia usar a fórmula para pele normal (ou seca) por causa da cor.

Da Revlon, a base Colorstay na cor Sand Beige, para peles normais a secas. Já tinha usado a versão para peles oleosas e gostei bastante da cobertura mas achei-a demasiado seca e matte, acho que pedi a cor na altura errada porque acho que já estou mais morena do que a cor dela! Custa 9,50€ por 30ml mas a versão para peles oleosas na Fapex é mais barata.

Pedi ainda a base Healthy Mix da Bourjois (que me esqueci de fotografar) porque até agora a Healthy Mix Serum era a minha base predilecta para uso diário e de baixo custo. Na Fapex a versão serum não há na minha cor e por cá não sei o que se passa com a Bourjois que nunca há stock e quando há as embalagens estão sempre todas estragadas e sem testers. 9€/30ml

Para encerrar esta imagem, a cola de pestanas Duo, da Ardell (10€/7g). Esta pareceu-me mais pequena do que a minha antiga mas posso estar enganada, de qualquer forma por cá vende-se a cerca de 17€ e é um produto que me dura até perder a validade...


Finando a lista da maquilhagem, pedi dois bronzers, o Bahama Mama da The Balm (15,90€), que nunca usei mas muitas bloggers falam dele e o Honolulu da W7 (5,79€), que já usei e tinha acabado.

Precisava de um primer de sombras e como a lista e a conta já iam longas pedi um baratinho (2,90€) da Avon para experimentar. Por fim e na mesma linha de pensamento (necessidade/preço), pedi a máscara de pestanas 2000 Calorie Curved da Max Factor (5,65€), depois de ver algumas reviews na internet, que tenho usado e não acho excepcional mas dá algum alongamento às pestanas mas gostava que desse mais volume.



Por último, as pechinchas do site e que já pedi das duas vezes, pastas dos dentes da Colgate que com 100ml só custam 0,80€, duas espumas de barbear da Gillette (obviamente que não para mim) que custaram cada uma cerca de 1,60€ e um stick de protecção solar da La Roche Posay, apenas para aproveitar uma promoção que estava em vigor que ofereciam os portes. A miniatura da pasta de dentes da Mediblanc é uma amostra que costumam oferecer e que acho demasiado simbólica para quem faz compras de valor significativo...

E agora, algum produto em particular do qual gostassem que falasse em breve?

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mizon Multi Function Formula Sérum


Hoje trago-vos um sérum da Mizon que comprei na Fapex, o Multi Function Formula Snail Repair.

Precisava de um sérum novo, principalmente indicado para pele desidratada e depois de ver várias pessoas falarem da marca resolvi fazer uma pequena pesquisa sobre este produto e as opiniões era todas muito favoráveis!!


Este sérum é composto 80% por baba de caracol.... quando li isto quais foram os meus ignorantes pensamentos imediatos "será que cheira mal?", "será que é pegajoso?".

Além da baba de caracol, ele contém como laguns dos principais ingredientes hialuronato de sódio (que promove a retenção de água na pele e a renovação celular, logo tem um poder hidratante e anti-rugas), glicerina, pantenol, extracto de romã (antioxidante), extracto de cacau e alguns peptídeos, entre outros.






É um sérum muito fluído, bastante aquoso, incolor e tem um cheiro muito muito ligeiro e agradável que rapidamente desvanece depois de aplicado. 

É muito leve, fresco e rapidamente absorvido pela pele! - Não há cá peganhice nem nada que o remeta para caracóis ou baba dos mesmos! Acredito por isso que seja igualmente bom e agradável em peles oleosas.

Muitas pessoas referem as suas propriedades cicatrizantes e reparadoras da pele (por exemplo em marcas de acne) mas como não tenho nada do género a corrigir não me posso pronunciar.

Quando saio do banho, ou depois de limpar a pele ao fim do dia, a minha pele tem tendência a ficar algo irritada e com alguma vermelhidão e sabe muito bem passar este produto no rosto porque é muito levezinho em textura e refrescante. O resultado é uma pele hidratada e luminosa.

É inclusive uma grande ajuda quando usado antes de cremes que não me conferem a hidratação necessária e me deixam a pele com uma sensação de desconforto, combinados já tenho usado alguns hidratantes que estavam sem uso.

Tem sido o meu sérum mais usado, já usei cerca de metade do frasco e já estou a pensar comprá-lo novamente para quando terminar!






sábado, 6 de fevereiro de 2016

Coffret Th Pharm Vitalia Perfect Gold


Não sou muito de partilhar sugestões de Natal, dia dos namorados, dia da mãe, do pai, etc...

Este ano tenho pelo menos duas partilhas para fazer e uma delas é sobre a Th Pharma. Já falei da marca várias vezes aqui pelo blog, para quem nunca leu nenhuma das publicações, é uma marca espanhola, revendida por cá em farmácias a parafarmácias com um preço bastante acessível.

O que eu acho mesmo que têm de fantástico são os coffrets de cuidados de rosto! Existem duas linhas disponíveis, a Vitalia Treatment e a Vitalia Perfect Gold. Já tinha usado a Vitalia Treatment e gostei muito, é uma linha mais leve, com um aroma fresco, indicada para tratar os sinais de idade, rigas, perda de firmeza e luminosidade. A Vitalia Perfect Gold, por sua vez, é uma linha com uma fórmula mais rica, diria mais indicada para peles mais maduras e secas.



A marca tem sempre disponíveis nos pontos de venda por altura do Natal coffrets das duas linhas e agora aparecem também para o dia dos namorados. Ora, podem pedi-los ao namorado ou simplesmente aproveitarem para adquirirem um! 

O coffret da linha Vitalia Treatment é um conjunto com tudo o que necessitam para cuidar do rosto, um produto de limpeza, tónico, serum, creme de rosto, creme de contorno de olhos e ainda um conjunto de ampolas de vitamina C! 

O da linha Vitalia Perfect Gold, que vos mostro aqui hoje é mais contido, não trás produto de limpeza nem tónico! É composto por sérum, creme de contorno de olhos, creme de rosto e um conjunto de duas ampolas para efectuar um peeling químico.

Em 2014, usei grande parte dos produtos Vitalia Treatment durante o Verão e com o tempo frio achei que o serum era muito levezinho e precisava de mais hidratação. Na altura substitui o serum para o da linha Gold e gostei muito. Este ano, estou a achar que o serum da linha Gold está a ser o inverso, demasiado untuoso para usar durante o dia, talvez porque o Inverno este ano não está tão frio e a minha pele não está tão desidratada... Isto é a prova de que não há produtos perfeitos nem maus, tudo depende do estado na nossa pele! Os restantes produtos não posso opinar porque tenho vários a uso e ainda não os abri para não se estragarem...

Para vos provocar que é uma marca bastante acessível, os produtos deste coffret, sendo vendidos em separado custam cerca de:
Creme contorno de olhos aprox. 12€
Serum aprox. 12€
Creme de rosto aprox. 11€






segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Crea-m Serum Facial Anti-idade


Nos finais de 2015 descobri uma marca espanhola de cuidados de pele, a Crea-m. A gama que oferecem não é muito vasta, para o rosto há um creme para peles sensíveis, um gel para o contorno de olhos, um creme anti rugas reafirmante, um creme antimanchas e um sérum anti idade. Para o corpo, creme hidratante, gel anti celulítico e um gel remodelador de busto.
Já tinha apresentado a marca aqui no blog porque tinham-me cedido um desconto de 5€ para usar no site que partilhei na altura.

Entretanto, tive a oportunidade de experimentar um produto à minha escolha e hoje venho falar-vos dele.

Optei então pelo sérum anti idade sobre que se dizia ser super concentrado, ter uma textura sedosa e rápida absorção, sem óleos e sem parabenos.  A marca promete que este produto combate e previne as rugas de expressão, ter um efeito "botox", com propriedades tensoras da pele, descongestionar e iluminar a pele, favorecer a circulação, reparar o ADN celular, combater os radicais livres e nutrir a pele em profundidade.




Uma das coisas que me agradou à partida na marca, foi o facto de terem bastante explícitos os ingredientes de todos os produtos, dos quais os mais relevantes se fazem acompanhar de uma pequena explicação dos seus benefícios para a pele. Quanto a este sérum, chamou-me a atenção ter na sua formulação bastantes peptídeos, que agem aumentando a produção de colagéneo e formam uma barreira de hidratação da pele.

O sérum é um gel incolor bastante fluído e fresco quando se aplica na pele e que de facto é muito rapidamente absorvido. Ele é aconselhado para aplicar no rosto tanto de manhã como à noite mas,gosto particularmente de o aplicar de manhã porque deixa uma sensação de frescura na pele. Na minha pele é um produto que tem necessariamente de ser complementado com um creme hidratante (não que ponderasse não o fazer).

Quanto aos efeitos anti-rugas não me vou pronunciar porque é algo que não me pareça que se observe (é simplesmente prevenção) mas estou bastante satisfeita a nível de hidratação! Todos os anos tenho uma luta com a minha pele e estes últimos tempos (embora também o tempo não tenha andado muito frio) tem andado perfeitamente equilibrada. Infelizmente fui de férias de Natal e deixei o sérum em casa e já tenho a cara toda seca...

Tenho pena que a embalagem seja algo pequena (30ml) e por isso mesmo já está quase no fim.




Aqua, pentylene glycol, barbados aloe (aloe barbadensis) leaf extract, glycerin, hydroxypropyl cyclodextrin, acetyl octapeptide-3, diaminopropionoyl tripeptide-33, acetyl tetrapeptide-5, butylene glycol, acrylates/C10-30 alkyl acrylate crosspolymer, cellulose gum, sodium hydroxide, peg-40 hydrogenated castor oil, disodium edta, phenoxyethanol, benzyl alcohol, caprylyl glycol, potassium sorbate, sodium benzoate, fragrance.



terça-feira, 30 de junho de 2015

Cuidados de rosto ROC


Recentemente ofereceram-me alguns produtos para testar da ROC, do site Maquillandia. Não pude seleccionar os produtos, portanto alguns adequam-se mais à minha pele do que outros.

É minha primeira experiência com a marca e fiquei com curiosidade relativamente a alguns. Além de nunca ter usado nada não tinha muito conhecimento sobre nenhum dos seus produtos. Já ando a usar diariamente pelo menos dois deles e à medida que for tendo alguma opinião espero vir a publicá-la.




Recebi então:

- Serum Retin-ox correxion, um serum anti-rugas ultraconcentrado, com retinol e ácido hialurónico que promete suavizar a aparência das rugas profundas em 4 semanas.

- Creme  Radiance Rejuvenate, um creme anti envelhecimento com SPF15 para as primeiras rídulas e rugas, promete redensificar, suavizar e iluminar a pele. Indicado para peles normais a mistas.

- Creme Complete Lift, um creme de dia com SPF20, indicado para peles secas, embora exista uma versão para peles normais a mistas. Acho que irei deixar este em stand-by para o Inverno. Esta gama promete um efeito antiflacidez.

- Creme da gama Multi Correction, que promete uma multiacção, antienvelhecimento, anti-rugas, combater a flacidez, manchas castanhas, secura e pele baça. Embora tenha SPF15, é indicado para usar de dia e de noite, uma boa opção para quem quer adquirir apenas um produto para a noite e dia.

De todos, o que mais curiosidade me despertou foi o Multi Correction, que tenho usado diariamente, a par do sérum Retin-Ox, embora ache que a gama Radiance se adequa mais à minha pele.

A entrega deste site foste bastante rápida e podem adquirir tanto no site Maquillandia como no Perfumalia.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mais usados Abril #2


O segundo post com os produtos mais usados dos últimos tempos irá incidir sobre os cuidados de pele, limpeza, tratamento e hidratação.



- Living Nature deep cleansing mask, começamos pela limpeza de pele, com uma máscara da Living Nature. É uma máscara de argila cheia de óleos bons, como macadamia, amêndoas doces, abacate e mel de manuka. Tem um cheiro cítrico, deve deixar-se actuar na pele durante 20 minutos, após aplicar um esfoliante e limpa e minimiza visivelmente os poros. Vem numa caixa com 10 saquetas.

- Nourish Kale Biomimetic Anti-Ageing Eye Cream. Sou a pessoa que quase desistiu de cremes de olhos, tudo e mais alguma coisa me fazia alergia. Desde que descobri que sofria da tiróide e estou devidamente medicada as minhas alergias acalmaram exponencialmente pelo que voltei a dar uma oportunidade aos cremes de olhos e este tem sido aquele que me tem acompanhado nos últimos tempos! Com peptídeos, amino-ácidos, vitamina B, ácido hialurónico e antioxidantes.

- Leite desmaquilhante luminosidade Corine de Farme. Os produtos da Corine de Farme têm sido uma grande surpresa para mim que me costumo manter afastada de produtos de rosto de supermercado. Este leite desmaquilhante como a generalidade dos leites não retira a maquilhagem mais teimosa mas é muito bom a fazer o serviço! É levezinho, não deixa a pele oleosa e deixa-a hidratada. Para mim, uma óptima relação qualidade/preço.


- Corine de Farme Cuidado hidratante luminosidade. Este é para mim possivelmente o produto revelação dos últimos tempos. Para produto de supermercado tem alguns bons ingredientes, é muito fluído, hidrata-me a pele mesmo nas alturas de maior "secura", é rapidamente absorvido e deixa uma sensação de frescura enorme na pele! Adoro-o e só lamento não ter protecção solar senão seria um produto a ter sempre! Também se dá bem em peles oleosas e é tão agradável no rosto que me foi roubado pelo namorado!


- Etat Pur A22, Ácido salícilico 300mg, indicado para tratar acne, imperfeições e pontos negros. Para usar à noite apenas nas áreas afectadas. Ajuda a combater borbulhas pontuais e a minimizar os poros, o que no entanto só funciona a par com uma boa limpeza diária da pele.

- Desmaquilhante Make B. do Boticário, tem sido o desmaquilhante que mais tenho usado para retirar a maquilhante à prova de água e já falei dele aqui

- Nourish Argan Skin Rescue (5ml). Este produto funciona como um sérum, deve ser aplicado antes do hidratante e para maior eficácia é recomendado ser aplicado na pele ainda húmida. Foi um grande aliado durante o Inverno e agora já não o tenho usado.

 Balm Balm Organic Chamomile Floral Water, uma água floral que funciona como um tónico, refresca e acalma a pele.

- LUSH Million Dollar Moisturizer, um  creme hidratante com um brilho nacarado dourado e SPF30. Óptimo para peles secas, muito secas e baças. Dá uma luminosidade e hidratação incríveis à pele e gosto muito do cheirinho dele. Estou ansiosa para saber como me dou com ele no tempo quente. 

- LUSH máscara fresca Oatifix (esta não consta na imagem porque não convém sair do frigorífico). Uma máscara de aveia, bananas e amêndoas que cheira a papinha de bébé mas que hidrata imenso a pele! Depois de retirada com água deixa uma espécie de película gordurosa na pele que nem sinto necessidade de aplicar hidratante depois!

- Living Nature skin revive exfoliant, é uma novidade da marca e é possivelmente o esfoliante física mais gentil que alguma vez usei! Não gostava nada de esfolantes físicos porque sinto sempre a pele agredida e este consigo usá-los todos os dias!



sexta-feira, 20 de março de 2015

Pele de Inverno #3 - Bálsamos e S.O.S.'s


Por último, há alguns produtos que fizeram partes das tarefas "S.O.S.", como hidratar nos dias de crise ou tratar borbulhinhas e manchas pontuais.



Acho que já não consigo viver sem os óleos, principalmente no Inverno, nada como aplicar um bom óleo no rosto antes de ir para a cama para um boost de hidratação. Este aparece a título exemplificativo mas foi o mais usado este Inverno. Apliquei-o inclusivé várias vezes de manhã! Se aplicado em quantidade moderada e bem espalhado é um óleo leve e com uma fragrância subtil. Cheira tal e qual a pinhões! De início não me agradava muito mas acabei por me habituar e já nem lhe sinto o cheiro. Já publicado aqui.

Já falei dele e tem várias utilidades, podem ver aqui. Pessoalmente, gosto de o usar à volta do nariz, nos lábios ou no rosto todo (à noite) quando sinto a pele realmente seca. Mesmo quando ela apresenta uma erupção aqui ou ali sinto que ajuda a atenuar de um dia para o outro. A vantagem em relação ao óleo é que enquanto o primeiro é mais rapidamente absorvido pela pele com este posso aplicar uma camada mais generosa.

Também já publicado aqui. Um S.O.S. para quando aparece uma borbulhinha aqui ou ali, pode ser aplicado de dia ou à noite. É um gel translúcido, com cheiro herbal (é um cheiro característico a quase todos os produtos da marca). Este tubinho dá imenso jeito para trazer na carteira mas é muito pequenino e está a acabar, já tenho o tamanho grande para substituir.




- Bioderma White Objective Serum
Desde há algum tempo que sinto que a tonalidade da minha pele não está uniforme e cada vez tende mais a piorar. Conjugado com isso sempre tive tendência a alterações hormonais que despoletam com elas alterações na pele, nomeadamente borbulhas que deixam muitas vezes marcas para trás que são difíceis de desaparecer. Foi com esse intuito que quis experimentar este serum mas arrependi-me de o abrir no Inverno. Tenho-o aplicado pontualmente mas têm sido raras as vezes em que me tenho atrevido a colocá-lo. Tenho a pele bastante sensível e sensibilizada do frio e sinto ardor quando o aplico.

À medida que a minha pele se torna mais sensível cada vez me dou pior com a maioria dos esfoliantes físicos, pelo que procuro alternativas como máscaras e cremes que substituam em parte a função dos ditos. É um creme de esfoliação para ser aplicado à noite. Note-se, consigo usar este produto na minha pele sensível mas não quando está sensibilizada. Comprei-o no final do Verão passado uma vez que não é aconselhado o seu uso em alturas em que a pele é mais exposta ao sol. É aconselhado o seu uso intensivo durante um mês ou a aplicação uma a duas vezes por semana durante dois ou três meses. Não o aplico nem de uma forma nem de outra mas sim consoante o estado da minha pele mo permite!

- Etat Pur A22 - ácido salícilico
Com uma acção esfoliante, anti-inflamatória e de controlo do sebo. É indicado para tratar zonas problemáticas da pele como borbulhas, pontos negros e poros visíveis. Aplico-o pontualmente em borbulhas, queixo e nariz. Este produto deve ser aplicado exclusivamente à noite. Estava reticente quanto a seu uso, até porque sou alérgica a medicamentos com o componente. Não senti qualquer tipo de efeito secundário ou sensibilização.

Este era um produto que queria imenso que resultasse mas no qual não tinha muitas esperanças. Tenho desde sempre olheiras pronunciadas e este activo puro promete diminuir a pigmentação das olheiras e reduzir os sinais de fadiga. Até ao momento não sinto diferença alguma e tenho aplicado religiosamente de manhã e à noite como recomendado.




quinta-feira, 19 de março de 2015

Pele de Inverno #2 - Serums e Cremes


Segundo passo e terceiro passo,  o serum e o creme! Tipo de pele no inverno - mista e desidratada. A dificuldade - produtos que hidratem mas que não deixem a pele demasiado oleosa, que corre o risco de rapidamente ficar cheia de borbulhas e, no entanto, continuar desidratada!


Começamos nos serums:

Já tinha usado o serum da linha Vitalia Treatment, da mesma marca e gostei muito dele, era fluído, leve na pele e de rápida absorção. Chegado o Inverno, não era suficientemente hidratante e ficou em stand-by, dando lugar ao serum da linha  anti rugas perfect gold. Ligeiramente mais encorpado, mais untuoso e mais hidratante. Contém ingredientes como ureia, Caprylic Capric Triglycerides, esqualeno, óleo de jojoba, glicerina,  vitamina E, ácido hiaurónico e colagénio (estes dois últimos em pequenas quantidades. Contém silicone e álcool e não o consigo usar naqueles dias em que a pele está mesmo sensibilizada e a descamar nalgum lado porque me provoa ardor! O melhor destes produtos é que têm uma óptima relação qualidade/preço, podem encontrá-los à venda em farmácias.

- Clarins Double Serum
Já falei dele aqui no blog e este está mesmo a acabar. Este, por exemplo, tem alguns componentes que podiam ser dispensados como óleo mineral, ainda assim contém vários óleos de sementes de plantas como macadamia, rosa, abacate, girassol, extractos vegetais, vitamina E e ácido hialurónico. A sua fórmula é uma mistura de uma espécie de gel aquoso com outra parte mais oleosa e o que gosto nele é a sensação de frescura que me dá à pele e tem um cheiro agradável.
Este falei dele a semana passada aqui, por isso não me vou alongar muito. É pequenino mas tem rendido, a sua fórmula, quase como um óleo faz com que seja necessário aplicar uma quantidade mínima. É bastante hidratante,  composto maioritariamente por óleos, como o de Argão, Crambe abyssinica e extracto de gengibre.



- Creme de rosto Benâmor
É hidratante (não super hidratante), deixa a pele com um ar matificado e é uma óptima opção se não apresentam grandes problemas de pele e procuram algo bom e em conta.

Este também já não é produto novo cá por casa e como podem ver pela embalagem já quando o fotografei estava quase quase a acabr e tenho outro "em stock". É bom para peles sensíveis, é fresco, fluído e apazigua a pele irritada. É um creme que uso no tempo quente por ser levezinho na pele e também no Inverno mas que não me confere sempre a hidratação que necessito. Agora que começo a dar mais atenção aos rótulos descobri e admirou-me esta linha conter óleo mineral.

É o irmão mais "rico" do anterior. Uma fórmula ligeiramente mais espessa, mas ainda assim bastante fluído e fresco e bastante mais hidratante. Tinha medo de experimentar este, porque sendo indicado para peles sensíveis mas secas, temia que fosse gorduroso demais. Nada disso, são bastante semelhantes, não deixam qualquer vestígio de oleosidade na pele, apenas é mais hidratante e reconfortante na pele seca! Durante o Inverno usei bastante mais a versão rich do que o light!

- Para terminar mas não aparecem aqui, como protecção solar tenho usado dois cremes da LUSH, o British Nanny e o Million Dollar Moisturizer. Ambos vieram em amostra em encomendas que fiz no site da marca e umas pequenas amostras têm durado um tempo bastante razoável! São os dois bastante hidratantes e dão um conforto incrível à pele seca. São bastante untuosos pelo que os recomeendaria apenas a peles secas.

terça-feira, 10 de março de 2015

Nourish Argan beauty Collection





Por altura do Natal chegou cá a casa um kit de produtos de rosto da Nourish, o Argan Beauty Collection. Já tinha usado o creme iluminador no Verão passado e gostei tanto dele que tinha curiosidade em relação aos outros. 

Já tinha usado a linha Balance mas não a achei suficientemente hidratante para a minha pele (nem no Verão) mas passei-o para a minha irmã que lhe deu bom uso e gostou imenso dele na pele dela com tendência oleosa. O bom da marca é que usa imensos ingredientes naturais, extractos de plantas e muitos de produção biológica. Os produtos são ainda adequados a pessoas Vegan.

O  kit Argan Beauty Collection é então composto por:

Este foi o primeiro produto que experimentei dos três, já tinha visto algumas opiniões e imagens na Internet e tinha pedido uma amostra à marca para experimentar. 
Este creme tem um efeito iluminador, hidratante e ao mesmo tempo anti-idade. Quando digo iluminador é literalmente, porque contém partículas douradas. 
Este creme foi, obviamente, concebido para ser aplicado no rosto todo e tanto podem aplicar sozinha, antes da base ou misturado. É uma óptima opção para quem tem pele seca e/ou baça. Até há bem pouco tempo dispensava este tipo de produtos aplicados no rosto todo mas este Inverno aprendi a gostar do efeito, talvez porque a minha pele nunca esteve tão seca! Adoro a luminosidade que dá ao rosto. No ano passado, no Verão, já tinha este produto e aplicava estrategicamente, no topo das maçãs do rosto para iluminar a maquilhagem. Tem um brilho muito bonito e discreto, sem qualquer tipo de purpurinas. De momento, sempre que quero um iluminador dourado (maquilhagem) esta é a minha escolha.
Com ingredientes como Aloe Vera, ácido hiaurónico, Palmitoyl tripeptide-5 e vários óleos, hidrata e estimula a produção de colagéneo e renovação das células da pele.
Preço do full-size 30ml £16.00 aprox. 22,44€

Este produto segue os mesmos princípos do anterior, contendo inúmeros ingredientes hidratantes de entre os quais óleos de semente de jojoba, óleo de semente de girassol, óleo de argão, extracto de rosa de Jericó, óleo de rosa canina, extracto de gengibre, vitamina E, ácido hialurónico e Palmitoyl tripeptide-5.
Este creme foi o último a ser usado dos três. Estes últimos tempos tenho andado com a pele tão seca que resolvi finalmente dar-lhe uso. É mais indicado para peles secas, é um creme rico, com uma textura quase de bálsamo que derrete quando se passam os dedos. É bastante hidratante e deixa a pele luminosa e repulpada.
Preço do full-size 50ml £21.00 aprox. 29,46€

Este produto funciona como um sérum, deve ser aplicado antes do hidratante e para maior eficácia é recomendado ser aplicado na pele ainda húmida.
Eu aplico-o de manhã e/ou à noite, com a pele ainda húmida do tónico ou depois de uma borrifadela com água termal. É composto maioritariamente por óleos, como o de Argão, Crambe abyssinica e extracto de gengibre.
Ele tem uma textura oleosa mas funciona quase como um óleo seco, se aplicado em quantidade moderada e bem massajado é facilmente absorvida pela pele (pela minha pelo menos!).
Tenho pena que esta embalagem seja tão pequenina e dela tenho apenas a apontar o pump que nunca funcionou...
Preço do full-size 15ml £21.00 aprox. 29,46€


O kit com os três produtos, custa  £25.00, aproximadamente 35€. É uma boa opção para quem quer experimentar a linha.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Coffrets Thpharma


Houve uma marca que nos cedeu um coffret para sortear no nosso jantar de bloggers. 

A Thpharma deu-nos um coffret super completo, com seis produtos de rosto, tónico, leite desmaquilhante, creme de olhos, serum, creme de rosto e âmpolas de vitamina C e posso dizer-vos que a vencedora ficou abismada com tantos produtos!

Eu não tive nem tenho nenhum destes coffrets mas achei uma opção tão boa para o Natal que resolvi fotografá-lo antes de vê-lo partir! Faço-o também porque já experimentei e falei da marca aqui no blog e acho que vale a pena!

Para quem a Thpharma  é novidade, esta marca vende-se em farmácias e os produtos são bastante em conta.

Posso dizer-vos que este coffret, com seis produtos é vendido por cerca de 45/50€, o que dá menos de 10€ por produto. Existe ainda uma versão da linha Gold, que são produtos anti-rugas e da qual ando agora a usar o sérum. O coffret da versão anti-rugas é vendido pelo mesmo preço mas contém menos produtos.

Para quem estiver interessado, estes coffrets são edição limitada agora para o Natal.
 




quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ThPharma | água micelar | tónico | serum


Desde Junho que tenho usado uma marca que até à data era para mim desconhecida. Trata-se da ThPharma, uma marca espanhola, comercializada por cá em farmácias. Já devem ter visto alguns destes produtos noutros posts, nomeadamente nos produtos que levei nas férias


Desta marca podemos encontrar produtos de rosto, cabelo, corpo e maquilhagem. Dentro dos produtos de rosto, existem duas linhas distintas, a Vitalia Treatment, para peles jovens e primeiras rugas e a Vitalia Perfect Gold, anti-rugas, destinada a peles maduras.

Assim sendo, os produtos que tenho usado são da linha Vitalia Treatment e são eles uma água micelar, tónico, sérum e umas âmpolas de serum vitamina C. Como não tenho os cremes hidratantes da mesma linha, tenho complementado com creme de rosto e olhos da Caudalíe.

Fiquei muito supreendida com estes produtos, principalmente porque têm preços acessíveis. Vou deixar em cada produto a lista de ingredientes uma vez que procurei na net e não encontrei em lado nenhum e reviews são igualmente quase inexistentes!



Começando pelo 1º passo, a água micelar (300ml), tem sido a que mais tenho usado nos últimos tempos. Esta água micelar contem glicerina e  ureia, conhecida pelas suas propriedades hidratantes. 

A minha opinião é de que esta água micelar é suave, retira perfeitamente a maquilhagem, praticamente não tem cheiro e não resseque a pele. Para quem está habituado a usar água micelar e não lavar o rosto de seguida, esta talvez não seja a mais indicada porque deixa uma sensação ligeiramente pegajosa na pele! 

O preço varia aprox. entre os 9€ e os 12€

Ingredientes: Aqua, Poloxamer 184, Disodium cociamphodiacetate, Glycerin, Betaine, Urea, Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract, Xanthan Gum, Lecithin, Sodium Benzoate, Tetrasodium EDTA






Depois da limpeza vem o tónico reequilibrante para repor o pH da pele! Desta vez é uma relação amor-ódio! 

Tenho gostado muito de usá-lo porque tem um cheirinho leve e fresco e deixa-me uma óptima sensação de frescura na pele. 

A parte do "ódio"... a primeira vez que o usei senti uma sensação de ardor na pele ao aplicá-lo e questionei logo a marca quanto a este pequeno pormenor. Segundo os responsavéis pela marca, é uma sensação normal devido aos seus constituintes. Ora, a sensação repetiu-se mas não a sinto sempre, talvez ocorra quando a pele está mais sensível e eu não dou por ela... A verdade é que este tónico contém álcool, ingrediente que dispensava! Apesar da sensação de desconforto que senti por vezes ao aplicar este tónico não tive quaisquer sinais visivéis de reacção ou irritação da pele.

O frasquinho contém 250ml e o preço varia entre os 4,50€ e os 7€!

Ingredientes: Aqua, Rosa Gallica Extract, Alcohol Denat, Sorbitol, Propylene Glycol, Polysorbate-20, Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract, Xanthan Gum, Glycerin, Lecithin, Vanilla Planifolia Flower Extract, Vanilla Tahitensis Fruit Extract, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Benzophenone-4, Camellia Oleifera, Bisabolol, Farnesol, Aminomethyl Propanol, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Citronellol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Parfum


Depois do tónico absorvido o serum!  Infelizmente deste não tenho a lista de ingredientes, já deitei a caixa fora e no frasco não tem qualquer tipo de informação! 

O frasco tem um pump e o serum é um cremezinho branco e bastante fluído. É leve, de rápida absorção e deixa-me a pele hidratada. Pelos seus 40ml pagam-se entre 7 a 11€.




Por último o produto "estrela" da marca, o serum em âmpolas de vitamina C

Esta caixinha contém 5 âmpolas com vitamina C e ácido hialurónico. É um serum de tratamento pontual, que deve ser usado durante uma semana contínua, em que cada âmpola serve para um dia de aplicação, metade para ser usada de manhã, metade à noite.

Primeiro observação, quando abri a caixa e percebi que as âmpolas eram de vidro até tremi, detesto âmpolas em vidro e a primeira a ser quebrada não correu nada bem, com o meu receio em parti-la o vidro estilhaçou todo e só imaginei aqueles fragmentos de vidro espalhados pela minha cara fora! Partir as âmpolas seguintes já correu melhor, parti-las de uma vez só sem sequer pensar é a melhor forma, ainda assim para mim é um ponto negativo! A segunda parte negativa é que âmpolas que se quebram dos dois lados, o líquido sai facilmente, partindo só de um lado é um trinta e um retirar o líquido, é uma questão de física, é preciso andar a bater com a âmpola na mão (de vidro quebrado) para ele sair, o que também não me agradou.

Embora seja aconselhado o uso de metade da âmpola de manhã e metade à noite, achei que cada uma dá para mais de duas aplicações e eu apliquei uma quantidade generosa! O cheiro não me agradou muito mas também é algo que rapidamente desaparece.

O ácido hialurónico promove a hidratação da pele, previne nos sinais de idade e preenche a pele. Fui advertida de que estas âmpolas promovem um micro-peeling pelo que poderia sentir algum desconforto/formigueiro na pele. Não observei ou senti qualquer tipo de reacção às mesmas.

O preço da caixa de 5 âmpolas ronda os 12€.

Ingredientes: Propylene Glycol, Ascorbic Acid, Polysorbate-80, Caprylic/Caprix Triglyceride, Hyaluronic Acid, Undecylenoyl Xanham Gum


Concluindo, depois de algum tempo a usar estes produtos sinto que a minha pele se tem mantido perfeitamente hidratada, com menos imperfeições (poros menos visiveis e sem aparecerem borbulhas) e mais luminosa.

Ainda não existe nenhum site da marca em português mas há uma página de facebook, onde podem colocar qualquer dúvida.














quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Produtos Terminados


Estes eram os meus produtos terminados antes das férias (parte dos que sobrevivem sem ir para o lixo pela minha mão ou doutrém que veja um frasco vazio) agora já existem mais alguns acumulados...



- Gel de banho Le Petit Marseillais Verbena e Limão, um gel com um cheirinho refrescante, gosto muito dos produtos da marca e compro-os muitas vezes
- BC Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf. Não é a primeira vez que este condicionador leave-in aparece por aqui nem há-de ser a última! Comecei por comprá-lo por 1€ com uma revista e nunca mais quis outra coisa, deve ser sem exagero à volta da décima embalagem que uso!
- Shampoo L'oreal Elvive Fibralogy, comprei-o em promoção e, na altura comprei umas três embalagens depois de já ter usado uma e ter gostado. Não sou pessoa de usar o mesmo shampoo durante muito tempo e este rende imenso, pelo que apesar de não desgostar dele já estou farta e tenho ainda em stock para usar!
- Máscara para cabelos pintados da Petit Marseillais. Não, não tenho o cabelo pintado, já usei todas ou quase todas da marca e comprei esta porque se é para cabelos pintados supus que fosse hidratante e gosto muito do cheiro desta linha!
- Gel de banho On the Prowl Honeycat Cosmetics. Usei-o até meio e comecei a achar o cheiro enjoativo para o banho pelo que o guardei e acabei por esquecer-me dele. Resgatei-o e acabei-o como gel para lavar as mãos.





- Shampoo hidratante RICH, já fiz uma review dele aqui no blog e não gostei nada para o meu tipo de cabelo, por isso passei-o para a minha experimentar que tem cabelo ligeiramente ondulado, pintado e geralmente muito seco! Esta é a segunda embalagem, porque ela gostou muito dele! Reaparece aqui para provar que o "lixo" de uns é o tesouro de outros e que os produtos não funcionam da mesma forma com todas as pessoas. Uma das queixas da mãe: se entrar nos olhos juntamente com a água é o terror!
- L'oreal Sunkiss Jelly, esta embalagem recebi-a através do Youzz! para testar, aclara de facto o cabelo mas não morri de amores pelo produto, espero ainda vir a postar review sobre ele
- BB Cream Miracle Skin Perfector da L'oreal. Gosto dele mas a cor média é demasiado escura. Chegado o bronze eis que deu para acabar com ele!
- Schwarzkopf Gliss Hair Repair, elixir diário. Um serum de tratamento que me durou horrores... achei que nunca mais ia acabar! Já estive tentada a comprá-lo outra vez para usar como finalizante mas, a verdade, é que não senti que me fizesse nenhum milagre pelas pontas de cabelo secas e danificadas
- Desodorizante Rexona, não há muito a dizer... é eficiente e por norma é a marca que uso sempre
- Máscara de pestanas false lash extensions, da L'oréal, gosto desta máscara, já estou a usar uma embalagem igual mas, tenho a sensação que seca demasiado rápido na embalagem!!
- Creme de dia Urban Veda para peles sensíveis, já fiz review dele aqui no blog e já acabou...
- Eyeliner em gel da Maybelline, infelizmente não acabou, aparece aqui porque secou e vai para o lixo...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Caudalíe em versão mini


Continuando com o "tema" de ontem, vieram parar cá a casa mais alguns produtos em tamanho mini!

Cedidos pela Farmácia Marques, chegaram cá a casa umas miniaturas da Caudalíe. Coincidência, são miniaturas do creme de rosto e de olhos que tenho vindo a usar e dos quais já falei aqui, o sérum da mesma linha que ainda não experimentei e algumas amostras. Agora tenho uma família de Polyphenol Caudalíe, os mais pequenitos para levar nas férias! Fica apenas a faltar experimentar o óleo detox sobre o qual tenho bastante curiosidade.




Aproveitando a oportunidade, reitero quase tudo o que disse no post de review destes produtos! Quando comecei a usar o cheiro dos produtos apesar de não ser incomodativo não me agradou muito, agora sinto apenas um cheiro leve e e fresco porque já me habituei a ele e não me incomoda minimamente.

O creme de rosto da linha Polyphenol tem sido o meu creme de dia de todos os dias e tenho-me dado muito bem com ele! A minha pele tem andado hidratada, sem picos de desidratação como às vezes me acontece. Quanto ao creme de olhos, comecei a usá-lo mais frequentemente, gosto dele mas, continuo a não conseguir usá-lo nos dias em que estou mais atacada pelas alergias e que me sinto mais sensível, continua a reagir de forma negativa com os meus olhitos!








Quanto à Farmácia Marques, que amavelmente me enviou esta caixinha, vende online e no site podem encontrar várias promoções que estão sempre a ser alteradas e lançadas novas. Neste momento, de aproveitar é a linha Phytoplage com 40%! Neste momento são ainda de aproveitar para quem necessitar promoções em produtos da Boots, da Lierac e da linha de solares da Bioderma.




segunda-feira, 7 de abril de 2014

PHYTO - Phytolisse & Secret de Nuit


Porque cuidar dos cabelos também e importante, hoje as estrelas são dois produtos PHYTO, em que mais de 95% dos ingredientes são de origem vegetal e natural.

Tratar dos cabelos secos pode ser um problema, pelo que o melhor mesmo é atacar o problema de manhã e  à noite.

O meu cabelo é liso, 100% liso, do tipo que me perguntam sempre se uso placas alisadoras, do tipo que um mau corte é visível à distância e em que é impossível disfarçar as pontas secas e arrepiadas! Já há algum tempo que luto contra as pontas secas no meu cabelo, devido a uma agressão química e por muitos cortes e afins para uma luta sem fim, como tal, prezo imenso pela hidratação, condicionadores, máscaras sérums e afins...

Por outro lado, o facto de ser liso faz com que alguns sérums pura e simplesmente não resultem e o meu cabelo pareça lambido e oleoso!


Desde que descobri os tratamentos de noite cheguei à conclusão que são uma óptima opção, posso aplicar à vontade e no dia seguinte basta-me lavar  o cabelo se o sentir demasiado pesado.

As minhas opções dos últimos tempos têm sido da marca Phyto, o Phytolisse\ para a manhã, após a lavagem e o Secret de Nuit para a noite.

O Sérum Phytolisse é indicado para cabelos indisciplinados, com agentes alisadores pode ser aplicado em caracóis quando se pretenda disciplinar e/ou alisar o cabelo. No meu caso, trata-me das "pontas esvoaçantes" que aparecem sempre graças à electricidade estática e deixam-me o cabelo com um aspecto hidratado e super brilhante sem parecer oleoso!

Pode ser aplicado sobre o cabelo seco ou húmido.



O Secret de Nuit é simplesmente uma das melhores descobertas dos últimos tempos. Com óleo de macadâmia, ceramidas, polifenóis de uva negra e extracto de orquídea negra, limita a oxidação e forma um escudo protector.

Aplico-o à noite e quando acordo não sinto o cabelo minimamente pesado ou oleoso. É um leite hidratante muito leve e com um cheiro muito suave. Deve ser aplicado antes de deitar em todo o cabelo, evitando as raízes. 



O preço de ambos ronda os 30€, o Phytolisse com 50ml e o Secret de Nuit com 75ml.


*****

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Clarins Double Serum - Review


Hoje o produto de destaque aqui pelo blog é o Double Serum da Clarins, um produto muito badalado no último ano como inovação nos tratamentos Anti-Idade.

Inicialmente só estava disponível na versão 30ml (63€ aprox.) mas já lançaram uma embalagem de 50ml (80,10€ aprox.).


Este serum, indicado para todos os tipos de pele, concebido com 20 extractos vegetais, promete reactivar as funções vitais da pele, tornando-a mais firme, reduzindo as rugas, um tom de pele mais uniformizado e poros menos visíveis em 4 semanas.

Este serum combina duas fórmulas anti-envelhecimento que se combinam quando extraímos o produto. Deve dispensar-se dois pumps na palma da mão, aquecer o produto e aplicá-lo com ligeiros toques no rosto e pescoço de manhã e/ou à noite antes do creme.






Já ando a usar este serum há alguns meses e estou totalmente satisfeita, foi um produto que conquistou a minha atenção.

Sem falar dos resultados a longo termo, visto que não sofro propriamente ainda com rugas, só o acto de aplicar este produto é já em si um deleite.

Quando aplicado na pele dá uma sensação de frescura e acalma a pele após a limpeza e deixa-a luminosa e com uma sensação de conforto. 

Tem ainda um cheiro suave mas muito agradável e refrescante, prova disso é quando um homem nos diz que a nossa pele cheira muito bem!

Já alguém experimentou e gostou tanto quanto eu?

*****