Mostrar mensagens com a etiqueta Shampoo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Shampoo. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Terminados





Já lá vai muito tempo em que não publico nada sobre produtos terminados aqui pelo blog. Volta e meia alguém se lembra de me pegar nas coisas vazias e deitar tudo ao lixo! Provavelmente faria o mesmo mas as publicações acabam por ficar sem efeito.. Hoje, além dos que aparecem na imagem incluo um dois que eram para aparecer mas foram parar ao contentor....

- Schwarzkopf Gliss Hair Repair, comprei este produto há muito tempo mesmo, como fui adquirindo outros pelo meio acabou por ficar na prateleira, era demasiado levezinho para me dar a hidratação que o meu cabelo precisava na altura!

- Shampoo Novex Revitay Queratina Brasileira, já foram duas embalagens, cá em casa usa-se quase tanto shampoo e amaciador como água (não sou eu...) e os da novex são bastante agradáveis, têm um cheirinho bom, o que me agrada no banho e deixavam-me o cabelo bonito quando estava comprido, agora que está curto não tenho muitas exigências relativamente aos shampoos. Acabou mas já tenho mais stock!

- Corine de Farme Cuidado Hidratante Luminosidade, é um hidratante de supermercado mas adoro-o, hidrata-me e acalma-me imenso a pele! À semelhança do produto anterior já tenho outro ali pronto a usar!

- Gel de Nativa SPA Primavera do Boticário, um daqueles produtos de edição limitada que tenho pena de ter acabado.

- Gel de banho Qual é a sua Praia? do Boticário, não aparece na imagem mas é mais um dos produtos de banho que adorei da marca. Cheirava muito bem e ainda o vi nas lojas em promoção, ainda assim acho que é um produto caro para o efeito e porque acaba muito depressa...pena minha, se pudesse tinha comprado vários...

- Amostra Glamglow Youthmud Tinglexfoliate Treatment, tinha esta amostra mas comprei um boião dela. Tinha usado uma amostra do boião branco e enganei-me a comprar e veio esta para casa... gostei muito da branca, achei que limpava impecavelmente os poros, já esta esfoliante deixa-me a pele a arder e não acho que faça milagres pela minha pele, pelo contrário deixa-a algo irritada. Aina não acabei o boião, espero que já não tenha secado porque até agora ainda choro o dinheiro que dei por ele.

- Água micelar da Bioderma, tenho várias a uso, tenho umas quatro ou cinco diferentes mas já tenho outra embalagem desta aberta! Dura bastante tempo e é uma aposta certa na hora de limpar a pele.
- Água micelar Caudalíe, outra que acabou e já tenho outra, é suave mas não é um milagre para remover maquilhagem, é boa para limpar a pele e pouca maquilhagem, agora mudaram-lhe a embalagem e de verde transparente passou a ser branca, opaca e com pump, neste tipo de produto dispensava o pump...

- Discos desmaquilhantes da Primark, é das poucas coisas, a par das meias que me  leva a entrar na loja para comprar alguma coisa. Estes são dos grandes, são bons e uma embalagem com 50 custa 1€ mas a verdade é que no supermercado os há pelo mesmo preço...



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cabelos - Cuide-se bem solar



Este ano as férias e os períodos de sol e praia foram poucos ou quase inexistentes... embora tenha ido de férias, para o campo, o tempo este ano pregou-nos uma partida e sol praticamente nem vê-lo.

Este ano tinha vários produtos solares para publicar aqui no blog e acabei por não fazê-lo porque praticamente não lhes dei uso! 

Um dos produtos de uma linha "solar" que usei e levei de férias foram o shampoo, condicionador e o creme leave-in do Boticário, da linha cuide-se bem!



Confesso que os trouxe para casa porque achei que cheiravam muito bem mas acabei por ficar positivamente surpreendida! 

O creme leave-in, levei-o na mala por ter protecção UV e como não tenho investido muito em produtos de cabelo era o único do género que tinha à mão. Estes cremes são uma alternativa muito simples para hidratar e domar os cabelos curtos. 

Achava eu que o meu cabelo curto não ia necessitar de muitos cuidados, pelo menos já era assim desde Março, quando em meados do mês passado ele se começou a revelar extremamente seco, o que até nunca foi costume no meu cabelo, a não ser nas pontas quando estava muito comprido! Foi aí que resolvi pegar no condicionador do Boticário e a magia se deu. Há mais de um mês que o ando a usar (sim, por aqui este tipo de produtos agora rendem muito) e deixa-me o cabelo super suave e levezinho!

Não sei se esta linha irá estar disponível por muito mais tempo mas aconselho!

Shampoo - 250ml 7,99€






quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Passatempo Kit de produtos Schwarzkopf Professional


O Verão, a praia, o sol, a água, o mar e a piscina são maravilhosos mas, são também agressões para a nossa pele e cabelo. 

Para vos ajudar a recuperar a saúde do cabelo, para que volte a ficar saudável e brilhante enquanto voltam à rotina do dia-a-dia, o blog e a  Schwarzkopf Professional Portugal, temos para oferecer a um feliz contemplado, um kit de produtos da linha BC Bonacure Repair Rescue.

Esta é a minha linha favorita da marca e usei o condicionador leave-in durante anos e não o dispensava por nada para hidratar e desembaraçar o cabelo! 

O kit é composto por:
 - Champô
- Máscara
- Condicionador



a Rafflecopter giveaway

O passatempo é válido para Portugal Continental e Ilhas.

O vencedor do sorteio será contactado via correio electrónico e deverá  responder ao mesmo num prazo máx. de 48h, caso contrário, será eleito novo vencedor.

Boa sorte!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

LUSH shampoos sólidos


Um dos primeiros produtos que ouvi falar da LUSH foram os shampoos sólidos e acabaram por ser a minha última experiência positiva com a marca! Tinha imensa curiosidade mas ao mesmo tempo era um produto estranho, diferente do normal, até que numa das compras pedi uma amostra e me converti por completo....

Os shampoos sólidos vêm numa espécie de discos super compactos e para lavar o cabelo é só esfregar como um sabonete.

A primeira reacção é que eles fazem imensa espuma, mas uma coisa absurda de espuma! Portanto, quem gostar de muita espuminha a lavar o cabelo tem aqui uma boa opção. Basicamente se os passarem uma vez pelo cabelo todo, têm produto suficiente para esfregar tudo. E falo de um cabelo comprido, como o que tinha anteriormente, já que os comecei a usar ainda nessa altura! Conclusão, é um shampoo que parece que nunca mais acaba!

Apesar de não serem os shampoos mais baratos do mercado, rendem bastante e ao usá-los estamos a ser amigos do ambiente, já repararam na quantidade de plástico que é usado nas embalagens dos cosméticos??





- Montalbano (amarelo) - 8,95€ 55g
Com óleo de limão siciliana, azeitonas e alecrim, para deixar o cabelo mais brilhante. Se alguém usa mezinhas no cabelo devemos ser nós, as loiras, desde pequenina que usava camomila e limão no cabelo para o deixar brilhante. Agora tenho um substituto à altura. Aprovo e confirmo, este shampoo deixa-me o cabelo brilhante e cheio de reflexos dourados.




-  New (rosa) - 7,85€ 55g
Um shampoo feito a pensar no couro cabeludo cansado e farto de perder cabelo com as diferenças hormonais. Este shampoo é feito com óleos essenciais de louro, crivando e canela e infusão de alecrim e urtiga, para estimular o couro cabeludo e dar brilho ao cabelo.
Ainda não o usei mas cheira realmente a cravinho!!



- Ultimate Shine (branco) - 7,85€ 55g
Sou fã de tudo que cheire a violeta e por isso já era fã do Daddy-O, este pareceu-me o seu irmão em formato sólido e quando o apanhei a 50% na época do natal não resisti e encomendei. Com óleo de pétala de violeta, de ylang ylang e elegi, para descongestionar e tonificar o couro cabeludo.




- Copperhead (castanho) -  8,85€ 55g
Este shampoo é ideal para cabelos castanhos, com café e henna vermelha. Este foi uma oferta para a minha mãe que gosta de disfarçar os cabelos brancos com laivos de ruivo. Com henna nem sequer me atrevi a experimentá-lo no meu cabelo com medo que o tingisse. Ela adorou-o e todos tivemos a sensação de que a cor que cobria os cabelos brancos durou mais tempo enquanto usou este shampoo.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

LUSH FUN


No início do ano comprei uma caixinha em promoção da LUSH, da edição limitada de Natal. A verdade é que já me apercebi que tudo quanto é coffret da marca tem os preços inflacionados e se não se acreditam façam as contas antes de comprarem... Ao contrário de todas as marcas em que comprar conjuntos sai mais barato aqui parece que se paga o embrulho.

Fazendo as contas esta caixa, mesmo nos seus 50% de promoção praticamente não compensava em termos de valor, a questão é que os FUN que vinham nela são de 100g, enquanto o tamanho normal de venda é de 200g e eu queria apenas experimentar os diferentes cheiros uma vez que não tenho nenhum loja física no Porto.



A Festive Fun Times era então um coffret com quatro FUN's (vermelho, verde, dourado e snowman) e duas gelatinas de banho (snowman e whoosh). Por muito que este post vos pareça desactualizado, os FUN vendem-se o ano todo, à excepção do dourado e do Snowman que era edições de Natal.

Para quem não sabe do que se trata um FUN, que em português significa diversão, é um produto multi-usos que podem usar para fazer espuma em banhos de imersão, lavar o cabelo ou usar como sabonete. A parte divertida é que ele é uma espécie de plasticina com o qual podem entreter os miúdos e graúdos a fazer formas e bonecos!

Além disso, 2,5% das vendas globais do Fun irá ser destinado á Fundação FunD para ajudar as crianças afectadas pelo Tsunami no Japão em 2011.






Existem cinco cores disponíveis:

FUN Amarelo: Doce, reconfortante e nostálgica será a sensação que vais experimentar no teu banho se a tua obra-prima tem Fun Amarelo, graças ao absoluto de baunilha e ao extrato de gardénia. Já experimentei e tem um cheiro realmente doce que me faz lembrar caramelos.

FUN Verde: Refrescante, tonificante e anti-séptico graças ao seu ingrediente estrela, a lima. Além disso, combate as peles congestionadas, a celulite e fungos.

FUN Rosa: Estimula a tua circulação e aquece este inverno. Uma combinação perfeita de resina de benjoim e absoluto de Tonka que te vai deixar a pele suave e tonificada. O único que ainda não experimentei!

FUN Azul: Relaxa e descontrai com os óleos de lavanda e camomila. Ele também contém óleo esencial de camomila azul especialmente recomendado para crianças. É anti-séptico, anti-inflamatório e calmante. Tem um cheiro muito suave, relaxante e algo difícil de descrever, sente-se a lavanda mas não é  cheiro tradicional e imediato da planta que tantos produtos têm! 

FUN Vermelho: Anima o teu estado de espirito com o óleo de laranja e liberta-te do stress com o óleo de tangerina. As suas essências anti-depressivas vão ajudar-te a estimular o sistema imunitário.


Além deste havia o Snowman no Natal, com três cores com o intuito de se construir um boneco de neve e tem um cheiro maravilhoso, é o meu preferido de todos, tem a mesma fragrância das cenouras e sabonete da páscoa. Para mim era um fragrância a incluir num produto que estivesse disponível o ano todo! Existia também o Gold, com um cheiro doce, também algo semelhante ao Pot O'gold da páscoa e o mais parecido com o fun amarelo.

Estas barrinhas têm 200g (igual ao Snowman da imagem) e custam 7,75€.

Uma coisa que nunca é faço é abri-los e colocá-los na casa de banho inteiros! Corto um pedaço que seja o suficiente para me esfregar com ele e acreditem que é preciso pouco e guardo o resto no quarto embrulhado no plástico. Se deixarem os fun num sítio quente ou com humidade eles depressa deretem todos! Deixá-los na saboneteira inteiros então é um erro, provavelmente irão chegar ao banho e ele terá derretido e invadido a saboneteira toda! Se vos acontecer isso não desesperem, basta colocá-lo num recipiente e levá-lo ao frigorífico, quando endurecer retiram com os dedos, amassam e ele está pronto para outra! O que eu faço é pôr o que está a uso numa embalagem pequenina (um pote de amostra de produto de cabelo) e se ele derreter nunca vai muito longe e está ali contido sem se misturar com outros produtos!

São até uma óptima ideia para presentear alguém, tiram-no da embalagem e dão-lhe a forma que pretenderem.... já alguém imaginou fazer um coração rosa, um sapinho verde....?

Quem aqui já experimentou algum FUN? É verdade, as gelatinas de banho também são divertidas e muito agradáveis mas ficarão para um próximo post...




segunda-feira, 27 de abril de 2015

Novex Óleo de Argan





A história dos ingredientes nos cosméticos parece que são uma coisa de tendência, nos últimos anos não se houvia falar em mais nada além dos produtos de óleo de argão, embora nos últimos tempos parece que tem caído em esquecimento e tem vindo a ser substituído por outros como o óleo de Macadamia.

O que interessa na questão dos ingredientes não é propriamente se eles estão na moda mas os benefícios que têm! Extraído das sementes de uma árvore de Marrocos, o óleo de argão é um poderoso antioxidante natural e hidratante que combate os radicais livres e repara os danos da membrana capilar.

A novex tem uma linha de Óleo de Argão da qual eu andei a usar o shampoo e o condicionador. Quis experimentar esta linha quando estava ainda com o cabelo comprido e constantemente seco nas pontas.

Ambos os produtos contêm ingredientes que encabeçam a lista e eram dispensáveis, começando pelo petrolatum. o shampoo contém amino-ácidos, queratina, ácido láctico, arginina e óleo de argão. Já o condicionador além do óleo de argão, arginina e ácido láctico contém vários extractos de plantas.

Sei que não é um factor relevante mas gosto muito do cheirinho destes produtos, que não consigo definir. Deixam o cabelo hidratado e brilhante. Infelizmente já acabaram os dois...



sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mais usados Abril #3


Para terminar restam os produtos de corpo e cabelo! No que toca ao cabelo actualmente não tem muita ciência, pouco preciso para mantê-lo! Já quase não uso amaciador, leave-ins e escova. Quanto ao corpo estou há quinze dias em standy-by, com um problema de pele sem poder usar praticamente nada a não ser um gel sem perfumes e afins e um creme hidratante de farmácia.

No que toca a cabelos:
- Novex creme de pentear jaborandi. Enquanto quando tinha o cabelo comprido não gostava nada destes leave-ins em creme porque me deixavam o cabelo pesado e colado à cabeça. Agora com o cabelo curto redescobri estes produtos porque me ajudam a manter o cabelo mais domado, hidratado e e a controlar o volume.
- Novex shampoo óleo de argão. Gosto muito do cheirinho dele e ajuda a manter o cabelo hidratado uma vez que tenho usado menos amaciador e máscaras.
- Escova Wet Brush, veio numa beauty box da Lookfantastic e embora quase já não use escova de cabelo, quando o faço esta tem o tamanho certo!


De produtos de corpo:
- Dr. Bronner's Pure-castile Soap peppermint. Este gel de banho com cheiro a menta é fantástico e imagino-o bestial para os dias quentes, deixa o corpo com uma sensação estranhamente fresca quando se sai do banho!
- Sobert hidratante corporal Nativa SPA Vinoterapia, hidrata muito bem a pele e deixa-a perfumada durante horas e horas!
- Olivae sabonete artesanal, tenho-o usado bastantes vezes no banho e para lavar o rosto. Embora prefira os que têm ervas nos últimos dias só posso usar o neutro.
- Creme de mãos Roger & Gallet, este em particular tem protector solar mas tenho outros dois e são todos bastante perfumados, absorvem muito rapidamente sem qualquer sensação peganhenta e hidratam muito bem a pele!


sexta-feira, 13 de março de 2015

Reabilitar o Cabelo #1


Tinha um post em rascunho sobre produtos de cabelo há algum tempo e não vejo melhor altura para o publicar! Agora que cortei o cabelo, se o adiasse a opinião sobre alguns dos produtos iria deixar de fazer sentido...

Resolvi agora subdividi-lo em três partes começando pelo shampoo, condicionador e máscara e depois publicarei os produtos leave-in e óleos. Nestes posts incluo alguns dos produtos que adquiri e usei com o intuito de restabelecer a hidratação do meu cabelo, dar-lhe brilho e diminuir as pontas "arrepiadas" e o frizado provocado pela humidade dos dias chuvosos.




Começando pelos shampoos, condicionadores e máscaras, andei a usar produtos da linha Jaborandi da Novex mas, como não eram específicos para hidratar ocabelo não os incluí neste post. 

- Em primeiro lugar, o shampoo da Macadamia qeu comprei na Lookfantastic a propósito de uma promoção e ficou mais em conta do que os habituais 18,87€ por 300ml. Resolvi comprar este shampoo porque usei umas amostras e gostei muito do resultado dele. Vim a perceber que apesar de me deixar o cabelo com um ar bonito, hidratado e brilhante funciona melhor conjugado com o condicionador que usei em amostra mas não cheguei a comprar....
http://www.lookfantastic.es/macadamia-natural-oil-rejuvenating-shampoo-300ml/10556776.html

- O shampoo Rehab da LUSH, com azeite, óleos de amêndoa e jojoba e um cocktail de frutas! Comprei esta embalagem de 500ml nas promoções no final de ano e paguei metade dos 19,95€ habituais dele. Indicado para pontas secas e raízes oleosas não me podia parecer mais indicado para o meu cabelo! Gosto muito dele mas não achei que fizesse milagres em termos de hidratação.

- Máscara ultra reparadora Phytokératine da Phyto. A marca promete "Cuidado absoluto para uma reparação intensa e instantânea, esta máscara fundente restitui matéria, força e brilho aos cabelos mais danificados. A queratina vegetal «injetada» profundamente no cabelo reconstrói a arquitetura interna da fibra. A sinergia de 2 ácidos hialurónicos* de alta performance retém a água profundamente no cabelo para assegurar uma taxa de hidratação ótima, e atua simultaneamente à superficie para o preencher. As ceramidas alisam as escamas e preenchem as microlesões." Estava tão entusiasmada com este produto mas detestei o efeito dele no meu cabelo! Depois de aplicar esta máscara o meu cabelo ficou pesado e inexplicavelmente áspero. Vou voltar a dar-lhe outra hipótese agora com o cabelo curto.....





quinta-feira, 12 de março de 2015

Novex Jaborandi - Tratamento anti-queda







A Novex tem uma linha direccionada para a queda de cabelo, a linha de Jaborandi. Esta linha veio mesmo a calhar porque desde o final do ano passado comecei a sentir queda de cabelo, mas é algo que sinto todos os anos na mudança, principalmente da estação fria para a estação quente.

Este kit foi-me oferecido pela marca e tenho de fazer uma observação relativamente à forma como o enviaram, a caixinha pôs-me um sorriso na cara! Achei imensa piada e tem-me dado muito jeito, aliás é nela onde vou guardando as coisas a serem fotografadas para pôr no blog!


O jaborandi é uma de clima subtropical nativa do Brasil, das folhas da qual é extraída uma substância chamada pilocapina que é usada como medicamento fitoterapêutico e tem propriedades benéficas como revitalizante capilar.

Acabei o shampoo e o condicionador recentemente e gostei bastante deles, têm um cheirinho frutado e muito agradavel mas não senti grandes alterações na queda de cabelo. Como é algo sazonal também não me acredito que fosse fazer alguma coisa por mim... eu acho que o meu cabelo é como as árvores, quando chega a altura de cair cai, a sua altura para e começam a nascer mil cabelos novos...

Agrada-me o facto de perceber que os produtos não têm silicones mas dispensava o Petrolatum, cada vez me agrada menos encontrar derivados de petróleo nos cosméticos.


Shampoo e Condicionador 300ml - 8€

"Além de ajudar a renovar os fios de cabelos, o creme de pentear da Nutrire ajuda a controlar o volume do cabelo graças à sua ação anti-frizz. Perfeito para desembaraçar e amaciar os fios, deixando-os com um agradável perfume. "
Gostei deste creme, desembaraça o cabelo e não o deixa pesado. Escusado será dizer que ainda não o consegui acabar, tem uma quantidade muito generosa e agora com o meu mini cabelo este tipo de produto não vai ter muito uso...

"Esta máscara – além de todos os benefícios fornecidos pelo ativo Jaborandi – possui ainda na sua composição o ativo phytoqueratin (proteína de soja conjugada com a proteína de trigo e milho), que é uma queratina vegetal feita por mistura de aminoácidos livres de plantas que atua como protetor e fortalecedor da fibra capilar. A queratina vegetal promove cabelos saudáveis, resistentes e muito saudáveis. Perfeita para ser usada depois do shampoo e condicionador (ou ainda enquanto condicionador para cabelos que necessitem de maiores cuidados capilares)."
Uma óptima opção de relação qualidade-preço. O tamanho é muito generoso por isso dura imenso tempo!

"As ampolas nutrem e hidratam os fios ao mesmo tempo que conferem força para um crescimento profundo, travando a queda de cabelo. Muito práticas, basta aplicar uma ampola depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador (e/ou máscara de tratamento ultraprofundo), apenas deixando atuar por um minuto."
Só tive acesso a uma ampola por isso não posso opinar muito....


Podem comprar a marca em lojas físicas como a Pluricosmética ou online aqui.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Macadamia Natural Oil





Se há marca atualmente balada no que toca ao tratamento de cabelo é a Macadamia!  A primeira vez que li sobre a marca ainda ela não era sequer falada por cá, de repente deu-se o "hype" e por cá não se falava de outra coisa...

Recentemente a marca começou a aparecer aí em meia dúzia de blogs nos quais não se lia muito mais além de que a marca é fantástica e pronto.... Por cá é assim, é tudo fantástico e pronto... 

Como criatura teimosa que sou teimo em desconfiar de tudo o que por cá se fala em massa.... Quando descobri duas pessoas que dão opiniões inteligentes e descritivas relativamente aos produtos que usam, a Coisas & Cenas e a Make Down, fiquei finalmente curiosa.

Depois de ter oportunidade de experimentar umas amostras, nomeadamente de shampoo, máscara, condicionador e óleo fiquei bastante agradada e quando apanhei umas promoções na Lookfantastic (que tem portes gratuitos) aproveitei para comprar uns produtos.


Quando experimentei este shampoo usei-o combinado com o condicionador e gostei muito, senti o cabelo leve, hidratado e brilhante! Agora arrependo-me de não ter comprado o condicionador, ou a máscara e ficam em wishlist.... o shampoo sozinho deixa-me o cabelo com bom aspecto mas não noto que tenha um efeito espectacular, principalmente se tiver em conta o seu preço...

Embirro com os Leave-in em creme e este não é excepção. Passo a explicar, em primeiro lugar estes produtos têm de ser aplicados com as mãos o que já para começar é um factor de exclusão quando tenho de secar a cabeleira de manhã no mínimo tempo possível (sim, porque eu lavo o cabelo todos os dias), em segundo lugar, estes leave-in tendem a deixar-me o cabelo pesado e sinto sempre que o cabelo demora mais a secar. Com este em particular não embirro nestes pontos todos e está meio que encostado por isso nem posso opinar muito sobre ele mas não morri de amores...

Este deve ser o produto mais badalado da marca e tendo em conta a performance dele no meu cabelo só posso dizer que é espectacular!!! Desde que as pontas do meu cabelo ficaram agrestemente secas que uso óleos, serums e afins e ando sempre a trocar e a experimentar novos porque nunca me satisfazem... alguns deixam aquela sensação temporária de cabelo com melhor aspecto mas não passa disso... O meu cabelo é 100% liso, não é propriamente fino e a maioria deste tipo de produto deixa-me o cabelo medonho, pesado, oleoso, alguns até com ar de cabelo sujo! Este óleo foi tipo milagre, a primeira vez que o apliquei achei que tinha um cabelo novo! O cabelo fica lisinho, brilhante, leve e sem frizz. Ao contrário dos produtos do género, que se aplicam e parece que ficam à superfície do cabelo o dia todo, com aquela sensação de cabelo com óleo, este consigo aplicá-lo generosamente e, embora inicialmente seja visível, ele é completamente absorvido e desaparece! Pode ser aplicado tanto em cabelo seco como molhado!
Se acham que é um produto caro em comparação com os de supermercado e afins, posso dizer-vos que 10ml já me dura há cerca de dois meses!

E por último deixo o meu preferido! Este óleo é uma versão mais leve do anterior e em spray. Uso este spray todos os santos dias e teço-lhe exactamente os mesmos comentários que fiz ao anterior! Quando estou com mais pressa borrifo-o antes de secar o cabelo, para desembaraçar e depois de secar para o deixar com um acabamento perfeito mas, regra geral, aplico este com o cabelo húmido e o outro óleo com o cabelo seco! Funciona maravilhosamente como leave-in porque desembaraça perfeitamente o cabelo, como finalizante é perfeito para cabelo lisos e finos com o meu!! Com uso diário, desde o final de Dezembro (portanto, dois meses de uso) gastei um terço do frasco!


Conclusão da história, não me parece que volte a comprar o condicionador leave-in, no entanto, tornei-me cliente fiel dos óleos! O healing oil treatmente tenho 60ml em stock por isso não me parece que vá ter de comprar um novo tão cedo, quando ao healing oil em spray é algo que vou querer comprar um novo mal termine!

Podem comprar estes produtos por cá na SKPRO, tem uns preços mais em conta do que na Lookfantastic, por exemplo. Ainda assim, a Lookfantastic costuma ter promoções frequentemente, neste momento (o site espanhol) está com uma campanha compre dois leve três da Macadamia e muitas vezes acumula isto com descontos e foi assim que comprei estes.... é uma questã de ir acompanhando e aproveitarem!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

New in | Saldos LUSH



Já ouviram a expressão estranha-se depois entranha-se? Aplico-a à LUSH.... A primeira vez que cheirei e vi os produtos achei tudo relativamente estranho e nada me cativou particularmente.... e isto foi numa única visita à loja física.

Depois tive oportunidade de experimentar alguns produtos, e outros, e outros e tornou-se um vício! Primeiro porque sou uma viciada em banhos, não há nada ou quase nada que me relaxe mais e me saiba tão bem quanto um banhinho quente, seja de manhã, ao fim do dia ou antes de ir para a cama, depois porque os produtos têm cheirinhos maravilhosos e viciantes!

Achava (e ainda assim continuo a achar) que a maior parte dos produtos é caro mas adianto-vos já que por exemplo os shampoos e géis de banho rendem imenso, é preciso pouquíssimo produto e os frasquinhos de 100ml rendem-me tanto ou mais que um frasco de meio litro de uma marca de supermercado.... agora, se não conseguirem ser comedidos nas quantidas aí sim, poderá tornar-se dispendioso....

Passando à frente....se há altura boa do ano são os Saldos e a LUSH fá-los uma vez por ano, em que a maioria dos produtos com desconto são da edição de Natal. O único senão é ter de comprar online e o stock vai e vem à velocidade da luz, sendo que alguns nem voltam a aparecer em stock.... tenho pena de não ter apanhado alguns produtos e, embora os portes de 5€ não sejam nada simpáticos, acabei por fazer três encomendas para conseguir alguns dos produtos, fico a lamentar não ter conseguido alguns cremes de rosto e a loção corporal Celebrate!

A boa notícia é que estas promoções ainda não terminaram, embora acabem hoje ou amanhã e já não haja quase nada disponível (ainda têm o Snow Fairy)! Podem ver aqui enquanto o link funcionar...




O que comprei em duas das vezes (para mim, porque numa das encomendas vieram também coisas para uma amiga que já foram despachadas):

- Snow Fairy 500ml - edição limitada de Natal (com 50%)
- Não resisti e pedi mais um Snow Fairy pequenino de 100ml (com 50%)
- Bubblegum, esfoliante de lábios com o mesmo cheirinho do Snow Fairy
- Daddy-O, shampoo para cabelos loiros (ou brancos?) para deixá-los brilhantes, com cheirinho a Violeta, já tinha usado antes e adoro o perfume dele!!! (com 50% - foi um achado)
- Rehab 500ml, shampoo hidratante, deste tamanho e em promoção tive de experimentar, habitualmente custa 20€ (com 50%)
- Tea Tree Water 100ml, tónico com árvore do chá, para peles problemáticas
- Shampoo Sólido Ultimate Shine (também ele com Violeta) (com 50%)
- It started with a kiss, bálsamo com cor 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sorteio Kit Shampoo+Condicionador Erva Doce



Hoje trago-vos um passatempo em que haverá um vencedor de um Kit (shampoo+condicionador) da ReVitay de Erva Doce.

Para se habilitarem a este prémio deverão preencher o formulário abaixo em que são obrigatórias as entradas:
- Seguir a Página da Embelezze Portugal no facebook
- Seguir a página Women's Pleasures & Treasures no facebook
- Seguir o blog Women's Pleasures & Treasures através do GFC em modo público
- Partilhar o passatempo no facebook
- E-mail de contacto
(todas as outras entradas que serão desbloqueadas são opcionais)


a Rafflecopter giveaway


O sorteio decorre de 12-09-2014 a 25 -09-2014 e é válido para Portugal Continental e Ilhas.
O vencedor do sorteio será contactado via correio electrónico e deverá  responder ao mesmo num prazo máx. de 48h, caso contrário, será elegido novo vencedor.
O envio do prémio é da responsabilidade da "Embelezze Portugal" e será enviado nas primeiras semanas de Outubro.
 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Shampoo de Erva-Dove ReVitay



Ultimamente tenho andado a usar um shampoo que se intitula de hidratante. Trata-se do shampoo de Erva-Doce da Revitay, uma marca brasileira comercializada em Portugal.

Já não vou muito na conversa de produtos hidratantes no que toca a shampoos, além disso uso sempre condicionadores, máscaras, óleos e condicionador leave-in, portanto, tudo o que o meu pêlo super hiper mega escorrido tem direito.

Neste caso só experimentei o shampoo, fiquei agradada mas nada posso adiantar sobre o seu efeito hidratante, as minhas pontas são secas e mesmo com todos os "mimos" a que têm direito continuam secas.

Incrivelmente, este Verão, com tanto sol e piscina, senti que o meu cabelo ficou com melhor aspecto, com aspecto menos seco (nas pontas) e brilhante. Talvez se deva ao facto de ter evitado usar o secador de cabelo ou, pelo menos, ter usado unicamente o essencial, como secar o cabelo antes de ir dormir.

Possivelmente, se tivesse usado o condicionador da mesma linha pudesse opinar melhor. No meu cabelo, fazem-me feliz shampoos que não me deixem o cabelo pesado, meloso e colado à cabeça e nisso ele passou nos requisitos!

Este shampoo é sem sal e óptimo para os dias quentes! Tem um cheirinho a ervas maravilhoso, muito fresco, como acontece com os produtos com cheiro a menta. Inicialmente sentia imenso o perfume dele no cabelo durante o dia e agradava-me, agora já me habituei e não me cheira a nada...

É o segundo produto brasileiro que uso que diz que cheira a erva-doce, o cheiro dos dois é igualzinho mas intrigava-me o que seria a erva doce, pelo que fui procurar e ao que parece em português de portugal trata-se de funcho. Não me cheira a funcho mas, seja como for, o cheiro agrada-me bastante!









quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Produtos Terminados


Estes eram os meus produtos terminados antes das férias (parte dos que sobrevivem sem ir para o lixo pela minha mão ou doutrém que veja um frasco vazio) agora já existem mais alguns acumulados...



- Gel de banho Le Petit Marseillais Verbena e Limão, um gel com um cheirinho refrescante, gosto muito dos produtos da marca e compro-os muitas vezes
- BC Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf. Não é a primeira vez que este condicionador leave-in aparece por aqui nem há-de ser a última! Comecei por comprá-lo por 1€ com uma revista e nunca mais quis outra coisa, deve ser sem exagero à volta da décima embalagem que uso!
- Shampoo L'oreal Elvive Fibralogy, comprei-o em promoção e, na altura comprei umas três embalagens depois de já ter usado uma e ter gostado. Não sou pessoa de usar o mesmo shampoo durante muito tempo e este rende imenso, pelo que apesar de não desgostar dele já estou farta e tenho ainda em stock para usar!
- Máscara para cabelos pintados da Petit Marseillais. Não, não tenho o cabelo pintado, já usei todas ou quase todas da marca e comprei esta porque se é para cabelos pintados supus que fosse hidratante e gosto muito do cheiro desta linha!
- Gel de banho On the Prowl Honeycat Cosmetics. Usei-o até meio e comecei a achar o cheiro enjoativo para o banho pelo que o guardei e acabei por esquecer-me dele. Resgatei-o e acabei-o como gel para lavar as mãos.





- Shampoo hidratante RICH, já fiz uma review dele aqui no blog e não gostei nada para o meu tipo de cabelo, por isso passei-o para a minha experimentar que tem cabelo ligeiramente ondulado, pintado e geralmente muito seco! Esta é a segunda embalagem, porque ela gostou muito dele! Reaparece aqui para provar que o "lixo" de uns é o tesouro de outros e que os produtos não funcionam da mesma forma com todas as pessoas. Uma das queixas da mãe: se entrar nos olhos juntamente com a água é o terror!
- L'oreal Sunkiss Jelly, esta embalagem recebi-a através do Youzz! para testar, aclara de facto o cabelo mas não morri de amores pelo produto, espero ainda vir a postar review sobre ele
- BB Cream Miracle Skin Perfector da L'oreal. Gosto dele mas a cor média é demasiado escura. Chegado o bronze eis que deu para acabar com ele!
- Schwarzkopf Gliss Hair Repair, elixir diário. Um serum de tratamento que me durou horrores... achei que nunca mais ia acabar! Já estive tentada a comprá-lo outra vez para usar como finalizante mas, a verdade, é que não senti que me fizesse nenhum milagre pelas pontas de cabelo secas e danificadas
- Desodorizante Rexona, não há muito a dizer... é eficiente e por norma é a marca que uso sempre
- Máscara de pestanas false lash extensions, da L'oréal, gosto desta máscara, já estou a usar uma embalagem igual mas, tenho a sensação que seca demasiado rápido na embalagem!!
- Creme de dia Urban Veda para peles sensíveis, já fiz review dele aqui no blog e já acabou...
- Eyeliner em gel da Maybelline, infelizmente não acabou, aparece aqui porque secou e vai para o lixo...

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Stratti Chocolate


Se tive reacções alérgicas a produtos cosméticos, mais de metade foi com produtos para o cabelo, como tal, costumo ser fiel às marcas que uso embora goste de experimentar coisas novas e volta e meia lá arrisco.


Também não sou fã de produtos com cheiro a chocolate, acho o cheiro demasiado enjoativo e sintético.

Isto para dizer o quê? Nas últimas semanas tenho usado produtos novos e, com cheiro a chocolate! Se tem sido um problema? Não, pelo contrário.


Descobri a marca Stratti através de alguns blogs e, supreendentemente, só depois percebi que se tratava de uma marca portuguesa.

Esta marca tem dez linhas de cuidados capilares diferentes desde de coco, frutos vermelhos, chocolate, manga, bambu, argão, lima (...), cada uma delas respondendo a diferentes necessidades.

Quando comecei a usar estes produtos não gostava do cheiro, pensei "bem, vou acabar por não usar isto", o cheiro que emana das embalagens quando se abrem é intenso! Tive-os uns dias na prateleira até que ganhei coragem e comecei a usá-los! 

Esta linha de chocolate é aconselhada para cabelos que sofreram algum tipo de tratamento químico, tal como colorações, alisamentos e permanentes. 



Não sofro com oleosidade no cabelo, única e exclusivamente porque o lavo todos os dias! O meu cabelo é tão mas tão liso que se não o lavo fica colado à cabeça! Quando comecei este blog tinha feito uma permanente que correu muito mal, podem procurar algures o post e, desde essa altura tem sido uma luta permanente para recuperar a saúde do cabelo! Verdade é que ele já cresceu, já o cortei mas, desde essa altura parece que está sempre estragado!

Ora, quando se precisa de hidratação nada melhor do que produtos para cabelos agredidos.... Posso dizer que não esperava nada de especial destes produtos mas, fiquei positivamente surpreendida! Na primeira aplicação o meu cabelo ficou mais bonito!!

Depois de lavar o cabelo com estes produtos o meu cabelo fica super levezinho, brilhante e com ar hidratado! Já não me lembrava de sentir o cabelo tão leve e brilhante! Quanto ao cheiro a chocolate, ele fica no cabelo é certo mas fica um cheiro bastante suave e, ao fim de uma semana, por habituação já não me cheira a nada....

Deste conjunto apenas não gosto de um dos produtos mas também não se adequa ao meu cabelo. Trata-se do creme Termo reparador efeito liso. Usei-o duas ou três vezes mas eu não preciso de produtos para alisar o cabelo, o meu cabelo é 200% liso. Embora também funcione como termo reparador, senti que o meu cabelo ficava mais pesado quando o aplicava e demorava mais tempo a secar!

Agora tenho imensa curiosidade em experimentar as linhas de argão, frutos vermelhos, bambú, coco e lima!

Estes produtos são vendidos em lojas da especialidade e ervanárias, sei que podem encontrá-los nas lojas Carlos Santos Hair Shop.

Os preços rondam o seguinte:


Shampoo: aprox. 6,00€
Condicionador: aprox. 5,00€
Creme de Pentear: aprox. 5,00€
Máscara 550g: aprox. 6,00€
Máscara 1100g: aprox. 9,00€
Stratti Recharge: aprox. 8,00€


Além da qualidade, os produtos têm todos um tamanho bastante generoso!

Já conheciam esta marca??

labsupernova.com - Stratti

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Produtos terminados







- Espuma de banho NativaSPA Pitaya - adoro estas espumas de banho, já disse mil vezes e repito! Esta em especial tem um cheiro exótico, bastante activo, pessoalmente gosto muito!

-Condicionador e Shampoo Elvive Fibralogy, também já falei mais do que uma vez destes produtos que parece que são detestados por muitas pessoas. Gosto do shampoo, já vou na segunda embalagem, o condicionador não voltei a comprar!

- Creme de dia hidratante SERUM7 da Boots, não funcionou na minha pele mista, sentia-a demasiado oleosa, passei-o para a minha mãe que curiosamente o adorou e foi ela que acabou com ele!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Favoritos do momento

O tempo ainda anda incerto mas já andam aí os dias de calor que pedem novos cheiros, mais suaves e doces, acessórios, penteados e maquilhagens mais leves e coloridas.

Nos últimos tempos tenho usado com mais frequência alguns produtos, alguns recentes, outros já muito falados por aqui  e que continuo a usar!




Da esquerda para a direita:

- Creme de mãos Nativa SPA Pitaya d'O Boticário. Não sou muito de usar cremes de mãos, tenho imensos e acabam por ficar de lado. Gosto tanto do cheirinho deste e da sensação de suavidade que deixa que tenho usado frequentemente, às vezes pelo simples prazer de sentir o  cheiro dele!

- Shampo Elvive Fibralogy. Já vou na terceira embalagem, têm estado frequentemente em promoção nos supermercados e já que tinha uns vales resolvi aproveitar e comprei mais do que um! Já ouvi más críticas mas, eu pessoalmente, tenho gostado, com um produto que complemente a nível de hidratação. Achei o condicionador da mesma linha inútil nesse sentido.

- Phytolaque soie, uma laca sem gás, vegetal e indicada para cabelos sensíveis!! Gosto muito de fazer penteados, prender o cabelo, fazer tranças mas, o meu cabelo extra liso precisa de ajuda com a fixação pelo que recorro muitas vezes a laca, principalmente para domar a electricidade estática dos "pelinhos" que ficam sempre no ar...

- Hidratante de banho de Ameixa Nativa SPA. Tive oportunidade de experimentar gratuitamente um dos hidratantes de banho d'O Boticário e não escolhi este, achei que ia odiar o cheiro porque me pareceu muito doce. Acabei por voltar à loja e comprar este! Gosto muito dele e uso frequentemente no banho!!

- Gel de banho Snow Fairy da LUSH. É um gel de banho de edição limitada do Natal, achei-o tão fofo que guardei numa gaveta para não o gastar todo... Foi redescoberto e só me apetece usá-lo todo de uma vez!! O cheiro doce é relaxante e divertido ao mesmo tempo!




Da esquerda paar a direita:

- STEAM CREAM, já é a segunda lata e tenho outra já em stock para quando esta acabar. É o creme multi-funções, para o rosto, corpo e mãos, embora o use diariamente no rosto. Tenho vários cremes mas tenho recorrido a este sempre que a minha pele pede conforto seja por estar desidratada ou por apresentar um bocadinho mais de oleosidade...

- Base Face & Body da Make UP Forever. Infelizmente o único contra esta base é o facto de esta cor ser ligeiramente mais clara do que devia para a mim e a seguinte ser demasiado escura, em maré melhor talvez compre outra cor para misturar as duas. É um base com um efeito super natural, completamente imperceptível mas com uma cobertura muito decente!! Um must have para mim!

- Secret de Nuit da Phyto, já falei dele aqui no blog e continuo a usar e abusar... o preço não é simpático e não digo que ache milagroso mas é um óptimo produto para dar hidratação ao cabelo sem o deixar pesado e meloso! Um must have para quem precisa de hidratação à noite e não lava o cabelo todos os dias como eu faço... 

- Capricho Sweet d'O Boticário. Nas minhas incursões recente ao Boticário tenho descoberto muitos produtos novos. Não morro de amores pelos produtos de maquilhagem, os perfumes foram usados em tempos mas gosto muito dos produtos de banho por exemplo! Este perfume por exemplo, nunca me sentiria atraída por ele, acho as embalagens nada cativantes, ainda mais pelo facto de que não têm tampa mas, ao terem-me dado a cheirar este perfume encontrei nele alguma semelhança com o perfume Scarlet da Cacharel, que usava e adorava mas, infelizmente me acabou há algum tempo... Trouxe-o para casa e depois resolvi ir a uma perfumaria cheirar o Scarlet... afinal não são assim tão parecidos, o Scarlet é mais floral e este é bastante doce mas, devem ter algum ingrediente em comum que me fez associar os dois...

- Velvet Stick Blush da KIKO. Existem blushes em stick da colecção nova da KIKO mas, este em particular já não se encontra à venda pelo que nem vale a pena referir a cor....adoro-o! Tenho duas cores diferentes mas este coral é quase sempre a 1ª opção. São fáceis e rápidos de aplicar e dão um efeito muito natural, uma opção prática para quando se está com pressa! É só passar o stick no sítio certo, não há falha e esbater com um pincel ou com os dedos.

- Paleta Black Tango da Make Up Forever, foi apanhada em saldos depois de tanto procurar por ela e não podia estar mais satisfeita!! Quando quero usar um eyeliner tenho usado sempre esta paleta e para uns olhos esfumados também é perfeita!

- Double Touck Lipstick da KIKO, já os tenho em várias cores e só tenho pena de não existirem mais cores que me atraiam, para quem conhece os Aqua Rouge da Make Up Forever, a única vantagem da MUFE são as cores diferentes porque, de resto, vou optar sempre pelos da KIKO pelo seu preço bem mais em conta e qualidade semelhante!

- Blush Make B. Mineral na cor Peach d'O Boticário, também já o mostrei no blog e tenho-o usado muitas vezes embora costume optar sempre por blushes matte!

****

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Promoção Shampoo Elvive


O que está a dar ultimamente são as promoções e, depois de ter comprado a água micelar da L'oreal por menos de 3€ no Pingo Doce, esta semana vi no folheto desconto aos shampoos de 400ml da Elvive (todas as linhas).

Todos os shampoos de 400ml desta marca estão com 50%, portanto, ficam a 2,74€ em vez dos 5,48€ habituais. Como tinha uns vales de desconto de 1€, acabei por pagar apenas 1,74, portanto trouxe mais do que um!



*****

quinta-feira, 27 de março de 2014

Produtos (cabelo) terminados!


Os produtos mais comprados, "recomprados" e usados por cá são definitivamente os de cabelo e banho, até porque, não sou uma a usá-los mas sim duas, ou três....



H'Suan Wen Hua, tratamento de cabelo LUSH 225gr 11,95€
Um produto que não chegou a ter direito a review aqui no blog. É uma máscara de cabelo hidratante, com abacate, agrião e ovos. Sim, ovos!! Este ponto assustou-me um bocadinho, principalmente no que concerne o cheiro mas descansem que não cheira a ovos! Pelo contrário o cabelo fica com um cheiro agradável, a minha opinião é que o cabelo fica a cheirar a especiarias, no entanto, é um cheiro bastante activo e que perdura activo imenso tempo o que poderá não agradar a toda a gente!

Máscara com mel e manteiga de karité para cabelos secos Le Petit Marseillais 300ml 6,99€
Não me vou alongar porque já falei da marca imensas vezes aqui no blog e são produtos que compro frequentemente. Só tenho pena que a máscara não exista na versão para cabelos loiros.

Shampoos de Camomila e Germen de Trigo, para cabelos loiros, e de Maça e Folhas de Oliveira para cabelos normais, da Le Petit Marseillais 300ml  3,49€
Subscrevo o que disse na máscara...

Shampoo hidratante commel Fair Trade Honey LUSH 110gr 10,50€

Uma opção para quem gosta de produtos orgânicos. 77% orgânico e Vegan, com abacate e Aloe Vera, proporciona brilho e hidratação. Espero fazer uma review sobre ele, até agora foi o primeiro shampoo orgânico que me agradou!

*****

quarta-feira, 26 de março de 2014

Novidade ELVIVE - Fibralogy


Hoje trago uma novidade em produtos para o cabelo!!

Através duma campanha de promoção tive oportunidade de experimentar três produtos da L'óreal, da linha Elvive Fibralogy.

Esta linha é destinada a cabelos com pouca densidade, prometendo um cabelo mais espesso ao toque após a 1ª lavagem. É composta por shampoo, amaciador, máscara e intensificador de densidade. Dos quatro apenas não tenho a máscara.

Tenho usado com frequência o shampoo e a máscara e ainda não experimentei o intensificador de densidade. Não tenho uma opinião, pelo menos para já, quando ao aumento de densidade do cabelo, após a lavagem fica ligeiramente com mais volume do que o habitual mas nada de extremamente relevante. O meu cabelo apesar de 100% liso não é propriamente fino.

O que adorei nestes produtos foi o cheiro deles, pessoalmente, agrada-me imenso! Por outro lado, o shampoo é muito cremoso e com uma pequena quantidade lavo o cabelo todo! No meu cabelo, sinto que pecam pela hidratação.










Shampoo  250ml 3,89€ 
Condicionador 200ml 3,89€ 
Máscara 300ml 6,48€
Intensificador 10,99€ 
preços aproximados

*****