Mostrar mensagens com a etiqueta thpharma. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta thpharma. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 19 de março de 2015

Pele de Inverno #2 - Serums e Cremes


Segundo passo e terceiro passo,  o serum e o creme! Tipo de pele no inverno - mista e desidratada. A dificuldade - produtos que hidratem mas que não deixem a pele demasiado oleosa, que corre o risco de rapidamente ficar cheia de borbulhas e, no entanto, continuar desidratada!


Começamos nos serums:

Já tinha usado o serum da linha Vitalia Treatment, da mesma marca e gostei muito dele, era fluído, leve na pele e de rápida absorção. Chegado o Inverno, não era suficientemente hidratante e ficou em stand-by, dando lugar ao serum da linha  anti rugas perfect gold. Ligeiramente mais encorpado, mais untuoso e mais hidratante. Contém ingredientes como ureia, Caprylic Capric Triglycerides, esqualeno, óleo de jojoba, glicerina,  vitamina E, ácido hiaurónico e colagénio (estes dois últimos em pequenas quantidades. Contém silicone e álcool e não o consigo usar naqueles dias em que a pele está mesmo sensibilizada e a descamar nalgum lado porque me provoa ardor! O melhor destes produtos é que têm uma óptima relação qualidade/preço, podem encontrá-los à venda em farmácias.

- Clarins Double Serum
Já falei dele aqui no blog e este está mesmo a acabar. Este, por exemplo, tem alguns componentes que podiam ser dispensados como óleo mineral, ainda assim contém vários óleos de sementes de plantas como macadamia, rosa, abacate, girassol, extractos vegetais, vitamina E e ácido hialurónico. A sua fórmula é uma mistura de uma espécie de gel aquoso com outra parte mais oleosa e o que gosto nele é a sensação de frescura que me dá à pele e tem um cheiro agradável.
Este falei dele a semana passada aqui, por isso não me vou alongar muito. É pequenino mas tem rendido, a sua fórmula, quase como um óleo faz com que seja necessário aplicar uma quantidade mínima. É bastante hidratante,  composto maioritariamente por óleos, como o de Argão, Crambe abyssinica e extracto de gengibre.



- Creme de rosto Benâmor
É hidratante (não super hidratante), deixa a pele com um ar matificado e é uma óptima opção se não apresentam grandes problemas de pele e procuram algo bom e em conta.

Este também já não é produto novo cá por casa e como podem ver pela embalagem já quando o fotografei estava quase quase a acabr e tenho outro "em stock". É bom para peles sensíveis, é fresco, fluído e apazigua a pele irritada. É um creme que uso no tempo quente por ser levezinho na pele e também no Inverno mas que não me confere sempre a hidratação que necessito. Agora que começo a dar mais atenção aos rótulos descobri e admirou-me esta linha conter óleo mineral.

É o irmão mais "rico" do anterior. Uma fórmula ligeiramente mais espessa, mas ainda assim bastante fluído e fresco e bastante mais hidratante. Tinha medo de experimentar este, porque sendo indicado para peles sensíveis mas secas, temia que fosse gorduroso demais. Nada disso, são bastante semelhantes, não deixam qualquer vestígio de oleosidade na pele, apenas é mais hidratante e reconfortante na pele seca! Durante o Inverno usei bastante mais a versão rich do que o light!

- Para terminar mas não aparecem aqui, como protecção solar tenho usado dois cremes da LUSH, o British Nanny e o Million Dollar Moisturizer. Ambos vieram em amostra em encomendas que fiz no site da marca e umas pequenas amostras têm durado um tempo bastante razoável! São os dois bastante hidratantes e dão um conforto incrível à pele seca. São bastante untuosos pelo que os recomeendaria apenas a peles secas.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Coffrets Thpharma


Houve uma marca que nos cedeu um coffret para sortear no nosso jantar de bloggers. 

A Thpharma deu-nos um coffret super completo, com seis produtos de rosto, tónico, leite desmaquilhante, creme de olhos, serum, creme de rosto e âmpolas de vitamina C e posso dizer-vos que a vencedora ficou abismada com tantos produtos!

Eu não tive nem tenho nenhum destes coffrets mas achei uma opção tão boa para o Natal que resolvi fotografá-lo antes de vê-lo partir! Faço-o também porque já experimentei e falei da marca aqui no blog e acho que vale a pena!

Para quem a Thpharma  é novidade, esta marca vende-se em farmácias e os produtos são bastante em conta.

Posso dizer-vos que este coffret, com seis produtos é vendido por cerca de 45/50€, o que dá menos de 10€ por produto. Existe ainda uma versão da linha Gold, que são produtos anti-rugas e da qual ando agora a usar o sérum. O coffret da versão anti-rugas é vendido pelo mesmo preço mas contém menos produtos.

Para quem estiver interessado, estes coffrets são edição limitada agora para o Natal.
 




quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ThPharma | água micelar | tónico | serum


Desde Junho que tenho usado uma marca que até à data era para mim desconhecida. Trata-se da ThPharma, uma marca espanhola, comercializada por cá em farmácias. Já devem ter visto alguns destes produtos noutros posts, nomeadamente nos produtos que levei nas férias


Desta marca podemos encontrar produtos de rosto, cabelo, corpo e maquilhagem. Dentro dos produtos de rosto, existem duas linhas distintas, a Vitalia Treatment, para peles jovens e primeiras rugas e a Vitalia Perfect Gold, anti-rugas, destinada a peles maduras.

Assim sendo, os produtos que tenho usado são da linha Vitalia Treatment e são eles uma água micelar, tónico, sérum e umas âmpolas de serum vitamina C. Como não tenho os cremes hidratantes da mesma linha, tenho complementado com creme de rosto e olhos da Caudalíe.

Fiquei muito supreendida com estes produtos, principalmente porque têm preços acessíveis. Vou deixar em cada produto a lista de ingredientes uma vez que procurei na net e não encontrei em lado nenhum e reviews são igualmente quase inexistentes!



Começando pelo 1º passo, a água micelar (300ml), tem sido a que mais tenho usado nos últimos tempos. Esta água micelar contem glicerina e  ureia, conhecida pelas suas propriedades hidratantes. 

A minha opinião é de que esta água micelar é suave, retira perfeitamente a maquilhagem, praticamente não tem cheiro e não resseque a pele. Para quem está habituado a usar água micelar e não lavar o rosto de seguida, esta talvez não seja a mais indicada porque deixa uma sensação ligeiramente pegajosa na pele! 

O preço varia aprox. entre os 9€ e os 12€

Ingredientes: Aqua, Poloxamer 184, Disodium cociamphodiacetate, Glycerin, Betaine, Urea, Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract, Xanthan Gum, Lecithin, Sodium Benzoate, Tetrasodium EDTA






Depois da limpeza vem o tónico reequilibrante para repor o pH da pele! Desta vez é uma relação amor-ódio! 

Tenho gostado muito de usá-lo porque tem um cheirinho leve e fresco e deixa-me uma óptima sensação de frescura na pele. 

A parte do "ódio"... a primeira vez que o usei senti uma sensação de ardor na pele ao aplicá-lo e questionei logo a marca quanto a este pequeno pormenor. Segundo os responsavéis pela marca, é uma sensação normal devido aos seus constituintes. Ora, a sensação repetiu-se mas não a sinto sempre, talvez ocorra quando a pele está mais sensível e eu não dou por ela... A verdade é que este tónico contém álcool, ingrediente que dispensava! Apesar da sensação de desconforto que senti por vezes ao aplicar este tónico não tive quaisquer sinais visivéis de reacção ou irritação da pele.

O frasquinho contém 250ml e o preço varia entre os 4,50€ e os 7€!

Ingredientes: Aqua, Rosa Gallica Extract, Alcohol Denat, Sorbitol, Propylene Glycol, Polysorbate-20, Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract, Xanthan Gum, Glycerin, Lecithin, Vanilla Planifolia Flower Extract, Vanilla Tahitensis Fruit Extract, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Benzophenone-4, Camellia Oleifera, Bisabolol, Farnesol, Aminomethyl Propanol, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Citronellol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Parfum


Depois do tónico absorvido o serum!  Infelizmente deste não tenho a lista de ingredientes, já deitei a caixa fora e no frasco não tem qualquer tipo de informação! 

O frasco tem um pump e o serum é um cremezinho branco e bastante fluído. É leve, de rápida absorção e deixa-me a pele hidratada. Pelos seus 40ml pagam-se entre 7 a 11€.




Por último o produto "estrela" da marca, o serum em âmpolas de vitamina C

Esta caixinha contém 5 âmpolas com vitamina C e ácido hialurónico. É um serum de tratamento pontual, que deve ser usado durante uma semana contínua, em que cada âmpola serve para um dia de aplicação, metade para ser usada de manhã, metade à noite.

Primeiro observação, quando abri a caixa e percebi que as âmpolas eram de vidro até tremi, detesto âmpolas em vidro e a primeira a ser quebrada não correu nada bem, com o meu receio em parti-la o vidro estilhaçou todo e só imaginei aqueles fragmentos de vidro espalhados pela minha cara fora! Partir as âmpolas seguintes já correu melhor, parti-las de uma vez só sem sequer pensar é a melhor forma, ainda assim para mim é um ponto negativo! A segunda parte negativa é que âmpolas que se quebram dos dois lados, o líquido sai facilmente, partindo só de um lado é um trinta e um retirar o líquido, é uma questão de física, é preciso andar a bater com a âmpola na mão (de vidro quebrado) para ele sair, o que também não me agradou.

Embora seja aconselhado o uso de metade da âmpola de manhã e metade à noite, achei que cada uma dá para mais de duas aplicações e eu apliquei uma quantidade generosa! O cheiro não me agradou muito mas também é algo que rapidamente desaparece.

O ácido hialurónico promove a hidratação da pele, previne nos sinais de idade e preenche a pele. Fui advertida de que estas âmpolas promovem um micro-peeling pelo que poderia sentir algum desconforto/formigueiro na pele. Não observei ou senti qualquer tipo de reacção às mesmas.

O preço da caixa de 5 âmpolas ronda os 12€.

Ingredientes: Propylene Glycol, Ascorbic Acid, Polysorbate-80, Caprylic/Caprix Triglyceride, Hyaluronic Acid, Undecylenoyl Xanham Gum


Concluindo, depois de algum tempo a usar estes produtos sinto que a minha pele se tem mantido perfeitamente hidratada, com menos imperfeições (poros menos visiveis e sem aparecerem borbulhas) e mais luminosa.

Ainda não existe nenhum site da marca em português mas há uma página de facebook, onde podem colocar qualquer dúvida.














sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Favoritos Agosto


Hoje mais uma lista dos favoritos, aqueles produtos que mais tenho usado nos últimos tempos  e aos quais recorro com mais frequência em detrimento de outros que tenho igualmente abertos e a uso.


Para começar, tinha de incluir, embora ali no cantinho, as bolsas da CatsEye London, das quais já falei no blog e levei de férias cada uma com um tipo de produtos e me deram imenso jeito! Óptimas porque são todas plásticas e os riscos são menores no caso de se entornar algo e são de fácil lavagem!

Em segundo lugar, um espelho da Mr. Wonderful (com o panda), são engraçados, têm um tamanho razoável mas são levezinhos, só lamento que não tenha qualquer tipo de protecção no verso do que se vê na imagem, ando sempre com medo que se parta mas ainda não aconteceu e ando todos os dias com ele na carteira!


- Bálsamo after sun Corine de Farme, uma espécie de manteiga que já está quase quase a acabar, poupei-a nas férias em detrimento de um after sun apenas para não acabar.... tem um cheiro que adoro e é viciante! 

- Loção corporal Celebrate da LUSH. Tive uma a sortear aqui no blog e esta ofereceu-ma uma amiga. Gosto de usá-la quando vou para a cama, principalmente nos pés, e em quantidades até generosas mas ainda resiste. Era uma loção de edição limitada de Natal e lamento que não haja o ano todo! Dá-me uma sensação enorme de conforto à pele e uma sensação que nunca senti com outro creme hidratante, é como se fosse um creme extremamente gordo sem a sensação de oleosidade e pesar na pele. Whatever... faz algum sentido? Não..... Adoro o cheirinho fresco embora já me tenham dito que não gostavam dele. Curiosamente o cheiro é igual ao do Aspegic (medicamento), que ninguém parece consumir hoje em dia mas aqui a pobre é alérgica a Aspirinas e sobre de enxaquecas...

- Serum Vitalia Treatment da Thpharma, um serum hidratante, regenerador e reafirmante. O serum que tenho usado ultimamente e do qual gosto, principalmente, pela sua textura que é leve e uma espécie de creme aquoso.

- Água micelar Vitalia Treatment Thpharma, surpreendeu-me, gosto imenso dela!

- Máscara peeling enzimátio Vinoperfect da Caudalíe. Um produto sem o qual não vivo ultimamente. Tem rendido mais do que pensava, uso principalmente quando sinto que a pele precisa de uma limpeza profunda. Deixa a pele limpa, suave e confortável. Tenho usado uma da REN e continuo a preferir esta na minha pele!

- Linda Brasil do Boticário, o perfume mais usado este Verão


- Living Nature Summer Bronze Pressed Powder, o meu bronzer mais usado este Verão e já falei dele aqui

- Creme de corpo Nourish Golden Glow, um creme no qual não punha grandes expectativas. Cremes  que  prometem iluminar a pele regra geral vêm cheios de purpurinas horripilantes. Pelo contrário, este creme tem um brilho dourado semelhante aos melhores iluminadores de rosto. 77% orgânico e com ácido hialurónico!

- Bourjois BB Cream 8 in 1. Supostamente devia ser um BB cream mas não o comprei com esse propósito! A ideia foi usá-lo como um complemento, como primer ou misturado com a base quando comecei a bronzear e a base começava a tornar-se clara demais. Neste momento serve-me apenas como uma espécie de primer, já que a cor já se desvanece no meu tom de pele.

- Creme de mãos nativa SPA Pitaya, gosto muito do cheiro dele e tem SPF, ando sempre com um mini boião na carteira com este creme, a embalagem é grande demais para o meu gosto para andar com ele!

- Verniz Inocos Barro a cor que mais usei nos últimos tempos, adoro laranja e salmão e este é um meio termo entre as duas cores, mais terroso e discreto, dura bastante tempo nas minhas unhas e por isso mereceu o lugar de destaque

- Verniz Andreia 140, gosto da cor e embora seja clara é bastante chamativa de tão clara que é, é quase um branco com um nadinha de rosa. Para quem gosta como eu de ver unhas brancas mas quando pintadas em mim sempre achei piroso e não consegui usar... o senão, dura-me um dia....

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Na mala de férias


Ir de férias significa levar um amontoado de coisas atrás, coisas essas que têm de ser seleccionadas, abdicando de alguns produtos que se costumam usar, correndo o risco de levar a casa às costas e outras acabam esquecidas em casa por muito que nos tentemos lembrar de tudo.

Geralmente faço férias na praia, feliz ou infelizmente, este ano só fiz dois dias de praia, passando os restantes no campo no meio do nada. Levei inclusivé uma bolsinha de maquilhagem (já de si limitada porque sabia para onde ia) mas, que confesso nem lhe toquei!! Entre o tempo passado no meio das ervas e poeira a apanhar fruta e o tempo que passei enfiada dentro de água não usei absolutamente nada! Além do mais, percebi que não apanhava sol a sério já há um par de anos ou mais quando levei a minha base de cor "normal" e passou a ser demasiado clara. Quando cheguei a casa resolvi ir experimentar as bases que tinha na gaveta, com cores demasiado escuras compradas por erro, por serem compradas na internet ou não haver testers no sítio de compra... até essas me são claras demais!!

O melhor das férias? A companhia, o sol e a fruta comida directamente da árvore! Dispensavam-se vespas e mosquitos!!!





Cabelo:

- Escova The Wet Brush
- Casting Sun Kiss Jelly da L'oreal (acabou por ser usado umas míseras duas vezes)
- BC Bonacure Repair Rescue, Schwazkopf
- Wella Sun Condicionador
- Wella Sun, champoo e gel de banho (dois em um)
- Serum Keratin Ultra Shine nuNAAT
- Biolage UV sparkling lotion da MATRIX, com protecção solar
- Ganchos e elásticos para o cabelo




Rosto:

- Água micelar Vitalia Treatment, ThPharm
- Tónico Vilatia ThPharma
- Serum Vitalia Treatment, ThPharm
- La Roche-Posay Hydraphase Intense Legere
- Creme de rosto com protecção solar Caudalíe Polyphenol
- Água Termal La Roche Posay
- Steam Cream
- Bálsamo labial original, bio4natural
Ficou a faltar a máscara de rosto que costumo usar.. deixei em casa a pensar que eram uns dias de férias e senti falta dela...




Corpo:

- Bioderma Photoderm Aprés Soleil, leite de corpo e rosto hidratante (acabei com ele em menos e uma semana)
- Água termal La Roche Posay
- Avon senses Mood therapy energising
- Bálsamo After Sun Corine de Farme
- Creme de mãos Pitaya nativaSPA, d'O Boticário
- Desodorizante Rexona
- Máquina depilação Rowenta (não vá o diabo tecê-las e ser necessário)
- Fica a faltar minha pinça tweezerman que levei mas não fotografei porque estava na carteira e me esqueci...
 
-



Maquilhagem:

- Bourjois Bronzing Primer
- Base Healthy Mix serum Bourjois
- Blush Velvet Touch KIKO
- Make Up Forever Full Cover Concealer
- Iluminador KIKO radiant touch
- Pó matificante SEPHORA
- Blush up! Essence 
- Corrector e máscara dois em Estée Lauder
- Paleta Sleek I-divine Au naturel
- Pincéis (da esquerda para a direita) Pincel Pó Royal and Langnickel, Magic Coast, KIKO,  Pincel de Pó que uso para aplicar blush La Rosa, pincel esfumar La Rosa, os dois últimos sem marca 




Outros:

- Perfumes Linda Brasil e Masakï Masakï
- Cotonetes e discos de algodão
- Escova e pasta dos dentes
- Medicamentos (as minhas gotas dos olhos para alergias, anti-histamínicos e paracetamol (para minha felicidade não usei nada!)




Compras necessárias:

- Água termal (porque a que tinha era pequena demais e esta também o acabou por ser...)
- Benaderma (porque fui comida viva pelos mosquitos)
- Gel de banho Corine de Farme (porque encontrei num supermercado mais barato e com três a tomar banho com ele também já está quase no fim)
- Bálsamo para os pés (porque os coitados estão desgraçados de tanta água com que levaram)
Acabei por ter de comprar ainda um creme hidratante para o corpo novo, um repelente de mosquitos e comprei outro gel de banho com um cheiro diferente... Uma coisa é certa, fiquei conhecida na farmácia da terrinha...