Na continuidade da publicação anterior resolvi publicar mais um produto da marca Purity Vision, desta vez o sal de banho ayvérdico da marca.
Volta e meia gosto de tomar um banho de imersão e costumo adicionar uma espuma de banho, já há muitos anos que não colocava sais de banho. Numa das encomendas, vi este sal e resolvi encomendar já que a embalagem era de 1kg e não era muito caro (existe também a versão de 500g).
Este sal é 100% sal preto vulcânico dos Himalaias kala namak e marca descreve-o como sendo benéfico para problemas psoríase, alergias, eczema, varizes e reumatismo. fornecendo minerais à pele e contribuindo para a circulação sanguínea e tonificação da pele. Uma vez que usufruímos de um banho de imersão quente, aliviamos também a tensão dos músculos.
Este sal contém um alto teor de magnésio, cloreto, compostos de enxofre, ferro, cloreto de hidrogénio e cálcio.
Uma das particularidades deste sal é o seu cheiro a enxofre, durante o banho quente, é libertado sulfeto de hidrogênio, caracterizado pelo seu odor penetrante que a marca descreve como sendo semelhante a ovos cozidos. Recomendam que para reduzir este cheiro se adicione algumas gotas de óleo essencial ao banho, como por exemplo óleo de lavanda para ser relaxante, ou até mesmo ervas aromáticas.
A dose recomendada de sal no banho é de pelo menos três colheres de sopa. Eu coloquei a olho, uma quantidade que me pareceu o suficiente mas a marca diz que se pode colocar até 1kg de sal por cada 100litros de água, o que significa que teria de usar mais do que uma embalagem por banho.
Este sal deixa a água com uma cor preto-arroxeada e o cheiro que liberta é bastante intenso, eu usei-o apenas uma vez ainda e sem mais nada adicionado. A mim nada me parece semelhante a ovos cozidos, não é um cheiro propriamente agradável, fica na pele depois do banho e espalha-se pelo ar da casa... na realidade cheira a gases! Se querem um banho cheirosinho esqueçam esta não é a opção, por outro lado é bastante relaxante e gostei do efeito dele na pele. O único inconveniente mesmo é que mancha a banheira toda, no fim deixa um resíduo preto que só sai esfregando.