Hoje fala-se de limpeza de pincéis!
Existem vários produtos para limpeza de pincéis de maquilhagem com diferentes finalidades.
Os produtos de limpeza variam entre desinfeçção, limpeza diária/entre produtos (com a finalidade de remover o produto acumulado no pincel) e ainda para limpeza profunda, para eliminar produtos e bactérias, o que deve ser feito uma vez por semana, no mínimo, no caso de pincéis apenas para uso pessoal.
Para desinfectar os pincéis nada mais simples e barato que o álcool, para limpeza semanal eu, pessoalmente, uso um shampoo normal e de tempos a tempos aplico um condicionador para amaciar o pincel.
Há coisas em que não vale mesmo a pena comprar barato e é quando o barato sai caro!
Hoje mostro-vos dois produtos de limpeza e desinfecção imediata, quando queremos retirar na hora o produto ou desinfectar o pincel sem o lavar porque precisámos que seque rapidamente ou, no mínimo que não fique encharcado.
Um dos produtos é da E.L.F., o daily brush cleanser, comprei-o há imenso tempo e está encostado, podem ver pela quantidade de produto usada. É um líquido, com aplicador em spray para rapidamente aplicar em toda a área do pincel. O frasco custa cerca de 4,50€ mais portes e contém 60ml de produto. Ele desinfecta é um facto porque contém alcool e até deixa os pincéis com um cheiro fresco e agradável, diria perfumado mas quanto ao seu desempenho verão em seguida os resultados.
O segundo é o Brush Cleanser da M.A.C., custa cerca de 15€ e contém 235ml, não é em spray por isso arranjei um frasco com aplicador em spray para usá-lo, é mais fácil aplicar nos pincéis e o desperdício de produto é menor.
Nas imagens seguintes podem comprovar a eficiência (ou falta dela) dos dois produtos.
Na imagem mais acima aparecem dois pincéis que estavam sujos. Em cada um deles borrifei um dos produtos e passei-os em papel com movimentos circulares.
No da esquerda usei o brush cleanser da M.A.C. e no da direita o da E.L.F.
Podem comprovar que o líquido da M.A.C. limpei perfeitamente o pincel, enquanto que com o da E.L.F. o produto permaneceu quase todo, a aplicação foi quase inútil. Como se não bastasse, se fizerem as contas ao preço e quantidade dos dois, o da E.L.F se tivesse a mesma quantidade que o da M.A.C seria mais caro!
*****
Realmente.... existem mesmo produtos que se têm de comprar bons. Não há volta a dar....
ResponderEliminarSem Jeito Nenhum Blog
as imagens não enganam! eu uso o da MUFE e gosto :)
ResponderEliminar