Quem se mete nestas andanças da maquilhagem começa com umas sombras, um lápis e a maior parte das vezes sem pincéis. Por norma, rapidamente nos vemos com uma colecção de coisas que aos olhos da maior parte das pessoas é completamente desnecessária.
Os pincéis são um bom reflexo disso! Comecei com dois pincéis de olhos e um de pó para o rosto que funcionava como um multifunções, basicamente ele servia para o pó, para os blushes, bases em pó e tudo o que mais fosse necessário. Hoje em dia tenho uma colecção de pincéis que muitas pessoas me questionam para que servem porque basicamente parecem todos iguais!
Os pincéis de olhos são o exemplo mais evidente disto. Tenho pincéis pequenos, maiores, para sombras em pó, sombras em creme, pormenores, eyeliner...
Aqueles que mais uso são os de esfumar porque a maior parte deles permitem tanto esfumar como aplicar sombra na pálpebra e tenho sempre vários, para diferentes cores ou para haver mais que um disponível (enquanto uns vão para lavar os outros ficam a uso).
No mercado existem vários tamanhos disponíveis de pincéis de esfumar e, o melhor é arranjar um que se adapte ao nosso olho, que permita depositar e esfumar perfeitamente o produto no côncavo do olho e temos de ter em conta que todos os olhos diferem muito em formato.
O último pincel a que tive acesso é da Make Up Factory, o Soft Blending Brush e estou bastante satisfeita com ele!
Este pincel é feito de pêlo 100% de cabra, perfeito para sombras em pó e extremamente suave.
Ele tem uma forma ligeiramente achatada, o que permite aplicar sombra em toda a pálpebra rapidamente e tem uma ponta arredondada que possibilita o esbatimento do produto. A sua forma encaixa perfeitamente na dobra da minha pálpebra (que é algo funda e os pincéis muito redondinhos não funcionam muito bem), fazendo dele um dos pincéis mais usados nos últimos tempos!
Este pincel e outros da marca estão disponíveis na Perfumes & Companhia e o preço dele é aprox. de 16€. Para quem achar que não é muito barato para um pincel de olhos, a vantagem de investir em pincéis de qualidade é que vos irão durar mais tempo, enquanto que com um barato se arriscam a que vos pique a pálpebra e se tornem impossíveis de usar passado pouco tempo!
Concordo plenamente contigo acerca do que dizes dos pincéis, assim que se começa já não há remédio!
ResponderEliminarEsse realmente parece ser muito prático devido à sua forma achatada, fiquei curiosa :)
Beijinho, Beatriz ♥
http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/
Muito parecido com o 127 da Mac e com o 227 da Zoeva. E com o E25 da Sigma! :)))
ResponderEliminarFelizmente, cada vez mais marcas têm bons pincéis, lembro-me de gastar uma pipa de massa com os Mac e os MUFE, quando não havia mais nada por cá (ou a que tivéssemos acesso fácil).
Eu também tenho poucos pincéis agora mas volto e meia compro um. Começo a perceber-me de que eles são mesmo úteis e que é necessário ter vários! :)
ResponderEliminar