Já há algum tempo que notei na minha pele em geral, embora me seja mais evidente no rosto que são perceptíveis vários pequenos vasos sanguíneos. Entretanto já me queixei a um médico mas a resposta que tive é que era perfeitamente normal, que era "o peso da idade".
Normal ou não a mim não me parece normal e muito menos consigo ficar indiferente. Acredito que o facto de ter uma pele hipersensível não ajude!
Como a La Roche Posay é a marca que mais tolero na pele principalmente em alturas de hipersensibilidade resolvi experimentar a linha Rosaliac. Esta linha promete neutralizar as vermelhidões e fortalecer a pele. É indicada para pele reactiva com vermelhidões permanentes ou temporárias. A vermelhidão tem como origem um problema com os vasos sanguíneos. Os raios UV, a poluição, a alimentação e o stress também têm efeito na deterioração da microcirculação da pele.
Para começar, comprei o Rosaliac Ar Intenso, um sérum que promete ser um concentrado intensivo que combina 3 ingredientes activos para reduzir as vermelhidões na pele frágil e sensível com tendência a cuperose e vermelhidão intensa.
Contém Ambophenol: um poderoso extrato vegetal rico em polifenóis que reduz o tamanho dos vasos sanguíneos e fortalece as suas paredes, neurosensine, um ingrediente ativo apaziguante que reduz o aparecimento da vermelhidão e água de Nascente Termal La Roche-Posay anti-irritante e descongestionante. Não contém conservantes, parabenos, sem álcool, perfume e corantes. É um produto em gel, não oleoso que confere conforto à pele. Deve ser usado como tratamento, antes do creme hidratante de manhã e à noite.
Como hidratante optei pelo Rosaliac UV ligeiro, à semelhança do sérum, é indicado para pele sensível propensa a vermelhidão, sujeita a sensações de calor. A versão ligeira é para pele mista e existe a versão "Rico" para peles muito secas.
Contém:
- Vitamina CG para fortalecer as paredes frágeis dos vasos sanguíneos.
- Vitamina B3 para fortalecer a pele dos fatores externos que provocam irritação e das variações climáticas.
- Sistema de filtragem com Mexoryl XL para proteger a pele dos raios UV, importantes fatores que agravam a vermelhidão da pele.
Este hidratante tem protecção solar mas é mínima (FPS15) e tem uma cor esverdeada, supostamente contém correctores óptimos para homogeneizar a cor da pele. Não acho que faça grande diferença e o creme tem uma ligeira fragrância que me lembra os protectores solares de praia...
Já passado algum tempo a usar estes dois produtos confesso que não noto grande diferença no meu problema embora não seja especificamente rosácea. Quanto ao hidratante continuo a preferir o meu Toleriane.
Esquerda Rosaliac AR Intenso - Direita Rosaliac UV Light
Sem comentários:
Enviar um comentário