Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Aura Mugler


Um dos lançamentos do mundo dos perfumes em 2018 foi o Aura Mugler na versão Eau de Toilette, que já existia na Versão Eau de Parfum de 2017. No entanto, penso que este Eau de Parfum só chegou a Portugal agora, em 2018, quando ao Eau de Toilette não tenho a certeza que se venda cá. Existe outra versão Eau de Cologne, que já cheirei mas não fiquei fã.

Trata-se de um perfume oriental feminino, criado por Daphne Bugey, Amandine Cler-Marie, Christophe Raynaud e Marie Salamagne.

As notas de topo são Bergamota e folhas de ruibarbo, as de coração, flor de laranjeira, notas verdes e ylang-ylang e as de fundo baunilha bourbon, notas amadeiradas, madeira de âmbar e sândalo.
Só para terem uma noção, a versão Eau de Toilette é bem distinta, com notas de pêra, semente de hibisco, notas florais, notas verdes, raíz de orris ou lírio florentino e baunilha do Tahiti.

Este perfume foi-me oferecido, o Angel da Mugler é um clássico e até gosto do cheiro mas houve uma altura em que toda a gente o usava e por isso nunca me despertou interesse em comprar. Por outro lado, apesar de gostar da fragrância acho-a tão intensa que não sei se a conseguiria usar. Mais tarde também me ofereceram o Womanity  e não é perfume que combine nada como o meu gosto pessoal. Talvez por isto, se não me tivessem oferecido este Aura, nunca o teria usado, porque nunca vou ao expositor da marca.

Quando recebi este perfume foi um sentimento um tanto ou quanto contraditório, é uma fragrância tão distinta que fiquei na dúvida se gostava ou se odiava. É, sem dúvida, um perfume com personalidade e com bastante presença que não irá agradar a qualquer pessoa.

São bem presentes as notas verdes e amadeiradas, com um fundo ligeiramente doce. Talvez porque associe o cheiro e a imagem dele (em tom verde como um coração em cristal), só consigo a partir dele imaginar um cenário de florestas encantadas. O meu namorado inicialmente teve a mesma reacção ao cheiro, estranhou, agora diz que cheiro a "casa mística", conotação que não me agrada minimamente que não sou nada crente nem virada para essas coisas.

Gosto muito deste perfume, é o que mais tenho usado agora, a par do meu MIU MIU L'eau Bleue e pontualmente o Ange ou Demon da Givenchy. Fico muito feliz por alguém me ter feito cruzar com ele! O único ponto a desfavor dele é mesmo o preço! 










quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Shampoo de Urtiga Ziaja




Uma das mezinhas para a caspa e queda de cabelo é uma infusão ou um preparado de urtigas trituradas. Eu cá fico longe das urtigas, que apesar se serem até comestíveis fazem uma comichão danada, principalmente para quem não percebe nada do assunto...

Para quem acompanha o blog já devem ter percebido que virei fã da Ziaja e sempre que faço uma encomenda da Notino, tento pedir sempre qualquer coisa para experimentar. Ainda no Verão encomendei um shampoo da marca, anti-caspa, com extracto de urtiga. 

Os shampoos da marca custam cerca de 2,90€ e têm 500ml de produto, o que é no mínimo uma pechincha. Na altura andava a usar um da Novex por causa do Verão, entretanto comecei a ter crises de comichão no couro cabeludo outra vez, andei a usar o da Neutrogena e a acabar alguns que por aqui andavam e agora achei que era altura de lhe dar uma oportunidade, com algum receio por causa das minhas intolerâncias a shampoos.

Comecei a usá-lo com a intenção de intercalar com o da Neutrogena e no primeiro dia experienciei alguma comichão, achei que não ia conseguir usá-lo mas acho que foi da mudança. Já ando a usá-lo há quase 15 dias sozinho e tenho-me dado muito bem com ele.

Tem um cheiro suave e agradável, a ervas, só sinto que o meu cabelo precisa de uma ajudinha extra em termos de hidratação nas pontas desde que ando a usá-lo.

Se quiserem experimentar algum shampoo da marca existem imensas opções, para cabelo normal, oleoso, para homem, para criança, com óleo de argão, manteiga de cacau, hidratante, reforçador com leite de cabra, regenerador natural olive, com aloe vera, para cabelo pintado, etc...

Gostei muito! Nas próximas encomendas hei-de encomendar mais qualquer coisa diferente, recomendo.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Sugestões de presentes


Este ano o Natal parece que começou em Outubro, por aqui, apesar de de já ter feito os pinheiros antes do início de Dezembro, ainda andam alguns presentes em falta.

Raramente compro coisas online a não ser cosméticos, mas este ano já aproveitei algumas coisas e algumas promoções! 

No mês passado fiz uma encomenda da Notino e aproveitei para mandar vir uns coffrets. Neste site encontram inúmeras opções, para todos os gostos e preços. Os perfumes são bem mais baratos do que nas perfumarias e existem disponiveis várias marcas que não se encontram por cá em lojas físicas. O próprio site tem um separador de sugestão de presentes e divididos por categorias.

Têm ainda um serviço de embrulho de presentes e de gravação de nomes em frascos de perfume. Para pedir o embrulho, antes de finalizar a encomenda, basta clicar na opção "Embrulhar a encomenda como presente" no carrinho de compras e escolher a cor do embrulho. Em seguida, podem seleccionar os produtos da encomenda que desejam embrulhar. Se quiserem dividir a encomenda em várias caixas, basta adicionar mais caixas de presente e seleccionar os produtos que nelas serão embrulhados. Se seleccionarem as mesmas cores de embrulho, ainda marcam as caixas para que possam facilmente reconhecer o que está embrulhado. Este serviço tem o custo de 4.99€.

Fiquei fã da Ziaja e agora têm uns coffrets muito engraçados e a óptimo preço para quem não quer gastar muito dinheiro. A opção é vasta, para rosto, corpo e até masculinos. Também têm, por exemplo, uns coffrets muito interessantes da Lancome, da Sesderma, os clássicos três passos da Clinique e uma infinidade de coffrets de cabelo.
















segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Black Friday Notino





Bom dia, hoje estou super empolgada! A Notino está com uma super Black Friday, com 25% de desconto em inúmeras marcas! 

A Black Friday começa hoje e termina dia 25. Além desta promoção, encontram muitas outras ofertas e promoções noutros produtos.

Vou aproveitar esta semana para comprar algumas prendas de Natal e repor alguns produtos que me estão a terminar, já que nas marcas com desconto estão incluídas algumas das que costumo comprar frequentemente, tais como Bioderma, Neutrogena, Oral-B e Bourjois, entre outras.

Na categoria dos perfumes, estão com 25%:
Lacoste, David Off, Jil Sander, Joop!, Avon, Roberto Cavalli, David Beckham, Mexx, Bruno Banani, Beyoncé, Katy Perry e Gabriela Sabatini.

Nos cuidados capilares:
Lóréal, Kérastase, Matrix, Redken, Olaplex, Revlon, American Crew, Orofluido e Toni&Guy

Maquilhagem:
Mary Kay, Rimmel, Real techniques, Sigma, L´oreal, Max Factor, Bourjois e Dermacol

Pequenos domésticos:
Oral-B, Remington, Braun, Rowenta e Babyliss

Perfumes para a casa:
Armaf, Ashleigh & Burwood London, Kelsey Berwin, Kringle Candle, Teatro Fraganze, SW Home e Paddywax

Cuidados pele e corpo:
Onclé, Tolure Cosmetics, Neostrata, Heliocare, Neutrogena, Saffee, Korika, Orlane, Spiritume, Scholl, Bioderma, Avène, Nivea, Eveline Cosmetics, Klorane, Dove, Veet, aturalium, Johnson's Baby e Bio-oil

Aproveitem e se encomendarem alguma coisa contem-me por aqui !

domingo, 18 de novembro de 2018

Shampoo Neutrogena T/Gel Fort


Já no Inverno passado, comecei a ter umas crises de caspa e uma comichão terrível no couro cabeludo. Como tenha a pele do corpo muito seca e o cabelo tinha voltado a crescer e eu voltado ao uso do secador, associei estes factores todos.

Na altura pesquisei sobre que produtos poderia usar para a caspa e acabei por escolher um shampoo menciono no blog The Skin Game da farmacêutica Ana.

O produto em questão é o shampoo T/Gel Fort da Neutrogena que promete lavar o couro cabeludo em profundidade, regenerar e nutrir o cabelo, acalmar a comichão e prevenir/impedir a formação de caspa no cabelo. 







Além da opinião da Ana, que dizia usá-lo em casa por causa da dermatite seborreica li várias opiniões online que era óptimo não só para isso mas para pessoas com psoríase.

No Verão esta situação acalmou substancialmente e, mais uma vez, associei aos factores externos, frio e uso do secador de cabelo. Falei com alguns farmacêuticos e não conseguia chegar a nenhuma conclusão, porque me diziam que era ou caspa seca (e caíam flocos) ou caspa oleosa e no caso deveria ter borbulhinhas e películas de gordura agarradas ao couro cabeludo. A minha grande dúvida é que sentia praticamente as duas situações.

Associado a isto, tenho uma grande queda de cabelo, que os médicos associam sempre ao meu hipotiroidismo, sem fazer muito caso da situação.

No final do Verão, comecei a sentir novamente um grande desconforto e voltei ao uso deste shampoo. Entretanto, fui à dermatologista, que me receitou um shampoo anti-caspa mas ao questionar na farmácia, disseram-me que era recomendado para o mesmo que este da Neutrogena. A conclusão da dermatologista, segundo a minha descrição foi "deve ser dermatite seborreica", deve.....

Este produto é recomendado usar duas a três vezes por semana, durante seis semanas e a partir deste período, usar duas vezes por semana.

A par dos meus cremes para as alergias, este é um produto que já não me pode faltar em stock. Tem sido a minha salvação nas crises do couro cabeludo. Apesar de ser recomendado o seu uso duas a três vezes por semana, nos últimos tempos tenho usado quase exclusivamente este shampoo porque não ando a tolerar nada. Mal use outro produto o meu couro cabeludo comicha todo. 

Acalma a comichão, remove a caspa e ajuda a cicatrizar e a fazer desaparecer as pequenas borbulinhas que aparecem no couro cabeludo. Recomendo muito experimentarem se sofrerem dos mesmos sintomas! Pelo que sei, esta semana estará em promoção na Notino






quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Bioderma Atoderm Óleo de Duche - Review


Há algum tempo atrás partilhei aqui no blog a minha experiência com um óleo lavante da Uriage. Trata-se de um produto para peles sensíveis e secas mas vi na sua textura muita semelhança com um gel de banho, muita espuma, um cheiro maravilhoso mas não senti nada por aí além na hidratação.

Entretanto descobri que, da Uriage, existe outro produto semelhante mas da linha Xémose, destinada a pele seca e com tendência atópica e comprei para experimentar, embora não o tenha ainda usado.

Quando me acabou o óleo lavante, por uma questão de preço na altura, porque ficava bem mais em conta, comprei a versão deste produto mas da Bioderma, o óleo de duche da linha Atoderm.




A linha Atoderm, destina-se a peles sensíveis muito secas, irritadas e com prurido.

O óleo de duche promete apaziguar e conferir proteção face às agressões externas através da sua fórmula exclusiva constituída por biolípidos vegetais, por vitamina PP e pela patente Skin Barrier Therapy™. Os biolípidos vegetais (ésteres de coco e girassol) acalmam a sensação de repuxar, reforçando a resistência da pele através da recriação do seu filme lipídico protetor. 

A vitamina PP estimula a síntese lipídica da própria pele, permitindo uma restruturação da barreira cutânea a longo prazo.

A fixação da bactéria Staphylococcus aureus responsável pelo agravamento das irritações cutâneas, é limitada graças à patente Skin Barrier Therapy™. O complexo natural patenteado DAF aumenta o limiar de tolerância da pele.

É um produto que não contém corantes, conservantes nem sabão.



Ambos os produtos, tanto este como o da Uriage podem ser usados no corpo e rosto mas só usei no banho, no corpo. Às vezes sou tão distraída nalgumas coisas que só agora percebi que ele podia ser usado também no rosto.

Entre os dois, confesso que adoro o cheirinho suave e perfumado, a produto de bebé, do óleo lavante da Uriage mas em termos de produtos de lavagem/hidratação fiquei muito mais fã deste da Bioderma. Este também é perfumado mas uma coisa muito muito ligeira, nem sinto nenhuma fragrância na pele depois de sair do banho.

Este óleo de banho não faz muita espuma, tem uma textura mais espessa, ligeiramente gelatinosa e bem mais oleosa em relação ao óleo lavante da Uriage. Deixa uma sensação de conforto e hidratação na pele sem a deixar oleosa depois do banho. 

Pode não ser um produto muito barato mas rende imenso, talvez pela embalagem em pump também que controla de certa forma a quantidade de produto que é retirada. Já tenho há imenso tempo e ainda dividi a embalagem ao meio, porque passei para outra embalagem e dei metade aos meus pais (que me vieram dizer que adoraram a hidratação deste produto e acabaram com a parte deles num fechar de olhos).

Existe disponível em embalagens de 1L, que foi o tamanho que comprei, e de 200ml.

Recomendo muito este produto para quem tem pele seca e sofre de comichões como eu!!! Vou certamente voltar a comprá-lo.







domingo, 11 de novembro de 2018

Singles Day





Ainda faltam quase dois meses para o Natal mas este ano parece que está tudo louco, e pelo ar dos centros comerciais parece que o Natal está aí à porta!!

Nos últimos anos tenho aproveitado os preços da Notino para fazer algumas compras de Natal e é ainda melhor quando fazem promoções e épocas de oferta de portes de envio.

Só hoje, podem aproveitar o Single's Day, com o desconto de 11% em inúmeras marcas seleccionadas, assim como os portes de envio gratuitos em compras superiores a 60€.

Dou destaque a algumas marcas que costumo comprar frequentemente, como a Max Factor, Bourjois e Oral-B e ainda para  o facto de a estarem também em promoção os pequenos electrodomésticos da Philips e Braun.

Podem ainda encontrar desconto nas seguintes marcas: 
Orlane, Korika, SpiriTime, Rimmel, ArtdecoZendium, Mediblanc, Orofluido, Revlon Professional, Uniq one, American Crew, Axe, Armaf, Al Haramain, Kelsey, Berwin, Yankee candles, Mr Mrs Fragrances, Culti, Millefiori, Kringle Candles, Baobab, Chando, Ashleigh & Burwood London, Amouage, Escentric Molecules, Parfums de, Marly, Acqua di Parma, Annick Goutal, Bond No 9, Mexx, Bruno Banani, Gabriela Sabatini, Beyoncé, DavidBeckham, KatyPerry, Police, Saffee, Filorga, JilSander, Montale, Mancera, Creed, Juliette has a Gun, Robert Piguet, Alexandre J, Maison Francis Kurkdjian, Byredo.









Para usufruirem deste desconto, têm de colocar no carrinho de compras  o código SINGLE11PT .

Mantenham-se atentos porque vão haver mais descontos nos próximos tempos, entretanto aconselho-vos imenso a espreitarem os coffrets e perfumes para o Natal! 

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Diferentes tipos de manteiga de Karité & Dr. Feelgood Review


Já algum tempo que ansiava por tempo mais fresco, eu adoro calor mas uma pessoa começa a sentir falta das roupas quentinhas e aconchegantes. Antigamente odiava o Outono/Inverno mas nos últimos anos comecei a apreciar também os dias mais cinzentos. Talvez porque sofro da tiróide e antigamente, antes de estar medicada, os dias mais frescos eram insuportavelmente frios, não havia maneira de me conseguir aquecer por muitas camadas de roupa que tivesse!

Só lamento os dias mais curtos e falta de luz porque nesta altura fico por norma muito mais motivada a trabalhar (desenhar/pintar), talvez porque há algo de especial nas cores quentes de Outono.

Mas esta semana o tempo mudou drasticamente e passei de usar t-shirt para andar literalmente enfiada em roupa de Inverno e voltar ao cházinho quente. Se uma pessoa anseia o frio, rapidamente muda de ideias quando ele chega! 

A minha pele já está a ficar toda desgraçada, ando cheia de cieiro, a pele do rosto já se ressente mais com a água quente do banho e voltaram as dores de garganta.





Dito isto, voltou a necessidade de hidratar em profundidade e nos últimos tempos ando numa aventura de testar manteigas! Digamos que são mega hidratantes, numa formula muito simplificada. A última que partilhei aqui no blog era da Purity Vision e adorei-a, tanto para o corpo como para o rosto. É muito agradável e sem cheiro.

Na mesma altura, encomendei a Manteiga de Karité da marca Dr. Feelgood e demorei a optar por uma manteiga de karité, depois de fazer algum pesquisa! 

Para quem não sabe, concluí que existem vários tipos de manteiga de karité, começando pela espécie da planta da qual é extraída. A manteiga de karité é extraída de uma noz e existem duas espécies, uma que cresce na zona leste de África e a outra na zona oeste. 

Na zona Oeste - Senegal e Gana - a manteiga de karité é proveniente da principal espécie de árvore de onde se extrai esta manteiga, da Vitellaria Paradoxa, já na zona este - Uganda e Sudão - a manteiga provém de uma sub-espécie, a Vitellaria Nilotica.



Vitellaria Paradoxa - Manteiga de Karité da zona oeste de África (principalmente Senegal e Gana):
- É a variedade mais popular de manteiga de karité e é produzida principalmente no Gana, mediante plantação para comercialização
- Tem uma maior concentração de vitamina A que ajuda na cicatrização (boa para cicatrizes, estrias, cortes e queimaduras ligeiras)
- É mais espessa e por isso mais difícil de espalhar no corpo, isto porque precisa de temperaturas mais altas para derreter comparativamente com a outra espécie
- Menor concentração de ácido oleico, sendo menos hidratante do que a manteiga da zona este proveniente de Vitellaria Nilotica
- Conclusão, esta espécie é melhor em termos de cicatrização mas mais fraca em termos de hidratação

Vitellaria Nilotica - Manteiga de karité da zona este de África (principalmente Uganda e Sudão):
- Tem uma maior concentração de ácido oleico, o que faz com que a manteiga seja mais suave
- É mais hidratante
- Derrete com mais facilidade, a temperaturas mais baixas, tornando-a mais fácil de espalhar na pele
- Tem uma cor mais amarelada
- A árvore cresce espontaneamente, pelo que é mais rara de se encontrar do que a Vitellaria Paradoxa que já é cultivada para fins comerciais

Só por si, esta diferença, já faz com que a espessura, a textura, a fragrância e a cor das manteigas de karité variem muito. A cor dela vai do branco até ao ligeiramente amarelado.



Quanto à fragrância, é descrita como sendo pouco agradável quando se trata de manteiga pura, não refinada e não desodorizada. Nas minhas pesquisas li de tudo um pouco nas descrições relativamente ao cheiro, desde cheirar a nozes, azeitona, fumo, bacon......

Passamos então ao segundo ponto a ter em conta na escolha de uma manteiga de karité, se a querem pura, refinada ou não refinada e desodorizada ou não.

O ideal é escolher manteiga pura, não desodorizada e não refinada, só assim terão a garantia de escolher uma manteiga de karité com todas as suas propriedades.  Os processos de refinação e desodorização da manteiga são processos de alteração química de forma a transformar a textura e cor da manteiga, pondo-a branquinha ou colocando corantes amarelos para a tornar aparentemente mais apelativa e remover-lhe o cheiro característico que é pouco apelativo.

Devem ainda escolher uma manteiga que seja extraída a frio (cold-pressed) e embalada em recipientes que não sejam transparentes porque se exposta a temperaturas altas e à luz pode ficar com as suas propriedades deterioradas. 

Se se preocuparem com isso, devem ainda optar uma manteiga que seja bio e proveniente de comércio justo.




Esta manteiga da Dr. Feelgood é de origem biológica, extraída a frio e vem embalada num pote de vidro castanho. No rótulo pode ler-se a proveniência da manteiga, Kenya o que me leva a concluir que deve ser da espécie Vitellaria Nilotica, a versão mais espessa e menos hidratante mas boa para efeitos de cicatrização.

Ela é de uma cor branco marfim, bastante espessa e é realmente difícil de a fazer derreter na pele. Quanto ao cheiro dela, esperem tudo menos que seja cheirosa. Quando abri a embalagem achei que estava estragada e foi isso que me levou a ir pesquisar mais sobre o assunto e ler muitas opiniões. A meu ver, a comparação mais semelhante que encontro é que ela me cheira a balde de água de azeitonas! 

Inicialmente o cheiro é demasiado avassalador e incomodativo mas por muito curioso que possa parecer acabei por de certa forma me habituar a ele (não a adorar). 

Já experimentei aplicar esta manteiga no corpo, no rosto, como hidratante de pés e no cabelo, antes da lavagem.

No rosto só me atrevo a aplicá-la antes de ir dormir e no cabelo foi um sarilho retirá-la, tive de passar o shampoo duas ou três vezes para conseguir retirar a camada espessa que deixa.  

A manteiga da purity vision também é da mesma espécie (e não refinada) que esta mas a versão que comprei para criança é misturada com óleo de coco e canhâmo e talvez por isso derreta e se espalhe melhor na pele. Entretanto pedi na Notino outra manteiga de karité (mais pequenina) mas contactei a marca e descobri que ela é desodorizada, ainda não a usei para falar dela....





segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Clavin Klein Eternity Air for Women



No Verão, já lá para fins de Agosto, antes de ir de férias resolvi comprar mais um dos perfumes da Calvin Klein, uma novidade de 2018. Fui a uma perfumaria cheirá-lo e depois resolvi encomendar online porque o preço é bem mais simpático.

Já é o terceiro perfume da marca que cá anda por casa e só não compro o CK Be para mim porque o meu namorado o usa porque gosto imenso do perfume, tanto para homem como para mulher. Os perfumes da marca não costumam desiludir e por norma são muito agradáveis, usáveis em qualquer situação, muitos são unissexo e não costumam ter notas muito dominantes. 

Todos os perfumes que por cá andam da Calvin Klein são frescos e leves. O Eternity Air for Women é uma fragrância feminina descrita como clara e sensual, com acordes arejados misturados com cintilantes notas frutadas e flores frescas. A ideia por detrás do perfume é capturar todos os diferentes tons da atmosfera, com um acorde de céu e reflectir o calor de um abraço de amor incondicional, através do almíscar de pele unido à madeira ambergris.

As notas do perfume são óleo de toranja, absoluto de groselha, acorde de céu (alguém que me decifre isto), como notas de coração tem peónia, lírio do vale e pêra e termina em óleo de cedro, ambergris e almíscar de pele.

Já a versão masculina, é uma versão aromática com lavanda e maça verde, tangerina, bagas de zimbro, notas marinhas, folhas de violeta, patchouli e ambergris.

Desta vez encomendei a versão de 50ml porque tenho vários perfumes a uso mas existe em versão de 30ml e 100ml.

Segundo me apercebi, em Agosto já saiu um perfume novo, o Calvin Klein One Platinum, que já me deixou de pulga atrás da orelha porque promete notas especiadas, como canela, pimenta, cardomomo, vetiver, amber e madeira.

Entretanto, chegou o Outono e esta semana a temperatura baixou, finalmente (ou não). Já andava há algum tempo a ansiar pela mudança de tempo mas já começo a sentir o frio de a sair da cama e durante o dia e as sandálias e chinelos já foram arrumadas... Por incrível que pareça, continuo a ver pessoas de sandálias, quando eu já estou aqui a escrever esparramada na cama de meias com pêlo porque estava com os pés gelados! 

A propósito dos perfumes, também gosto de os mudar junto com a estação. Esta semana já deixei de usar os fresquinhos e voltei ao meu Ange ou Démon da Givenchy e estreei o Aura da Thierry Mugler!!

Para quem estiver a pensar comprar perfumes, deixo a dica que até dia 21 de Outubro, na Notino estão com uma campanha em que os tamanhos maiores de perfumes estão em promoção, por isso aproveitem!!!




quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Purity Vision Kids


Isto nos últimos tempos até parece que tenho filhos... primeiro foi o creme para assaduras, hoje trago-vos uma manteiga (supostamente) infantil....

No final do Inverno passado andei à procura de manteigas para rosto e corpo, já falei sobre isso anteriormente aqui no blog, portanto não me vou alongar muito.

Cada vez mais sinto esporadicamente necessidade de ter produtos bem hidratantes e com texturas untuosas para determinadas zonas do rosto/corpo, principalmente nas alturas em que ando mais alérgica. 




Na altura partilhei aqui no blog que tinha encomendado na Notino vários produtos de marcas que desconhecia por completo, nos quais se incluíam duas ou três manteigas (tinha andado a pesquisar as manteigas de karité) e alguns óleos.

Um desses produtos era a Manteiga da marca Purity Vision. Na altura pesquisei muito sobre os produtos mas não encontrava grande coisa online, deste produto, encontrei no site na marca, que se encontra todo em checo mas que facilmente se traduz com o Google...

Esta manteiga é composta por manteiga de karité não refinada, óleo de coco cru, e óleo de canhâmo prensado a frio, todos eles de origem biológica.


Este é um produto da marca, especificamente concebido para a hidratação da pele de crianças e recomendado para pele de bebés, pele sensível e problemática, seca e com eczema.

Esta manteiga promete:

  • Regenerar, nutrir e hidratar 
  • Deixar a pele extremamente suave 
  • Evita irritação nas fraldas.
  • Absorção rápida
  • Acalmar a pele irritada
  • E feitos antibacteriano e anti-séptico
  • Actua de maneira curativa e anti-inflamatória.
  • Tratar do acne infantil e couro cabeludo 


A marca recomenda que se aplique a quantidade necessária nas mãos e se espalhe no corpo (o calor das mãos ajuda a manteiga a derreter), para uma maior hidratação deve ser aplicada na pele ainda humedecida. Pode ser usado no banho, adicionando uma colher de manteiga na água.




Depois da minha experiência apenas discordaria da parte da rápida absorção. Será bem absorvido numa pele a necessitar de hidratação e se aplicada uma quantidade ínfima de produto.

Existe disponível em tamanho de 100ml ou 200ml, a que tenho é de 100 e custou  cerca de 8€. Rende muito porque apenas necessitamos de uma pequena quantidade de produto.

Estou muito fã desta manteiga!!! Retira-se o produto do boião, que é espesso e até esfarela ligeiramente (pode-se apresentar diferente mediante a temperatura ambiente) e quando esfregado na pele derrete maravilhosamente bem e transforma-se num óleo que deixa uma película untuosa e hidratante na pele. Para quem tem a pele sensível e seca é muito, muito reconfortante. Ao contrário do que possam pensar também se espalha muito bem e com facilidade no corpo pela forma como derrete.

Aplico-a frequentemente e generosamente no rosto e não tenho reacções adversas a apontar. Para quem já usou manteiga de karité, não refinada e não desodorizada sabe que não cheira nada bem, é um cheiro nada agradável. Um ponto a favor desta manteiga é que não tem fragrância nem cheiro nenhum. O cheiro dela é praticamente nulo e muito leve, talvez algo que se assemelha a cheirar um pacote de nozes.

Na última semana estive doente e o meu nariz ficou com uma dermatite gigante, tentei colocar cremes reparadores mas tudo me ardia imenso, o que se torna doloroso e desconfortável. Acabei por recorrer a esta manteiga, coloco-a generosamente à volta do nariz antes de ir dormir e é a única coisa que me tem dado algum conforto.

Vou certamente comprar outra embalagem dela numa próxima encomenda, já a pensar nos dias mais frescos que supostamente se avizinham não tarda nada.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ziaja Baby - Diaper Rash Ointment


A publicação de hoje poderá parecer um tanto ou quanto estranha porque o produto de hoje é para bebé e não, ainda não tenho filhos, nem sequer sobrinhos. 

Trata-se de uma pomada para assaduras de fralda da Ziaja, da linha baby. Na continuação da publicação anterior, fiquei com curiosidade de experimentar alguns produtos da marca e deparei-me com este produto por pouco mais de 2€ por 50ml.



Há muito tempo que uso frequentemente pomadas para assaduras e costumava usar o Halibut mas o cheiro dele não é nada agradável!

E agora perguntam-me vocês para que raio uso pomada para assaduras? Em primeiro lugar uso muito nas minhas crises alérgicas, quando me assoo tanto que acabo com o nariz em ferida e a doer, tanto é que costumava andar com umas amostras de Halibut na carteira no Inverno. O creme para assaduras por norma é mais espesso e deixa uma camada hidratante e reconfortante na pele por algum tempo enquanto hidrata em profundidade. Em segundo lugar, uso mesmo para assaduras, tal como os bebés porque, infelizmente, faço frequentemente alergia aos pensos higiénicos. Já fazia às fraldas descartáveis em bebé e agora continua o drama... 


Este creme é muito semelhante ao Halibut, com um textura espessa e algo difícil de espalhar que deixa uma camada hidratante na pele. É mais cheiroso mas quase nada perfumado. Tem na sua composição ingredientes como óxido de zinco, lanolina, glicerina, óleo de girassol, extracto de semente de algodão, pantenol e vitaminas E e F.

Tenho usado muito este produto e vou certamente voltar a comprar, principalmente na altura do Inverno! Em SOS já o usei inclusive como hidratante nas mãos e nos pés (quem tem a pele extremamente seca entender-me-á...). Tenho usado-o todos os meses, agora no Verão em que usar pensos se torna pior com o calor e é óptimo, coloco-o à noite e no dia seguinte acabou-se o desconforto e o ardor na pele. 

Em futuras encomendas da Notino certamente irei pedir outros produtos diferentes da Ziaja para experimentar!! 


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ziaja - Linha Cupuaçu


Antes de ir de férias, já em Setembro, encomendei alguns produtos para levar, tendo em conta a exposição solar e os banhos de mar. Foquei-me então em procurar produtos que promovessem o bronzeado e hidratação.

Já tinha experimentado alguns produtos da Ziaja e gostei e ando há muito tempo curiosa com outras linhas, por isso desta vez resolvi encomendar uns solares e vários produtos da linha Cupuaçu. Inicialmente não ia pedir nada da linha mas, por mero acaso, esbarrei-me com um artigo num blog com opinião sobre ela que me convenceu a experimentá-la! 

O cupuaçu é um fruto de uma árvore autóctone da Amazónia, no qual toda esta linha se baseia, contendo manteiga desse mesmo fruto, que promete amaciar e nutrir a pele, torná-la mais elástica e acalmar irritações. Contém ainda um cocktail nutritivo de óleos de macadamia e castanha do Brasil, manteiga de Karité e ainda D Pantenol.

Resolvi pedir quatro produtos, embora existam mais na linha:
- Loção Autobronzeadora 
- Bálsamo de duche para rosto, corpo e cabelo
- Gel de banho
- Óleo seco para rosto, corpo e cabelo



Como já devem ter percebido pela descrição, é uma boa linha de produtos para levar de férias porque os hidratantes são polivalente e podem ser usados em qualquer parte - rosto, corpo e cabelo. Toda a linha é bastante agradável e hidratante.

A fragrância de todos os produtos é igual, é descrita pela marca como um cheiro a "nozes", a fruto seco, eu não consigo descrevê-lo, é possivelmente uma das fragrâncias mais distintas que experimentei até hoje. Tem um cheiro doce, a frutos secos talvez, que me parece poder ser amado por uns e odiado por outros. Inicialmente não gostei particularmente da fragrância mas acabei por me habituar e até gosto dela! A minha irmã, por sua vez, adorou! 

O primeiro produto de que vos vou falar é da loção autobronzeadora, encomendei-a não particularmente para ser eu a usá-la e depois de ver uma review dela em que tinha sido aplicada numa pele extremamente clara e dava uma cor bonita e subtil. 

Trata-se de um leite bastante hidratante que deve ser aplicado diariamente até se obter a cor desejada. Na minha pele apliquei umas duas vezes e não notei grande diferença mas numa pele clara nota-se bastante o efeito sem deixar a pele cor de laranja. Tal como qualquer auto bronzeador deve ser muito bem espalhado, numa pele devidamente esfoliada, caso contrário deixa manchas castanhas de acumulação na pele. É absorvido relativamente rápido e aconselham que se espere até secar antes de pôr a pele em contacto com tecidos. Ao contrário de produtos semelhantes que já usei no passado não achei que manchasse a roupa depois de aplicado, nem as toalhas quando se toma banho nos dias seguintes à aplicação.  

Preço aprox. 5,90€


O segundo produto é o gel de banho, com um preço simpático de aprox. 3€ por 500ml de produto.  Ao contrário de todos os outros produtos acho que é o que deixa menos cheiro na pele. Na altura do banho a fragrância é bastante evidente e evolvente mas depois não deixa praticamente cheiro na pele. Cheio de óleos hidratantes à semelhança dos outros produtos, foi óptimo de usar no pós praia! 


O bálsamo de banho é também ele um produto curioso, podendo ser usado no rosto, corpo e cabelo. Eu só o experimentei como hidratante no corpo mas pode ser usado também no cabelo como máscara no cabelo seco, antes de lavar, ou depois do shampoo. 

Este produto é aplicado no corpo depois do gel de banho, deixa-se actuar uns minutos na pele e retira-se novamente com água. É o hidratante ideal para preguiçosos ou para quem não gosta da sensação gordurosa de um hidratante na pele após o banho. É levezinho em termos de texturas mas sente-se que deixa uma película de hidratação na pele sem um efeito gorduroso.


Por último, o óleo seco para rosto, corpo e cabelo que eu usei no rosto e no corpo, sempre após o banho e depois dos dois produtos anteriores. Este sim, deixa uma fragrância bastante evidente na pele durante algum tempo. É um óleo bastante agradável, que deixa realmente um toque seco na pele se aplicado comedidamente e deixa-a hidratada e muito luminosa. A embalagem é em spray, portanto muito fácil e prático de aplicar. Funcionou maravilhosamente na minha pele, tanto no corpo como no rosto (lembrando que eu tenho a pele do corpo muito seca). De entre todos os produtos este talvez necessitasse de uma embalagem um bocadinho maior. 



Gostei muito de todos os produtos desta linha e certamente voltarei a comprá-los novamente em breve. São bastante hidratantes e a um preço bem simpático!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Calvin Klein One Summer 2018


Já falei por aqui dos perfumes da Calvin Klein, especialmente os One e, o que têm de bom e democrático é serem unisexo! Além de dar para homem e mulher, isto significa que as notas nunca são demasiado relevantes, revelando-se em notas neutras e por norma frescas, sem serem demasiado doces! 

Todos os anos é lançada uma edição especial e limitada de Verão e, este ano, não é excepção. O Calvin Klein One Summer 2018, apresenta-se num frasco de vidro azul turquesa (de 100ml), inspirado no azul do céu de Verão. 





O frasco pode ser personalizado e decorado com autocolantes que vêm na parte de trás da embalagem de cartão. Os autocolantes são compostos por pequenas fotografias de Connor Fanta e grafismos de Raf Simons.

A fragrância abre-se em notas frescas de limão, lima e mojito, como notas de coração  tem flores brancas, ananás e goiaba e termina na madeira de cedro e doçura do leite de coco.

De todos os que usei acho que este é onde se denota mais umas ligeiras notas que se assemelham a perfume masculino. Da primeira vez que o usei estranhei um bocadinho mas rapidamente me apaixonei pela fragrância! Este mês também acabei a encomendar o Eternity Air Feminino para experimentar.

Embora neste perfume não houvesse disponível, sempre que possível tento comprar os perfumes em coffret porque compensa imenso, principalmente quando são para oferecer. 

Como tenho comprado muitos perfumes online e muitas pessoas têm dificuldade em embrulhar quando depois chega a casa (tenho bem o exemplo cá em casa onde tenho de ser sempre eu a embrulhar tudo), queria alertar-vos para o facto de já há algum tempo, a Notino, ter disponível embrulhos para as vossas encomendas. No checkout podem solicitar o embrulho do vosso produto/encomenda, seleccionando ainda agora que deseja de entre as disponíveis. o serviço de embrulho tem sempre um valor fixo de 4,99€.


ES 728x90