Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Purity Vision Kids


Isto nos últimos tempos até parece que tenho filhos... primeiro foi o creme para assaduras, hoje trago-vos uma manteiga (supostamente) infantil....

No final do Inverno passado andei à procura de manteigas para rosto e corpo, já falei sobre isso anteriormente aqui no blog, portanto não me vou alongar muito.

Cada vez mais sinto esporadicamente necessidade de ter produtos bem hidratantes e com texturas untuosas para determinadas zonas do rosto/corpo, principalmente nas alturas em que ando mais alérgica. 




Na altura partilhei aqui no blog que tinha encomendado na Notino vários produtos de marcas que desconhecia por completo, nos quais se incluíam duas ou três manteigas (tinha andado a pesquisar as manteigas de karité) e alguns óleos.

Um desses produtos era a Manteiga da marca Purity Vision. Na altura pesquisei muito sobre os produtos mas não encontrava grande coisa online, deste produto, encontrei no site na marca, que se encontra todo em checo mas que facilmente se traduz com o Google...

Esta manteiga é composta por manteiga de karité não refinada, óleo de coco cru, e óleo de canhâmo prensado a frio, todos eles de origem biológica.


Este é um produto da marca, especificamente concebido para a hidratação da pele de crianças e recomendado para pele de bebés, pele sensível e problemática, seca e com eczema.

Esta manteiga promete:

  • Regenerar, nutrir e hidratar 
  • Deixar a pele extremamente suave 
  • Evita irritação nas fraldas.
  • Absorção rápida
  • Acalmar a pele irritada
  • E feitos antibacteriano e anti-séptico
  • Actua de maneira curativa e anti-inflamatória.
  • Tratar do acne infantil e couro cabeludo 


A marca recomenda que se aplique a quantidade necessária nas mãos e se espalhe no corpo (o calor das mãos ajuda a manteiga a derreter), para uma maior hidratação deve ser aplicada na pele ainda humedecida. Pode ser usado no banho, adicionando uma colher de manteiga na água.




Depois da minha experiência apenas discordaria da parte da rápida absorção. Será bem absorvido numa pele a necessitar de hidratação e se aplicada uma quantidade ínfima de produto.

Existe disponível em tamanho de 100ml ou 200ml, a que tenho é de 100 e custou  cerca de 8€. Rende muito porque apenas necessitamos de uma pequena quantidade de produto.

Estou muito fã desta manteiga!!! Retira-se o produto do boião, que é espesso e até esfarela ligeiramente (pode-se apresentar diferente mediante a temperatura ambiente) e quando esfregado na pele derrete maravilhosamente bem e transforma-se num óleo que deixa uma película untuosa e hidratante na pele. Para quem tem a pele sensível e seca é muito, muito reconfortante. Ao contrário do que possam pensar também se espalha muito bem e com facilidade no corpo pela forma como derrete.

Aplico-a frequentemente e generosamente no rosto e não tenho reacções adversas a apontar. Para quem já usou manteiga de karité, não refinada e não desodorizada sabe que não cheira nada bem, é um cheiro nada agradável. Um ponto a favor desta manteiga é que não tem fragrância nem cheiro nenhum. O cheiro dela é praticamente nulo e muito leve, talvez algo que se assemelha a cheirar um pacote de nozes.

Na última semana estive doente e o meu nariz ficou com uma dermatite gigante, tentei colocar cremes reparadores mas tudo me ardia imenso, o que se torna doloroso e desconfortável. Acabei por recorrer a esta manteiga, coloco-a generosamente à volta do nariz antes de ir dormir e é a única coisa que me tem dado algum conforto.

Vou certamente comprar outra embalagem dela numa próxima encomenda, já a pensar nos dias mais frescos que supostamente se avizinham não tarda nada.

1 comentário:

  1. Não conhecia o teu blog mas já te sigo para não perder nada :)
    Beijinhos
    https://the-choice-26.blogspot.com/

    ResponderEliminar

ES 728x90