Chega o Inverno e sinto-me sempre extremamente condicionada nos produtos que posso usar, a minha pele fica muito sensível e vejo-me quase sempre a usar cremes para peles intolerantes e sensíveis e pouco mais. É vira o disco e toca o mesmo e fico sem muito assunto para falar por aqui...
No que toca ao cabelo, por volta de Novembro passado começou-me a cair imenso cabelo e sentia-o seco e resolvi ir buscar dois shampoos da Novex que já tinha cá por casa mas ainda não lhes tinha dado uso.
O primeiro é da linha Broto de Bambu que a marca promete combater a porosidade e ressecamento dos fios, repor a água e vitaminas, preencher a fibra capilar e regenerar a estrutura do cabelo, recuperar a massa capilar perdida por causa de processos químicos, restaurar a força e combater a quebra do cabelo e estimular o crescimento dos cabelos.
Este shampoo é recomendado para cabelos finos e frágeis. O meu cabelo não tem nada de fino mas estava a cair muito e como ele prometia estimular o crescimento resolvi experimentar. Coincidência ou não, senti a queda diminuir ligeiramente e os fios ficavam com muita mais espessura (o que dispensava). Gostei deste shampoo e voltaria a comprar.
Em segundo lugar o shampoo de óleo de coco, sem sal, que comecei a usar depois de o broto de bambu ter acabado. Promete hidratação dos fios, reforçar a estrutura capilar, deixar os cabelos lisos e disciplinados e tem uma acção antioxidante. O meu cabelo não se deu mal com ele mas não acho que seja um produto que qualquer pessoa consiga usar. Ele faz ligeiramente menos espuma do que o normal e tem uma textura mais rica, como um condicionador. É extremamente hidratante pelo que um cabelo normal a oleoso não me parece que o consiga usar.
Agora a queda de cabelo parou bastante mas o couro cabeludo começou a ficar tão seco e sensível que comecei a usar um shampoo para a caspa. Agora está bastante mais saudável! O que vale é que os dias já começam a aquecer... Têm alguma sugestão de produtos bons para este problema??
Já alguém usou algum destes dois shampoos?
Sem comentários:
Enviar um comentário