Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Beleza em casa


Nesta época que estamos a passar tenho ouvido coisas impensáveis.... neste momento o que me preocupa é apenas ficarmos todos bem, com saúde e em segurança. Estou em casa à precisamente um mês e uma semana e, se inicialmente fomos obrigados a fazê-lo e fomos apanhados desprevenidos, já há cerca de duas semanas que é por opção própria e não saímos para nada.

Inicialmente contámos com a ajuda de amigos e vizinhos, numa altura em que ainda não se tinha instalado o estado de emergência mas que por uma fatalidade de percurso nos obrigou a nós a ficar todos em casa. Agora, já nos tentámos precaver e tenho compras online encomendadas e organizadas até 15 de Maio. Quando cá vem cá alguém entregar alguma coisa deixam-nos na soleira da porta para que também quem anda a trabalhar se possa sentir mais tranquilo e confiança, já que andam a andar o corpo por todos nós!

Posto isto, acho inconcebível algumas histórias que tenho lido e ouvido de conhecidos de pessoas que estão é extremamente preocupadas com o ter o cabelo arranjado, as unhas de gel em condições ou as depilações em dia. Percebo que as pessoas necessitem de trabalhar, não entendo quem acha que estas coisas são uma necessidade urgente e põe em risco os outros e a si próprio para estarem bonitas ou minimamente apresentáveis. Tenho ouvido de pessoas conhecidas que passam por cabeleireiros e esteticistas que se encontram de porta fechada a trabalhar às escondidas e outros que fazem serviços ao domicílio para contornar o sistema.

Sinto-me uma afortunada nesta altura por não ter de me preocupar com nada disto sequer, já há muito tempo que faço eu a minha depilação em casa , não tenho unhas de gel, gelinho nem coisa que o valha e coloração do cabelo também nunca fiz!



soap


Para começar, mais importante que tudo é a limpeza, nunca é demais lembrar que é importante lavar as mãos (quem diz as mãos diz a casa, as roupas, arejar tudo e deixar entrar o sol quando possível), principalmente quem por algum motivo sai de casa ou manuseia até coisas vindas de fora como as compras de supermercado. Anda tudo aflito das mãos, seja por excesso de lavagem, seja por lidarem com lixívias e desinfectantes.

Felizmente, hoje em dia o que não nos faltam são opções, no que toca a lavar as mãos, usem gel, usem sabonete, usem gel anti-bacteriano se acharem que lava melhor e desinfecta mas lavem as mãos! Optem por produtos mais hidratantes nesta altura, dentro das marcas de farmácia existem imensas linhas de produtos para peles secas e atópicas, géis em óleo que promovem alguma hidratação e se são fãs de produtos mais naturais optem por marcas com a Dr. Bronners ou a Weleda, seleccionem produtos com óleos e manteigas na sua composição.

Se tiverem crianças que sejam um problema no quesito lavagem das mãos, optem por embalagens engraçadas, que os estimulem e incentivem a lavar as mãos, como as da Yope que têm embalagens muito engraçadas, com animais e doseador para ser mais fácil retirar o produto.


hand

Depois de lavarem as mãos hidratem! Mais uma vez podem optar por produtos para peles secas ou atópicas que são sempre mais hidratantes, cremes cicatrizantes, como o Cicaplast da La Roche Posay  ou até produtos como o Bepanthene que ajudam a regenerar e a acalmar pele, principalmente quando se encontra irritada. 

Nesta altura em que não convém ir muito às compras dá sempre jeito produtos multi-funções, cremes universais, que possam ser usadas tanto na cara como no corpo, como o Skin Food da Weleda ou o Cicaplast Bálsamo da La Roche Posay também são uma opção.

Não podia deixar de partilhar a manteiga da Purity Vision que adoro colocar nas mãos e nos pés (e até na cara quando estou muito aflita) porque é extremamente untuosa e reconfortante numa pele seca. Quem diz esta diz qualquer outra manteiga (esta é de karité, óleo de côco e de cânhamo com extracto de alecrim).

Se gostarem de outro tipo de cremes as opções são infinitas, eu adoro os da Roger & Gallet, hidratam muito bem, cheiram todos muito bem e são de rápida absorção.


No que toca a depilações, o que não faltam são opções. Começando nas tradicionais lâminas e nos cremes depilatórios, para desenrascar e depois as ceras e máquinas.

No que toca a ceras podem optar por bandas, em pote que dão mais jeito para usar nas virilhas ou em roll-on que tem de ser arrancado com bandas de papel e são mais apropriadas para as pernas.

Eu pessoalmente não consigo usar qualquer tipo de creme depilatórios, faço uma alergia terrível portanto no desenrasque uso lâmina mas tenho preferência pelas ceras, sejam de que tipo for e pelas máquinas de depilação.

As máquinas de depilação por sua vez existem de arranque e de corte. Usar uma máquina de corte e uma lâmina para mim é exactamente a mesma coisa e há quem considere as de arranque mais dolorosas do que usar cera.

Se quiserem experimentar algo mais moderno, aproveitem que estão em casa para encomendar uma máquina de luz pulsada por exemplo, eu tenho uma e consigo notar alguns resultados.

Para um pós depilação recomendo ter sempre um óleo para retirar resíduos no caso das ceras e um creme hidratante ou de preferência um gel refrescante para colocarem depois da depilação.



No que toca a corte e cor, aguentem-se à bronca! Comprem uma embalagem de coloração caseira para quando tiverem de voltar ao trabalho e quando as coisas voltarem a entrar nos eixos consertam "os danos" no cabeleireiro. Não posso falar muito porque não percebo nada de colorações nem sei quais são as melhores no mercado. 

Quando às unhas, divirtam-se, aproveitem o tempo livre e voltem ao tradicional se querem andar com as unhas arranjadinhas!

Aproveitem para se mimar, façam um spa em casa, usem esfoliantes, façam máscaras faciais e comprem coisas cheirosas para o corpo e para a casa, comigo uma fragrância boa e cheirinho a lavado dão-me um ânimo extra! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90