Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Coloração Garnier Olia 7.0


Antes de começar esta publicação acho importante referir que não tenho o cabelo pintado nem nunca o pintei, no entanto, quando é preciso, uma pessoa desenrasca-se! Pelo menos eu acabo a desenrascar-me com tudo, melhor ou pior....

A quarentena deixou-nos a todos em casa e o que mais se via eram publicações de mulheres, algumas desesperadas, com unhas de gel e pinturas de cabelo num estado miserável! 

Cá em casa só a minha mãe pinta o cabelo e já tinha uma raiz considerável e o corte nem se fala.... O meu cabelo mais comprido ou mais curto não me faz diferença em termos estéticos mas para quem é mais velho e usa o cabelo mais curto faz uma grande diferença não poder cortar o cabelo! 

Eu achava que a minha mãe estava a precisar de uma ajuda urgente portanto fui ao site da Notino, no qual as entregas são geralmente rápidas (na quarentena demorou mais um bocadinho) e encomendei uma tinta de cabelo.

Eu percebo zero de tintas mas andei a pesquisar e pelo que percebi, da oferta disponível, as colorações Olia da Garnier eram as únicas sem amoníaco. É importante ressalvar que a minha mãe tinha o cabelo num estado miserável, com as pontas queimadas e é uma pessoa com uma pele extremamente sensível.

Garnier

Garnier

Garnier

Garnier



A cor escolhida foi a 7.0 Dark Blonde, foi ela que escolheu, dizendo-me que era a cor que costumava comprar de outras marcas quando volta e meia comprava tinta no supermercado.

O meu único drama foi que a caixa não trazia instruções nem em português nem em inglês! Depois de pesquisar um bocadinho online lá achamos que a tinta deveria estar no cabelo cerca de 30 min.

A embalagem traz três passos, o 1 e o 2 são misturados, fazendo o creme para coloração, aplica-se no  cabelo, deixa-se actuar cerca de 30 min, passa-se por água para remover a tinta e coloca-se o passo 3, uma máscara para hidratar o cabelo (corrijam-me se estiver enganada)!

A minha sorte foi ter um pincel para colocar tinta no cabelo que já tinha comprado há uns anos na Expocosmética, o que facilitou muito a tarefa.

Como já referi, não pinto o cabelo mas como é óbvio já vi muita gente pintar, principalmente já cheirei muita tinta, mesmo a uma distância considerável a maioria das tintas tem um cheiro a amoníaco horrível, tanto é que a minha mãe durante uns anos deixou de pintar precisamente porque ficava até com os olhos e nariz irritados do cheiro das tintas, sem falar no couro cabeludo e cabelo!

Estas colorações da Garnier têm um cheiro maravilhoso e frutado! Pintar o cabelo em casa assim é bastante mais prazeroso! 

No final ainda me meti a cabeleireira e de-lhe um corte de cabelo! 😂 No meio do desespero acho que o resultado não ficou muito mal...












Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90