Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Rotina de Pele - Noite



Depois da rotina de pele da manhã não podia deixar de partilhar a da noite, na qual o cuidado vai mais para a limpeza de pele, porque de resto alguns produtos são até repetidos!

A limpeza de pele varia consoante se durante o dia usei maquilhagem ou não. Nos dias em que me maquilho dou preferência à água micelar e a produtos com óleos, nos restantes opto pela simplicidade da limpeza com um leite seguido de um tónico, sem ter de recorrer ao uso de água.

A água micelar Sensibio da Bioderma é um dos produtos mais falados pelos blogs portanto acho que dispensa apresentações, é uma água de limpeza que retira muito bem qualquer tipo de maquilhagem sem agredir a pele.

Se tiver muita maquilhagem, ou até em dias que sinto a pele mais seca, opto por pelo óleo desmaquilhante da Caudalíe, do qual já falei aqui. Basta dispensar dois pumps na palma da mão, aquece-lo e massajar no rosto para dissolver toda a porcaria que vai na pele. O passo seguinte é lavar o rosto com água. Tem um cheiro maravilhoso a amêndoas. Depois de o usar gosto de passar sempre a água micelar ou um leite para garantir que não há vestígios de maquilhagem, até porque tenho dificuldade em usá-lo nos olhos.

Para a zona dos olhos nada melhor do que um desmaquilhante bifásico, principalmente quando a maquilhagem é à prova de água, tenho usado este da Garnier que comprei porque estava em promoção no Continente. Faz o serviço mas com maquilhagem mais rebelde é preciso insistir um bocadinho. 

No que toca a leites temos o Tolerans sensitive da Dermedic, um leite muito suave, óptimo para quando temos a pele sensibilizada. Não deixa vestígios de oleosidade na pele, já falei dele aqui. Em segundo lugar, o leite da Dvine, que tenho usado imenso!! Retira muito bem a maquilhagem, basta massajar no rosto e depois retirar com um algodão e deixa a pele muito hidratada e aveludada, também podem ler mais sobre ele aqui.

Obviamente combino-os entre eles e e por norma só não lavo o rosto com água quando uso os leites de limpeza, porque com os restantes segue-se uma lavagem com água morna e por vezes com o auxílio de uma toalhinha de algodão.



No que toca a tónicos o de água floral de uva da Dvine é um repetente da rotina da manhã, o qual uso combinado ou intercalado com a Eau Autrale Révélatrice da Ella Baché. Este é um tónico que não é líquido, é uma geleia, à base de água de rosas e é indicado para peles normais a secas. Deixa a pele hidratada e luminosa.


O sérum eleito à noite tem sido o Sérum Éclat da linha Vinoperfect da Caudalíe, que promete sublimar a luminosidade da pele, corrigir e prevenir o aparecimento de manchas. Não o uso propriamente para corrigir manchas na pele mas pelo factor luminosidade, por outro lado é um sérum muito fluído e levezinho com propriedades hidratantes, pode ser usado à noite e de manhã e uso-o das duas formas mas tenho dado preferência pelo seu uso à noite.

Para hidratar a pele, os mais usados têm sido o Tolerans da Dermedic, que faz parte também da rotina da manhã e o creme de noite Lift+ da Diadermine (que me esqueci de incluir nas imagens), o da Dermedic é para os dias em que a pele está mais irritada e sensível e o da Diadermine uso nos restantes, porque é um creme mais espesso e untuoso.

Esta semana também comecei a usar as ampolas de Retinol da B-lift, não posso opinar muito mas não me agradou muito, o principal ingrediente é silicone e é mesmo essa a sensação que deixa na pele, parece um primer de rosto....

Para a zona ocular, como serum tenho usado o K-Vit da Sesderma que promete melhorar o aspecto das olheiras e a microcirculação na zona do contorno dos olhos, corrigindo os sinais do envelhecimento como bolsas e rugas. É um sérum agradável e já tinha algumas amostras destas para usar mas já perdi as esperanças quanto a milagres nesta área. Para hidratar, o Green-lift regard Spirulines da Ella Baché, à semelhança da manhã, que entretanto esta semana já troquei por outro creme para a noite.




1 comentário:

ES 728x90