Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Manteiga Infantil Purity Vision


Já há algum tempo que uso a manteiga infantil Bio da Purity Vision e já falei dela mais do que uma vez. A que tinha acabou a validade no final do ano passado por isso comprei uma nova e agora no formato maior.  

A que tinha já está quase a acabar mas acabou a validade no final do ano passado. Embora a continue a usar no corpo e nos pés,achei por bem comprar uma nova uma que vez que também a uso no rosto e dispenso eventuais alergias.




Quando me chegou a casa a embalagem nova e a usei achei que ela estava diferente, o cheiro é o mesmo, praticamente neutro, mas em termos de textura está diferente. Depois de ver a composição confirmei que a fórmula dela foi alterada. 

Inicialmente ela era composta por manteiga de karité, óleo de coco e óleo de cânhamo, na versão mais recente foram adicionados extracto de alecrim e óleo de girassol. Na fórmula antiga era necessário massajá-la na pele e insistir um bocadinho para a manteiga derreter, principalmente no tempo frio, actualmente ela derrete quase instantaneamente quando em contacto na pele, sendo mais fácil a sua aplicação.




O meu uso favorito para esta manteiga é sem dúvida hidratar as mãos e os pés, tenho sempre a pele dos pés muita seca, do tipo que às vezes até me incomoda só de tocar em qualquer lado com eles. Esta manteiga derrete, transforma-se numa espécie de óleo e deixa uma camada extremamente untuosa que me confere conforto à pele. 

Também sou fã dela para usar no rosto, quando tenho crises na pele, quando a sinto muito seca e a repuxar. Embora preferisse a formulação antiga, acredito que tenha sido alterada precisamente pela dificuldade de aplicação desta manteiga. Antigamente necessitava de trabalhar nas mãos se quisesse aplicar no rosto, agora a tarefa foi facilitada.

Compro esta manteiga na Notino e não sei de mais nenhum site que a venda para Portugal, nestes últimos meses eles expandiram a oferta da marca e por isso resolvi pedir mais alguns produtos. Para experimentar vieram nomeadamente a manteiga de karité (apenas de karité) e só a experimentei, ainda não a usei e derrete como manteiga na pele. Outro produto que pedi foi uma água de rosas em spray, estava receosa porque geralmente odeio este tipo de produto pela fragrância que têm mas já a ando a usar há alguns dias e estou a gostar muito!



Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90