Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Saach Organics - Hair


Existem uma infinidade de cosméticos à base de ingredientes naturais, muitos deles com uma qualidade muito boa, no entanto, a maior parte é muito vocacionada para tratamentos de pele. Encontrar produtos naturais para o cabelo, que satisfaçam as necessidades e não deixem o cabelo todo melado já é outra história. 

Tenho andado a usar dumas marcas que me têm agradado imenso, uma delas é a Saach Organics, que descobri há uns meses. É uma marca baseada nos princípios Ayurvédicos, com produtos formulados à base de ingredientes naturais, nativos e plantados na índia. Escusado será dizer que aqui não há vestígios de fragrâncias artificiais, derivados de petróleo, parabenos ou silicones...

Mas nem só de produtos de cabelo se trata a marca, também têm disponíveis hidratantes de corpo, gel de banho e henna para pintar o cabelo de uma forma natural.

Tenho andado a usar alguns produtos da marca de entre os quais: o shampoo fortificante de hibicus e menta, o condicionador de hibiscus, henna e prímula e o óleo herbal de sarandi (Phyllanthus emblica), óleo de semente de algodão e óleo de amêndoas.




O shampoo fortificante não tem um cheiro maravilhoso, mas também não me incomoda, tem um cheiro muito natural que se assemelha a terra molhada com um toque fresco e mentolado. Uma pouca quantidade de produto faz uma espuma abundante e muito cremosa, bastante distinta de todos os shampoos que usei até hoje. Eu tenho o cabelo bastante forte mas muitas vezes seco no comprimento e oleoso nas raízes e o couro cabeludo é sensível e apresenta frequentemente descamação e prurido. Além disso tenho fases em que me cai imenso cabelo! Na sua composição tem ingredientes como óleos de manjericão e menta, extrato de manjericão, shikakai e hibisco e leite de côco. Deixa o meu cabelo hidratado e o meu couro cabeludo tem andado impecável!

O condicionador cá por casa é um caso de amor-ódio, eu adoro-o, acho que tem um cheiro incrível, já a minha irmã não suporta o cheiro mas passo a explicar.... este condicionador tem uma consistência bastante líquida, para mim que tenho o cabelo curto serve-me perfeitamente, aliás é perfeito porque assim não corro o risco de empastar o cabelo mas o que ele tem de particular é o seu cheiro que mais parece um verdadeiro cocktail de especiarias!! Para quem conhecer a máscara de cabelo da LUSH H'Suan Wen Hua, o cheiro é bastante semelhante. Depois de lavar o cabelo o cheiro permanece extremamente activo e perdura por dias mesmo lavado com outros produtos... Contém extractos de hibisco e henna, óleos de amêndoa, côco, gérmen de trigo, jojoba, prímula e canela.

Ambos os produtos vêm numa embalagem com pump o que é bastante prático na hora do banho!






Por último temos o óleo! Ao contrário da maioria dos óleos que servem como produto de finalização este é para ser aplicado antes de dormir e deixar actuar durante a noite. Promete melhorar a circulação sanguínea, reavivar a cor do cabelo e fortalecê-lo. Deve ser aplicada uma pequena quantidade no couro cabeludo e massajar em movimentos circulares. Os óleos de base são os mesmos dos produtos já falados, óleos de girassol, sarandi e shikakai, manjericão, pau-brasil, hibisco, henna, rosa, óleo de semente de algodão, óleo de côco, óleo de amêndoas e azeite, entre outros. Eu aplico-o de vez em quanto, generosamente no cabelo, principalmente no couro cabeludo. De manhã não custa nada retirá-lo apenas com uma passagem de shampoo. Este óleo pode necessitar de ser agitado antes de usar porque se estiver parado muito tempo ou exposto a diferentes temperaturas tende a acumular uma espécie de depósito preto no fundo do frasco. A embalagem em si não tem nenhum dispensador como os outros produtos mas a abertura permite retirar o produto sem exagero, de forma controlada!

Estes produtos custam, cada um, cerca de 14€. Infelizmente, o site da Saach está actualmente offline mas podem espreitar o facebook, ou no site LoveLula que vende a marca sem acréscimo de portes

Ainda tenho mais alguns produtos da marca para vos falar sobre eles, dois hidratantes e dois produtos de banho! 



4 comentários:

  1. Já li varias reviews desta marca mas ainda não experimentei.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a marca, mas parece ser bastante boa! Fiquei curiosa :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei a review Alexandra! A marca parece mesmo espectacular!
    Já estou a seguir o blog!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  4. R: vais-te rir quando vires, é mais cartão que outra coisa...mas eu posto uma sneak no insta um dia destes xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

ES 728x90