sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Linda Brasil


Regra geral no que toca a perfumes é amor ao primeiro cheiro ou então não resultam, por muito que me tente habituar a eles acabo por os encostar e ficam sem uso...

Porque há excepção à regra, quando conheci o Linda Brasil não morri de amores e não gostei propriamente do cheiro, não era um perfume com que me identificasse...

Neste momento, é o perfume que tenho usado todos os dias e o eleito que me acompanha na mala de férias!




É um perfume fresco e cítrico, o que o torna perfeito para os dias quentes mas, ainda assim, com um fundo quente que o faz perdurar ao longo do dia e lhe dá "personalidade". O Boticário descreve-o como uma fragrância que combina notas quentes e macias do âmbar e do musk com a frescura e a sofisticação de toques florais e frutais. 

Família Olfactiva: Floralbouquet
Notas de saída: Bergamota, yuzu, lima, mandarina
Notas de corpo: Orquídea, folhas de violeta,  cedro, harrisia da noite, jacarandá puberola, brised'iguaçu
Notas de fundo: Musk balsâmico, âmabr, musk, patchouli, heliotropina, copaiba do Brasil

O Linda Brasil é um lançamento recente e encontra-se com um preço promocional de lançamento para quem tiver curiosidade!

domingo, 17 de agosto de 2014

Debaixo de sol - protectores solares



Finalmente vou de férias e vou, de certo, abandonar aqui o blog. O sol voltou a aparecer e já  andam aí rumores de que se vai embora outra vez.

Este ano, eu esperançosa de apanhar bastante sol e com imensos protectores solares para usar continuam encostados numa prateleira. Eles e os biquinis que estão na gaveta ainda por estrear!

Vamos lá ver se é desta que consigo dar-lhes uso!









Para o corpo:

-  L'óreal Sublime Sun SPF50 (assim só para começar com uma mega protecção), infelizmente, só percebi que este protector tinha brilho quando cheguei a casa depois de o ter comprado, caso contrário tinha ficado na prateleira

- Golden Plus SPF30 do Boticário, um spray com cor e cheiro a canela, bom para quem acha que tem cor de albino e não vai lá com a história de auto-bronzeadores. Ainda não o experimentei a não ser no braço por isso não posso tecer comentários sobre ele...

- L'óreal Sublime Sun, bronze mítico, um óleo seco em spray com SPF30, porque adoro óleos e finalmente se dignaram a lançar óleos com uma protecção digna de ser usada

 - Spray solar Boots, SPF15 acho que a protecção é baixinha, este foi oferecido mas irá servir para reaplicações ao longo do dia, por ser em spray é prático! Já usei um igual no ano passado com protecção mais elevada e gostei dele!

- Água Termal La Roche Posay, incluída aqui na imagem para o corpo mas uso-a mais para o rosto. Serve para o rosto, corpo, antes, durante e depois da exposição solar, para refrescar e reidratar a pele.



Além dos meus cremes de dia que já têm protecção solar e aplico sempre depois do banho, para o rosto e para quando resolver ir apanhar sol:

- Anne Möller ADN Goldâge, SPF50 e protecção anti-idade, dois-em-um e elevada protecção? Maravilha...

- Comfort Zone Sun Soul SPF30, no ano passado usei o creme da mesma marca para corpo e rosto com protecção 50 e ADOREI

- 100% Pure Argan Oil Hydration SPF30. Para quem prefere mais a onda dos "chemical free" aqui está uma outra opção na hora de proteger contra o sol. Ainda não o experimentei, pedi-o por conter óleo de argão mas, quando o recebi li o rótulo que alerta para o facto de que poderá ficar branco ao aplicar (tipo creme pastoso daqueles que não são absorvidos nunca?").... ainda não o experimentei, estou curiosa....

sábado, 16 de agosto de 2014

Yellow Skirt
















 



T-shirt Zara (old) | Saia amarela Zara (SS 2014) | Sandálias Zara (old) | Carteira Outlet Parfois
Óculos de Sol Lefties | Brincos Parfois (old) | Brinco dourado Pedra Dura (SS 2014) 
Anel zircónias Unike Jewellery (na Bluebird) | Anel Madrepérola banca de rua
Pulseira Madrepérola Pedra Dura (old) | Pulseira castanha Eugénio Campos
Colar Joalharia de autor Verónica Leonor


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Películas I Phone Natural Look


Não sei se por aqui alguém conhece a Natural mas, se gostam de óculos de sol e têm um I-Phone, certamente irão gostar de conhecer!

A Natural Look é uma marca portuguesa que concebe óculos de sol  em madeiras como pau ferro, nogueira, ébano e cerejeira, sendo que existem vários mode los em diferentes madeiras à escolha.

Outro dos produtos que comercializam são as películas para I-Phone. Note-se, películas e não capas! São em madeira e com uma cola que adere ao telemóvel! Tal como os óculos, existem vários modelos diferentes.

Uma das novidades das películas é a de madeira revestida a folha de ouro, com uns desenhos clássicos que se assemelham a um mosaico. Existem ainda outras duas novidades, uma prateada e outra que se assemelha a uma pele de peixe, ainda não se encontram no site mas podem ver imagens no facebook!

Cá por casa ainda não habita I-Phone, por isso não se admirem das fotografias em que a dourada aperece levantada porque não a colei, visto que foi o telemóvel do meu namorado que fez de "modelo" à dita cuja! Achei imensa piada a estas peliculas precisamente porque o blog dele tem um cabeçalho com o tema da madeira, então resolvi pedir uma para ele!! Mas a dourada é tãoo bonita!!

As películas custam 11,99€ e podem ser encomendadas no site da Natural Look, assim como todos os óculos de sol! Só tenho a apontar que elas são fininhas e fragéis (principalmente a dourada em que a folha de ouro quebra), por isso têm de ser tratadas com carinho, tanto mais se não estiverem coladas ao telemóvel facilmente se partem!















segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Urban Veda - Peles Sensíveis


Mais um marca que tem sido usada por cá tem sido a Urban Veda, já he fiz referência num post mas, como uso sempre vários produtos ao mesmo tempo e vou alternando entre eles, uns acabam por ser mais usados, outros menos.

Já andava há imenso tempo para falar destes produtos! A  Urban Veda usa ingredientes naturais nas suas formulações, todos os produtos são à base de plantas e nao contêm parabenos, silicones e óleos minerais. 

Existem quatro linhas disponíveis, cada uma destinada a um tipo de pele específico, tais como pele oleosa, sensível, madura e desidratada. Cada linha baseia-se numa combinação de plantas e fragrância particular.

Andei a experimentar produtos de três linhas mas, hoje irei falar mais particularmente de dois produtos da linha para peles sensíveis.






Em primeiro lugar, o "Soothing day Cream" (50ml), que promete regular o sebo da pele, reduzir linhas finas e rosácea, hidratar e acalmar as peles sensíveis e desidratadas.

Contém extractos de Aloe Vera e Arjuna, uma planta nativa da Índia e conhecida pelas suas propriedades adstringentes e cicatrizantes, e óleos de Sândalo, amêndoa doce, lavanda, patchouli, flor de gerânio, Ylang Ylang, Laranja, Palmarosa, Cravo-da-Índia, Alecrim, Sálvia, Mirra e Hortelã Pimenta.

O melhor desta linha, para mim, é mesmo o cheiro, confesso que a escolhi por dizer que continha Sândalo e Ylang Ylang! É um cheiro intenso mas relaxante e, para quem não gostar, é definitivamente um ponto negativo destes produtos porque o cheiro perdura bastante tempo!!

Este creme é fluído, refrescante e, embora seja de rápida absorção deixa uma fina e reconfortante camada de óleos na pele. Na minha pele, regulou-me perfeitamente a oleosidade o dia todo, ao mesmo tempo que hidratou as zonas mais necessitadas. Lamento apenas que não tenha protecção solar!



Em segundo lugar, o "Soothing Day Facial Wash"(150ml), com praticamente todos os óleos referidos no produto anterior, é um gel de limpeza de rosto que tenho usado alternado com um esfoliante da mesma marca. Uso-os de manhã ou à noite no banho, além de ser refrescante não me resseca a pele.

Os produtos da Urban Veda têm funcionado quase como aromaterapia na hora do banho!




Embora estes produtos tenham vindo directamente do site da Urban Veda, soube que se vendem cá em Portugal, em Lisboa, numa loja de produtos naturais e alimentares chamada Ayur. Têm inclusivé site onde podem comprar e ver os preços dos respectivos produtos por cá!



urbanveda logo

Caudalíe, Pernas Divinas (Ou não!)


Bronzeadores, auto bronzeadores e afins são produtos já não são novidade!...

Embora exista muita boa gente que goste de ficar morena nem todas gostam de recorrer a produtos com efeito semi-permanente, em que muitos têm uma cor muito pouco natural e com os quais se a aplicação não for bem feita ficamos às manchas e a parecer umas cenouras doentes em três tempos!!

Foi por isso que se comelou a falar e a aparecerem cada vez mais produtos para conferir um aspecto bronzeado à pele temporário em que basta um banho para retirar qualquer vestígio de produto.

Um dos mais falados na blogosfera, penso que por mais questões de marketing do que por mérito próprio (mas é só a minha opinião), é o "Pernas Divinas" da Caudalíe.





Já o usei várias vezese a não desgostava dele, até chegarem os dias de calor a sério! 

Este produto em gel, confere uma tonalidade dourada e bronzeada e brilho è pele mas não tapa imperfeições. As pernas ficam com um ar mais bonito e, aparentemente bronzeado nas peles claras e realça o moreno e dá luminusidade a quem tem a sorte de o ter. É 92,8% de origem vegetal, sem parabenos e afins e sai facilmente com água! Para uma aplicação perfeita, deve ser usada pouca quantidade de produto e espalhá-lo rapidamente (antes de secar) para não ficar às manchas!!

A pele das minhas pernas e pés é seca por natureza e, embora este produto lhes dê um arzinho bronzeado, ele tende a acumular-se em todos os pedacinhos de pele mais ressequidos e nos poros, principalmente quando os pêlos começam a crescer.... Conclusão, fico com um ar bronzeado mas toda às pintas castanhas (not good)!

Ainda assim, vinha a dar-lhe uso de vez em quando punha as pernocas ao léu! Para mim, era um bom produto mas nos dias de temperatura amena!

Como visto mais saias no tempo quente (como deve acontecer com toda a gente) há umas semanas, num daqueles dias de calor intenso (que não têm sido muitos ultimamente), resolvo vestir uma saia e usar este produto (tentando melhorar o aspecto das pernas, ainda cor de leite). 

Toca a entrar para um carro sem ar-condicionado e passada meia horinha sentada (em que a parte traseira dos meus joelhos começam a suar pelo facto de estar sentada), saio do carro e nem me queria acreditar..... Dei por mim a tentar limpar o bronzeador das pernas com lenços de papel e a tentar disfarçar a mancha gigante que tinha na parte de trás das pernas. Definitivamente, não volto a usá-lo em dias de calor!!

Já me tinha acontecido, simplesmente a lavar as mãos num daqueles cafés em que não têm papel para limpar as mãos, sacudi-las e uns simples salpicos que me cairam nas pernas escorreram e fiquei logo com uma marca (embora tenha conseguido disfarçar facilmente com uma esfregadela).

Pelo preço dele, penso que não é um produto que vá voltar a adquirir!! Admira-me que falem tãoo bem dele e nunca tenha lido qualquer tipo de reclamação... Que saia com sabonete no banho parece-me óptimo, com suor nem por isso..... e eu não sou pessoa de sofrer por aí além com transpiração!




sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Produtos novos O Boticário



-Verniz Make B. Rio Sixties 2,99€
- Perfume Make B. Rio Sixties 29,99€
- Perfume Linda Brasil agora 19,99€
- Protector solar em spray Golden Plus FPS30, com cheiro a canela agora 9,99€
- Batom Intense Brasil em festa na cor côco queimado 3,99€
- Trio de Blush Intense Brasil em festa 7,99€