Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bed Head Sugar Dust


Se há produto que nunca ou raramente usava no cabelo, salvo raras excepções quando ia a festas, eram produtos de fixação e volume! O meu cabelo sempre foi muito liso e pesado e portanto muito difícil de moldar qualquer forma ou penteado. A única coisa que costumava usar era laca quando tentava ondular o cabelo ou fazia tranças e as fixava para durarem mais tempo no sítio.

Desde que tenho o cabelo curto descobri uma nova necessidade, os produtos de modelação. Passou a dar-me muito jeito ter qualquer coisa à mão para segurar a franja no sítio ou dar algum volume nas raízes sempre que me apetece variar um bocadinho (sim, porque as possibilidades são muito poucas).

Andei algum tempo a usar uma laca da Schwarzkopf, aplicava atrás, no topo da cabeça e junto às raízes e com algum trabalho de dedos acabava por conseguir dar-lhe algum volume e sentir-me mais "arranjadinha".

Numa das idas ao cabeleireiro aplicaram-me um produto de modelação em pó, coisa que desconhecia totalmente, e resolvi procurar algo semelhante. 





Já tinha usado um produto da TIGI que gostei muito quando tinha o cabelo muito curtinho, o Bed Head Manipulator, que é uma pasta texturizadora mas demasiado pesada para o meu cabelo actual. Na Fapex encontrei um produto da marca que me pareceu interessante e semelhante ao que me tinha aplicado. 

O Sugar Dust é um pó invisível para texturizar o cabelo, da linha Candy Fixations, como o nome diz uma linha completamente dedicada à fixação do cabelo. É um produto algo estranho, é um pó muito levezinho, que deve ser aplicado com cuidado junto às raízes do cabelo, e é algo difícil de perceber a quantidade que se vai aplicando porque ele quase não se vê. Aliás, ele é tão leve que tive a sensação que a embalagem vinha vazia! 

Depois disso basta trabalhar o cabelo com os dedos e ele ganha uma nova forma. Não sei como funcionará em cabelos compridos mas no meu confere-me alguma forma e volume, apenas no sítio onde pretendo. A sensação no cabelo podia ser no entanto mais confortável, é um nadinha peganhento, como quando se aplica um gel.

Já alguém experimentou este produto ao algum semelhante? Ao que me parece a Schwarzkopf agora também tem um do género!


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Corrector Maybelline Fit Me


Não anda particularmente fácil vir ao blog publicar, o meu computador avariou e agora só quando alguém tem disponibilidade para me emprestar um bocadinho o pc! Tenho em falta ainda as publicações do encontro de bloggers que organizei no passado dia 15! 

Não sou particularmente fã dos produtos da Maybelline, não é marca que costume comprar habitualmente!

As máscaras de pestanas são muito faladas pelos blogs, mas de todas as que experimentei não me fascinaram nada, pelo contrário, tinha tendência apenas a acumular-se nas pestanas que ficavam cheias de grumos.

Nos últimos tempos estava a precisar de um corrector novo e depois de tanto falarem da gama Fit Me, resolvi arriscar, numa das encomendas que fiz na Fapex, já que ficava alguns euros mais baratos! Enquanto nos supermercados o preço ronda os 7€, no site custa cerca de 5€.

Este corrector promete uma textura ligeira, não oleosa que atenua os sinais de cansaço.


Primeiro começo por dizer (acho que não seria necessário porque se vê nas imagens) que tenho umas olheiras muito pronunciadas, além disso tenho umas pequenas manchas brancas de vitiligo na zona inferior. Nos dias em que estou pior das alergias, as minhas olheiras ficam extremamente roxas, em torno de todo o olho. Por outro lado, as alergias, os olhos sensíveis (à luz, ao tempo...) e o lacrimejar frequente refletem-se numa pele igualmente sensível e seca!

Conclusão, sou fã de correctores com a maior cobertura possível e que sem um efeito demasiado seco, que tende a realçar as linhas de expressão e a pele seca.

Este corrector líquido tem uma textura cremosa q.b., não é demasiado líquido, nem demasiado espesso. Isso traduz-se num produto com uma consistência espessa o suficiente para se manter no sítio e ter uma boa cobertura mas não em demasia ao ponto de se tornar seco, desconfortável na pele e até inestético.

Não é, para mim, o corrector ideal, porque não me corrige as olheiras na perfeição mas é uma óptima opção para o dia-a-dia e o corrector que mais tenho usado! É muito confortável, fácil de aplicar e aguenta-se bem durante o dia.

Esq. sem corrector/ Dir. com corrector

Em cima sem corrector/ Em baixo com corrector

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mizon Multi Function Formula Sérum


Hoje trago-vos um sérum da Mizon que comprei na Fapex, o Multi Function Formula Snail Repair.

Precisava de um sérum novo, principalmente indicado para pele desidratada e depois de ver várias pessoas falarem da marca resolvi fazer uma pequena pesquisa sobre este produto e as opiniões era todas muito favoráveis!!


Este sérum é composto 80% por baba de caracol.... quando li isto quais foram os meus ignorantes pensamentos imediatos "será que cheira mal?", "será que é pegajoso?".

Além da baba de caracol, ele contém como laguns dos principais ingredientes hialuronato de sódio (que promove a retenção de água na pele e a renovação celular, logo tem um poder hidratante e anti-rugas), glicerina, pantenol, extracto de romã (antioxidante), extracto de cacau e alguns peptídeos, entre outros.






É um sérum muito fluído, bastante aquoso, incolor e tem um cheiro muito muito ligeiro e agradável que rapidamente desvanece depois de aplicado. 

É muito leve, fresco e rapidamente absorvido pela pele! - Não há cá peganhice nem nada que o remeta para caracóis ou baba dos mesmos! Acredito por isso que seja igualmente bom e agradável em peles oleosas.

Muitas pessoas referem as suas propriedades cicatrizantes e reparadoras da pele (por exemplo em marcas de acne) mas como não tenho nada do género a corrigir não me posso pronunciar.

Quando saio do banho, ou depois de limpar a pele ao fim do dia, a minha pele tem tendência a ficar algo irritada e com alguma vermelhidão e sabe muito bem passar este produto no rosto porque é muito levezinho em textura e refrescante. O resultado é uma pele hidratada e luminosa.

É inclusive uma grande ajuda quando usado antes de cremes que não me conferem a hidratação necessária e me deixam a pele com uma sensação de desconforto, combinados já tenho usado alguns hidratantes que estavam sem uso.

Tem sido o meu sérum mais usado, já usei cerca de metade do frasco e já estou a pensar comprá-lo novamente para quando terminar!






sexta-feira, 6 de maio de 2016

Produtos Preferidos - Rosto


Há relativamente pouco tempo mostrei aqui no blog alguns dos produtos mais usados no meu dia-a-dia, em termos de cuidados de pele.

O Inverno foi embora e, embora um tanto quanto instável, chegou a Primavera e com ela os primeiros dias quente! Na pele o efeito já se faz sentir e, na maioria dos dias, já consigo usar uns hidratantes mais leves, o que tem feito a rotina alterar-se e eu não tenho conseguido acompanhar as publicações por aqui.

Hoje venho partilhar convosco alguns dos meus produtos preferidos dos últimos tempos. Há alguns produtos das últimas rotinas partilhadas, há produtos novos e já há produtos em falta, que entretanto foram trocados.





DVINE
O tónico da DVINE já não está certamente como na imagem, apesar de ir intercalando com outros (mis por uma questão de o poupar do que outra coisa). Já foi um produto falado por aqui e continua no meu top dos tónicos, o preferido.

LIVING NATURE
O esfoliante da Living Nature - Skin Revive Exfoliant - é um esfoliante físico muito gentil, com umas micropérolas naturais, de cera e jojoba. Não sou fã de esfoliantes físicos, acho-os demasiado agressivos na minha pele mas este é perfeito, deixa a pele suave sem o efeito abrasivo da maioria dos esfoliantes.

CAUDALIE
Da Caudalíe conto com dois produtos que têm feito parte das minhas preferências, o Óleo Desmaquilhante (review aqui) e a máscara Peeling Glicólico. A máscara já faz parte dos meus cuidados de pele há bastante tempo e ainda não a troquei por outra desde que a experimentei, esfolia a pele e deixa-a muito suave e hidratada (review aqui).

ORGANIC SURGE
Comprada no Showroomprive, a Deep Cleansing Mask, da Organic Surge, veio cá parar depois de ter feito uma pesquisa sobre a marca. Os ingredientes dos produtos pareceram-me muito bem e fiz uma encomenda a meias com uma amiga. O que me chamou a atenção na altura e me fez comprá-la foi o nome, que prometia uma limpeza profunda da pele. Contém argila, imensos óleos e alguns ácidos na sua composição e, apesar do nome, dei por mim a usá-la como uma máscara de hidratação, a limpeza é um extra. Deixa extremamente macia e hidratada e pode ser usada como tratamento intensivo durante a noite.



ELLA BACHE
Da Ella Baché, o sérum de olhos Fruit D'éclat de Tomate Bio, já falado aqui no blog.

OMOROVICZA
Da Omorovicza, foi introduzido na rotina o creme de olhos Gold Eye Lift, hidratante, rico e untuoso, que promete reduzir a aparência de ridulas e rugas e aumentar a elasticidade da pele.

MOA
O "bálsamo verde" já faz parte dos meus produtos a uso há alguns anos, já perdi a conta aos boiões que já se usaram cá em casa! Uso-o à noite quando mais nada me acalma a pele e a secura do rosto, nos lábios secos (porque tenho um boião pequeno) e é óptimo para usar em queimaduras e feridas (não abertas, claro).

LUSH
O bálsamo "The Kiss" da Lush, de edição limitada do dia dos namorados tem andado muito na carteira, já falei dele aqui e continua a detestar a consistência dele, passa-se nos lábios e ficam cheios de grumos, sendo preciso espalhar com o dedo mas é muito hidratante e confere uma cor rosada muito bonita.

DERMEDIC
O creme anti-rugas Tolerans, da Dermedic é um creme que pode ser usado tanto de manhã como à noite e tem uma textura muito fluída, hidrata e acalma a pele, já falei dele aqui e, embora lhe tenha actualmente dado uma pausa para dar uso a outros abertos, já acabei esta embalagem e encomendei uma nova que ainda está por abrir.
ES 728x90