Parece que o estado de emergência vai terminar no próximo dia dois, ainda assim, não me parece que nada se tenha alterado para melhor, pelo contrário, o número de infectados continua a aumentar e se entramos num estado de emergência com cerca de 300 infectados com mais de 24.000 infectados e mais de 200.000 suspeitos parece-me tudo menos seguro achar que podemos sair à rua como normalmente faríamos.
Estou desde dia 8 de Maio em casa e posso dizer que saí apenas uma vez para levar compras a uma familiar e não passou de entrar no carro, levar e voltar.
São tempos inusitados, assim como as datas comemorativas o têm vindo a ser, pessoas a comemorarem aniversários sozinhas, a Páscoa... O dia da mãe será igual, principalmente com as restrições que se avizinham no próximo fim-de-semana, à semelhança do que foi feito na Páscoa.
Este domingo vem aí o dia da mãe, a maioria das lojas continua a fazer envios e facilmente se faz chegar a casa de alguém uma caixa de chocolates ou um ramo de flores.
Há no entanto muitas pessoas que se têm queixado, não há cabeleireiros, não há pinturas de cabelo, não há cortes de cabelo, não há esteticistas nem manicures....
Para as mães que estão e continuarão em casa porque não presenteá-las com algo diferente este ano para que se sintam mais bonitas mesmo estando em casa?
Um perfume é um presente cliché mas à semelhança de um chocolate ou flores é sempre bem recebido, as opções são muitas e podem escolher entre um clássico ou uma novidade.
Para a mãe mais vaidosa podem optar por maquilhagem e se não percebem muito do assunto e não vão conseguir comprar uma base ou um corrector, optem por um bronzer, um blush, um batom, uma máscara de pestanas, não há muito por onde errar. Quem sabe até um conjunto de pincéis?
Para quem está em casa desesperado com a falta de cabeleireiro, isto é o caso da minha mãe, a minha sugestão passa por uns bons produtos de cabelo, um champô que ajude a manter a cor, seja pintada ou natural, há produtos específicos para cabelos castanhos ou loiros. Podem sempre oferecer um bom secador de cabelo ou um alisador, uma boa máscara hidratante ou até uma coloração feita em casa para desenrascar!
Eu mandei vir exactamente o champo da imagem, da John Frieda, da linha Brilliant Brunette, costumava comprar um da Davines mas estava esgotado. Encomendei também uma coloração da Olia da Garnier, já que era a única sem amoníaco e aqui sofre tudo de sensabilidade e alergias.
Para quem ainda anda na rua por necessidade, porque têm de continuar a trabalhar, a minha sugestão é, ofereceram 5 litros de gel desinfectante!!! 😂😂 Brincadeira à parte, uma boa opção é um kit para cuidar das mãos e unhas. Uma máscara hidratante para as mãos, um esfoliante, um bom creme hidratante, um óleo nutritivo de unhas e um verniz para mimar no fim!
Se têm uma mãe do tipo nada vaidosa, que não usa maquilhagem nem liga nenhuma ao cabelo e unhas, ofereceram-lhe um momento de relaxamento, um spa em casa. Podem escolher uma vela aromática para colocar em casa, uns sais de banho para um banho imersão relaxante e um bom hidratante de corpo para complementar.
A nível de rosto, porque não optar por uma boa máscara hidratante ou um conjunto de cuidados (esfoliante, tónico, sérum, hidratante) que se adapte à sua idade e tipo de pele?
Com tanto tempo e relaxamento (dentro do possível) devíamos era todos sair todos mais bonitos de casa no fim disto tudo e não com ar de quem passou dois meses em casa a comer, a arrumar e dentro de um fato de treino! Para mim preciso de um protector solar novo que sempre que posso aproveito os raios de sol na varanda!
Espero que estejam todos de boa saúde e em segurança desse lado! 😘😘😘 Uma óptima dica para finalizar, ofereçam uma máscara reutilizável às vossas mães para que possam sair de casa em segurança se necessário! Já as começam a haver certificadas, já encomendei as nossas ontem!
Por aqui o presente vai ser uma sessão de cabeleireiro/manicure homemade!