Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Caudalíe, Pernas Divinas (Ou não!)


Bronzeadores, auto bronzeadores e afins são produtos já não são novidade!...

Embora exista muita boa gente que goste de ficar morena nem todas gostam de recorrer a produtos com efeito semi-permanente, em que muitos têm uma cor muito pouco natural e com os quais se a aplicação não for bem feita ficamos às manchas e a parecer umas cenouras doentes em três tempos!!

Foi por isso que se comelou a falar e a aparecerem cada vez mais produtos para conferir um aspecto bronzeado à pele temporário em que basta um banho para retirar qualquer vestígio de produto.

Um dos mais falados na blogosfera, penso que por mais questões de marketing do que por mérito próprio (mas é só a minha opinião), é o "Pernas Divinas" da Caudalíe.





Já o usei várias vezese a não desgostava dele, até chegarem os dias de calor a sério! 

Este produto em gel, confere uma tonalidade dourada e bronzeada e brilho è pele mas não tapa imperfeições. As pernas ficam com um ar mais bonito e, aparentemente bronzeado nas peles claras e realça o moreno e dá luminusidade a quem tem a sorte de o ter. É 92,8% de origem vegetal, sem parabenos e afins e sai facilmente com água! Para uma aplicação perfeita, deve ser usada pouca quantidade de produto e espalhá-lo rapidamente (antes de secar) para não ficar às manchas!!

A pele das minhas pernas e pés é seca por natureza e, embora este produto lhes dê um arzinho bronzeado, ele tende a acumular-se em todos os pedacinhos de pele mais ressequidos e nos poros, principalmente quando os pêlos começam a crescer.... Conclusão, fico com um ar bronzeado mas toda às pintas castanhas (not good)!

Ainda assim, vinha a dar-lhe uso de vez em quando punha as pernocas ao léu! Para mim, era um bom produto mas nos dias de temperatura amena!

Como visto mais saias no tempo quente (como deve acontecer com toda a gente) há umas semanas, num daqueles dias de calor intenso (que não têm sido muitos ultimamente), resolvo vestir uma saia e usar este produto (tentando melhorar o aspecto das pernas, ainda cor de leite). 

Toca a entrar para um carro sem ar-condicionado e passada meia horinha sentada (em que a parte traseira dos meus joelhos começam a suar pelo facto de estar sentada), saio do carro e nem me queria acreditar..... Dei por mim a tentar limpar o bronzeador das pernas com lenços de papel e a tentar disfarçar a mancha gigante que tinha na parte de trás das pernas. Definitivamente, não volto a usá-lo em dias de calor!!

Já me tinha acontecido, simplesmente a lavar as mãos num daqueles cafés em que não têm papel para limpar as mãos, sacudi-las e uns simples salpicos que me cairam nas pernas escorreram e fiquei logo com uma marca (embora tenha conseguido disfarçar facilmente com uma esfregadela).

Pelo preço dele, penso que não é um produto que vá voltar a adquirir!! Admira-me que falem tãoo bem dele e nunca tenha lido qualquer tipo de reclamação... Que saia com sabonete no banho parece-me óptimo, com suor nem por isso..... e eu não sou pessoa de sofrer por aí além com transpiração!




4 comentários:

  1. Se já não me apetecia este produto, agora tenho razões para isso. Obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho duas amostritas que não sei se dão para alguma coisa, se quiseres experimentar envia o teu nº de porta e andar pelo face e que deixo-tas na caixa do correio para experimentares!! ^_^

      Eliminar
  2. Eu tenho um produto desse género comprado há anos, quase no fim, e ainda por cima era edição limitada (foi uma colecção de maquilhagem que o Tom Ford fez com a Estée Lauder em 2007, antes de lançar a marca própria). Com muita pena minha, que aquilo é mesmo bom: só sai mesmo com água e sabão... tenho resistido a comprar esse da Caudalie (ou até aquele famoso de Hollywood, o Prrty Peaushun) exactamente por recear o que te aconteceu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que costumam dizer que o barato sai mas caro mas, nem é o caso porque este de barato não tem nada... é capaz de funcionar, com quem não tenha "carnes" em contacto, eu que sou reconchuda nas pernas esta coisa não funciona... com o suor escorre tudo...
      agora, há pessoas que não transpiram nada...

      Eliminar

ES 728x90