Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Urban Veda - Peles Sensíveis


Mais um marca que tem sido usada por cá tem sido a Urban Veda, já he fiz referência num post mas, como uso sempre vários produtos ao mesmo tempo e vou alternando entre eles, uns acabam por ser mais usados, outros menos.

Já andava há imenso tempo para falar destes produtos! A  Urban Veda usa ingredientes naturais nas suas formulações, todos os produtos são à base de plantas e nao contêm parabenos, silicones e óleos minerais. 

Existem quatro linhas disponíveis, cada uma destinada a um tipo de pele específico, tais como pele oleosa, sensível, madura e desidratada. Cada linha baseia-se numa combinação de plantas e fragrância particular.

Andei a experimentar produtos de três linhas mas, hoje irei falar mais particularmente de dois produtos da linha para peles sensíveis.






Em primeiro lugar, o "Soothing day Cream" (50ml), que promete regular o sebo da pele, reduzir linhas finas e rosácea, hidratar e acalmar as peles sensíveis e desidratadas.

Contém extractos de Aloe Vera e Arjuna, uma planta nativa da Índia e conhecida pelas suas propriedades adstringentes e cicatrizantes, e óleos de Sândalo, amêndoa doce, lavanda, patchouli, flor de gerânio, Ylang Ylang, Laranja, Palmarosa, Cravo-da-Índia, Alecrim, Sálvia, Mirra e Hortelã Pimenta.

O melhor desta linha, para mim, é mesmo o cheiro, confesso que a escolhi por dizer que continha Sândalo e Ylang Ylang! É um cheiro intenso mas relaxante e, para quem não gostar, é definitivamente um ponto negativo destes produtos porque o cheiro perdura bastante tempo!!

Este creme é fluído, refrescante e, embora seja de rápida absorção deixa uma fina e reconfortante camada de óleos na pele. Na minha pele, regulou-me perfeitamente a oleosidade o dia todo, ao mesmo tempo que hidratou as zonas mais necessitadas. Lamento apenas que não tenha protecção solar!



Em segundo lugar, o "Soothing Day Facial Wash"(150ml), com praticamente todos os óleos referidos no produto anterior, é um gel de limpeza de rosto que tenho usado alternado com um esfoliante da mesma marca. Uso-os de manhã ou à noite no banho, além de ser refrescante não me resseca a pele.

Os produtos da Urban Veda têm funcionado quase como aromaterapia na hora do banho!




Embora estes produtos tenham vindo directamente do site da Urban Veda, soube que se vendem cá em Portugal, em Lisboa, numa loja de produtos naturais e alimentares chamada Ayur. Têm inclusivé site onde podem comprar e ver os preços dos respectivos produtos por cá!



urbanveda logo

1 comentário:

ES 728x90