Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dr. Bronner's Pure Liquid Castile Soap


Recentemente realizei um passatempo em parceria com a Green Goji que gentilmente me cedeu um sabonete e umas mini embalagens de gel de banho para experimentar da Dr. Bronner's.

A Dr. Bronner's Magic Soaps vende produtos como sabonetes, gel de banho, bálsamos e loções corporais. A marca começou a produzir sabonete há 150 anos, tendo-se tornado no sabão natural mais vendido na América do Norte.  

Os produtos são de origem vegetal, biodegradáveis,  e concebidos com matérias primas provenientes de Comércio Justo e óleos biológicos. Os ingredientes usados são o mais ecológicos possível, apoiando uma agricultura sustentável, sem fertilizantes e pesticidas químicos e sintéticos. Os produtos possuem certificação biológica pela Natrue e todas as embalagens são 100% recicladas. 



O sabonete líquido da marca é um gel superconcentrado e multi-usos no qual não são utilizados espessantes ou conservantes sintéticos.

A marca afirma que os seus sabonetes líquidos já foram apelidados do "canivete suíço das limpezas". Embora o seu uso dependa um pouco da fragrância, dizem que estes sabonetes líquidos podem ser usados para lavar o rosto, o corpo, o cabelo, os dentes, nas limpezas domésticas como lavar a louça, limpar o chão ou mesmo lavar a roupa e até para controlar pestes nas plantas. Podem ver as suas várias utilidades aqui

Os frascos que me foram enviados são de Hortelã Pimenta (Peppermint) e Lavanda, no tamanho de 59ml que custa 3,50€. Existem ainda nos tamanhos de 236ml, 473ml e 946ml.

Como os frascos que tenho são pequeninos não andei com eles em grandes aventuras e usei-os apenas no banho, até porque não os queria desperdiçar a fazer tarefas como limpar o chão ou a casa de banho. Tendo em conta a minha experiência com estes produtos no banho acredito que funcionem de facto bem para fazer limpezas porque são bastante concentrados e têm uma fragrância incrível, imagino limpar uma divisão com o de hortelã pimenta e cheirinho fresco que deve deixar no ar...



Eu sou por norma muito poupadinha com os produtos, por muito que tente esbanjar acabo sempre por usar apenas a quantidade necessária e com este gel de banho notei que preciso de usar ainda menos! É incrível como com uma quantidade minúscula de produto conseguimos lavar o corpo todo e ainda assim com eficácia e um cheiro fantástico. O melhor de tudo é que são amigos do ambiente.

O gel de lavanda quase que dispensa apresentações, tem o cheiro tradicional a alfazema, suave, calmante e reconfortante, que sabe bem ser usado num banho antes de ir dormir. 

O de Hortelã-pimenta foi uma grande revelação! Eu adoro tudo o que cheire a menta, é um dos meus cheiros preferidos e acho que não é fácil encontrar produtos de higiene e cremes com este cheiro. A primeira vez que o usei no banho até estranhei! Passamos o gel no corpo, esfregamos, retiramos com água e quando saímos do banho a pele fica fresca, muito fresca! Mas quando digo fresco é literalmente, usei-o ainda no tempo frio e quando saí do banho fiquei com frio, parece que fui envolvida numa corrente de ar.... podem achar estranho este discurso mas se não acreditam experimentem! O cheiro dele é exactamente igual às pastilhas elásticas da Gorila. Quando a lavar o cabelo não sei como funcionará com as outras pessoas mas eu agora com o meu mega cabelo curto acho estes produtos fenomenais, poder ter só um produto para usar no corpo todo é fantástico! 

O sabonete ainda não usei, para quem acompanha a página de facebook devem ter-se apercebido que tive um problema de pele e não podia usar qualquer produto com fragrâncias portanto teve tudo de ficar em stand-by e só na última semana voltei aos meus produtos habituais!






1 comentário:

  1. Com esse discurso até fiquei com vontade de experimentar. Não conhecia, obrigado por dares a conhecer. Beijinhos!

    ResponderEliminar

ES 728x90