Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

LUSH FUN


No início do ano comprei uma caixinha em promoção da LUSH, da edição limitada de Natal. A verdade é que já me apercebi que tudo quanto é coffret da marca tem os preços inflacionados e se não se acreditam façam as contas antes de comprarem... Ao contrário de todas as marcas em que comprar conjuntos sai mais barato aqui parece que se paga o embrulho.

Fazendo as contas esta caixa, mesmo nos seus 50% de promoção praticamente não compensava em termos de valor, a questão é que os FUN que vinham nela são de 100g, enquanto o tamanho normal de venda é de 200g e eu queria apenas experimentar os diferentes cheiros uma vez que não tenho nenhum loja física no Porto.



A Festive Fun Times era então um coffret com quatro FUN's (vermelho, verde, dourado e snowman) e duas gelatinas de banho (snowman e whoosh). Por muito que este post vos pareça desactualizado, os FUN vendem-se o ano todo, à excepção do dourado e do Snowman que era edições de Natal.

Para quem não sabe do que se trata um FUN, que em português significa diversão, é um produto multi-usos que podem usar para fazer espuma em banhos de imersão, lavar o cabelo ou usar como sabonete. A parte divertida é que ele é uma espécie de plasticina com o qual podem entreter os miúdos e graúdos a fazer formas e bonecos!

Além disso, 2,5% das vendas globais do Fun irá ser destinado á Fundação FunD para ajudar as crianças afectadas pelo Tsunami no Japão em 2011.






Existem cinco cores disponíveis:

FUN Amarelo: Doce, reconfortante e nostálgica será a sensação que vais experimentar no teu banho se a tua obra-prima tem Fun Amarelo, graças ao absoluto de baunilha e ao extrato de gardénia. Já experimentei e tem um cheiro realmente doce que me faz lembrar caramelos.

FUN Verde: Refrescante, tonificante e anti-séptico graças ao seu ingrediente estrela, a lima. Além disso, combate as peles congestionadas, a celulite e fungos.

FUN Rosa: Estimula a tua circulação e aquece este inverno. Uma combinação perfeita de resina de benjoim e absoluto de Tonka que te vai deixar a pele suave e tonificada. O único que ainda não experimentei!

FUN Azul: Relaxa e descontrai com os óleos de lavanda e camomila. Ele também contém óleo esencial de camomila azul especialmente recomendado para crianças. É anti-séptico, anti-inflamatório e calmante. Tem um cheiro muito suave, relaxante e algo difícil de descrever, sente-se a lavanda mas não é  cheiro tradicional e imediato da planta que tantos produtos têm! 

FUN Vermelho: Anima o teu estado de espirito com o óleo de laranja e liberta-te do stress com o óleo de tangerina. As suas essências anti-depressivas vão ajudar-te a estimular o sistema imunitário.


Além deste havia o Snowman no Natal, com três cores com o intuito de se construir um boneco de neve e tem um cheiro maravilhoso, é o meu preferido de todos, tem a mesma fragrância das cenouras e sabonete da páscoa. Para mim era um fragrância a incluir num produto que estivesse disponível o ano todo! Existia também o Gold, com um cheiro doce, também algo semelhante ao Pot O'gold da páscoa e o mais parecido com o fun amarelo.

Estas barrinhas têm 200g (igual ao Snowman da imagem) e custam 7,75€.

Uma coisa que nunca é faço é abri-los e colocá-los na casa de banho inteiros! Corto um pedaço que seja o suficiente para me esfregar com ele e acreditem que é preciso pouco e guardo o resto no quarto embrulhado no plástico. Se deixarem os fun num sítio quente ou com humidade eles depressa deretem todos! Deixá-los na saboneteira inteiros então é um erro, provavelmente irão chegar ao banho e ele terá derretido e invadido a saboneteira toda! Se vos acontecer isso não desesperem, basta colocá-lo num recipiente e levá-lo ao frigorífico, quando endurecer retiram com os dedos, amassam e ele está pronto para outra! O que eu faço é pôr o que está a uso numa embalagem pequenina (um pote de amostra de produto de cabelo) e se ele derreter nunca vai muito longe e está ali contido sem se misturar com outros produtos!

São até uma óptima ideia para presentear alguém, tiram-no da embalagem e dão-lhe a forma que pretenderem.... já alguém imaginou fazer um coração rosa, um sapinho verde....?

Quem aqui já experimentou algum FUN? É verdade, as gelatinas de banho também são divertidas e muito agradáveis mas ficarão para um próximo post...




6 comentários:

  1. Não, antigamente ainda namorava alguma coisa da Lush quando tinham a loja em Braga. Mas gostei desses FUN, acho que o primeiro vai ser o Rosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o único que não experimentei mas cheira-me que deve ter um cheiro mais doce e feminino tipo o Snow Fairy de Natal.... eu adorooo o Snowman, é como ir relaxar para o banho! O vermelho e o verde são cítricos (não morro de amores) o azulinho cheira bem mas não consigo descrever... é mais "banhinho de bébÉ! ^_^

      Eliminar
  2. Quero muito experimentar produtos da LUSH! O que aconselhas como primeiro produto? :p beijinho
    cortesedecotes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Isso é uma pergunta difícil porque eles têm uma infinidade de coisas...depende do que procuras! Além do mais eu não experimentei assim tantas coisas como isso deles! Sou viciada nos produtos para banho, gel, balísticas e estou adorar os shampoos sólidos! Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito das bolas de espuma da Lush! Mas tens razão, quando compras um produto da Lush pagas sempre o embrulho e por isso costumam ser sempre mais caro. ;)

    ResponderEliminar

ES 728x90