Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DVINE Tónico Com Água Floral De Uva





Em continuidade da publicação anterior, a seguir à limpeza vem o tónico, seja para retirar os restos de impurezas, encerrar os poros, acalmar a pele ou até promover uma ligeira esfoliação, dependendo dos seus componentes.

E deixem-me fazer um à parte, o tónico é um produto muito sui generis... possivelmente como qualquer outra pessoa comecei a usar cosméticos pelo  creme hidratante, sabia da existência do tónico, experimentei alguns mas achava que não faziam nada e que era um produto completamente dispensável. O importante mesmo é perceber que diferentes tónicos existem e os seus componentes e não falo do que vem apregoado ao consumidor nos rótulos porque muitas vezes não corresponde totalmente à verdade.

Actualmente não dispenso o tónico! O tónico com Água Floral de Uva da DVINE está agora no topo das minhas preferências. Nunca um tónico desapareceu a tão grande velocidade do frasco como este.


Passamos então à sua descrição segundo a marca...

Tónico Floral com água floral de uva 40,80€
Água Floral de Uva, Extrato Biológico de Uva, Extrato de Camomila Romana, Extratos de Pepino e Colza, Flor de Tília, Alantoína

FUNÇÃO: Limpa (remove os resíduos de gel ou leite de limpeza que possam ter resistido). Tonifica e prepara a pele para os cuidados antienvelhecimento específicos e concentrados, permitindo tirar o máximo benefício das formulações. 


Por exemplo, os ingredientes acima são os descritos pela marca para uma rápida explicação ao consumidor.  Ok, temos então a água floral de uva, rica em antioxidantes, extratos de colza e flor de tília que equilibram e purificam a pele, reduzindo o excesso de oleosidade, extratos de camomila romana e pepino que acalmam, tonificam e cerram os poros e alantoína que é suavizante. Um factor muito importante, não contém álcool.

Se lermos o rótulo percebemos ainda que contém por exemplo dois ácidos, o láctico e o salicílico (embora já mesmo no fim do rótulo, em menos quantidade que os conservantes do produto) que têm propriedades esfoliantes e antimicrobianas, o que seria bom para uma pele com acne. Como pau de dois bicos aparece a fragrância. Ora, não é uma coisa que seja propriamente boa para a pele, devia ser completamente dispensável mas neste caso é tão agradável....

É muito refrescante,deixa a pele luminosa e tenho-a sentido mais uniforme e equilibrada. Dos três produtos que tenho da marca foi aquele que realmente me conquistou e só consigo pensar em contagem decrescente para o fim do frasco (que não devia acabar).

O grande senão, é o seu preço, certamente não será para todos os bolsos, tal como os restantes produtos da marca.





Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90