segunda-feira, 28 de março de 2016

Couleur Caramel - Kit Flash Makeup


Hoje venho mostrar-vos um conjunto de maquilhagem da Couleur Caramel, uma marca que já mostrei por aqui mais do que uma vez.

Este conjunto era de Edição Limitada do Outono/Inverno de 2015-1016 e chama-se "Kit Flash Makeup" e é na cor nº 25 - Jordan. Existia disponível em duas cores e no site internacional encontra-se em promoção, não se eventualmente ainda o encontrarão por cá, até na Expocosmética onde a marca penso que irá estar presente!

Esta caixinha é composta por três produtos em creme, três sombras e um blush, que vêm um pincel de ponta dupla em esponja, para aplicação das sombras.






Acho a embalagem um bocadinho grande para o conteúdo mas, a área à volta vazia em volta das sombras e blush permite que se retire  produto com os dedos sem os misturar. Em compensação, graças ao tamanho da caixa temos um espelho bastante generoso na tampa e o facto de ser feita em papel faz com que seja levezinha.

Para quem ainda não conhece a marca, fabricam produtos de maquilhagem à base de ingredientes naturais, alguns dos quais provenientes de agricultura biológica. Neste caso em particular, os produtos têm como base a cera de abelha e óleo de damasco orgânico. Todos os ingredientes são de origem natural e 14% de origem biológica.




Passemos à minha opinião sobre o produto em si!

São todos muito cremosos e fáceis de trabalhar, pessoalmente até dispenso o pincel, facilmente se conseguem aplicar com precisão e compor uma maquilhagem muito bonita apenas com a ponta dos dedos. É um kit óptimo para levar na mala de férias, principalmente no Verão porque os produtos em creme dão uma luminosidade particular à pele, o mesmo se aplicar a quem tem pele seca e baça.

Gosto imenso do blush, é um pêssego que se aplica com a ponta dos dedos em batidinhas, e facilmente se espalha e dá um toque de cor e luminosidade às bochecas, sem qualquer vestígio de brilhos, tenho-o usado imensas vezes!

As sombras são uma pau de dois bicos, têm umas cores maravilhosas e são todas cintilantes. Para começar temos um bege maravilhoso que pode ser aplicado em toda a pálpebra como base para iluminar, no cantinho interior do olho ou até como iluminador acima do blush, no topo das maçãs do rosto. Para quem gostar de dar um bocadinho de cor à palpebra, temos uma cor rosa ligeiramente acobreada e para finalizar um castanho chocolate escuro, com uma tonalidade fria, que pode ser aplicado no côncavo para dar definição ao olho ou apenas junto à linha das pestanas, com um pincel apropriado para lhe dar mais dimensão.

Trata-se de um conjunto de cores que ficará bem a qualquer tipo de pele e permite tanto criar uma maquilhagem natural como construir algo mais dramático graças ao castanho escuro.

As sombras são muito bonitas por si só mas nos meus olhos não funcionam sozinhas, acumulam-se todas nas dobras e linhas da pálpebra e acabo sem maquilhagem. Para mim só funcionam combinadas com sombras em pó que lhes absorvem a oleosidade e as deixam no sítio!

Para quem tiver curiosidade podem aproveitar para procurar o stand da marca para a semana, na Expocosmética. Por confirmação da marca já soube que infelizmente este ano não estará presente na feira...




3 comentários:

  1. Desconhecia completamente mas gostei bastante. Parece muito prático! :)

    ResponderEliminar
  2. confesso que não conhecia, mas o conjuntinho em si parece um mimo xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar