Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bed Head Sugar Dust


Se há produto que nunca ou raramente usava no cabelo, salvo raras excepções quando ia a festas, eram produtos de fixação e volume! O meu cabelo sempre foi muito liso e pesado e portanto muito difícil de moldar qualquer forma ou penteado. A única coisa que costumava usar era laca quando tentava ondular o cabelo ou fazia tranças e as fixava para durarem mais tempo no sítio.

Desde que tenho o cabelo curto descobri uma nova necessidade, os produtos de modelação. Passou a dar-me muito jeito ter qualquer coisa à mão para segurar a franja no sítio ou dar algum volume nas raízes sempre que me apetece variar um bocadinho (sim, porque as possibilidades são muito poucas).

Andei algum tempo a usar uma laca da Schwarzkopf, aplicava atrás, no topo da cabeça e junto às raízes e com algum trabalho de dedos acabava por conseguir dar-lhe algum volume e sentir-me mais "arranjadinha".

Numa das idas ao cabeleireiro aplicaram-me um produto de modelação em pó, coisa que desconhecia totalmente, e resolvi procurar algo semelhante. 





Já tinha usado um produto da TIGI que gostei muito quando tinha o cabelo muito curtinho, o Bed Head Manipulator, que é uma pasta texturizadora mas demasiado pesada para o meu cabelo actual. Na Fapex encontrei um produto da marca que me pareceu interessante e semelhante ao que me tinha aplicado. 

O Sugar Dust é um pó invisível para texturizar o cabelo, da linha Candy Fixations, como o nome diz uma linha completamente dedicada à fixação do cabelo. É um produto algo estranho, é um pó muito levezinho, que deve ser aplicado com cuidado junto às raízes do cabelo, e é algo difícil de perceber a quantidade que se vai aplicando porque ele quase não se vê. Aliás, ele é tão leve que tive a sensação que a embalagem vinha vazia! 

Depois disso basta trabalhar o cabelo com os dedos e ele ganha uma nova forma. Não sei como funcionará em cabelos compridos mas no meu confere-me alguma forma e volume, apenas no sítio onde pretendo. A sensação no cabelo podia ser no entanto mais confortável, é um nadinha peganhento, como quando se aplica um gel.

Já alguém experimentou este produto ao algum semelhante? Ao que me parece a Schwarzkopf agora também tem um do género!


2 comentários:

  1. olha eu é que nunca uso disso mesmo! ainda andei com ideias quando tinha o cabelo como o teu, mas a coisa «nunca pegou» xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Que giro! :)
    Não conhecia de todo!
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar

ES 728x90