quinta-feira, 16 de junho de 2016

Bioderma Eau de Soin


A Bioderma lançou recentemente em Portugal (sim, porque lá fora já havia à venda), a Eau de Soin, um produto que tem aparecido em muitos blogs como sendo maravilhoso.

Primeiro, do que se trata? A Eau de Soin pretende ser uma espécie de irmã da água de termal mas com a vantagem de ter protecção solar, factor 30. É indicada para pele sensível e faz parte da linha Hydrabio, formulada para pele desidratada. 

A marca alega que esta água combina uma hidratação intensa e protecção contra os raios UV, prevenindo o envelhecimento prematuro da pele, fxar a maquilhagem, refrescar e confortar a pele ao longo do dia.



Imaginem aqueles dias em que saem de casa maquilhadas, de repente vêem-se com um amigo a esturricar numa esplanada e querem reaplicar o protector solar, é quase missão impossível. Este produto deveria resolver os vossos problemas.... Já li opiniões de pessoas que dizem adorá-lo, já li opiniões contrárias, a minha divide-se entre as duas.

Eu tive muita curiosidade em experimentar este produto e comprei-o, através da Fapex, ainda não havia por cá à venda, e maioritariamente porque a minha mãe tem vítiligo e tem muita necessidade de usar protector solar e pensei logo que seria uma forma prática de aplicar o protector já fora de casa, portanto ela foi também cobaia do produto. Já aqui começo por lamentar não haver com SPF50. Custou-me quando a comprei 11,90€.



A embalagem é em spray e promete ser uma bruma, o que para mim consiste numa névoa muito fina, dispersa e leve que facilmente aplicámos de forma confortável e rápida em todo o rosto. Pois não sei se será defeito da minha embalagem mas de bruma tem pouco, o que sai é algo mais concentrado e visível, aliás muitas vezes sai mesmo um esguicho, acabo sempre por desperdiçar produto porque a primeira borrifadela mando para o ar para não correr esse risco.

A marca diz que não há necessidade de espalhar o produto que é só deixar secar mas sinto necessidade de o fazer, logo não funciona sobre a maquilhagem.

Por outro lado, é um produto concebido para borrifar em todo o rosto e a minha mãe queixou-se horrores que lhe ficaram a arder os olhos, portante pessoas mais sensíveis tenham cuidado! 

Por último, acho o produto pesado na pele, deixa a pele peganhenta e com um efeito brilhante.

Conclusão, acho um produto prático, de qualquer das formas, para trazer na carteira porque tem uma embalagem pequena (embora contenha 50ml) e em spray mas não acho que seja toda a maravilha que contam sobre ele.... há outros produtos semelhantes no mercado e portanto numa próxima vou dar vez a outro. Já alguém experimentou outra marca que recomende?

Da Bioderma da linha de protecção solar gosto bastante do after sun, é levezinho e refrescante.





3 comentários:

  1. Comprei isto no ano passado e a minha opinião é absolutamente idêntica à tua! Não se consegue vaporizar por cima da maquilhagem pois a bruma não é suficientemente fina. E usado por baixo, parece que dificulta a espalhar a base por cima...

    ResponderEliminar
  2. Nem mais.
    comprei, usei duas vezes e meti-o para canto. É muito pesado e nota-se na pele, fica brilhante.

    ResponderEliminar
  3. Este produto foi uma desilusão. Fica super pegajoso é demasiado brilhante na cara. Parece uma bola de discoteca,socorro.

    ResponderEliminar