Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Saach Organics - Hair


Existem uma infinidade de cosméticos à base de ingredientes naturais, muitos deles com uma qualidade muito boa, no entanto, a maior parte é muito vocacionada para tratamentos de pele. Encontrar produtos naturais para o cabelo, que satisfaçam as necessidades e não deixem o cabelo todo melado já é outra história. 

Tenho andado a usar dumas marcas que me têm agradado imenso, uma delas é a Saach Organics, que descobri há uns meses. É uma marca baseada nos princípios Ayurvédicos, com produtos formulados à base de ingredientes naturais, nativos e plantados na índia. Escusado será dizer que aqui não há vestígios de fragrâncias artificiais, derivados de petróleo, parabenos ou silicones...

Mas nem só de produtos de cabelo se trata a marca, também têm disponíveis hidratantes de corpo, gel de banho e henna para pintar o cabelo de uma forma natural.

Tenho andado a usar alguns produtos da marca de entre os quais: o shampoo fortificante de hibicus e menta, o condicionador de hibiscus, henna e prímula e o óleo herbal de sarandi (Phyllanthus emblica), óleo de semente de algodão e óleo de amêndoas.




O shampoo fortificante não tem um cheiro maravilhoso, mas também não me incomoda, tem um cheiro muito natural que se assemelha a terra molhada com um toque fresco e mentolado. Uma pouca quantidade de produto faz uma espuma abundante e muito cremosa, bastante distinta de todos os shampoos que usei até hoje. Eu tenho o cabelo bastante forte mas muitas vezes seco no comprimento e oleoso nas raízes e o couro cabeludo é sensível e apresenta frequentemente descamação e prurido. Além disso tenho fases em que me cai imenso cabelo! Na sua composição tem ingredientes como óleos de manjericão e menta, extrato de manjericão, shikakai e hibisco e leite de côco. Deixa o meu cabelo hidratado e o meu couro cabeludo tem andado impecável!

O condicionador cá por casa é um caso de amor-ódio, eu adoro-o, acho que tem um cheiro incrível, já a minha irmã não suporta o cheiro mas passo a explicar.... este condicionador tem uma consistência bastante líquida, para mim que tenho o cabelo curto serve-me perfeitamente, aliás é perfeito porque assim não corro o risco de empastar o cabelo mas o que ele tem de particular é o seu cheiro que mais parece um verdadeiro cocktail de especiarias!! Para quem conhecer a máscara de cabelo da LUSH H'Suan Wen Hua, o cheiro é bastante semelhante. Depois de lavar o cabelo o cheiro permanece extremamente activo e perdura por dias mesmo lavado com outros produtos... Contém extractos de hibisco e henna, óleos de amêndoa, côco, gérmen de trigo, jojoba, prímula e canela.

Ambos os produtos vêm numa embalagem com pump o que é bastante prático na hora do banho!






Por último temos o óleo! Ao contrário da maioria dos óleos que servem como produto de finalização este é para ser aplicado antes de dormir e deixar actuar durante a noite. Promete melhorar a circulação sanguínea, reavivar a cor do cabelo e fortalecê-lo. Deve ser aplicada uma pequena quantidade no couro cabeludo e massajar em movimentos circulares. Os óleos de base são os mesmos dos produtos já falados, óleos de girassol, sarandi e shikakai, manjericão, pau-brasil, hibisco, henna, rosa, óleo de semente de algodão, óleo de côco, óleo de amêndoas e azeite, entre outros. Eu aplico-o de vez em quanto, generosamente no cabelo, principalmente no couro cabeludo. De manhã não custa nada retirá-lo apenas com uma passagem de shampoo. Este óleo pode necessitar de ser agitado antes de usar porque se estiver parado muito tempo ou exposto a diferentes temperaturas tende a acumular uma espécie de depósito preto no fundo do frasco. A embalagem em si não tem nenhum dispensador como os outros produtos mas a abertura permite retirar o produto sem exagero, de forma controlada!

Estes produtos custam, cada um, cerca de 14€. Infelizmente, o site da Saach está actualmente offline mas podem espreitar o facebook, ou no site LoveLula que vende a marca sem acréscimo de portes

Ainda tenho mais alguns produtos da marca para vos falar sobre eles, dois hidratantes e dois produtos de banho! 



quarta-feira, 30 de março de 2016

Lançamento AvanHeart


No final do mês passado fui conhecer uma marca de maquilhagem nova, criada pelas mãos da maquilhadora e ex-blogger Rita Silva, a AvanHeart.

A AvanHeart tem uma filosofia muito particular, pretende ser uma marca sustentável, amiga do ambiente e das pessoas, com uma consciência ambiental e social que se reflecte na ideia, produção e embalagem.

Surgiu então o "One4all", um produto que como o nome diz procura responder a várias necessidades. Trata-se de um pigmento solto, embalado numa caixinha de papel - logo reciclável e biodegradável - e que pretende ser um blush, sombra de olhos e batom (quando misturado com um gloss).








Existem três cores disponíveis, duas rosas (Feather e Pink Summer), das quais uma é matte e outra acetinada e um terracotta matte (Desert Sunset), que à primeira vista foi o meu preferido porque realça a cor dos meus olhos e é uma cor à qual recorro muito como blush, principalmente no Verão, acredito que fique maravilhoso numa pele bronzeada.

Cada embalagem tem 7g de produto, o que podem acreditar que se trata de uma quantidade massiva que vos vai durar esta vida e a outra, e custa £19.00, cerca de 24€. E porquê o valor em libras? Apesar de a Rita ser portuguesa actualmente vive em Inglaterra e o One4all é produzido lá! Para a história ser perfeita só faltava ser produzido em Portugal, certo?

Durante o lançamento havia disponível para quem quisesse usufruir, experimentação do produto, manicure, cocktails e um sem fim de comida Vegan e Vegetariana que não acabava de ser resposta!!

Sobre o produto não me irei alongar muito para lhe reservar uma publicação...

Ainda assim, quero mostrar-vos o saquinho que recebemos no final da apresentação, recheado de coisas boas, alguns descontos, um deles da Argent Makeup, dois produtos da Elegant Touch, umas pestanas falsas da Eyelure, um bloco de notas da HALMA, criado propositadamente para o encontro, inspirado na beleza da mulher e como não podia deixar de ser uma embalagem do One4all que me calhou na cor Desert Sand!







segunda-feira, 28 de março de 2016

Couleur Caramel - Kit Flash Makeup


Hoje venho mostrar-vos um conjunto de maquilhagem da Couleur Caramel, uma marca que já mostrei por aqui mais do que uma vez.

Este conjunto era de Edição Limitada do Outono/Inverno de 2015-1016 e chama-se "Kit Flash Makeup" e é na cor nº 25 - Jordan. Existia disponível em duas cores e no site internacional encontra-se em promoção, não se eventualmente ainda o encontrarão por cá, até na Expocosmética onde a marca penso que irá estar presente!

Esta caixinha é composta por três produtos em creme, três sombras e um blush, que vêm um pincel de ponta dupla em esponja, para aplicação das sombras.






Acho a embalagem um bocadinho grande para o conteúdo mas, a área à volta vazia em volta das sombras e blush permite que se retire  produto com os dedos sem os misturar. Em compensação, graças ao tamanho da caixa temos um espelho bastante generoso na tampa e o facto de ser feita em papel faz com que seja levezinha.

Para quem ainda não conhece a marca, fabricam produtos de maquilhagem à base de ingredientes naturais, alguns dos quais provenientes de agricultura biológica. Neste caso em particular, os produtos têm como base a cera de abelha e óleo de damasco orgânico. Todos os ingredientes são de origem natural e 14% de origem biológica.




Passemos à minha opinião sobre o produto em si!

São todos muito cremosos e fáceis de trabalhar, pessoalmente até dispenso o pincel, facilmente se conseguem aplicar com precisão e compor uma maquilhagem muito bonita apenas com a ponta dos dedos. É um kit óptimo para levar na mala de férias, principalmente no Verão porque os produtos em creme dão uma luminosidade particular à pele, o mesmo se aplicar a quem tem pele seca e baça.

Gosto imenso do blush, é um pêssego que se aplica com a ponta dos dedos em batidinhas, e facilmente se espalha e dá um toque de cor e luminosidade às bochecas, sem qualquer vestígio de brilhos, tenho-o usado imensas vezes!

As sombras são uma pau de dois bicos, têm umas cores maravilhosas e são todas cintilantes. Para começar temos um bege maravilhoso que pode ser aplicado em toda a pálpebra como base para iluminar, no cantinho interior do olho ou até como iluminador acima do blush, no topo das maçãs do rosto. Para quem gostar de dar um bocadinho de cor à palpebra, temos uma cor rosa ligeiramente acobreada e para finalizar um castanho chocolate escuro, com uma tonalidade fria, que pode ser aplicado no côncavo para dar definição ao olho ou apenas junto à linha das pestanas, com um pincel apropriado para lhe dar mais dimensão.

Trata-se de um conjunto de cores que ficará bem a qualquer tipo de pele e permite tanto criar uma maquilhagem natural como construir algo mais dramático graças ao castanho escuro.

As sombras são muito bonitas por si só mas nos meus olhos não funcionam sozinhas, acumulam-se todas nas dobras e linhas da pálpebra e acabo sem maquilhagem. Para mim só funcionam combinadas com sombras em pó que lhes absorvem a oleosidade e as deixam no sítio!

Para quem tiver curiosidade podem aproveitar para procurar o stand da marca para a semana, na Expocosmética. Por confirmação da marca já soube que infelizmente este ano não estará presente na feira...




quarta-feira, 23 de março de 2016

Compras LUSH


Para quem não sabe, depois do Natal a LUSH faz sempre saldos, em que uma selecção de produtos ficam a 50%. Nos últimos anos tenho aproveitado sempre porque acho uma óptima oportunidade, os produtos não são nada baratos e assim saem mais em conta.

O que tem vindo a acontecer é que acabo por fazer stock de gel de banho para o ano todo. Esta publicação pode parecer um bocadinho tardia mas queria partilhá-lo porque também comprei alguns produtos que estão sempre disponíveis e que ando agora a experimentar.

Esta compra começou por o meu gel de banho Snow Fairy estar a acabar e queria um de 500ml para me durar até ao próximo Natal, já que o que tinha estava mesmo a acabar. Isto pode parecer estranho mas em vez de usar diariamente o gel preferido, vou poupando e uso naqueles dias em que preciso de um "up" na moral! Azar o meu já só havia este no tamanho mais pequenino!

Aproveitei então para comprar dois geles de banho de 500ml, o Lord of Misrule (já falei dele por aqui mais do que uma vez), com uma fragrância extremamente activa e que dura na pele durante horas e que para vosso azar era edição de Halloween e  The Comforter que tem sido uma nova experiência. Promete um aroma a groselhas, é realmente doce, a mim cheira-me a groselhas mas quando saio do banho acho que o cheiro se desvanece, ao contrário da maioria dos produtos da marca (500g/24,95€).



O gel de banho da LUSH por norma dura-me imenso tempo, são sempre muito concentrados e quanto mais espessos foram mais eles duram porque a tendência é a retirar menos produto (neste caso diria que apenas o Snow Fairy o é, os outros são mais líquidos).

Depois destes dois meninos gigantes, que vão durar uma eternidade pedi um dos meus preferidos, é aquele gel que usuaria num dia de cansaço para relaxar, de manhã ou no final de um dia de praia para um banho revitalizante, o cheiro do The Olive Branch é fantástico! Contém azeite, sumo de tangerina e infusão de folhas de videira. Foi o primeiro produto que usei da marca, e foi amor ao primeiro uso, já falei também dele no blog! Este veio no tamanho de 250g (era o que havia disponível)  e custa 13,95€. 

Por último o Avocado Co-Wash (100g/14,10€), é um shampoo sólido para cabelos muito secos, contém abacates frescos, azeite e vinagre de cidra. Comecei a usá-lo esta semana e é bem diferente em resultado e consistência dos outros shampoos sólidos que usei da marca, deixa o cabelo com um brilho fantástico e hidratado mas para cabelos que não sejam secos aconselha-se a usar apenas nas pontas como condicionador.


segunda-feira, 21 de março de 2016

Sugestões Expocosmética


Todos os anos, na Exponor, se realiza a Expocosmética, salão internacional de cosmética, estética e cabelo. Este ano não é excepção e já nos dias 2, 3 e 4 de Abril.

Há uma infinidade de marcas presentes e contactei a organização no sentido de saber quem seriam os expositores presentes este ano para poder publicar aqui no blog algumas sugestões de marcas para que as pudessem ir procurar se fosse do vosso interesse.

Para quem fizer a sua primeira visita à feira tenho alguns conselhos, se forem de carro tentem ir cedo para arranjar estacionamento, dentro da Exponor há um parque mas podem evitar essa despesa extra, sairem antes do finalzinho do dia do recinto para evitarem as filas caóticas, levarem roupa fresca e calçado confortável, embora o interior seja todo alcatifado e por isso mais confortável e uma garrafa de água. Dentro do recinto existem cafés mas os preços praticados são absurdos e as filas, por norma, intermináveis.

Com base nos anos anteriores gostava de vos recomendar a procura de algumas marcas e stands específicos, embora não possa garantir com toda a certeza que estarão presentes!



Começamos pelos cuidados de pele e cabelos:

1 - Pluricosmética uma loja bastante conhecida que existe em inúmeros centros comerciais, é sempre presença assídua no stand e vende imensas marcas, na feira poderão encontrá-las a preços mais em conta, daqui recomendo as escovas Wet Brush, que para mim, de momento, são as melhores.

2 - A Organii já esteve presente noutras edições, para as amantes de produtos amigos da pele e biológicos, podem encontrar marcas como John Masters Organicas, Badger Balm e Dr. Hauschka.

3 - Embelezze, é um stand que também está sempre presente e onde comercializam a tão badalada marca brasileira Novex. Produtos de cabelo para todos os gostos e tipos de cabelo, onde se recomendam as máscaras de cabelo e eu recomendo a linha hidratante Dex5, com Pantenol e a de linha de argão.

4 - SKPRO, é mais um stand multi-marcas onde podem encontrar a tão famosa e maravilhosa Macadamia.

5 - Dermedic, representada pela Dermashop, é uma marca polaca e que tenho a certeza que estará presente na feira. Produtos de cuidado de pele, com óptimos ingredientes e a preços ainda melhores!

6 - Ziaja, à semelhança da anterior também ela é polaca e tem uma infinidade de produtos, desde cuidados de rosto, de corpo e de banho, com linhas específicas para cada tipo de pele, a preços muito pequeninos! Se perceberem o mínimo do assunto espreitem a lista dos ingredientes dos produtos porque se há alguns muito interessantes outros são uma colecção de silicones e perfume.





No que toca a maquilhagem:

7- Couleur Caramel, uma marca de maquilhagem com produtos à base de ingredientes naturais e biológicos. Já usei alguns produtos da marca e recomendo!

8 - Inocos/Inoeh, vernizes portugueses com uma qualidade fantástica, são os meus preferidos por causa da sua relação qualidade/preço, nas minhas unhas duram cerca de uma semana impecáveis. Costumam ter fascos de 500ml e 1l de acetona a preços simpáticos e uma selecção de vernizes de colecções passadas, todos a 1€.

9 - Peggy Ssage, um stand enorme que está sempre apinhado de gente. Vendem maquilhagem e pincéis a muito bom preço.

10 - Lord & Berry, também vendida pela SKPRO, uma marca de maquilhagem que de outra forma praticamente só se consegue comprar online.

11 - Andreia, vernizes também eles portugueses que dispensam apresentações, todos os anos na feira costumam apresentar as novas colecções.

12 - Bellápierre, maquilhagem mineral, para as amantes de pigmentos, com uma vasta selecção de cores. 

13 - Pincéis Da Vinci, pincéis de maquilhagem de qualidade, para quem prefere investir um pouco mais num produto que durará bastante tempo e com uma boa performance. Esta também é presença garantida na feira e recomendo-vos a experimentarem o sabonete para lavar pincéis que é fantástico.


Se quiserem garantir umas sobrancelhas perfeitas aconselho-vos a procurarem o stand da Glam Diva que faz depilação com linha e pratica sempre bons preços na feira. 

No ano passado ainda havia marcas como a Ella Baché, Make Up Forever e Kryolan, por exemplo. Tento saber de antemão através de um mapa da feira onde é cada stand senão pode-se tornar complicado encontrá-los no meio da confusão...

Quem está a planear uma visitinha à Expocosmética? Para quem vai à feira, boas compras! 

quinta-feira, 17 de março de 2016

Novex Booster



A Embelezze enviou-me há algum tempo um produto de tratamento de cabelo superconcentrado para testar, o Novex Booster.

Este produto é um creme para tratar e nutrir o cabelo, e diz-se indicado para todos os tipos de cabelos mas, formulado especialmente para tratar os cabelos quimicamente tratados, submetidos à acção do cloro, água do mar e exposição extrema ao sol. Ou seja, será um bom aliado para quem sente o cabelo ressequido e sensibilizado na época do Verão. Diz-se igualmente indicado para pessoas com couro cabeludo sensível. Aqui devo alertar que apesar de os produtos da marca serem todos muito agradáveis, nem tudo são rosas e, regra geral, são muito perfumados, com derivados de petróleo e silicones. Na blogosfera é tudo muito bonito mas às vezes esquecem-se de referir estes pequenos pormenores mas o facto é que por exemplo, há quem seja alérgico a silicones e tenho um caso disso em casa e não se dá muito bem com os shampoos da marca...

É um creme com alguma consistência e com uma cor dourada com brilhos que promete ter uma acção rápida de reparação, logo após três minutos. No entanto, na descrição do produto, aconselham para uma hidratação profunda deixar actuar de 15 a 25 minutos com uma touca laminada que é coisa que não há para estes lados!...

O que me surpreendeu foi o tamanho massivo deste produto, acho que nunca tinha visto nada em bisnaga com tamanho semelhante! Já por isso tirei fotografia com ele nas mãos para perceberem do que falo.... Tenho outras máscaras para vos mostras mas, ou as abro todas ou ficam na beira da banheira a estragar-se ou aguardo para acabar o que está a uso e, com produtos deste tamanho, e com o meu mini cabelo está a ser tarefa difícil tratar-lhes da saúde...






segunda-feira, 7 de março de 2016

AVON Nails


Há dois produtos que tenho usado sempre quando pinto as unhas e eles são um fortalecedor de unhas e uma caneta removedora de verniz da AVON.

Começo pela caneta removedora de verniz, com a qual estou muito satisfeita! Acho que só comprei uma vez uma caneta deste tipo, da Sephora, e era tão mazinha, era tão difícil remover os resíduos de verniz que por erro saiam da unha que era necessário fazer imensa pressão e acabava escorregar, espetar com ela no próprio verniz e arruinar tudo. Esta remove os erros com facilidade, apenas com uma aplicação suave da ponta.


O fortalecedor é o Gold Strength, da linha Nail Experts e promete deixar as unhas mais fortes e corrigir imperfeições, dando-lhes um aspecto mais suave. É um produto verniz transparente, com pequenos brilhos dourados, que a AVON diz tratar-se de partículas de ouro verdadeiro de 24k. 

Uso este produto principalmente como base de verniz porque se não pintar as unhas com cor também não lhes dou muita atenção, ou sozinho porque as partículas douradas conferem um brilho muito bonito às unhas. Já me senti tentada a usar como Top-coat mas ainda não experimentei.... 

Eu tenho as unhas muito fraquinhas e partem todas, desde que tenho usado este produto, coincidência ou não, elas têm-se aguentado bem melhor quando as deixo crescer ligeiramente.





Por último, aproveitando que estou a falar de produtos de unhas da AVON, esta semana usei pela primeira vez um produto que já tinha há imenso tempo. Por algum motivo não me apeteceu usar a cor, entretanto veio o frio e as cores tornaram-se mais discretas e num destes dias em que o sol abriu achei que era altura de lhe dar uso! 

O verniz Gel Finish, que tenho na cor Fabulous, um rosa fuchsia, promete ser um produto 3 em 1, base, verniz e acabamento, conferindo ainda uma cor intensa e com a aparência do verniz gel apenas com uma camada. Diga-se então que dispensa a aplicação de base e de top coat (que não usei). Ele tem de facto uma opacidade incrível, com apenas uma camada estava pronta a sair mas por força do hábito resolvi aplicar duas.... em termos de acabamento é possivelmente o verniz com mais brilho que já usei, é fantástico! Outra vantagem é que também seca muito rápido. 

O único senão, e só por isso não fiquei muito impressionada, depois de fazer uma sobremesa e descascar meia dúzia de legumes (em que nos entretantos as mãos vão à água), o verniz lascou em quatro unhas, do dia seguinte a tê-lo aplicado. Das duas uma, ou ele é muito pouco resistente ou talvez devesse ter aplicado apenas uma camada!






sexta-feira, 4 de março de 2016

Rotina de Pele - Noite



Depois da rotina de pele da manhã não podia deixar de partilhar a da noite, na qual o cuidado vai mais para a limpeza de pele, porque de resto alguns produtos são até repetidos!

A limpeza de pele varia consoante se durante o dia usei maquilhagem ou não. Nos dias em que me maquilho dou preferência à água micelar e a produtos com óleos, nos restantes opto pela simplicidade da limpeza com um leite seguido de um tónico, sem ter de recorrer ao uso de água.

A água micelar Sensibio da Bioderma é um dos produtos mais falados pelos blogs portanto acho que dispensa apresentações, é uma água de limpeza que retira muito bem qualquer tipo de maquilhagem sem agredir a pele.

Se tiver muita maquilhagem, ou até em dias que sinto a pele mais seca, opto por pelo óleo desmaquilhante da Caudalíe, do qual já falei aqui. Basta dispensar dois pumps na palma da mão, aquece-lo e massajar no rosto para dissolver toda a porcaria que vai na pele. O passo seguinte é lavar o rosto com água. Tem um cheiro maravilhoso a amêndoas. Depois de o usar gosto de passar sempre a água micelar ou um leite para garantir que não há vestígios de maquilhagem, até porque tenho dificuldade em usá-lo nos olhos.

Para a zona dos olhos nada melhor do que um desmaquilhante bifásico, principalmente quando a maquilhagem é à prova de água, tenho usado este da Garnier que comprei porque estava em promoção no Continente. Faz o serviço mas com maquilhagem mais rebelde é preciso insistir um bocadinho. 

No que toca a leites temos o Tolerans sensitive da Dermedic, um leite muito suave, óptimo para quando temos a pele sensibilizada. Não deixa vestígios de oleosidade na pele, já falei dele aqui. Em segundo lugar, o leite da Dvine, que tenho usado imenso!! Retira muito bem a maquilhagem, basta massajar no rosto e depois retirar com um algodão e deixa a pele muito hidratada e aveludada, também podem ler mais sobre ele aqui.

Obviamente combino-os entre eles e e por norma só não lavo o rosto com água quando uso os leites de limpeza, porque com os restantes segue-se uma lavagem com água morna e por vezes com o auxílio de uma toalhinha de algodão.



No que toca a tónicos o de água floral de uva da Dvine é um repetente da rotina da manhã, o qual uso combinado ou intercalado com a Eau Autrale Révélatrice da Ella Baché. Este é um tónico que não é líquido, é uma geleia, à base de água de rosas e é indicado para peles normais a secas. Deixa a pele hidratada e luminosa.


O sérum eleito à noite tem sido o Sérum Éclat da linha Vinoperfect da Caudalíe, que promete sublimar a luminosidade da pele, corrigir e prevenir o aparecimento de manchas. Não o uso propriamente para corrigir manchas na pele mas pelo factor luminosidade, por outro lado é um sérum muito fluído e levezinho com propriedades hidratantes, pode ser usado à noite e de manhã e uso-o das duas formas mas tenho dado preferência pelo seu uso à noite.

Para hidratar a pele, os mais usados têm sido o Tolerans da Dermedic, que faz parte também da rotina da manhã e o creme de noite Lift+ da Diadermine (que me esqueci de incluir nas imagens), o da Dermedic é para os dias em que a pele está mais irritada e sensível e o da Diadermine uso nos restantes, porque é um creme mais espesso e untuoso.

Esta semana também comecei a usar as ampolas de Retinol da B-lift, não posso opinar muito mas não me agradou muito, o principal ingrediente é silicone e é mesmo essa a sensação que deixa na pele, parece um primer de rosto....

Para a zona ocular, como serum tenho usado o K-Vit da Sesderma que promete melhorar o aspecto das olheiras e a microcirculação na zona do contorno dos olhos, corrigindo os sinais do envelhecimento como bolsas e rugas. É um sérum agradável e já tinha algumas amostras destas para usar mas já perdi as esperanças quanto a milagres nesta área. Para hidratar, o Green-lift regard Spirulines da Ella Baché, à semelhança da manhã, que entretanto esta semana já troquei por outro creme para a noite.




quinta-feira, 3 de março de 2016

Rotina de Pele Matinal


Já há muito tempo que não publico por aqui produtos favoritos ou rotina de pele. Vou usando tanta coisa, às vezes ao mesmo tempo, que por esquecimento ou falta de tempo acabo por não fazer certas publicações.

Hoje trago-vos alguns dos produtos que mais tenho usado de manhã, às vezes vou alternando com outros porque os tenho abertos e precisam de ser gastos mas, no geral, estes são os que mais tenho usado nos últimos tempos!


Para começar, quando salto da cama, antes do banho aplico o Morning Time Cleanser da Eve Lom, uma amostra generosa que veio numa das Beauty Box da Lookfantastic. É um bálsamo um tanto ou quanto contraditório porque pelo nome indica que é para ser usado de manhã mas promete remover maquilhagem, até à prova de água e a não ser que durmam maquilhadas não faz muito sentido. Ok, podem usá-lo em qualquer altura, eu tenho optado por usá-lo de manhã.  Antes de entrar para o duche aplico-o no rosto, vou tomando banho e no final retiro-o com água. Para uma pele com tendência a seca é um bom passo de hidratação, é rico em óleos e contém papaína, que promove uma esfoliação enzimática sem agredir a pele.

Banho tomado e pele seca aplico o tónico com água floral da Dvine, do qual já falei aqui. Tem sido o meu tónico favorito. Acalma e refresca a pele e tem uma fragrância fantástica. Tem ingredientes suavizantes e hidratantes e por outro lado tem propriedades esfoliantes e antimicrobianas.


A seguir ao tónico passamos ao serum, andei a usar o serum da Crea-m, do qual falei aqui, e gostei imenso dele e apesar de usar apenas um pump para o rosto todo, nunca um serum me terminou tão rapidamente.

Na lista dos mais usados temos então para começar o Repaskin Mender Liposomal Serum da Sesderma, um serum concebido para reparação do ADN da pele, antes e depois da exposição solar, portanto será mais indicado para uso no Verão mas a verdade é que estamos expostos aos raios ultravioleta durante todo o ano e cada vez mais. Trata-se de um sérum com uma textura extremamente agradável e este já está mesmo mesmo no fim de vida, é certamente um produto que voltarei a comprar.

Como o da Sesderma já está mesmo no fim, tenho optado pelo Serum Lift+ super preenchedor da Diadermine, é um sérum com ácido hialurónico, que promove a hidratação da pele e pro-colagénio para redensificar a pele.

Por último, tenho usado o Retin-ox correction da ROC, é um sérum com uma textura mais rica e com retinol que promete reduzir as rugas profundas. Não o comprei, foi-me oferecido senão certamente nunca o teria comprado, acho que é demasiado pesado para a minha pele. Aplico este sérum intercalado com outros e pontualmente porque não o consigo usar quando a pele está sensibilizada. Ele contém imensos silicones, por isso só o aplico de manhã, porque apesar de não ser uma grande coisa para a pele é uma boa base para maquilhagem,  Outra característica é que acho os produtos da marca demasiado perfumados.



Passamos à hidratação, em primeiro lugar tem estado o creme antirugas da Dermedic, da linha Tolerans, do qual já falei aqui, é fluído, leve e hidrata-me perfeitamente a pele, é sem dúvida um favorito!

Porque o produto anterior está a voar à velocidade da luz, e preciso de gastar outros que tenho abertos, tenho usado o Polyphenol da Caudalie, é um creme mais untuoso, mais consistente e que confere uma maior hidratação à pele quando a tenho muito seca nalgumas zonas. Dei-me muito bem com ele no ano passado mas este ano a minha pele não ficou tão seca, embora me dê muito bem com ele na mesma só tenho preferência pelas texturas mais frescas e fluídas. Também já falei dele aqui.

Por último, o creme anti-rugas, que de anti-rugas deve ter pouco, o Goat's Milk da Ziaja, falei dele aqui a semana passada.


Passando ao contorno de olhos tenho usado como sérum regards, Fruit d'éclat à le tomate bio, um produto em roll-on, com uma esfera metálica que promete reduzir os papos, rídulas, rugas, vermelhidões e olheiras. Pode ser usado sozinho mas como é um produto muito leve e fluído uso-o em conjunção com um creme porque preciso de hidratação na zona do olho. Quanto à redução das olheiras acho que não há nada que me salve mas vou tentando, é no entanto descongestionante e sabe muito bem aplicá-lo porque dá uma sensação de frescura graças à esfera metálica.

Para hidratar tenho usado o bálsamo da Boots da linha optiva, um creme com uma rápida absorção indicado para pele normal a seca. Faz a sua função a hidratar mas contém derivados de petróleo e silicones.

Porque preciso de um creme com efeito anti-rugas tenho usado o Green-lift Regard Eyes da linha Spirulines na Ella Baché. Tal como o sérum tem um aplicador metálico que torna a aplicação bastante agradável mas que tenho o cuidado de limpar após a aplicação. Basicamente promete o mesmo que o sérum mas é uma linha mais focada no cuidado anti-rugas. É um creme ligeiramente espesso mas que é facilmente absorvido pela pele e confere uma boa hidratação. Já ando a usá-lo há algum tempo e sinto que me tem atenuado as rídulas e mantido a zona mais hidratada.


Por último, a protecção solar, para a qual uso dois produtos, ambos SPF30, o Ureadin Fusion Fluid da ISDIN, que para mim é somente a melhor marca para comprar um produto solar para uso diário, é imensamente fluído e não deixa qualquer vestígio da sua aplicação na pele ou o protector facial anti-idade da thpharma, também é muito confortável e não oleoso mas é uma textura mais untuosa, que prefiro quando não uso maquilhagem.

Por norma teria preferência por protecção solar 50 e tenho o da thpharm FPS50 mas levei um raspanete do médico para não usar porque estava com défice de vitamina D.



E estes são então os produtos de rosto que mais tenho usado de manhã. E por aí? Algum em comum ou que gostassem de experimentar?

quarta-feira, 2 de março de 2016

ReVitay DEX5 D-Pantenol


A Embelezze criou a família Revitay Dex5, uma linha de tratamento que promete um alto poder de hidratação, em que o componente estrela é o D-Pantenol.

O pantenol, é comummente conhecido por pro-vitamina B5 é um hidratante e humectante, que no caso do cabelo melhora a sua espessura, maleabilidade, confere brilho e melhora a textura do cabelo danificado por tratamentos químicos.

Esta linha foi criada para agir do interior do fio, hidratando profundamente a fibra capilar de dentro para fora deixando os cabelos com muito mais brilho e saúde.



Tenho andado a testar alguns produtos desta linha - shampoo, condicionador e solução concentrada -, na verdade só não tenho a máscara que penso que seria uma mais valia para complementar estes produtos. Afinal de contas, são as máscaras que conferem uma boa dose de hidratação.

O meu cabelo tem fazes, há alturas em que não tenho problemas nenhuns com ele e volta e meia grita secura por todos os lados. No entanto, tenho uma patologia hormonal que me faz ter tendência a ter a pele e cabelo secos, portanto quando a secura ataca não há produtos milagrosos!

Tenho ouvido maravilhas sobre este shampoo+condicionador mas eu ainda não sinto o cabelo totalmente hidratado com eles, preciso de um extra, uma boa máscara ou um produto leave-in, por exemplo para o deixar realmente suave! O que posso confirmar é que o deixa maleável e muito brilhante! Em comparação com outros produtos da marca posso também dizer-vos que esta é bastante menos perfumada, tem um cheirinho bastante mais suave.




O que me chamou realmente a atenção foi a solução concentrada, que pode ser usada de 5 maneiras diferentes:


1) Solução + Tratamento condicionador ou máscara
Adicionar para cada 100gr de produto condicionador/máscara 1 tampa e meia de solução. Aplicar com o cabelo já lavado com shampoo e enxaguar


2) Solução + Shampoo
Para cada 100m de shampoo adicionar 1 tampa e meia de solução e lavar como de costume, massajando o couro cabeludo, repetir a aplicação só do shampoo para retirar o produto

3/4) Solução + Leave-in ou Creme de pentear
Adicionar a cada 100gr de produto uma tampa da solução

5) Solução (tratamento tonificante)
Aplicar o produto directamente no couro cabeludo, massajando com movimentos circulares

Posso adiantar-vos que ainda só o usei de uma forma, como tenho o cabelo seco saltei logo para o passo 5, até porque queria testar a eficácia do produto. Acredito que misturando a solução com outros produtos, shampoo ou condicionador, que são retirados com água, hidrate mas não interfira com a textura do cabelo. 

Acho a fórmula do produto muito directa e simples, água, pantenol e glicerina, não há que engana, se querem um produto com pantenol para hidratar o cabelo é este! É um líquido sem cor e sem odor, o que me agrada, ao contrário de outra solução da marca que já experimentei e era extremamente perfumada.

Passando à minha experiência, acho um tanto ou quanto difícil aplicar o produto directamente no cabelo, para uma próxima acho que vou tentar colocá-lo numa embalagem com vaporizador senão entorna-se por todo o lado e aplicação torna-se difícil. Eu distribuí o líquido pelo couro cabeludo até achar que já tinha por toda a cabeça e sequei com o secador como de costume. Achei que o cabelo ficou um bocado pastoso, o que para mim não foi mau de todo porque tenho o cabelo curto e funcionou um pouco como produto modelador. Das duas uma ou o problema mesmo é ter o cabelo curto, já que é suposto aplicar apenas no couro cabeludo em mim acaba por ficar no cabelo todo ou apliquei produto a mais. 

Com esta linha o meu cabelo fica muito maleável, levezinho, com movimento e com muito brilho. No geral gostei bastante deste produtos e passa sem dúvida para o top de produtos favoritos da marca.



terça-feira, 1 de março de 2016

LUSH King of Skin


Houve uma altura em que só se falava de condicionadores de banho, todas as marcas lançavam o seu, entretanto parece que a moda desapareceu e nunca mais vi ninguém falar deles nem novos lançamentos.

Usei alguns mas muitos tinham nada mais nada menos do que carradas de silicones... o silicone dá um ar de suavidade à pele, deixa-a com um toque aveludado mas não faz nada de bom pela nossa pele, pelo contrário.




A LUSH tem alguns condicionadores de banho (que a marca lhes chama manteigas corporais) mas estes estão cheios de ingredientes bons e naturais, que de facto hidratam e suavizam a pele. E é por isso que se paga bem pela marca, paga-se o resultado e não apenas a promessa.

O King of Skin é um hidratante de banho sólido, basta tomar um banho com água quente, ter a pele molhada e deslizá-lo pelo corpo. Quanto mais quente o corpo estiver mais facilmente ele vai deslizar porque ajuda-o a derreter na pele. 

Este produto tem nos seus ingredientes óleo de amêndoa, manteiga de cacau, manteiga de karité, bananas orgânicas frescas, leite de aveia, abacate orgânico, óleo de côco, de jojoba, tangerina, lavanda e sândalo e absoluto de rosa. 

Passá-lo no corpo é dar-lhe uma boa dose de hidratação sem esforço! Quando saímos do banho deixa uma camada gordurosa e untuosa na pele mas depois de limpar com a toalha o resultado é apenas uma pele confortável, luminosa e hidratada sem esforço!

Este produto com ar de disco voador ou uma coroa, é bastante grande, cabe na palma da mão, tem o tamanho certo para se poder agarrar e passar no corpo. Para mim, o único senão é que não rende muito, em meia dúzia de aplicações o produto desaparece! 

Existem outras manteigas disponíveis, inclusive uma com protecção solar, a Sunblock. Eu já usei a Buffy que combina a manteiga com um efeito esfoliante mas não fiquei muito fã, os grânulos esfoliantes colam-se todos à banheira e fica uma verdadeira salgalhada depois do banho que só sai com uma boa esfregadela!


ES 728x90