segunda-feira, 27 de novembro de 2017

La Roche Posay Rosaliac


Já há algum tempo que notei na minha pele em geral, embora me seja mais evidente no rosto que são perceptíveis vários pequenos vasos sanguíneos. Entretanto já me queixei a um médico mas a resposta que tive é que era perfeitamente normal, que era "o peso da idade".

Normal ou não a mim não me parece normal e muito menos consigo ficar indiferente. Acredito que o facto de ter uma pele hipersensível não ajude! 

Como a La Roche Posay é a marca que mais tolero na pele principalmente em alturas de hipersensibilidade resolvi experimentar a linha Rosaliac. Esta linha promete neutralizar as vermelhidões e fortalecer a pele. É indicada para pele reactiva com vermelhidões permanentes ou temporárias. A vermelhidão tem como origem um problema com os vasos sanguíneos. Os raios UV, a poluição, a alimentação e o stress também têm efeito na deterioração da microcirculação da pele.




Para começar, comprei o Rosaliac Ar Intenso, um sérum que promete ser um concentrado intensivo que combina 3 ingredientes activos para reduzir as vermelhidões na pele frágil e sensível com tendência a cuperose e  vermelhidão intensa. 

Contém Ambophenol: um poderoso extrato vegetal rico em polifenóis que reduz o tamanho dos vasos sanguíneos e fortalece as suas paredes, neurosensine, um ingrediente ativo apaziguante que reduz o aparecimento da vermelhidão e água de Nascente Termal La Roche-Posay anti-irritante e descongestionante. Não contém conservantes, parabenos, sem álcool, perfume e corantes. É um produto em gel, não oleoso que confere conforto à pele. Deve ser usado como tratamento, antes do creme hidratante de manhã e à noite.




Como hidratante optei pelo Rosaliac UV ligeiro, à semelhança do sérum, é indicado para pele sensível propensa a vermelhidão, sujeita a sensações de calor. A versão ligeira é para pele mista e existe a versão "Rico" para peles muito secas.

Contém: 
- Vitamina CG para fortalecer as paredes frágeis dos vasos sanguíneos.  
- Vitamina B3 para fortalecer a pele dos fatores externos que provocam irritação e das variações climáticas.  
- Sistema de filtragem com Mexoryl XL para proteger a pele dos raios UV, importantes fatores que agravam a vermelhidão da pele.

Este hidratante tem protecção solar mas é mínima (FPS15) e tem uma cor esverdeada, supostamente contém correctores óptimos para homogeneizar a cor da pele. Não acho que faça grande diferença e o creme tem uma ligeira fragrância que me lembra os protectores solares de praia...

Já passado algum tempo a usar estes dois produtos confesso que não noto grande diferença no meu problema embora não seja especificamente rosácea.  Quanto ao hidratante continuo a preferir o meu Toleriane.





Esquerda Rosaliac AR Intenso - Direita Rosaliac UV Light

Sem comentários:

Enviar um comentário