Páginas

domingo, 18 de novembro de 2018

Shampoo Neutrogena T/Gel Fort


Já no Inverno passado, comecei a ter umas crises de caspa e uma comichão terrível no couro cabeludo. Como tenha a pele do corpo muito seca e o cabelo tinha voltado a crescer e eu voltado ao uso do secador, associei estes factores todos.

Na altura pesquisei sobre que produtos poderia usar para a caspa e acabei por escolher um shampoo menciono no blog The Skin Game da farmacêutica Ana.

O produto em questão é o shampoo T/Gel Fort da Neutrogena que promete lavar o couro cabeludo em profundidade, regenerar e nutrir o cabelo, acalmar a comichão e prevenir/impedir a formação de caspa no cabelo. 







Além da opinião da Ana, que dizia usá-lo em casa por causa da dermatite seborreica li várias opiniões online que era óptimo não só para isso mas para pessoas com psoríase.

No Verão esta situação acalmou substancialmente e, mais uma vez, associei aos factores externos, frio e uso do secador de cabelo. Falei com alguns farmacêuticos e não conseguia chegar a nenhuma conclusão, porque me diziam que era ou caspa seca (e caíam flocos) ou caspa oleosa e no caso deveria ter borbulhinhas e películas de gordura agarradas ao couro cabeludo. A minha grande dúvida é que sentia praticamente as duas situações.

Associado a isto, tenho uma grande queda de cabelo, que os médicos associam sempre ao meu hipotiroidismo, sem fazer muito caso da situação.

No final do Verão, comecei a sentir novamente um grande desconforto e voltei ao uso deste shampoo. Entretanto, fui à dermatologista, que me receitou um shampoo anti-caspa mas ao questionar na farmácia, disseram-me que era recomendado para o mesmo que este da Neutrogena. A conclusão da dermatologista, segundo a minha descrição foi "deve ser dermatite seborreica", deve.....

Este produto é recomendado usar duas a três vezes por semana, durante seis semanas e a partir deste período, usar duas vezes por semana.

A par dos meus cremes para as alergias, este é um produto que já não me pode faltar em stock. Tem sido a minha salvação nas crises do couro cabeludo. Apesar de ser recomendado o seu uso duas a três vezes por semana, nos últimos tempos tenho usado quase exclusivamente este shampoo porque não ando a tolerar nada. Mal use outro produto o meu couro cabeludo comicha todo. 

Acalma a comichão, remove a caspa e ajuda a cicatrizar e a fazer desaparecer as pequenas borbulinhas que aparecem no couro cabeludo. Recomendo muito experimentarem se sofrerem dos mesmos sintomas! Pelo que sei, esta semana estará em promoção na Notino






1 comentário:

  1. Felizmente não tenho esse problema no couro cabeludo, mas se alguma vez tiver esses sintomas, antes de entrar em pânico, já sei o que fazer!

    Beijinhos!
    In Beautyland || NABLA POISON GARDEN

    ResponderEliminar

ES 728x90