Já há algum tempo encomendei dois cuidados de rosto da Notino de uma marca que na altura desconhecia completamente, a Floslek Pharma. Encomendei um deles por conter ácido azelaico porque tenho rosácea e o rosto de lado com capilares já bastante visíveis e que me têm vindo a incomodar.
Entretanto veio o Verão, a praia e como não quis estar a usar produtos com ácidos acabei por os deixar guardados, ainda por abrir numa gaveta. Terminadas as férias comecei com obras em casa e foi uma bola de neve, esvaziar a casa, fazer obras, escolher mobília e materiais, trazer tudo de volta... começou em Outubro do ano passado e agora na quarentena ainda andei a fazer bainhas de cortinados e a pintar a cozinha que tinha ficado em falta.
Durante este tempo todo, deixei de fora apenas um sérum para a rosácea, o meu creme hidratante para pele sensível e um gel de limpeza da cara.
Conclusão, a minha cara estava uma grande miséria desde as obras, não sei se foi do pó todo no ar, do cansaço, até fiz análises à tiroide para ver como estavam os níveis...
O que é certo é que comecei por ter umas borbulhinhas, a pele ficou cheia de imperfeições e com muita textura visível e já me andava a incomodar imenso e não sabia como me livrar disso!
Quando comecei a voltar a pôr tudo no sítio reencontrei estes dois produtos da Floslek Pharma e achei que era a altura ideal para usá-los, principalmente porque ia ficar em casa e férias por enquanto estão fora dos planos.
Na verdade não consigo opinar separadamente sobre cada um deles porque tenho vindo a usá-los em conjunto, alternando nos dias. Complementei o seu uso com dois produtos da Sesderma, um com ácido glicólico e outro com ácido azelaico, mediante o sérum que estava a usar no dia.
Para começar, o sérum White & Beauty, que se destina a esfoliar quimicamente a pele, combatendo as manchas de pigmentação e uniformizando a pele.
Contém na sua composição ácido mandélico 3%, ácido azelaico 3%, etioline, ureia e pantenol.
Dever ser aplicado antes de dormir no rosto lavado, antes do creme hidratante, evitando a zona dos olhos e ao redor da boca. Pode ser usado diariamente ou 2 a 3 vezes por semana dependendo da tolerância da pele.
Em segundo lugar, o sérum Anti Aging, em que as recomendações de aplicação são exactamente as mesmas do anterior mas este destina-se a peles maduras, com rugas e perda de elasticidade e firmeza.
Na sua formulação contém ingredientes como ácido lactobiônico, ácido mandélico, pantenol, ácido salicilico, ácido asccórbico, ácido málico e extractos de hibusco, roseira brava e amor perfeito.
Eles têm os dois uma textura muito semelhante, uma espécie de gel aquoso, muito fácil de aplicar, com um efeito até refrescante e de rápida absorção.
Ambos prometem efeitos visíveis após a primeira aplicação e posso confirmar que notei resultados após a primeira noite mas a minha pele estava num estado já miserável. Ao fim de cerca de semana e meia a melhoria era muito visível, a textura da pele alisada, praticamente sem nenhuma imperfeição e as marcas de acne bastante atenuadas.
É muito importante evitar a exposição solar enquanto se usam ácidos e aplicar protector solar!
Fiquei muito satisfeita com estes produtos, principalmente porque são bastante mais acessíveis que produtos semelhantes de outras marcas. Os efeitos foram realmente visíveis na minha pele portanto é algo que irei definitivamente voltar a adquirir quando terminarem.
Sem comentários:
Enviar um comentário