Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Paleta de 4 sombras Terre Indigo - Guerlain

A plate de 4 sombras Terre Indigo da Guerlain, que já mostrei swatche dela aqui, é uma paleta com dois tons de castanho, um laranja e um azul eléctrico.

As imagens publicitárias desta palete apresentam um visual um tanto ou quanto arrojado (sendo que não é qualquer uma que vai desfilar no dia-a-dia com um olhos esfumado, extremamente vistoso e azul) mas delicioso, como todos os visuais apresentados pela Guerlain.

Tenho de referir que, devido à minha cor de olhos ser azul sou muito céptica em relação às sombras azuis. É quase como ter duas peças de roupa da mesma cor mas em tons diferentes, se as cores não se complementarem é maior o desastre, do que usar uma cor contrastante. Todos os azuis que fui experimentando deixavam-me desconfortável, como se estivesse com ar de doente, tendo desistido de experimentar ou usar todo e qualquer tipo de tonalidade de azuis.

Quando vi este azul deu-me vontade de experimentar! Esta colecção além deste azul lindo tem imenso dourado, que pessoalmente adoro.



A caixinha é de um tom bronze muito bonito e espelhada e vem dentro de uma bolsa muito mimosa de veludo da mesma cor. Traz ainda dois aplicadores de sombra em esponja diferentes, um com a forma mais comum e outro mais angular, de forma a permitir uma colocação da sombra mais precisa e também retirá-la das linhas mais finas do padrão.


A palete é inspirada no povo Inca e tem um padrão geométrico muito bonito, no qual se distribuem os vários tons das sombras.

Embora pareça que existem 5 tons de sombras, sendo um deles o dourado não se deixem enganar. Aquele dourado é apenas uma fina camada que deixa um leve brilho dourado em todas as outras cores.
Os castanhos parecem-me ligeiramente acetinados, enquanto o azul e o laranja são matte. É difícil ter uma perfeita percepção devido ao "contágio" do dourado.

Quando experimentei as diferentes cores, a minha empolgação com estas cores vibrantes foi por água abaixo. As cores não me pareceram tão pigmentadas como esperava. No entanto, encontrei noutro blog um swatche onde elas parecem extremamente vibrantes e pigmentadas, por isso vou partilhar convosco para que possam conferir.


 
Depois de verificar este swatche penso que a dificuldade terá sido em tentar retirar a sombra das finas linhas do padrão sem o dourado que ainda é muito visível.

A questão do dourado deixa-me triste, porque acho que com o uso irá desaparecer, por outro lado, para as menos adoradoras deste brilho, com o uso possivelmente irão conseguir umas sombras com muito pouco dourado. É um bocadinho fogo de vista...

Nos primeiros usos tentar retirar sombra, seja de que cor for, sem o dourado torna-se praticamente impossivel devido à pequena dimensão das linhas.

As cores permitem ainda várias conjugações entre si e pode ser usada em visuais muito simples e neutros, se optarmos apenas pelo uso dos tons terra.

Dentro da caixa encontra-se um panfleto com três sugestões de aplicação das cores que vos deixo para conferirem


E vocês, o que acharam destas sombras?

3 comentários:

  1. Realmente, uma marca como a Guerlain devia ter vergonha de fazer sombras destas...
    Gostei do teu cantinho, vou-te seguir!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Eu gosto muito das sombras, tenho de as usar para perceber se realmente fica azulinho :D

    ResponderEliminar
  3. É linda esta paleta da Guerlain, como os swatches das cores não são teus deves sempre fazer referência do blog onde tiraste.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

ES 728x90