Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como corrigir sobrancelhas?



Existem vários problemas relativos a sobrancelhas tais como, sobrancelhas rebelde, sobrancelhas com pouco pêlo e sobrancelhas com falhas. Se o problema for uma má depilação a solução é ir disfarçando e deixar crescer!!

Para corrigir as sobrancelhas existem disponíveis no mercado vários tipos de produtos, podem escolher os que mais se adaptem ao vosso gosto e carteira. 


Para sobrancelhas rebeldes devem optar por um gel de fixação, existem incolores e com cor (além de ficar ajudam a preencher mais a sobrancelha). 

Para preencherem mais as sobrancelhas e/ou corrigirem falhas existem lápis, produtos em pó e gel (ja mencionado). O preenchimento deve ser feito com um produto com a cor o mais aproximada possível do pêlo natural da sobrancelha e aplicado de fora para dentro. Não se deve carregar na zona interior da sobrancelha, correndo o risco de estas ficarem pesadas demais.

Para finalizar, penteiem as pestanas com uma escovinha (coloca o pêlo no lugar e esfuma o produto para um ar mais natural) e apliquem um gel incolor para garantir fixação do pêlo e maior durabilidade do produto.



Lápis

Existem lápis específicos para sobrancelhas, no entanto, alguns lápis de olhos castanhos podem ser usados para corrigir as sobrancelhas. De forma a não carregar em demasia e dar um ar mais natural à sobrancelha podem passar um pincel firme e recto no lápis e aplicar, em vez de aplicar o lápis directamente.


Este é o caso de um lápis que na outra extremidade já possui uma escova, dois em um, prático!




Produtos em pó 

Tal como acontece com os lápis, pode-se usar uma simples sombra de olhos castanha matte para corrigir as sobrancelhas, embora existam produtos específicos e kits que trazem mais do que uma cor, com a finalidade de serem misturadas de forma a que a cor vá encontro à cor do pêlo de cada um. Produtos em pó, devem ser aplicados com um pincel firme e recto.


Um kit com duas cores de sombras de preenchimento, uma iluminadora e um gel.



Para dar um "UP" nas sobrancelhas e no olhar, apliquem um produto iluminador (lápis, em pó, liquído, como preferirem) no osso abaixo da sobrancelha.


*****










3 comentários:

  1. São excelente opções para corrigir as sobrancelhas. Por acaso não tenho esse habito.

    Já viste o ultimo post do LipglossGirly?

    ResponderEliminar
  2. Tenho um gel de sobrancelhas, é o único que uso, tinha que corrigir com um lápis mas confesso que não tenho pachorra :/

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não costumo fazer correcçoes nas sobrancelhas mas tenho um lápis muito parecido com esse mas perco rapidamente a paciencia para o usar lol

    ResponderEliminar

ES 728x90