Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Real Techniques The Core Collection & Blush Brush



Os últimos pincéis que comprei foram da Real Techniques e embora a última compra tenha sido mesmo o Face Expert Brush, tinha pedido anteriormente o pincel de Blush e o kit Core Collection.

Andava a namorar o Face Expert Brush e o de blush que finalmente não resisti e veio a família completa... Neste momento não sei bem se foi uma boa acção ou se me arrependa porque me apetece comprar mais! 

Os pincéis da Real Techniques não têm fama à toda, são relativamente baratos comparativamente com outras marcas e servem (quase) todos muito bem a função a que se destinam. No seu corpo meio colorido meio preto, com o topo recto que permite mantê-los em pé, são ainda apelativos ao olho e muito suaves.

Este post esteve em rascunho durante algum tempo porque tive uma relação de amor-ódio com o kit Core Collection mas resolvi finalmente vir escrever sobre ele! O problema é que do kit só me interessava realmente um dos pincéis e, embora tivesse boas expectativas relativamente aos outros, não fiquei nada empolgada.





Da esquerda para a direita:

-Blush Brush 
Tem  uma tamanho bastante considerável mas a sua forma arredondada no topo, permite uma aplicação muito precisa de produto nas maçãs do rosto. É muito suave e não é nada denso, o que permite uma aplicação de produto gradual. O problema dos pincéis de blush muito densos é que apanham muito produto (quanto mais pêlo mais superfície de aderência do pó existe) e facilmente ficámos com ar de palhaço. Não consigo afirmar com toda a certeza que ele funciona bem com todos os blushes, por algum motivo sinto que com alguns produtos ele me deixa as bochechas às manchas, possivelmente alguns produtos não aderem bem às cerdas.
Custa cerca de 12€

Core Collection (cerca de 27€):

- Contour Brush
Este pincel destina-se a fazer o contorno de rosto ou aplicar iluminador. Gosto imenso dele para as três funções, embora como pincel para fazer o contorno depois seja necessário esbater bem o produto, ele é bastante preciso mas a sua forma arredondada também permite esbater na perfeição! Quanto às suas funções, eu acrescentar-lhe-ia aplicar pó na zona dos olhos, o tamanho dele é perfeito e é tao suave que é até um prazer passá-lo no rosto. Do kit era o único pincel que realmente queria e se houvesse em separado comprava outro.

- Pointed Foundation Brush
Este pincel destina-se à aplicação de base mas que m o concebeu devia estar meio a dormir ou ter um rosto do tamanho de uma ervilha. É demasiado pequeno para espalhar base mas funciona bem para as zonas mais difíceis, como junto ao nariz. Eu acho-o tão pequeno que só o usei para aplicar corrector nos olhos.

- Detailer Brush
Para aplicar corrector pontualmente ou aplicar batom. 

- Buffing Brush
Para aplicação de bases em pó. Confesso que ainda nem sequer utilizei este pincel por isso nem me vou pronunciar quanto ao seu desempenho. Para mim é demasiado pequeno para aplicar pó e, por algum motivo, só costumo usar bases em pó no Verão.


Podem encontrar-se estes pincéis à venda em vários sites e os preços variam muito porque estão sempre a fazer promoções. Os meus vieram da Lookfantastic e da Maquillalia.



5 comentários:

  1. Eu desde que descobri o mundo dos pincéis não quero outra coisa :)

    ResponderEliminar
  2. Podes usar o buffing brush com bases líquidas. Eu não gosto muito dele mas a maioria das gentes adora-o!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o acho suficientemente denso para isso... e tendo melhor não o uso. Está em stand-by para os pós... se adoram não percebo o fascínio. Não é carne nem peixe.

      Eliminar
    2. Não o acho suficientemente denso para isso... e tendo melhor não o uso. Está em stand-by para os pós... se adoram não percebo o fascínio. Não é carne nem peixe.

      Eliminar
    3. Não o acho suficientemente denso para isso... e tendo melhor não o uso. Está em stand-by para os pós... se adoram não percebo o fascínio. Não é carne nem peixe.

      Eliminar

ES 728x90