Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DVINE Emulsão Poder Dinâmico De Uva




E chegamos ao último passo de cuidados de rosto da DVINE, da linha Light Harvest, a hidratação! Se falássemos das duas linhas recomendaria antes deste passo o sérum Gold Harvest, que é uma espécie de gel mas com uma textura mais espessa, que experimentei apenas uma vez mas gostei bastante!

Para hidratar a pele existem duas opões, o creme de dia ou a emulsão. A grande diferença deles é que o creme é mais rico e hidratante, enquanto a emulsão, como o nome indica é mais fluído e leve. Em termos de textura diria que são bastante semelhantes, não acho que a emulsão seja muita mais fluída, é sim mais leve e menos, muito menos untuosa que o creme.

Creme de dia poder dinâmico da uva 85€
Extrato e Óleo Biológicos de Grainha de Uva, Resveratrol, Óleo de Girassol, Manteiga de Jojoba, Extrato de Flor de Lótus Azul, Extrato de Lupinus albus (Tremoço-banco), Ácido Hialurónico, Lactobacilus Probióticos, Extrato de Acácia, Goma Xantana, Triglicerídeos humectantes, vitaminas A, C e E, Filtro Solar

FUNÇÃO: Cuidado antienvelhecimento para aplicar durante o dia. Previne e diminui a visibilidade dos primeiros sinais de envelhecimento como rugas e flacidez. Altamente hidratante e antioxidante. Aviva a luminosidade interna da pele. Estimula a renovação celular e retexturiza a pele. 


Emulsão poder dinâmico de uva 79,95€
Extrato Biológico de Uva, Óleo Biológico de Uva (rico em vitamina E e ómega-6), Ácido Hialurónico, Extratos de Mirtilo e Colza, emulsionante orgânico derivado do Óleo de Azeitona, Vitaminas C e E

FUNÇÃO: Cuidado antienvelhecimento para usar durante o dia, fluido, hidratante e matificante. Absorve o excesso de produção sebácea e de brilho das peles oleosas ou desequilibradas. Contribui para a proteção solar quotidiana da pele. Ajuda a reduzir a hiperpigmentação da pele e a aparência das manchas castanhas. Ajuda a controlar a produção excessiva de melanina. Ações Despigmentante, Antioxidante e Iluminadora marcadas. 



Partilho convosco que comecei por experimentar o creme de dia mas, tive um problema  com ele e acabei por trocá-lo pela emulsão. O creme é maravilhoso, tem uma textura rica, ligeiramente untuosa e deixa uma luminosidade imediata na pele. É o tipo de produto que pede uma pele normal a seca.

A emulsão, para mim, é um produto controverso....  A emulsão, tal como o creme, têm uma cor azulada e como já referi não é um produto muito fluído. Quando me falam em fluído penso num produto leitoso, que rapidamente se espalha no rosto todo e não é o caso. Quando começamos a aplicar ele é algo resistente, deixa um rasto branco na pele e pede um bocadinho de insistência para a cor desaparecer e entranhar na pele, é o tipo de hidratante que não me arrisco a aplicar sem ser em frente a um espelho (sim, porque geralmente os meus cremes são sempre tão fluídos que distribuo o produto nas mãos e espalho-o na cara enquanto já estou a ir fazer outra coisa qualquer...). Ainda assim, depois de bem espalhadinho é rapidamente absorvido pela pele.

Tem ingredientes bastante hidratantes, além dos óleos mencionados acima e do ácido hialurónico tem manteiga de karité mas há dias em que a sua hidratação não é suficiente para a minha pele. Hoje por exemplo usei-o e a minha pele está em perfeitas condições, hidratada, suave e luminosa. Quando sinto a pele mais seca e sensibilizada não funciona comigo, fica a repuxar e a gritar por ajuda. É portanto um bom produto (para mim) para usar no tempo quente que virá e não no Inverno (em grande parte dele)...

Quanto à fragrância, embora devesse ser a mesma que a dos produtos de limpeza, sinto-a diferente. Os produtos de limpeza (gel, esfoliante, leite e tónico - principalmente o tónico) têm um cheiro maravilho, caso para dizer que cheira "DVINAMENTE", já os hidratantes não têm uma fragrância com tanta presença e desaparece rapidamente depois de aplicado. Também variam ligeiramente entre si, cá em casa dizem que cheiro tudo e mais alguma coisa, no creme de dia, detetei imediatamente o cheiro a tremoço, que amigas até se riram de mim quando insistia que o creme me cheirava a tremoços!



Leite de limpeza à esquerda
Creme de dia à direita (embora o tenha trocado depois pela emulsão)


3 comentários:

  1. Bastante interessante. Trocaste por problemas tecnicos ou foi algo pessoal? kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troquei porque o creme veio de um lote que deve ter tido algum problema e o creme estava adulterado...estava com um cheiro estranho (muito enjoativo)! O creme tem um cheiro ligeiramente diferente da emulsão e como fiquei sugestionada com o cheiro trocaram-me pela emulsão...

      Eliminar

ES 728x90