Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Solares Corine de Farme


Já há algum tempo que sou consumidora dos produtos da Corine de Farme e o único que não gostei foi o creme de rosto para peles sensíveis que achei demasiado oleoso para o meu tipo de pele. De resto, costumo comprar frequentemente da marca shampoo, gel de duche e produtos de rosto, dos quais o Cuidado Hidratante Luminosidade é um favorito cá por casa.

No ano passado, no Verão usei alguns solares da marca e este ano não foi excepção e por cá já acabamos com duas embalagens, uma de 300ml, outra de 150ml, ambas em spray e protecção 50 e vou a meio de uma de rosto. 


No ano passado um dos meus produtos favoritos de Verão foi precisamente o Bálsamo reparador da Corine de Farme que tem um cheiro maravilhoso e uma consistência densa, como uma manteiga mas sem ser pesado na pele.

Este ano tive a sorte de chegar um dia a casa e ter um mega presente da marca no correio, uma espécie de cabaz de Verão com um chapéu de palha, uma cesta de verga com umas pegas de mão em pele, um pareo e uma almofada insuflável. Dentro da cesta tinha dois produtos da linha Bronzeado Intenso, e um After Sun, desta vez em spray.

Já fiz uma semana de férias no campo e a cesta acompanhou-me todos os dias nas idas ao rio e a almofadinha tem ido comigo para a praia. Há uns tempos atrás achava estas almofadas completamente inúteis, agora deve ser a entrada nos 30, já me sabe bem volta e meia colocar a almofadinha debaixo da toalha!





O Spray Ultra bronzeador com acelerador de bronzeado contém 150ml e é um produto concebido para peles morenas ou já bronzeadas, prometendo proporcionar um bronzeado mais rápido, sem auto-bronzeador, dourado e intenso já que contém um derivado de tirosina que estimula naturalmente o processo de bronzeamento. É enriquecido com Monoi de Tahiti com propriedades hidratantes e calmantes e promete sublima a pele envolvendo-a num delicado perfume das ilhas. Deve ser aplicado generosamente no corpo antes da exposição ao sol, uma vez por dia.

Eu gosto bastante de usar óleos no Verão e, se em tempos gostava deles sobre qualquer forma, agora que ganhei juízo só os uso com protecção solar. Acho que são um bom aliado para estimular uma pele bronzeada e ajudar na hidratação da mesma. Neste caso, faço exactamente o que a marca diz, aplico-o antes da exposição solar e mal comece a ser absorvido aplico o solar com uma protecção adequada e funcionam os dois lindamente combinados, um por cima do outro.

Quanto ao cheiro, achei bastante ligeiro e nada incomodativo.

Ingredientes: C12-15 Alkyl Benzoate, Paraffinum Liquidum, Cyclopentasiloxane, Cyclohexasiloxane, Oleoyl Tyrosine, Parfum, Cocos Nucifera Oil, Luffa Cylindrica Seed Oil, Oleic Acid, Linalool, Limonene, Eugenol, Alpha-Isomethyl Ionone, Isoeugenol, Gardenia Tahitensis Flower Extract, Hydroxycitronellal, Tocopherol, Helianthus Annuus Seed Oil. Monoï de Tahiti.




O Ultra bronzeador com acelerador de bronzeado em boião, também ele com 150ml, tem exactamente a mesma descrição do produto anterior mas é uma versão espessa, uma espécie de bálsamo à base de parafina. Este por sua vez não me deslumbro, acho uma pasta espessa, um bocado difícil de espalhar na pele e funcionou muito mal com o protector por cima, que ao invés de se fundir na pele me deixou toda com um rasto branco.
Quanto a estes dois produtos devo alertar para o facto de terem na sua composição derivados de petróleo, o que me espantou bastante, uma vez que a Corine de Farme promove os seus produtos como tendo uma grande componente de ingredientes naturais.

Ingredientes: Petrolatum, C12-15 Alkyl Benzoate, Paraffin, Sorbitan Oleate, Oleoyl Tyrosine, Cocos Nucifera Oil, Parfum, Luffa Cylindrica Seed Oil, Oleic Acid, Linalool, Limonene, Eugenol, Alpha-Isomethyl Ionone, Isoeugenol, Gardenia Tahitensis Flower Extract, Tocopherol, BHT, Helianthus Annuus Seed Oil. Monoï de Tahiti 1%.



Por último, o Spray resfrescante (150 ml), promete refrescar e acalmar as peles sensíveis e queimadas pelo sol, enquanto a sua textura transparente penetra rapidamente e o seu formato multi-posições permite uma aplicação simples e prática. Enriquecido com Monoi de Tahiti com propriedades nutritivas e calmantes deixa a pele suave, macia e delicadamente perfumada.

O perfume é igual ao bálsamo que usei no ano passado e eu adoro-o, embora seja bastante intenso, é do tipo que inunda uma divisão e sabemos imediatamente que alguém o usou! (Irmãs e namorados que o roubam não o conseguem fazer sem ser imediatamente apanhados).

A sua textura é muito ligeira, quando aplicado transforma-se num leite muito fluído e resfrescante. O spray é multi posições portanto muito fácil e rápido de aplicar! 

Ingredientes: Aqua, Isoamyl Laurate, Glycerin, C14-22 Alcohols, MangiferaIndica Seed Butter, Cocos Nucifera Oil, Microcrystalline Cellulose,Phenoxyethanol, C12-20 Alkyl Glucoside, Allantoin, Parfum, Polysorbate 20,Saccharide Isomerate, Cellulose Gum, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, CitricAcid, Sodium Citrate, Gardenia Tahitensis Flower Extract, Aloe BarbadensisLeaf Extract, Tocopherol, Potassium Sorbate, Helianthus Annuus Seed Oil.Monoï de Tahiti 1%.



2 comentários:

  1. Não conhecia esses produtos mas parece ser bons
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma marca que compram várias vezes aqui em casa mas que eu no entanto acho que nunca experimentei. Tenho sempre alguma outra que me desperta mais interesse e vou adiando, adiando...
    Mas fiquei muito curiosa com o spray after sun.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar

ES 728x90