Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

Caudalíe Vinoperfect - Sérum Luminosidade Antimanchas


Se quando  comecei a usar produtos de rosto nem sabia o que era um sérum, rapidamente se transformou num produto essencial na minha rotina de pele, aliás acho que passou a assumir um papel mais importante do que o próprio hidratante.

Tenho uma pele sensível e mista que com o hidratante errado rapidamente se manifesta oleosa, com imperfeições e consequentes desconfortos.

Não dispenso um hidratante que prometa um cuidado anti-rugas mas os séruns passaram a ser um óptimo aliado no cuidado e tratamento de pele. Existem em inúmeros tipos de formulações, mais consistentes, quase líquidos, em forma de óleos mas eu, na generalidade, tenho preferência pelos que são mais leitosos e líquidos, que conferem uma sensação de frescura e são rapidamente absorvidos.

O sérum, para mim, passou a assumir quase a função de tratamento, enquanto o creme, aplicado à posteriori assume o papel mais de hidratação do que propriamente de tratamento.

Há pouco tempo dei por mim com a comprar vários séruns e tenho alguns abertos em simultâneo, todos eles com diferentes finalidades (anti-manchas, anti-rugas, hidratantes...) e que vou usando isoladamente ou conjugados mediante as necessidades da minha pele.







Passando mais especificamente ao produto que hoje me traz por aqui, o Sérum da linha Vinoperfect da Caudalíe é um produto que já venho a usar há algum tempo (não metodicamente todos os dias) e me despertou a curiosidade pelas boas opiniões que fui lendo na Internet mas que fui adiando o seu uso porque não tem um preço propriamente simpático, já que não era um produto que achasse essencial para mim.

Não sofro propriamente com manchas na pele mas, com o passar do tempo, comecei a notar nas fotografias que a minha pele apresentava cada vez menos uma tonalidade uniforme e as pequenas manchas de borbulhas pontuais demoram-me sempre demasiado tempo a desaparecer. Já tinha tentado usar o sérum da Bioderma mas deixei-o de lado e rapidamente se deteriorou depois de aberto.
Este sérum veio ser uma adição aos meus cuidados de pele mais pela prevenção de manchas do que em termos de combate.  

A marca alega ser o n° 1 dos antimanchas, prometendo sublimar a luminosidade da tez, corrigir as manchas e previnir o seu aparecimento. tornando a tez uniforme e luminosa. É adequado a todos os tipos de pele e a sua fórmula é oil-free e não foto-sensibilizante.

A recomendação é para que seja usado de manhã e à noite, no rosto, pescoço e decote, sob o cuidado habitual. Pode ser utilizado igualmente sob o creme solar para um bronzeado perfeito.

Este sérum tem uma consistência leitosa, bastante aquoso e aquoso e portanto fácil de espalhar e é rapidamente absorvido. Tem um cheiro agradável, é suave e fresco, à semelhança de outros produtos da marca que já usei. 

Para mim, não é um produto milagroso, já que não consigo opinar sobre a redução de manchas, mas foi uma boa adição em termos de cuidado de pele, já que tem propriedades anti-oxidantes e me deixa confortável, hidratada e mais luminosa, mesmo no Inverno, foi uma grande ajuda combinado com o hidratante habitual. Por norma uso-o de manhã, antes do creme hidratante que é seguido do protector solar.



2 comentários:

  1. Estou a usá-lo em dias de praia e é daqueles produtos de que só espero prevenção. Ou seja, só se consegue avaliar a longo prazo. :)

    ResponderEliminar
  2. Estou a usar à três semanas e não vejo resultados em relação as manchas 😤

    ResponderEliminar

ES 728x90