segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Clarins Beauty Flash Balm


Já andava há algum tempo a precisar de comprar um primer para colocar antes da maquilhagem quando vi um vídeo da Lisa Eldridge a falar do "Beauty Flash Balm" da Clarins e resolvi pesquisar opiniões sobre ele.

Por norma no dia a dia não costumava usar primer, e quando o fazia usava regularmente o Porefessional da Benefit que disfarçava significativamente os poros. Além de me fazer durar mais tempo a maquilhagem esta era uma das características que procurava neste tipo de produto.

A nossa pele vai mudando e as necessidades também e, por algum motivo, a minha pele começou a reagir mal a primer espessos e com muito silicone, funcionando de forma oposta ao que pretendia e a minha pele, regra geral, ao fim de uma ou duas horas ficava extremamente oleosa. Por outro lado, sinto cada vez mais necessidade de algo que me hidrate a pele.




Já tinha ouvido falar e lido sobre este "bálsamo da Clarins" mas hesitei sempre em comprá-lo principalmente por causa do preço dele, que não era algo que me apetecesse investir para depois ficar encostado. Por outro lado li várias opiniões em que diziam que quando se aplicava maquilhagem por cima ele esfarelava todo no rosto, principalmente se se espalhasse na pele como um creme ao invés de o distribuir e aplicar com leves batidas.

Na verdade este produto é uma máscara que promete devolver luminosidade à pele.

Esta é a descrição da marca:
"O estímulo por excelência para peles fatigadas e stressadas, este cuidado revelador de luminosidade, um best-seller da Clarins, elimina as marcas de fadiga num abrir e fechar de olhos! O Baume Beauté Eclair hidrata de imediato, ilumina e alisa os traços, revelando uma tez repousada e descontraída. Extratos de azeitona e de hamamélis tornam a superfície da pele mais lisa, disfarçando as rugas e as rídulas. Graças às propriedades apaziguantes do bisabolol, a pele recupera a luminosidade da sua juventude. Este cuidado para o rosto repara a pele para sublimar a aplicação da maquilhagem e prolongar a sua luminosidade durante horas."

As recomendações são para que seja aplicada uma camada fina de produto, sem massajar, de manhã e/ou à noite, no rosto e no pescoço, sem esquecer o contorno dos olhos e se assim se entender aplicar a maquilhagem logo de seguida. O cuidado pode também ser utilizado como máscara 2 a 3 vezes por semana. 

Princípios activos:

- Extratos de oliveira e de hamamélis: efeito tensor, proporcionam luminosidade, 

- Extrato de algas: estimula a renovação celular,

- Bisabolol: suavizante, dessensibilizante,

- Amido de arroz: purificante.





Até agora nunca o usei como máscara apenas, com a pele limpa e sem maquilhagem, e sim apenas como primer antes da maquilhagem e não podia ter ficado mais contente com o resultado.

Muitas das bases acumulam-se em determinadas zonas do meu rosto, dando-lhe um aspecto seco e a escamar, mesmo quando aparentemente até tenho a pele bem hidratada e isto piora sempre com o tempo frio. Por outro lado, têm tendência a acumular-se nos poros passadas umas horas.

Para começar trata-se de um produto bastante fluído que se espalha sem qualquer tipo de dificuldade no rosto e é logo absorvido sem deixar vestígios. O nome bálsamo também engana porque induz a pensar numa textura rica e espessa. Tem ainda um cheiro muito leve e agradável. Depois das más opiniões que li acerca da aplicação - quase científica - deste produto, posso afirmar que não há ciência nenhuma! Aplico-o normalmente como um creme hidratante e não vejo problemas nenhuns nisso. 

Este produto ajuda realmente a hidratar e a alisar a pele e a manter a maquilhagem perfeita durante bastante tempo. Quando o aplicámos parece tratar-se apenas de um hidratante fresquinho na pele porque é muito leve mas logo na primeira aplicação apercebi-me do seu efeito quando tirei uma fotografia e a pele aparecia muito mais lisa e sem poros visíveis.

Não é um produto que use por norma diariamente mas sim quando quero uma maquilhagem mais trabalhada e com melhor acabamento. 

Fiquei fã desde Beauty Flash Balm da Clarins e quando acabar é, sem dúvida, um produto que vou voltar a adquirir.


1 comentário: