Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Avène Esfoliante para peles sensíveis


Um dos meus problemas com pele sensível são os esfoliantes mas sinto muitas vezes necessidade de os usar. Recorro mais frequentemente aos químicos, como cremes de noite, máscaras e tónicos com ácidos, embora sinta que alguns me irritam a pele não a ferem e sinto que é mais tolerável, aplicando produtos calmantes de seguida.

Ainda assim, às vezes sinto necessidade de usar um esfoliante de acção mecânica, ou seja, aqueles mais comuns, com algum tipo de grânulos para ajudar a remover as células mortas.



Há uns tempos resolvi pedir da Fapex um esfoliante da Avène para peles sensíveis. A par da La Roche-Posay é das marcas com as quais a minha pele se dá melhor por serem formuladas para peles sensíveis, independentemente da condição dela (mista, seca, oleosa, desidratada...). 

O Gommage doux Purifiant contém 50ml e custou-me cerca de 13€. Contém microsferas de polietileno e cera de jojoba que eliminam suavemente as peles mortas e salicilato de sódio que completa a esfoliação mecânica realizada pelas microsferas. A Água termal d'Avène, suavizante e dessensibilizante, deixa na pele uma agradável sensação de frescura. 

Provavelmente não voltarei a comprar este esfoliante porque contém microsferas que são altamente poluentes mas não tinha conseguido perceber isso antes de o encomendar (online).

Como esfoliante, é um produto bastante suave, que aconselharia sem dúvida a peles sensíveis, as microsferas não agridem minimamente a pele ao massajar o rosto com o produto. Em contacto com a água cria ainda uma emulsão ligeiramente espumosa que ajuda a limpar a pele. É um esfoliante bom para peles muito sensíveis (e imagino-o a ser também para quem tem acne e não pode usar qualquer esfoliante) mas não me encheu as medidas dentro do que procurava! 




4 comentários:

  1. Adoro a Avène, os produtos têm sempre tanta qualidade. Fiquei curiosa com o esfoliante!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Alexandra.

    Escrevo-lhe em nome da marca Avène.
    Gostaríamos de esclarecer a questão que expõe no seu post relativo às miscrosferas do esfoliante de rosto...
    As microsferas de polietileno e cera de jojoba eliminam suavemente as peles mortas promovendo assim um efeito de peeling na pele. Quanto à biodegradibilidade da formula, contendo microsferas de polietileno, tem toda a razão no que afirma. Contudo, e para irmos de encontro às necessidades e prioridades tanto do ambiente como dos nossos consumidores, lançamos este mês de Abril, o mesmo esfoliante de rosto, sem as microsferas, o que torna a formula biodegradável, e com uma capacidade mais económica de 75ml (contra 50ml da embalagem que adquiriu). Convidamo-la a conhecer este novo produto! Não se irá arrepender ;).
    Muito obrigada,
    Catarina Belmarço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Catarina, agradeço imenso o seu comentário e folgo em saber que lançaram o produto reformulado! Gosto das microsferas e gosto que sejam suaves só não gostava do facto de serem de polietileno. Muito obrigada!

      Eliminar

ES 728x90