Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Clinique Mild Claryfing Lotion


Já falei aqui várias vezes da minha luta com os esfoliantes vs a minha pele sensível e ela continua e ando sempre à procura de melhores soluções.

Já andava há imenso tempo para experimentar o Mild Clarifying Lotion da Clinique e finalmente mandei-o vir da Fapex. Este produto trata-se de um tónico esfoliante (químico) e faz parte do sistema 3 passos da marca (1 limpar, 2 tonificar, 3 hidratar), no qual existem várias linhas, cada uma dedicada a um tipo de pele. Este produto é o segundo passo do sistema - tonificar - mas no caso também fazer uma ligeira esfoliação da pele.

Encomendei também recentemente um kit de experimentação 3 passos porque já tinha usado o hidratante há bastante tempo atrás e gostei dele e resolvi (re)experimentá-lo. Infelizmente, o tónico que vinha com o kit, detestei o cheiro dele, tanto que acabei por dá-lo porque não suporto mesmo o cheiro e substitui por este que vai até mais de encontro ao que procuro.



O Mild Claryfing Lotion promete suavizar a pele seca e sensível, eliminando as células mortas para que a pele possa absorver melhor a hidratação. É formulado para pele sensível, sem qualquer tipo de perfume e álcool.

Além do seu efeito esfoliante, o que me levou a comprá-lo foi conter na sua composição ácido ácido acetilsalicilico que ajuda a diminuir e a prevenir pontos negros e outras imperfeições na pele.

A sua fórmula é em gel, que a marca promete proporcionar frescura e recomendam que se aplique com um algodão, como qualquer outro tónico (líquido). Muitas vezes aplico-o directamente com os dedos porque os algodões não absorvem bem o produto e às vezes escorrega para todo o lado ao invés de permanecer no algodão. Deve ser aplicado duas vezes ao dia, depois da limpeza de pele e antes dos cuidados habituais.

Contém arginina que ajuda a reparar os danos causados na pele e Aloe Vera que acalma e hidrata a pele. Tenho gostado bastante deste tónico e certamente é algo que voltarei a adquirir. Ajuda-me a controlar e remover as impurezas na pele, promove uma esfoliação ligeira e progressiva sem agressões mecânicas refinando a textura da pele e ainda me ajuda a hidratar e acalmar a pele, deixando-o confortável depois da limpeza, ao contrário de muitos tónicos que contém álcool e me agridem e ressecam a pele.




1 comentário:

ES 728x90