Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Rotina facial de Dia Avon


Há algum tempo fui desafiada pela Avon a testar uma rotina facial completa com produtos da marca e fui livre de escolher a maioria dos produtos que queria testar, adequando-os ao meu tipo de pele, hábitos e necessidades.

Para quem não está familiarizado com as minhas rotinas de pele, volto a repetir que tenho uma pele mista e sensível (mais propícia a sensibilidade no Inverno e muito sensível e seca na zona ocular) e estou na casa dos 30 anos. 

Irei em três publicações distintas partilhar alguns produtos da marca que escolhi para uso diário de manhã e à noite e outros "complementares" que uso pontualmente. Alguns dos produtos já tenho há cerca de mês e meio e ando a usar, outros chegaram-me há cerca de uma semana e ainda não tenho grande opinião formada e outros já eram meus porque sou cliente da marca.

O único produto que não é da Avon e aparece aqui listado é o tónico, porque infelizmente a marca raramente tem tónico disponível ou é de linhas que pouco me dizem ou não se adequam às minhas necessidades.

Há uns anos atrás nem pensaria em usar produtos da Avon, experimentei alguns e fiz alergia. Com o blog tive oportunidade de começar a experimentar alguns produtos e acho que as fórmulas estão bastante melhores e até me tornei cliente. O único senão que encontro é o facto de ainda usarem alguns ingredientes controversos, como nos produtos solares e alguns seruns/hidratantes conterem muitos ingredientes como silicones e fragrâncias desnecessárias (embora muitas vezes sejam agradáveis ao olfacto...). Por outro lado, é extremamente difícil perceber os ingredientes dos produtos antes de os adquirir, informação que deviam ter online no site da marca.





PASSO 1 - LAVAR

Para lavar o rosto de manhã, uso o "Blemish Clearing Self-Foaming" da linha Clearskin. Este produto já o tinha comprado, já é a segunda embalagem que uso, está no fim e já tenho outra em stock. Trata-se de uma espuma de limpeza para peles problemáticas, aplica-se no rosto molhado e enxagua-se com água, eu costumo fazer este passo mal entro no banho. 

Comprei-a por conter 2% de ácido salicilico na sua composição, na tentativa de controlar as impurezas na pele. Gosto de produto em primeiro lugar porque é uma espuma e acho muito agradável de usar e porque consigo usá-lo diariamente sem me ressecar a pele. Por fim acho que cumpre o prometido e quando o uso com frequência sinto os poros (principalmente na zona do nariz) mais limpos.





PASSO 2 - TONIFICAR 

Depois de limpar a pele passo um tónico com um algodão por todo o rosto (ou neste caso como é uma espécie é um misto entre o líquido e o gel também permite a aplicação com os dedos). 

O que tenho usado é o Mild Claryfind Lotion da Clinique. Este produto serve para fechar os poros, hidratar e à semelhança da espuma de limpeza contém ácido salicilico na sua composição. Não me vou alongar muito porque falei dele recentemente no blog.


PASSO 3 - TRATAR ROSTO

Depois do tónico passámos ao sérum que é nada mais nada menos que "o produto" de tratamento da pele, que deve ser adequado às nossas necessidades e combinado com outros. Existem inúmeros no mercado, hidratantes, anti-manchas, anti-rugas.... 

Para o uso de manhã, da Avon, seleccionei o sérum da linha ANEW Clinical A-F33. A promessa da marca relativamente a este produto: "Uma fórmula sedosa, de consistência leve, formulada com o Complexo patenteado A-F33+ para garantir o máximo preenchimento das rugas sem recorrer a procedimentos cirúrgicos." Tenho de preferência pelos produtos Anew Clinical porque são, a meu ver, os que têm melhores fórmulas de entre os produtos da marca.

A linha A-F33 trata-se de uma linha formulada para correcção de rugas e linhas de expressão. É um produto com uma textura que me agrada, fluída q.b., é rapidamente absorvido, deixa a pele luminosa e é bastante hidratante. Tem uma ligeira fragrância que me agrada. É um sérum que pode ser usado tanto de manhã como à noite.





PASSO 4 - TRATAR E HIDRATAR ZONA OCULAR

Não menos importante do que a pele do rosto é a pele em torno dos olhos que é mais fina e sensível (no meu caso muito propensa a alergias).

Para uso durante o dia seleccionei o creme de olhos da mesma linha do sérum, com a finalidade de combater as linhas de expressão e primeiros sinais de idade. É um creme bastante hidratante mas ainda assim com uma textura leve mas não consigo usá-lo nos dias em que estou mais sensível porque me irrita ligeiramente os olhos, combino-o portanto com o que irá aparecer na rotina de noite.






PASSO 5 - HIDRATAR

O passo mais consensual de qualquer mulher que uso cosméticos é o creme hidratante! Neste caso seleccionei a linha recomendada pela marca para a minha faixa etária (entre os 25 e os 35), ANEW Vitale 25+, tanto para o dia como para a noite.

É um hidratante que penso ser adequado para uma pele mista, deixa-me a pele confortável e hidratada e tem uma textura leve que não pesa na pele. É perfeito para uma pele mista a necessitar de alguma hidratação (a versão nocturna tem uma fórmula mais ligeira).

Tem protecção solar 25 (embora contenha o controverso ingrediente benzofenona, penso que como todos os produtos da marca com protecção solar). Tem uma ligeira e fresca fragrância transversal tanto no creme de dia como de noite.





PASSO 5 - PROTEGER

Para quem procura uma protecção solar mais elevada, pode sempre optar por complementar o creme de dia com um solar. No caso a escolha foi o ANEW Clinical E-Defence, com FPS50. Recebi-o muito recentemente e portanto ainda não tenho uma opinião formada sobre ele. Posso apenas avançar que tem uma textura bastante mais consistente do que o creme hidratante.





Por fim, não descurando  a hidratação dos lábios, o batom Anew Lip Plumping Conditioner, é formulado com retinol e colagéneo e tem FPS15.



Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90