Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Expocosmética 2018




É já na próxima semana que volta a acontecer a Expocosmética, feira de cosmética, estética, unhas e cabelo.

De 7 a 9 de abril, o evento reúne, na Exponor, no Porto, as principais marcas e os profissionais mais reconhecidos do mercado para apresentar as últimas novidades do mundo da beleza. Uma oportunidade única para conhecer em primeira-mão os lançamentos e as tendências em cosmética, estética, maquilhagem, cabelos e unhas.
Com o mote “I Believe in the Power of Love”, o evento terá como embaixadora oficial a modelo e atriz Júlia Palha.
A par da beleza, também os grandes nomes da moda voltam a desfilar no certame. Este ano, a designer convidada é Susana Bettencourt, presente nos circuitos de moda internacional como a London Fashion Week e a Vancouver Fashion Week.
O cuidado dos homens no tratamento dos seus cabelos, barbas ou bigodes tem vindo a merecer cada vez mais atenção, pelo que o evento terá novamente um espaço especialmente dedicado à barbearia, o “Barbers Corner”. Além disso, regressa a sempre aguardada final do “Challenge Barber Shop by CACP - Clube Artístico dos Cabeleireiros de Portugal” que desafia a criatividade e talento dos barbeiros portugueses.
Quem não vai perder??

Avon Overnight Mask Hydra Recovery




A maior parte das vezes que falo da Avon as opiniões não são muito positivas e posso dizer que tenho opiniões muito díspares em relação à qualidade dos produtos. Antigamente recusava-me quase a usar produtos da marca mas ultimamente tenho usado vários produtos da marca e os que mais me surpreenderam pela positiva foram os da linha Anew Clinical.

Um dos produtos que gostei de conhecer foi a Overnight Mask Hydra Recovery. Trata-se de uma máscara de hidratação noturna com uma textura muito leve. Se procuram máscaras de hidratação mas não gostam de texturas untuosas e pesadas esta é uma óptima opção. Gosto dela especialmente para o tempo quente pelo seu efeito refrescante.

Esta máscara tem um fórmula em gel micro pérolas de ácido hialurónico e manteiga de karité encapsulados. Não tem fragrância, parabenos e óleos. É aconselhado o seu uso 3 vezes por semana após o creme de noite habitual. Eu uso-a quando sinto necessidade de uma hidratação extra.

Apesar de ser uma máscara com uma textura leve e muito fresca sinto que me ajuda na hidratação da pele e gosto de a usar quando sinto a necessitar de hidratação ou quando tenho a pele mais sensível e irritada porque me dá uma sensação de frescura e conforto. As cápsulas rebentam e fundem-se na pele quando espalhamos o produto. 

Para mim, esta é uma máscara perfeita de hidratação, uma textura leve em gel com o conforto da hidratação de manteiga de karité. Já li opiniões de pessoas com pele oleosa que preferem aplicá-la por alguns minutos como uma máscara normal e retirar o excesso com um algodão. 

Ingredients: WATER/EAU, GLYCERIN, BUTYLENE GLYCOL, MANNITOL,HYDROXYETHYL UREA, BIS-PEG-18 METHYL ETHER DIMETHYL SILANE, DIMETHICONE,BUTYROSPERMUM PARKII (SHEA) BUTTER, HYALURONIC ACID, SODIUM HYALURONATE, PHOSPHOLIPIDS, SPHINGOLIPIDS, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT, MORINDA CITRIFOLIA FRUIT EXTRACT, SACCHAROMYCES/ZINC FERMENT, HONEY/MIEL, PHYTOL, ECLIPTA PROSTRATA EXTRACT, PUERARIA LOBATA SYMBIOSOME EXTRACT,  PEG-20 METHYL GLUCOSE SESQUISTEARATE, PPG-5-CETETH-20, POLYQUATERNIUM-51, GLYCERYL ACRYLATE/ACRYLIC ACID COPOLYMER, CELLULOSE, CARBOMER, LAURETH-4, POLYSORBATE 20, POLYSORBATE 80, HYDROXYPROPYL METHYLCELLULOSE, SODIUM POLYACRYLATE, LECITHIN, POTASSIUM PHOSPHATE, SODIUM HYDROXIDE, DIAZOLIDINYL UREA, DISODIUM EDTA, UREA, PHENOXYETHANOL.


segunda-feira, 26 de março de 2018

Dolce & Gabbana Light Blue



Chegou a Primavera e vem regada de dias alternados de chuva com um sol radioso! Com o sol vêm as flores, a vontade de uma esplanada ao sol à beira mar e com isto a vontade de voltar a pegar em fragrâncias frescas.

Há um perfume (ou melhor, Eau de Toilette) que já perdi a conta dos anos em que o conheci e continuo a gostar dele, o Light Blue da Dolce & Gabanna que já foi reinventado e já existem várias versões dele. Já experimentei a Eau Intense (a versão Eau de Parfum) e outras de edição limitado e mantenho-me fiel ao original. Houve uma altura em que não me agradava muito este perfume porque esteve na moda e toda a gente o usava mas ultimamente não o sinto no ar muitas vezes...

O Eau de Toilette Light Blue feminino é uma fragrância floral frutada com uma grande prevalência de notas cítricas. Esta fragrância de Olivier Cresp tem como notas de topo a maçã, cendro, câmpanula e limão siciliano, notas de coração de rosa branca, jasmim e bambú e como notas de fundo o amadeirado do âmbar, cedro e almíscar.

É uma fragrância muito fresca e intemporal que deve fazer as delícias de muita gente porque está no mercado há muito tempo. O mais incrível é que trata-se de um Eau de Toilette, é muito fresco mas o seu perfume é muito evidente durante horas! 



Novex Santo Black




Há uns tempos recebi em casa o shampoo e condicionador da Novex da linha Santo Black Poderoso. Quando recebi os produtos pensei, bem isto são dois produtos para cabelos ondulados, como raio vou testá-los. Como andava a usar outros produtos acabaram por ficar encostados durante um tempo até que recentemente resolvi experimentá-los, a medo. Todos os produtos que prometam muita hidratação tendem a deixar-me o cabelo pesado e com mau aspecto.

Esta linha promete ser ideal para cabelos ressequidos, rebeldes, com frizz e pontas espigadas. Possui óleo de baobá que fornece um alto índice de hidratação e um extraordinário poder de emoliência.

Quando usei o shampoo pela primeira pensei que o resultado ia ser uma desgraça total porque é muito diferente do que eu estou habituada a usar. O shampoo tem uma textura quase em gel que faz muito menos espuma que um shampoo normal o que me levou a pensar que me iria deixar o cabelo muito pesado e melado. Usei os dois produtos em conjunto no meu cabelo extremamente liso e o resultado foi surpreendente. Embora não seja uma linha que me veja a usar diariamente (porque lavo o cabelo todos os dias), parece-me um bom aliado para usar de vez em quando e ajudar na hidratação. O que mais me surpreendeu foi o brilho que me deixou no cabelo.

Penso que será uma óptima linha para quem tem caracóis, cabelo muito seco e para quem queira controlar um pouco o volume do cabelo.

Para a semana vai acontecer a Expocosmética na Exponor, é uma óptima oportunidade para quem quiser experimentar produtos da marca!!


 Shampoo

 Condicionador

quinta-feira, 8 de março de 2018

Inverno vs Pele Sensível





Não é novidade nenhuma aqui pelo blog que tenho pele sensível e alergias e há alturas em que pouco ou nada consigo usar na pele para me sentir confortável e a única coisa que de facto não dispenso é um creme hidratante apaziguador. Há outros produtos que uso, nomeadamente para o corpo e para limpeza da pele mas hoje resolvi partilhar aqueles produtos que não me podem faltar na gaveta, em termos de hidratação de rosto, seja Inverno ou Verão para quando tenho crises de sensibilidade ou alérgicas.

É um creme cicatrizante e regenerador indicado para irritações da pele, queimaduras domésticas e solares que reforça a barreira natural da pele. É recomendado para aplicar em pequenas queimaduras, inflamações ou queimaduras solares, irritações, pele seca, irritada, áspera ou escamada e dermatites (por ex. das mãos). De todos os que apresento aqui hoje é o que uso há menos tempo mas possivelmente o que mais tenho usado. 
É um creme muito ligeiro em termos de textura, é facilmente absorvido e muito confortável na pele, uso-o muito nas pernas quando saio do banho porque ando sempre com a pele a escamar, e uso como S.O.S. no rosto (geralmente topicamente nas áreas mais afectadas, lábios, nariz...)

O nº 2 e 3 já falei aqui no blog, são a versão de creme regenerador e cicatrizante da La Roche-Posay, da linha Cicaplast. Este em particular tem uma fórmula em gel espesso e prefiro-o para usar como o anterior, topicamente no rosto quando preciso de mais hidratação e tenho a pele a escamar e com vermelhidão ou no rosto todo, durante o dia.

O Cicaplast Baume é a versão bálsamo, com uma fórmula em creme, mais rico que o anterior e mais fundente. Enquanto o anterior se funde perfeitamente com a pele e não se sente absolutamente nada e daí preferi-lo para o uso durante o dia, este deixa uma camada ligeiramente gordurosa na pele, principalmente se for aplicado generosamente e quem sofre de pele seca sabe como isso é reconfortante. Ainda assim, pode ser aplicado durante o dia sem problema se for aplicado com moderação e bem espalhado. A vantagem deste é que pode ser aplicado no rosto e no corpo todo, daí existir em mais do que um tamanho, enquanto o anterior apenas é vendido em embalagem de 30ml.

Este é o meu creme do dia-a-dia, aquele que se me acaba e não tenho por cá outro entro em paranóia. É o meu creme de rosto hidratante predilecto, leve, fácil absorção e extremamente calmante. Aplico-o principalmente quando saio do banho ou sinto algum tipo de desconforto ou prurido no rosto. Gosto muito dele porque é indicado para rosto e olhos embora sinta necessidade de um creme mais rico como complemento para a zona dos olhos.

Trata-se de outro creme hidratante apaziguador para pele sensível, à semelhança do anterior. Achei por bem publicá-lo aqui porque não fica nada atrás aos da La Roche-Posay, diria que é a versão mais barata do Tolerans. Gosto muito dele e se não tenho um de reserva costumo ter o outro.

Por último, incluí nesta lista este produto que é de tratamento de acne. É um gel com ácido salicílico para colocar apenas nas borbulhas como tratamento. Pode parecer estranho mas quando a pele está mais sensível tendem a aparecer umas borbulhas aqui e ali e este produto é a minha salvação.

Não aparece nenhum em particular na imagem mas fica a faltar um bom hidratante de lábios que também tem de andar sempre comigo, por norma há um na mesinha de cabeceira e um na carteira., embora tanto o Cicaplast como o Bepanthene funcionem para hidratar os lábios.
ES 728x90