quinta-feira, 8 de março de 2018

Inverno vs Pele Sensível





Não é novidade nenhuma aqui pelo blog que tenho pele sensível e alergias e há alturas em que pouco ou nada consigo usar na pele para me sentir confortável e a única coisa que de facto não dispenso é um creme hidratante apaziguador. Há outros produtos que uso, nomeadamente para o corpo e para limpeza da pele mas hoje resolvi partilhar aqueles produtos que não me podem faltar na gaveta, em termos de hidratação de rosto, seja Inverno ou Verão para quando tenho crises de sensibilidade ou alérgicas.

É um creme cicatrizante e regenerador indicado para irritações da pele, queimaduras domésticas e solares que reforça a barreira natural da pele. É recomendado para aplicar em pequenas queimaduras, inflamações ou queimaduras solares, irritações, pele seca, irritada, áspera ou escamada e dermatites (por ex. das mãos). De todos os que apresento aqui hoje é o que uso há menos tempo mas possivelmente o que mais tenho usado. 
É um creme muito ligeiro em termos de textura, é facilmente absorvido e muito confortável na pele, uso-o muito nas pernas quando saio do banho porque ando sempre com a pele a escamar, e uso como S.O.S. no rosto (geralmente topicamente nas áreas mais afectadas, lábios, nariz...)

O nº 2 e 3 já falei aqui no blog, são a versão de creme regenerador e cicatrizante da La Roche-Posay, da linha Cicaplast. Este em particular tem uma fórmula em gel espesso e prefiro-o para usar como o anterior, topicamente no rosto quando preciso de mais hidratação e tenho a pele a escamar e com vermelhidão ou no rosto todo, durante o dia.

O Cicaplast Baume é a versão bálsamo, com uma fórmula em creme, mais rico que o anterior e mais fundente. Enquanto o anterior se funde perfeitamente com a pele e não se sente absolutamente nada e daí preferi-lo para o uso durante o dia, este deixa uma camada ligeiramente gordurosa na pele, principalmente se for aplicado generosamente e quem sofre de pele seca sabe como isso é reconfortante. Ainda assim, pode ser aplicado durante o dia sem problema se for aplicado com moderação e bem espalhado. A vantagem deste é que pode ser aplicado no rosto e no corpo todo, daí existir em mais do que um tamanho, enquanto o anterior apenas é vendido em embalagem de 30ml.

Este é o meu creme do dia-a-dia, aquele que se me acaba e não tenho por cá outro entro em paranóia. É o meu creme de rosto hidratante predilecto, leve, fácil absorção e extremamente calmante. Aplico-o principalmente quando saio do banho ou sinto algum tipo de desconforto ou prurido no rosto. Gosto muito dele porque é indicado para rosto e olhos embora sinta necessidade de um creme mais rico como complemento para a zona dos olhos.

Trata-se de outro creme hidratante apaziguador para pele sensível, à semelhança do anterior. Achei por bem publicá-lo aqui porque não fica nada atrás aos da La Roche-Posay, diria que é a versão mais barata do Tolerans. Gosto muito dele e se não tenho um de reserva costumo ter o outro.

Por último, incluí nesta lista este produto que é de tratamento de acne. É um gel com ácido salicílico para colocar apenas nas borbulhas como tratamento. Pode parecer estranho mas quando a pele está mais sensível tendem a aparecer umas borbulhas aqui e ali e este produto é a minha salvação.

Não aparece nenhum em particular na imagem mas fica a faltar um bom hidratante de lábios que também tem de andar sempre comigo, por norma há um na mesinha de cabeceira e um na carteira., embora tanto o Cicaplast como o Bepanthene funcionem para hidratar os lábios.

1 comentário:

  1. Fiquei muito curiosa em relação aos cremes da La Roche. A minha pele por norma não é muito sensível. Mas este inverno tem sido terrível. Está constantemente com zonas vermelhas, a escamar. Tem sido complicado controlar isso. Daí que fiquei curiosa.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderEliminar