Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Bioderma Atoderm Óleo de Duche - Review


Há algum tempo atrás partilhei aqui no blog a minha experiência com um óleo lavante da Uriage. Trata-se de um produto para peles sensíveis e secas mas vi na sua textura muita semelhança com um gel de banho, muita espuma, um cheiro maravilhoso mas não senti nada por aí além na hidratação.

Entretanto descobri que, da Uriage, existe outro produto semelhante mas da linha Xémose, destinada a pele seca e com tendência atópica e comprei para experimentar, embora não o tenha ainda usado.

Quando me acabou o óleo lavante, por uma questão de preço na altura, porque ficava bem mais em conta, comprei a versão deste produto mas da Bioderma, o óleo de duche da linha Atoderm.




A linha Atoderm, destina-se a peles sensíveis muito secas, irritadas e com prurido.

O óleo de duche promete apaziguar e conferir proteção face às agressões externas através da sua fórmula exclusiva constituída por biolípidos vegetais, por vitamina PP e pela patente Skin Barrier Therapy™. Os biolípidos vegetais (ésteres de coco e girassol) acalmam a sensação de repuxar, reforçando a resistência da pele através da recriação do seu filme lipídico protetor. 

A vitamina PP estimula a síntese lipídica da própria pele, permitindo uma restruturação da barreira cutânea a longo prazo.

A fixação da bactéria Staphylococcus aureus responsável pelo agravamento das irritações cutâneas, é limitada graças à patente Skin Barrier Therapy™. O complexo natural patenteado DAF aumenta o limiar de tolerância da pele.

É um produto que não contém corantes, conservantes nem sabão.



Ambos os produtos, tanto este como o da Uriage podem ser usados no corpo e rosto mas só usei no banho, no corpo. Às vezes sou tão distraída nalgumas coisas que só agora percebi que ele podia ser usado também no rosto.

Entre os dois, confesso que adoro o cheirinho suave e perfumado, a produto de bebé, do óleo lavante da Uriage mas em termos de produtos de lavagem/hidratação fiquei muito mais fã deste da Bioderma. Este também é perfumado mas uma coisa muito muito ligeira, nem sinto nenhuma fragrância na pele depois de sair do banho.

Este óleo de banho não faz muita espuma, tem uma textura mais espessa, ligeiramente gelatinosa e bem mais oleosa em relação ao óleo lavante da Uriage. Deixa uma sensação de conforto e hidratação na pele sem a deixar oleosa depois do banho. 

Pode não ser um produto muito barato mas rende imenso, talvez pela embalagem em pump também que controla de certa forma a quantidade de produto que é retirada. Já tenho há imenso tempo e ainda dividi a embalagem ao meio, porque passei para outra embalagem e dei metade aos meus pais (que me vieram dizer que adoraram a hidratação deste produto e acabaram com a parte deles num fechar de olhos).

Existe disponível em embalagens de 1L, que foi o tamanho que comprei, e de 200ml.

Recomendo muito este produto para quem tem pele seca e sofre de comichões como eu!!! Vou certamente voltar a comprá-lo.







3 comentários:

  1. parece maravilhoso, mas a verdade é que os produtos da uriage são sempre top! :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pois mas a publicação é sobre um produto da Bioderma! ^_^

      Eliminar
  2. Adoro esse tipo de óleos de banho, nunca experimentei o da Bioderma nem da Uriage, mas gosto muito de outros produtos da Bioderma!

    Beijinhos!
    NEW POST | MAYBELLINE TOTAL TEMPTATION MASCARA

    ResponderEliminar

ES 728x90